David Jurásek

Defesa, 25 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Mestre30

Citação de: RedSinde em 30 de Julho de 2023, 22:03Ristic a titular... Jurásek ainda não está preparado!
Nem vai estar.

MTrigueiros

Que exagero.

Nem era um craque nos dos primeiros jogos nem agora é um cepo.

Tem algumas dificuldades técnicas mas fisicamente é monstruoso. É um jogador diferente do Grimaldo, não esperem dele grandes apontamentos técnicos mas vai dar profundidade e largura que não tínhamos antes.

cacetadas

Citação de: Mestre30 em 30 de Julho de 2023, 22:23
Citação de: RedSinde em 30 de Julho de 2023, 22:03Ristic a titular... Jurásek ainda não está preparado!
Nem vai estar.

Até o mestre a cair naquela lateral esquerda tem mais classe que o jurasek.

CreedBratton

Citação de: francisco em 30 de Julho de 2023, 19:26
Citação de: Shoky em 30 de Julho de 2023, 19:22Eu estaria assustado com estas limitações todas se tivesse custado 1 milhão e meio e viesse para suplente.

Custou 14 milhões. Deve ser o defesa mais caro da nossa história e a merda da bola chega e sai quadrada àqueles pés.

Como é possível um erro de casting tão grosseiro? O tipo é tosco.
Vai ser o pior reforço da história a nível qualidade/preço. É aterrador. As deficências estavam todas lá, mas disseram-me que eu não via a liga checa e tal. E por alguma razão TODO o scouting estava contra a contratação deste trepo, é menino do Schmidt (terá metido ao bolso?) e vai com ele até à morte.

Quando temos Benfiquistas a trabalhar na ABola a lançar suspeições destas...

Não surpreende o estado da CS desportiva cá em Portugal.

Iron Mask

Citação de: MTrigueiros em 30 de Julho de 2023, 22:25Que exagero.

Tem algumas dificuldades técnicas mas fisicamente é monstruoso. É um jogador diferente do Grimaldo, não esperem dele grandes apontamentos técnicos mas vai dar profundidade e largura que não tínhamos antes.

Monstruoso fisicamente em que aspecto? Nos 100m? É que quase que o viraram com encostos e mais que uma vez.

Golden_Mean

Citação de: cacetadas em 30 de Julho de 2023, 22:13
Citação de: Golden_Mean em 30 de Julho de 2023, 21:25Está completamente desenquadrado dos movimentos da equipa, e os colegas que gravitam o flanco esquerdo não estão habituados a ter um jogador com aquelas características para ligar jogo, viu-se hoje numa série de soluções que o Otamendi e o João Mário procuravam e o Jurasek não dava.

O Grinaldo tinha um perfil totalmente diferente, até por isso o Ristic faz mais sentido nesta fase.

Exacto. Este puto é um corre corre, não serve para jogo curtinho, com pouco espaço e associativo. Aquele jogo de triângulos em progressão será impossível com a qualidade de receção e passe que apresenta. Não a percebo a opção por este perfil de tosco físico.
Pode dar outras coisas, os laterais neste modelo do Roger servem para dar verticalidade e largura à equipa, embora o Bah seja por exemplo mais refinado tecnicamente que o checo.

Fisicamente tem um potencial excelente, defensivamente assim que enquadrado pode subir muito o nível que tínhamos com o Grimaldo.

O Roger tem é de trabalhar saídas de pressão pela esquerda que não o futebol apoiado, como fazia com o Grimaldo. Com o checo vão ter de criar, colectivamente, uma situação que permita o Jurasek ter espaco no corredor. São dinâmicas novas que serão necessárias.

Nesta fase, o Ristic seria um choque menor à dinâmica do Benfica naquele lado, que já vem do ano anterior.

tiago1991

E também trata a bola como um monstro

VelhaGuarda

Há aqui comentários que um dias desdes venho buscar.

ajnogueira

Não esperem grandes apontamentos técnicos do lateral mais caro de sempre é logo um mau sinal.

Iron Mask

Citação de: CreedBratton em 30 de Julho de 2023, 22:26
Citação de: Shoky em 30 de Julho de 2023, 19:22Eu estaria assustado com estas limitações todas se tivesse custado 1 milhão e meio e viesse para suplente.

Custou 14 milhões. Deve ser o defesa mais caro da nossa história e a merda da bola chega e sai quadrada àqueles pés.

Vai ser o pior reforço da história a nível qualidade/preço. É aterrador. As deficências estavam todas lá, mas disseram-me que eu não via a liga checa e tal. E por alguma razão TODO o scouting estava contra a contratação deste trepo, é menino do Schmidt (terá metido ao bolso?) e vai com ele até à morte.

Treinadores a meter ao bolso em contratações... Coisa nunca vista.

El Tacuara

Citação de: N1c0 em 30 de Julho de 2023, 22:22
Citação de: El Tacuara em 30 de Julho de 2023, 22:21Não atacar nem defender, deve ser dos nervos. Só pode, um tipo que custa 14M qye não domina uma bola, tropeça na bola, não sabe defender e a atacar, só faz merda, tem que ser dos nervos.

Isso também não abona muito a seu favor... pressão vai ter sempre no Benfica. Aliás será cada vez pior

Nico, estava a ironizar.

Mesmo assim, ainda e cedo para termos uma avaliação justa, sobre a sua qualidade, ou não.

Tem que jogar mais, mas nesta fase, não demonstrou nada para seja ele o titular. Antes pelo contrário, o Ristic tem estado melhor.

Golden_Mean

Que figurinhas deprimentes que andas a fazer neste tópico, pior só se for para andar a passar recados...

aquaris

Este no 1x1 a defender, subir para ir à linha cruzar é muito forte, agora não pensam para ser ele a sair a jogar de trás. Vlachodimos é o grande problema para o SLB sair a jogar quando os adversários pressionam alto! Vlachodimos não lê onde está o espaço e quando lê não consegue meter a bola em condições!

duarteslb

Nao é titular. Nao está preparado. Nao vale 14M.

CreedBratton

Citação de: Iron Mask em 30 de Julho de 2023, 22:30
Citação de: CreedBratton em 30 de Julho de 2023, 22:26

Treinadores a meter ao bolso em contratações... Coisa nunca vista.

Não percebeste o ponto. Ou melhor, não quiseste perceber.