Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

Kurt Cobain 10

É pena ter calhado um grupo tão lixado. Mereciam chegar mais longe na competição.

Androico

OLoboMau

Blitz

Citação de: Crente em 01 de Agosto de 2023, 08:39Garra, muita!

Estou a gostar, apesar de se adivinhar o resultado final.

Olha que não sei...

Estamos a dominar tanto o meio-campo que, ou o selecionador dos EUA muda alguma coisa, ou com a entrada da Telma vão sofrer ainda mais.

É possível hoje.

TFFS

Não me admirava que daqui a 8 anos se continuarmos a apostar no futebol feminino, sejamos candidatos a isto. Os EUA, melhor seleção do Mundo, são anárquicos taticamente. Já somos melhores que eles nisso

peter_slb

Comecei a ver por volta dos 20 minutos e está um jogo como nunca esperei. Não pensei que tivessemos reais hipóteses de eliminar as americanas e o jogo está mais para isso que para outra coisa.

OmarLittle

Que qualidade na pressao amigas! Tamos com tudo!

Blitz

lPhoenix

Citação de: TFFS em 01 de Agosto de 2023, 08:38
Citação de: Glori88 em 01 de Agosto de 2023, 08:23o futebol feminino melhorou muito ao nível técnico. a baliza continua a ser diferença mais óbvia em relação ao masculino. dá a ideia que qualquer bola minimamente colocada é golo e que sair da baliza é uma aventura.

na verdade, não é muito diferente de ter o vlaco na baliza
Falta-lhe intensidade que nunca vai ter (sobretudo no ataque à profundidade e em bolas a puxar mais a velocidade/ físico), pela falta de explosão natural de uma mulher vs um homem.

Tecnicamente pode estar melhor (e concordo), mas em muitos passes parece que ainda estão a chutar um queijo flamengo. Isto é mais culpa das americanas do que das tugas, que investem nisto há décadas.

Nada disto invalida que em Portugal se esteja a evoluir muito. Isto está jogo para 0-0/1-0 para os EUA. Mas não me surpeendia se ganhássemos.

A força da técnica contra a técnica da força?

O futebol feminino vai continuar a evoluir, tecnicamente.
Existem outros atributos que sobressaem por exemplo a entrega, a velocidade (existe agilidade), a inteligência, entre outros.

Não está a ser um jogo empolgante?
Quantos jogos da Seleção com o Santolas tiveram a intensidade das nossas jogadoras hoje?

RGouveia.SLB

A equipa está a acreditar que é possível, muita coragem e boa intensidade da equipa

Crente

Citação de: Blitz em 01 de Agosto de 2023, 08:40
Citação de: Crente em 01 de Agosto de 2023, 08:39Garra, muita!

Estou a gostar, apesar de se adivinhar o resultado final.

Olha que não sei...

Estamos a dominar tanto o meio-campo que, ou o selecionador dos EUA muda alguma coisa, ou com a entrada da Telma vão sofrer ainda mais.

É possível hoje.

Se há dia em que isso é possível, é hoje.

As americanas estão perdidas e a pensar nas filmagens do documentário da Netflix, provavelmente...

Glori88

Citação de: TFFS em 01 de Agosto de 2023, 08:38
Citação de: Glori88 em 01 de Agosto de 2023, 08:23o futebol feminino melhorou muito ao nível técnico. a baliza continua a ser diferença mais óbvia em relação ao masculino. dá a ideia que qualquer bola minimamente colocada é golo e que sair da baliza é uma aventura.

na verdade, não é muito diferente de ter o vlaco na baliza
Falta-lhe intensidade que nunca vai ter (sobretudo no ataque à profundidade e em bolas a puxar mais a velocidade/ físico), pela falta de explosão natural de uma mulher vs um homem.

Tecnicamente pode estar melhor (e concordo), mas em muitos passes parece que ainda estão a chutar um queijo flamengo. Isto é mais culpa das americanas do que das tugas, que investem nisto há décadas.

Nada disto invalida que em Portugal se esteja a evoluir muito. Isto está jogo para 0-0/1-0 para os EUA. Mas não me surpeendia se ganhássemos.

a nível de velocidade também mas é consequência de morfologia.

e concordo, em situações de aperto nota-se mais aquele chutão para safar. falta calma ou coisa do género (pun intended).

Golo de Weldon

Técnicamente não vejo grande diferença entre as jogadoras. Questão é que as americanas são mais fortes fisicamente e mais competitivas, o que tem peso enorme em cada fase do jogo e em competições como um Mundial.