Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

cacetadas

Imperativo jogar. E mais na frente como fazia com o Enzo de forma a servir de tampão.

DeSousa

Citação de: Tacuara_7 em 31 de Julho de 2023, 00:40Foi fundamental a época passada e vai ser nesta também.
Faz é falta um suplente para poder rodar com ele. O RPB que roube o Varela ao FCP.
Não faz falta um suplente, faz falta alguém para lutar pelo lugar.

Por exemplo: Sivert Mannsverk, Morten Hjulmand

Esse Varela também seria uma boa opção.

Silverwolf

Entrou e secou o meio campo deles. Importantíssimo este miúdo na forma como corta tanto jogo adversário

Silverwolf

Citação de: DeSousa em 31 de Julho de 2023, 00:48
Citação de: Tacuara_7 em 31 de Julho de 2023, 00:40Foi fundamental a época passada e vai ser nesta também.
Faz é falta um suplente para poder rodar com ele. O RPB que roube o Varela ao FCP.
Não faz falta um suplente, faz falta alguém para lutar pelo lugar.

Por exemplo: Sivert Mannsverk, Morten Hjulmand

Esse Varela também seria uma boa opção.

Esse Varela n vale meio Tino

SLF

Eu que não lhe reconheço uma qualidade estratosférica, seria doentio achar que o equilibrio do jogo da equipa neste momento não passa por ele.

Se olharmos às nossas equipas campeãs na última década ou mais tinhamos Javi Garcia, Fejsa, Tino.

A única que não tinha um 6 puro era a dupla Enzo/Matic, que na verdade eram os dois um 6/8 de alta cilindrada que se compensavam um ao outro. E mesmo assim, logo a seguir entrou Fejsa.

Acho que passa muito por aqui, bem como subir Aursnes para o lugar que ocupou o João Mário

Samurito

Acho que o segredo desta época vai passar por fazermos a contratação dum jogador com o perfil do Tino, mas um pouco mais forte no passe e nos momentos técnicos do jogo.

Nunca vi o Varela jogar, mas se acharem que o perfil se adequa, ele que assine esta semana.

2fenix2die

Citação de: SLF em 31 de Julho de 2023, 07:57Eu que não lhe reconheço uma qualidade estratosférica, seria doentio achar que o equilibrio do jogo da equipa neste momento não passa por ele.

Se olharmos às nossas equipas campeãs na última década ou mais tinhamos Javi Garcia, Fejsa, Tino.

A única que não tinha um 6 puro era a dupla Enzo/Matic, que na verdade eram os dois um 6/8 de alta cilindrada que se compensavam um ao outro. E mesmo assim, logo a seguir entrou Fejsa.

Acho que passa muito por aqui, bem como subir Aursnes para o lugar que ocupou o João Mário

Com o Enzo / Matic na época inteira não foste campeão, foste campeão na época em que o Matic foi embora em Janeiro, e entrou o Fejsa para o lugar dele, e a partir daí a equipa do Benfica perdeu em termos de ataque, mas ficou muito melhor em termos de equilíbrio defensivo, e o próprio Enzo passou a ter muito mais liberdade para atacar, pois sabia que tinha o Fejsa sempre a guardar as costas.

As melhores equipas, a que vencem títulos são as equipas equilibradas, o Real tinha muitos craques no meio campo, mas só começou a vencer Champions atrás de Champions quando colocou o Casimiro no meio campo, aquele gajo que a principal função era roubar a bola, dar porrada se for preciso para travar o adversário, e quando rouba a bola entregar ao Modric ou ao Kroos.

Tiago_I_

Tem de ser titular com Kokçu ou Neves mas para mim contra o Porto é imprescindivel!

SLF

Citação de: 2fenix2die em 31 de Julho de 2023, 10:39
Citação de: SLF em 31 de Julho de 2023, 07:57Eu que não lhe reconheço uma qualidade estratosférica, seria doentio achar que o equilibrio do jogo da equipa neste momento não passa por ele.

Com o Enzo / Matic na época inteira não foste campeão, foste campeão na época em que o Matic foi embora em Janeiro, e entrou o Fejsa para o lugar dele, e a partir daí a equipa do Benfica perdeu em termos de ataque, mas ficou muito melhor em termos de equilíbrio defensivo, e o próprio Enzo passou a ter muito mais liberdade para atacar, pois sabia que tinha o Fejsa sempre a guardar as costas.

As melhores equipas, a que vencem títulos são as equipas equilibradas, o Real tinha muitos craques no meio campo, mas só começou a vencer Champions atrás de Champions quando colocou o Casimiro no meio campo, aquele gajo que a principal função era roubar a bola, dar porrada se for preciso para travar o adversário, e quando rouba a bola entregar ao Modric ou ao Kroos.

Tudo certo e concordo com o parágrafo final.

Daí eu dizer que a seguir (depois da saída do Matic) entra o Fejsa e talvez foi o que estabilizou a reta final da época.

E todos sabemos como finalizou a época de 2013, será sempre uma incógnita dizer que teríamos tido sucesso com um destruidor de jogo.

ajnogueira

Citação de: 2fenix2die em 31 de Julho de 2023, 10:39

Mesmo o Modric e o Kroos, são ambos bastante combativos e ganhavam muitos duelos no meio campo.

Esse meio campo era muito forte, daí que é um bocado surreal o Schmidt andar a tentar implementar um meio campo só com o Aursnes para defender e ganhar duelos.
Kokcu, Di Maria, JM e Rafa é bolinha no pé e pouco mais.

sbremoved_34227

Citação de: Archie Bunker em 30 de Julho de 2023, 15:53está aqui a chave entre o sucesso e o insucesso.

o Lage perdeu um campeonato por achar que o Tino não era bom o suficiente e que cromos novos são melhores.
O Florentino estava a fazer uma época ridícula em 2019/20. Daqui a bocado vem a conversa de ter sido fulcral no campeonato da época anterior a essa, quando o rendimento da equipa caiu a pique depois da sua entrada para o lugar do Gabriel.

O Benfica perdeu esse campeonato porque a equipa estava a ganhar os jogos sem fazer muito por isso e depois da derrota no Dragão e da derrota azarada com o Braga entrou numa espiral incontrolável de desconfiança e asneiras.

Um pouco o que esteve perto de acontecer esta época se não tivesse aparecido um Estoril na Luz logo depois da fase negra.

fjorge

Neste plantel tem de jogar nos jogos mais exigentes, tem as suas limitações mas não temos melhor para fazer o equilibrio no meio-campo.

sbremoved_34227

Citação de: ssakd em 30 de Julho de 2023, 17:24Se não for titular na Supertaça fico com o receio de que o Benfica vai levar uma goleada.
Não é que o Florentino costume fazer grandes jogos contra o Porto, diria eu...

sbremoved_34227

Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Julho de 2023, 22:07
Citação de: orlando77 em 30 de Julho de 2023, 22:06Emprestar a algum treinador que veja pelo menos 50% do que ele vale, pois já é o suficiente para ser ele e +10!

Uma raridade destas não ser titular, tinha que dar despedimento com justa causa.

Tanta vedeta e jogar tá keto.
O enzo foi para o chelsea e depois parecia um menino...

Que desilusão, roger...

Foi este treinador que o resgatou depois de dois emprestimos fracassados. A memoria é tão curta e seletiva...
Se o Florentino fosse metade do que fazem dele no fórum, eu nem perdia tempo a ver os jogos. Estava tudo ganho.

Cosme2001

Olhem chegou mais um
Citação de: SousaLB em 31 de Julho de 2023, 12:41
Citação de: Archie Bunker em 30 de Julho de 2023, 15:53está aqui a chave entre o sucesso e o insucesso.

o Lage perdeu um campeonato por achar que o Tino não era bom o suficiente e que cromos novos são melhores.
O Florentino estava a fazer uma época ridícula em 2019/20. Daqui a bocado vem a conversa de ter sido fulcral no campeonato da época anterior a essa, quando o rendimento da equipa caiu a pique depois da sua entrada para o lugar do Gabriel.

O Benfica perdeu esse campeonato porque a equipa estava a ganhar os jogos sem fazer muito por isso e depois da derrota no Dragão e da derrota azarada com o Braga entrou numa espiral incontrolável de desconfiança e asneiras.

Um pouco o que esteve perto de acontecer esta época se não tivesse aparecido um Estoril na Luz logo depois da fase negra.
Que reescrever da história lol
O Tino saiu da equipa em novembro quando o Benfica liderava o campeonato, tendo ganho todos os jogos menos o clássico em casa
A espiral descendente começou com a saída dele do onze e entrada do Taarabt