Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Redfield73

Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Julho de 2023, 22:44
Citação de: orlando77 em 30 de Julho de 2023, 22:40
Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Julho de 2023, 22:35
Citação de: orlando77 em 30 de Julho de 2023, 22:30
Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Julho de 2023, 22:17
Citação de: orlando77 em 30 de Julho de 2023, 22:15
Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Julho de 2023, 22:07
Citação de: orlando77 em 30 de Julho de 2023, 22:06Emprestar a algum treinador que veja pelo menos 50% do que ele vale, pois já é o suficiente para ser ele e +10!

Uma raridade destas não ser titular, tinha que dar despedimento com justa causa.

Tanta vedeta e jogar tá keto.
O enzo foi para o chelsea e depois parecia um menino...

Que desilusão, roger...

Foi este treinador que o resgatou depois de dois emprestimos fracassados. A memoria é tão curta e seletiva...
o mesmo treinador que tirou o weigl I do 11, colocou o weigl II no 11.

Se me disserem que o RS é bipolar até respeito, pois ninguém está livre...

Depois do perdermos um titular no meio campo centro, sem entrar ninguém, mandou um para o banco e outro para lateral direto.

Vê novamente o jogo contra o Sporting, e percebes como ainda fomos a tempo de empatar.

Ainda hoje, aquilo lá dentro parecia outra coisa...

Mas defendam o homem, que ele merece.
O ausrnes esta época deve acabar a defesa esquerdo, para ser diferente...

Eu já disse, ainda hoje, que Florentino seria o meu 6, mas rasgar no Schmidt quando foi ele que recuperou o Florentino é exagerado.

As opções de um treinador não são bipolares. Quando se opta por X em vez de Y muitas vezes é porque se acha que oferecem mais coisas que o treinador pretende. Treinadores podem decidir mal, mas faz parte de quem tem de tomar decisões.
sou treinador faz duas décadas, e errar todos erramos, uns mais outros menos, mas todos erramos.

1 vez titular em 6 jogos, achas que é um bom indicador?
O jogo seguinte é contra o porto.
Ele anda a fazer casinhas?
Não sabe mais, vem outro.
Já sou benfiquista quase há 50 anos.
Depois dele vem outro.
Eu quero é que o Benfica ganhe.
Se não sabe mais, arranca!
Deu para ser campeão, mas foi por um fio.

Contra o inter o único jogador que saiu de campo foi o tino para ficar o chiquinho a brilhar.
O RS estava tão cego nesse dia que até se esqueceu dos jogadores a aquecer.

Contra o Sporting, se o tino não saía do banco, a derrota era certinha.

Fomos jogar a casa de uma equipa de pote 1 de CL? Vamos criar uma cratera à frente da defesa, para testar o... coiso...

Não há duas década, mas também sou treinador. Portanto não entendo essa questão que apontas da bipolaridade.

Aos olhos de treinador, Florentino oferece muito menos no apoio da primeira fase de construção. Percebo, embora não concorde, que tenha abdicado dele.

Florentino foi titular em jogos que fomos engolidos na época passada. É o melhor 6 que temos, mas não é perfeito. E mais que o duplo pivot, tem-se de encontrar soluções para a forma como a equipa se desequilibra quando a primeira linha de pressão é quebrada.
com o tino a fazer pressão alta, o mundo já nos colocava na final da liga dos campeões.

Bipolarismo, é ter um jogador como segunda opção, que foi um dos principais que fez dele o treinador que é.
Mas ele que invente, pois vai ser mau para nós e para ele.

O melhor treinador é aquele que não inventa.

Todos os treinadores têm momentos de teimosia, faz parte da função, mas persistir num erro não é teimosia, é burrice!

Na alta competição, o melhor treinador é aquele que tem resultados.

Atenção que eu acho que Florentino tem de fazer parte da solução, mas percebo a opção de não ser. No entanto, depois de hoje, certamente que o parceiro de Kokcu vai mudar.

Se o Kokcu não rende com nenhum dos parceiros até agora testados afinal onde está o problema? Ah pois...nos milhões gastos! É meter no banco e lá para dentro quem já conhece a equipa e está a render mais, sim os nossos putos Tino + Neves. Isto é que nao é inventar!

Pedro Nunes 28

E depois ainda tem que se ler por aqui que este menino não sabe fazer uma recepção e é muito pobre tecnicamente.
Neste Benfica é ele é mais 10

voo_da_águia

O Tino tem de ser titular no Benfica se jogarmos apenas com 2 médios. É o único médio que temos de perfil defensivo.
Se andarmos com invenções vamos ter dissabores.
Há teimosias que não entendo.
Kokcu e Aursnes não dá, já se percebeu. Se não quer crucificar o Aursnes, então que tenha tomates e meta o Kokcu no banco.
Se quer Kokcu a jogar, então tem de ser comno Tino ao lado.

Android1974

É brutal nas recuperações altas, mas também é o mais vulnerável à pressão adversária, esse é que é o problema. Por isso é que, ao contrário do que se diz aqui, é nos jogos grandes (com as tais equipas que nos pressionam tanto ou mais que nós a elas) que a sua utilização causa mais problemas ao Schmidt.

jmac_92

A meu ver o melhor trio de meio campo é o que ainda não foi testato.. era com Florentino e João Neves lado a lado e o kokcu subia para o lugar do Rafa. O problema é que não há coragem pra sentar esse mimado introvertido que depois fica amuado.

Aursnes é melhor a jogar na esquerda e também dá apoio no meio campo se for preciso ( mas na esquerda está o João Mário agarrado ao lugar, pois é outro que não há coragem pra o deixar no banco)

orlando77

Citação de: voo_da_águia em 30 de Julho de 2023, 23:30O Tino tem de ser titular no Benfica se jogarmos apenas com 2 médios. É o único médio que temos de perfil defensivo.
Kokcu e Aursnes não dá, já se percebeu. Se não quer crucificar o Aursnes, então que tenha tomates e meta o Kokcu no banco.
que vá trocando o JM e o aursnes... são dois falsos alas.

GloriosoSLB1904

Citação de: Redfield73 em 30 de Julho de 2023, 23:24
Citação de: orlando77 em 30 de Julho de 2023, 22:06Emprestar a algum treinador que veja pelo menos 50% do que ele vale, pois já é o suficiente para ser ele e +10!

Uma raridade destas não ser titular, tinha que dar despedimento com justa causa.

Que desilusão, roger...

Foi este treinador que o resgatou depois de dois emprestimos fracassados. A memoria é tão curta e seletiva...

Depois do perdermos um titular no meio campo centro, sem entrar ninguém, mandou um para o banco e outro para lateral direto.

Vê novamente o jogo contra o Sporting, e percebes como ainda fomos a tempo de empatar.

Eu já disse, ainda hoje, que Florentino seria o meu 6, mas rasgar no Schmidt quando foi ele que recuperou o Florentino é exagerado.

As opções de um treinador não são bipolares. Quando se opta por X em vez de Y muitas vezes é porque se acha que oferecem mais coisas que o treinador pretende. Treinadores podem decidir mal, mas faz parte de quem tem de tomar decisões.
sou treinador faz duas décadas, e errar todos erramos, uns mais outros menos, mas todos erramos.

Depois dele vem outro.

Contra o inter o único jogador que saiu de campo foi o tino para ficar o chiquinho a brilhar.

Fomos jogar a casa de uma equipa de pote 1 de CL? Vamos criar uma cratera à frente da defesa, para testar o... coiso...

Não há duas década, mas também sou treinador. Portanto não entendo essa questão que apontas da bipolaridade.

Aos olhos de treinador, Florentino oferece muito menos no apoio da primeira fase de construção. Percebo, embora não concorde, que tenha abdicado dele.

Florentino foi titular em jogos que fomos engolidos na época passada. É o melhor 6 que temos, mas não é perfeito. E mais que o duplo pivot, tem-se de encontrar soluções para a forma como a equipa se desequilibra quando a primeira linha de pressão é quebrada.
com o tino a fazer pressão alta, o mundo já nos colocava na final da liga dos campeões.

Bipolarismo, é ter um jogador como segunda opção, que foi um dos principais que fez dele o treinador que é.

Todos os treinadores têm momentos de teimosia, faz parte da função, mas persistir num erro não é teimosia, é burrice!

Atenção que eu acho que Florentino tem de fazer parte da solução, mas percebo a opção de não ser. No entanto, depois de hoje, certamente que o parceiro de Kokcu vai mudar.

Se o Kokcu não rende com nenhum dos parceiros até agora testados afinal onde está o problema? Ah pois...nos milhões gastos! É meter no banco e lá para dentro quem já conhece a equipa e está a render mais, sim os nossos putos Tino + Neves. Isto é que nao é inventar!

Porque o problema não está apenas no duplo pivot defensivo. O problema da organização defensiva começa à frente e da organização ofensiva começa atrás.

Há um desequilibrio estrutural do 11 que apresentamos hoje. E a entrada do Di Maria e Kokcu criam outro tipo de desafios na organização coletiva.

orlando77

Citação de: jmac_92 em 30 de Julho de 2023, 23:32A meu ver o melhor trio de meio campo é o que ainda não foi testato.. era com Florentino e João Neves lado a lado e o kokcu subia para o lugar do Rafa. O problema é que não há coragem pra sentar esse mimado introvertido que depois fica amuado.

Aursnes é melhor a jogar na esquerda e também dá apoio no meio campo se for preciso ( mas na esquerda está o João Mário agarrado ao lugar, pois é outro que não há coragem pra o deixar no banco)
deve ter sido telepatia kk

voo_da_águia

Citação de: orlando77 em 30 de Julho de 2023, 23:33
Citação de: voo_da_águia em 30 de Julho de 2023, 23:30O Tino tem de ser titular no Benfica se jogarmos apenas com 2 médios. É o único médio que temos de perfil defensivo.
que vá trocando o JM e o aursnes... são dois falsos alas.

Por exemplo. Em jogos em que se exige mais equilíbrio defensivo, a troca de JM por Aursnes é uma ótima solução.
Embora, na minha opinião, o Benfica deva jogar com 2 alas desequilibradores..Di Maria de um lado e Neres do outro.

jmac_92

Citação de: orlando77 em 30 de Julho de 2023, 23:36
Citação de: jmac_92 em 30 de Julho de 2023, 23:32A meu ver o melhor trio de meio campo é o que ainda não foi testato.. era com Florentino e João Neves lado a lado e o kokcu subia para o lugar do Rafa. O problema é que não há coragem pra sentar esse mimado introvertido que depois fica amuado.

deve ter sido telepatia kk
É passar a telepatia ao Roger Schmidt

orlando77

Citação de: Android1974 em 30 de Julho de 2023, 23:32É brutal nas recuperações altas, mas também é o mais vulnerável à pressão adversária, esse é que é o problema. Por isso é que, ao contrário do que se diz aqui, é nos jogos grandes (com as tais equipas que nos pressionam tanto ou mais que nós a elas) que a sua utilização causa mais problemas ao Schmidt.
meu Deus!!!
É precisamente ao contrário!
Chiquinhos, pizis, Grimaldos e jms... dá para ganhar 80% dos jogos...

Os melhores jogadores fazem falta em todos os jogos, mas principalmente nos jogos grandes.

Nunca mais me esqueço que podíamos ter dado o ko ao fcp faz uns 3 ou 4 anos... e ficaram no banco cervi e tino... os únicos 2 não defesas que defendiam.

A balança do deve e haver do tino, é incomparavelmente inclinada...

Uma das coisas que mais aprendi com os experientes treinadores de alta competição, é o momento 2 em 1... recuperas e passas em simultâneo.
Muitos benfiquistas têm a mania que jogamos maioritariamente em ataque organizado, mas se virmos nos jogos grandes em jogo jogado como se marcam golos, normalmente são bolas paradas ou aproveitar a defesa contrária desorganizada após uma perda de bola.

Fazer do tino um jogador cepo a passar ou a fazer posse de bola? Não contém comigo.

Sonharam com um 6 cheio de classe, e o sonho virou pesadelo! Aprendamos com os erros!

orlando77

Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Julho de 2023, 23:35
Citação de: Redfield73 em 30 de Julho de 2023, 23:24

Que desilusão, roger...

Depois dele vem outro.

Porque o problema não está apenas no duplo pivot defensivo. O problema da organização defensiva começa à frente e da organização ofensiva começa atrás.

Há um desequilibrio estrutural do 11 que apresentamos hoje. E a entrada do Di Maria e Kokcu criam outro tipo de desafios na organização coletiva.
Amigo, o que dizes é verdade, mas o que aconteceu hoje foi um buraco à frente da defesa. Não sofremos mais golos porque não calhou. Se vissemos o jogo juntos, a meio desistias kk, pois cada ataque do Feyenoord era um festim.
Cada jogador tem as características que tem, e o treinador só tem que não inventar.

No futebol, os treinadores e árbitros só têm de não inventar. O problema é que o só não é para todos! :)

O 11 estando bem montado, é meio caminho andado para só se falar dos jogadores...

ForçadoBloqueio

Citação de: MrCobb em 30 de Julho de 2023, 15:58Todos malham que só sabe defender, pois bem ...ali é mesmo para isso, alguém tem de meter as mãos no lodo para proteger os colegas.
O Fejsa era ainda pior na construção mas ninguém se queixava tanto como com o Tino.

Se se chamasse Tinovic ou Florenkcu era um jogador do caralho. O típico adepto benfiquista é tacanho e parolo, só gosta de nomes "grandes".

Funki38

Está aqui, ( se não vier mais ninguém), a chave da época, não sei qual é o problema que os treinadores/alguns adeptos tem com este miúdo.

É completamente essencial.

Tacuara_7

Foi fundamental a época passada e vai ser nesta também.
Faz é falta um suplente para poder rodar com ele. O RPB que roube o Varela ao FCP.