Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

TotoSalvio

Citação de: Dogs Corleone em 31 de Julho de 2023, 09:27

O futuro é agora, Rogério.

Amigo, o Roger sempre jogou com 4-2-3-1 .. não esperes que entretanto comece a explorar um 4-3-3

Mestre30

Bethoven

BENFIKA

Estamos na pré-época e já se fala em vacas sagradas?!?  :estrelas:

O homem na época passada fez um trabalho de altíssima qualidade, com os seus erros e teimosias é certo (que todos têm), mas fez um trabalho muito melhor do que 99% dos adeptos esperava.

Esta 2ª época ainda nem começou oficialmente, estamos com um plantel mais completo, ofensivamente com mais soluções, e já se fala em vacas sagradas e põe-se em causa tudo o que está para trás  :buck2:

ruicouto10

Pre epoca a expor ainda mais os problemas da epoca passada:

* Gredes fraco
* dificil jogar contra equipas que levam o jogo para dimensão fisica. Foi assim com o Vitoria, com o Braga, com o Inter.. com o fcp

o 4x3x3 é muito mais adequada aos nossos jogadores... por isso é que no seu 4x4x2 o Roger coloca sempre um MC numa ala... para dar mais equilibrio... mas perdemos na luta pela bola.. na disputa...

não mudando a tatica.... penso que o melhor é o seguinte quarteto

Di Maria  Neves Kokçu Aursnes

Rafa e Ramos

TotoSalvio

A meu ver

Ody

Ristic
Morato
António Silva
Bah

Florentino
Neves

Aursnes
Kokcu
Di Maria

Gonçalo Ramos

Equipa de equilíbrio que é o que precisamos no próximo jogo

Tudo o que não seja isto é vamos estar aqui a lamentáramo-nos de ficar a ver jogar mais um jogo contra aqueles arruaceiros

ShorBraga

A minha intuição diz-me que temos menos de 10% de hipótese de ganhar a Supertaça ...mas esse nem é o problema principal.

Tenho também a convicção que se não arranjamos pelo menos um guarda-redes em condições este campeonato vai ser impossível ganhar.

Relembro que todas as bolas à nossa baliza resultam num golo sofrido.

lancadordedois

dois jogos a recordar o Vietname e varios jogos de epocas passadas.

pensava eu que era cansaço a forma displicente como jogaram contra o Burnely , com o jogo de ontem fiquei na duvida.

apesar de a bola parecer viva nos pes deles nao sei se devido a qualidade ou pressao da mesma , ou do relvado parecer um sintetico...
o facto é que era para os dois , nem os nossos jogadores mais tecnicistas estavam a conseguir controlar a bola.

Mas isto nao justifica o que se viu , que foi preocupante.

Dogs Corleone

Citação de: TotoSalvio em 31 de Julho de 2023, 09:37

Amigo, o Roger sempre jogou com 4-2-3-1 .. não esperes que entretanto comece a explorar um 4-3-3
O Rogério não se pode dar ao luxo de ser dogmático.

Alguém lhe mandem um DVD do Rafael a jogar pela esquerda com o Bruno Lage e antecessores.

https://www.youtube.com/watch?v=dmSL9HtJLVg

Recebe, acelera, corta para dentro, procura o último passe/remate.

slbfuckfcp

Parece-me perdido na escolha do melhor 11 em função do adversário.

slbfuckfcp

Quando é que começam os treinos do ... "podes rematar caralhooo"

lancadordedois

ah

melhor dupla devera ser morato joao vitor como centrais.

gostava de os ver pois estao uns autenticos bichos.

Troglodite

Ele tem plantel, é inegável.

A questão é arranjar um 11 e dinâmicas que funcionem. Também me parece que as novas contratações não vão pegar de estaca e ainda estão a integrar-se.

Claro que há melhorias que podíamos fazer, há sempre, mas não pode nem deve ser por aí. Temos bons jogadores em todas as posições.

0 desculpas. Contratámos o médio que queria por 25M, o defesa que queria por 15M, fomos buscar o Di Maria e mantivemos todo o restante plantel campeão.

TotoSalvio

Citação de: Dogs Corleone em 31 de Julho de 2023, 09:48
Citação de: TotoSalvio em 31 de Julho de 2023, 09:37

O Rogério não se pode dar ao luxo de ser dogmático.

Alguém lhe mandem um DVD do Rafael a jogar pela esquerda com o Bruno Lage e antecessores.

https://www.youtube.com/watch?v=dmSL9HtJLVg

Recebe, acelera, corta para dentro, procura o último passe/remate.

Isso não acontece muito no futebol profissional

Um treinador não vai mudar a identidade e o seu esquema de jogo de um dia para o outro, até porque a equipa ficaria confusa e as rotinas de jogo desapareceriam

Quanto muito, podem sim inserir dinâmicas diferentes no seu esquema base.. projetar mais ou menos os laterais, um médio a defender mais baixo sem bola do que o habitual etc etc..

Só que o problema é que o RS parece só ter 1 única dinâmica neste esquema e já todos se aperceberam como funciona..

lPhoenix

Penso que começa a ser algo consensual nas hostes benfiquistas uma formação táctica do tipo:

Ody

Ristic
Morato/Otamendi
António Silva
Bah

Florentino
Neves

Aursnes/Di Maria
Kokcu
Neres

Ramos

Tem a palavra e mais 9 dias Roger Schmidt.