Santiago Giménez (Feyenoord) - 90min

divica

Citação de: Cosme Damião SLB em 29 de Julho de 2023, 13:23
Citação de: Iron Mask em 29 de Julho de 2023, 12:42
Citação de: Cosme Damião SLB em 29 de Julho de 2023, 10:20
Citação de: Iron Mask em 29 de Julho de 2023, 08:37
Citação de: Red Guy em 29 de Julho de 2023, 08:35
Citação de: Iron Mask em 29 de Julho de 2023, 08:32
Citação de: Red Guy em 29 de Julho de 2023, 07:5650 milhões? Anda tudo maluco.

Sim barrete lol:

18/19 - 44 jogos - 17 golos e 8 assistências
19/20 - 55 jogos - 27 golos e 10 assistências
20/21 - 10 jogos - 4 golos (depois veio a lesão)

Fez 5 golos em 4 jogos no México,15 golos em 14 jogos no campeão de uma liga que está acima da Portuguesa no ranking da UEFA e 5 golos em 4 jogos na Liga Europa.

Se vendêssemos um gajo com estes números por 50M seria um mau negócio.

Sim, no marcado actual hiper inflacionado vale isso.

O mercado está louco. Qualquer badameco vale milhões.

O Jimenez saiu por 40M há 4 anos e não vale metade deste.

O actual Jimenez depois da lesão que o ia matando não vale, mas o Jimenez antes da lesão que dava cartas na premier league e que marcava golos a todas principais equipas e já tinha o United, Liverpool e Newcastle à perna, era de outra dimensão e muito superior a este gimenez.

Nem é comparável.

40M pelo Jimenez foi um belo barrete. Tecnicamente sempre foi limitado e não tem faro de golo por ali além.

Barrete LOL:

18/19 - 44 jogos - 17 golos e 8 assistências
19/20 - 55 jogos - 27 golos e 10 assistências
20/21 - 10 jogos - 4 golos (depois veio a lesão)

21/22 - 27 jogos - 15 golos e 6 assistências
22/23 - 20 jogos - 17 golos e 7 assistências

sabes quem é este craque?

1979

Bom jogador.

E pensar que poderia ter sido nosso por 4 milhões de euros...

Pleasure_+_Pain

Citação de: poliban em 29 de Julho de 2023, 12:54
Citação de: Pleasure_+_Pain em 29 de Julho de 2023, 12:16
Citação de: Sea_Shepherd em 29 de Julho de 2023, 11:54
Citação de: Pleasure_+_Pain em 29 de Julho de 2023, 11:5340 milhões por este gajo?? Está tudo louco.

Quanto é que achas que vale bro?

Não sei quanto vale, mas eu nunca pagaria 40M por ele. Um gajo que tem 1 época de futebol europeu e vale mais 15M do que o melhor jogador da última edição da Eredivisie?
Não vale certamente 40M.

Além disso, o Benfica não é um novo rico do futebol mundial, não é gerido com petrodólares. Investimentos desta magnitude têm de ser muito (mas mesmo muito!) bem analisados e ponderados. A margem de erro tem de ser quase nula.

Agora, parece que o pensamento é sempre "compramos por X mas daqui a dois anos estamos a vendê-lo pelo dobro ou triplo".
Não. Pode não acontecer. E há exemplos recentes de que isso não é tão linear assim.
40M é muita fruta mesmo.

Por fim, não é o tipo de avançado de que EU goste.

Quanto vale o Ramos então?

Eu não sei quanto vale ou deixa de valer. Não sou gestor de carreiras nem avaliador de jogadores.
Eu não pagaria nunca 40M por uma probabilidade. Desde logo porque não somos o City, o Bayern ou o Real, nem jogamos numa Premier League. Ou seja, não temos receitas estratosféricas ou donos árabes, que nos permitam esbanjar dinheiro para "ver se dá alguma coisa".

Em relação ao Ramos, jogou e marcou na Liga dos Campeões, esteve num Mundial e marcou 3 golos, fez parte de uma equipa que atingiu os quartos de final da LC. Por duas vezes!
O Giménez veio do México há 1 ano...

Além disso, repito, não é o protótipo de avançado de que eu goste. Eu. Apenas eu. A minha opinião.

slbenfica_croft

Citação de: 1979 em 29 de Julho de 2023, 13:50Bom jogador.

E pensar que poderia ter sido nosso por 4 milhões de euros...
não era caro o suficiente nessa altura.

E era conhecido quer do departamento de scouting quer da direção

JeSuisÉder

Ueda praticamente certo no Feyenoord...já se estão a precaver, vai começar o dóminó

Leonzo

Citação de: JeSuisÉder em 30 de Julho de 2023, 00:23Ueda praticamente certo no Feyenoord...já se estão a precaver, vai começar o dóminó
Hum não sei, eles têm poucos avançados e não vai ser propriamente um balurdio. Pode ser só para dar profundidade ao ataque dos gaijos.

Não estou a ver o Benfica dar 40/45 M no Santiago. Só se meterem o Chiquinho ao barulho.

JeSuisÉder

Citação de: Leonzo em 30 de Julho de 2023, 00:31
Citação de: JeSuisÉder em 30 de Julho de 2023, 00:23Ueda praticamente certo no Feyenoord...já se estão a precaver, vai começar o dóminó
Hum não sei, eles têm poucos avançados e não vai ser propriamente um balurdio. Pode ser só para dar profundidade ao ataque dos gaijos.

Não estou a ver o Benfica dar 40/45 M no Santiago. Só se meterem o Chiquinho ao barulho.

O Kokçu também era 40/45 milhões e veio por 25+5

Leonzo

Citação de: JeSuisÉder em 30 de Julho de 2023, 00:34

Pois mas já venderam, não vão precisar de voltar a abrir as perninhas. Além do mais um PL tem sempre muito mais mercado.

djhifi

O Feyenoord já não nos deve poder ver á frente.

Pareço eu no FM a comprar meia dúzia de gajos a uma equipa. :2funny:

IloveSLB2014

https://bolanarede.pt/especial-bola-na-rede/ultima-hora/rangers-confirma-contratacao-de-danilo-pereira/

O Feyenoord vendeu esse avançado e vai contratar o japonês para segunda opção.

Não tem nada a ver com o Gimenez

Billy the Kid

Citação de: Leonzo em 30 de Julho de 2023, 00:39

Pois mas já venderam, não vão precisar de voltar a abrir as perninhas. Além do mais um PL tem sempre muito mais mercado.

Não podem vender o mexicano por um preço superior ao da venda do melhor jogador do campeonato (que por acaso era também jogador deles).
Se vendem o melhor por 20+5, outro jogador teoricamente "pior" não pode valer o dobro de Kocku

Stem

Eles podem pedir o que quiserem, senão estão interessados em vender. Por um negócio idêntico ao Kokçu, mais do que isso não.

poliban

Citação de: Billy the Kid em 30 de Julho de 2023, 01:10

Não podem vender o mexicano por um preço superior ao da venda do melhor jogador do campeonato (que por acaso era também jogador deles).
Se vendem o melhor por 20+5, outro jogador teoricamente "pior" não pode valer o dobro de Kocku

Essas lógicas 😅

nightcrowler

Citação de: Billy the Kid em 30 de Julho de 2023, 01:10

Otávio foi teoricamente o melhor do campeonato. Ninguém pega nele por 40.
Mas Ramos Diogo Costa António Silva facilmente superam esse valor. Porro foi vendido por 45. Ugarte por mais.

Não há muita lógica. E então quando se fala de números 9, menos lógica há ainda

fdpdc666

Hoje vai jogar contra o Maior do Mundo!