Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Sickness:SLB

Não sejas parvo Chico, vai mas é ganhar dinheiro!

Harlem

Citação de: Sickness:SLB em 30 de Julho de 2023, 10:08Não sejas parvo Chico, vai mas é ganhar dinheiro!

Nao lhe podemos cortar as pernas.

Granizo

Falam como se o jogador nao tivesse voto na decisao.
IA trocar o Benfica pelo Dinamo de Moscovo.  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Frusciante

Citação de: Iron Mask em 30 de Julho de 2023, 07:47
Citação de: Frusciante em 30 de Julho de 2023, 01:44
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2023, 12:04Constatar que é um dos jogadores mais fracos do plantel não é achincalhar o Chiquinho, é constatar o óbvio.

"Mas marcou um golo decisivo em Barcelos". Obrigado por isso, mas o facto mantem-se.

Fechar o ciclo seria bom para todos.

Não concordo nem um pouco.

Também é de jogadores como o Chiquinho que se faz um plantel. Qualidade mediana, anos de casa, bom banco, liderança, salário baixo...

Fechar ciclos sim mas indiscriminadamente também não.

O que é que desejas para o Benfica este ano? Qualidade mediana.

Top.

Para 4o medio centro que pouco vai calçar ? Sim, é isso que desejo. Um português "barato", que dá para safar num aperto e que nao arme ondas por ser suplente.

Archie Bunker

F. Romano a falar no Chiquinho? Quem é o empresário dele? J. Mendes  certamente, para ter essa influência.

Red_Fraction

Citação de: Granizo em 30 de Julho de 2023, 10:44Falam como se o jogador nao tivesse voto na decisao.
E?

Era mais trocar ganhar 500mil€ no Benfica para ir ganhar uns 2/3M€ no Dinamo (sendo que só tem mais 1 ano de contrato com o Benfica e lá fora iria assinar por 3/4 anos).

Já para não falar que já tem 28/29 anos e nunca ganhou muito dinheiro na carreira, é a ultima oportunidade de garantir o futuro dele e da família.

King Ghost

Por acaso concordo com o user que atrás usou o critério da importância de um jogador num balneário sobre o da qualidade do jogador.

O ideal será ter 23 craques que não deixem dúvidas e que simultaneamente contribuem para a manutenção de um balneário são e conhecedor da história, mística, valores e princípios do SLBenfica.

Nao sendo possível, não devemos descurar estes jogadores e dispensá-los por 2 bolas e 10 coletes à primeira oportunidade, só porque a sua qualidade não é a exigível em jogos de Champions, porque uma equipa de futebol é muito mais que os 15/16 jogadores que fazem 90% dos minutos e o que se passa fora das 4 linhas tem uma importância tremenda no que é o sucesso desportivo da mesma equipa.

É claro que deve existir mínimos de qualidade, não está isso em causa, mas deve existir uma ponderação de diversos factos, não só a qualidade técnica.

Dito isto, não sei qual a importância do Chiquinho no balneário, mas do que vejo de fora à distância de um adepto, parece-me ser um grande benfiquista, conhecedor da dimensão e exigências do SL Benfica que todos ambicionamos e simultaneamente um jogador que me parece perceber perfeitamente o seu papel enquanto ator secundário deste excelente elenco que temos.

Não me parece também que esteja a tapar a entrada de um qualquer jogador que venha a ser técnica diferenciador ou preencher uma lacuna grave.

Adicionar a isto não é pela sua idade e potencial um jogador que comercialmente nos venha trazer uma proposta que tenha impacto no orçamento a curto, médio ou longo prazo.

Por isso por mim o Chiquinho será para manter, temos muito jogos que o Chiquinho cumpre perfeitamente, como ficou provado este ano.

A vontade dele sair será para mim a única coisa a considerar numa potencial transferência.

Pablito13

Citação de: Francescoli em 28 de Julho de 2023, 19:31Confirma-se que é dos gajos mais importantes no balneário.

São todos gajos porreiros e muito importantes no balneário, mas é quando as coisas correm bem. No momento da adversidade é que se vê quem é importante e quem tem os colhões no sítio.

bolas10

Inaceitável que esteja a ser ponderada a renovação...

Iron Mask

Citação de: Frusciante em 30 de Julho de 2023, 10:47
Citação de: Iron Mask em 30 de Julho de 2023, 07:47
Citação de: Frusciante em 30 de Julho de 2023, 01:44
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2023, 12:04Constatar que é um dos jogadores mais fracos do plantel não é achincalhar o Chiquinho, é constatar o óbvio.

"Mas marcou um golo decisivo em Barcelos". Obrigado por isso, mas o facto mantem-se.

Fechar o ciclo seria bom para todos.

Não concordo nem um pouco.

Também é de jogadores como o Chiquinho que se faz um plantel. Qualidade mediana, anos de casa, bom banco, liderança, salário baixo...

Fechar ciclos sim mas indiscriminadamente também não.

O que é que desejas para o Benfica este ano? Qualidade mediana.

Top.

Para 4o medio centro que pouco vai calçar ? Sim, é isso que desejo. Um português "barato", que dá para safar num aperto e que nao arme ondas por ser suplente.

Pouco vai calçar?

Vamos ver. Se calçar tanto como o ano passado tamos bem fdds.

Não serviu a lição.

gabbana

Não sabem fechar ciclos..

Granizo

Citação de: Red_Fraction em 30 de Julho de 2023, 10:59
Citação de: Granizo em 30 de Julho de 2023, 10:44Falam como se o jogador nao tivesse voto na decisao.
E?

Era mais trocar ganhar 500mil€ no Benfica para ir ganhar uns 2/3M€ no Dinamo (sendo que só tem mais 1 ano de contrato com o Benfica e lá fora iria assinar por 3/4 anos).

Já para não falar que já tem 28/29 anos e nunca ganhou muito dinheiro na carreira, é a ultima oportunidade de garantir o futuro dele e da família.

Bom, primeiro tenho duvidas que lhe dessem esses valores.
Depois tem a parte social, duvido muito que ele se fosse enfiar num clube de um pais que sabemos como esta, ate porque nem sequer a CL podem ir.

E possivel que tenha propostas sim, mas tenho muitas mas muitas duvidas que ele considere sequer esse clube.

Ghost.Of.Red

Baron_Davis

com um ano de contrato ( se tiver mercado bom para todas as partes) seria uma venda de manual, a renovaçao faz pouco sentido

jogador curtito, cujo lugar no plantel poderia ser ocupado por um jovem da B

Adrian31

eu vendia maz se trouxessem um substituto claro.