Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

Hischier

Citação de: MuchoG em 01 de Agosto de 2023, 10:14A nossa sina nestas compeitções é quase sempre a mesma. Uma mistura de perder pontos cedo que não devíamos perder, levando a ter de tirar a calculadora, bom futebol mas falta de eficácia, eliminados por uma unha negra.

Apesar disso, um enorme parabéns a esta seleção. Baterem-se de igual para igual com duas das melhores equipas do mundo e ficaram a meros centímetros da passagem. O que estão a contribuir para o crescimento da modalidade em Portugal é incalculável, especialmente em termos de captar o interesse do público geral. Da minha parte, vou tentar ir ver pelo menos um jogo do Benfica esta época.

Continuar o trabalho e daqui a 4 anos acredito numa prestação ainda melhor.

Quando vejo a diferença de atitude que aconteceu aqui em Inglaterra quando ganharam o Euro, por vezes até acho que uma equipa feminina forte é a maneira mais fácil de fazer Portugal deixar de ser um país que gosta de bola para ser um que gosta de futebol (e desporto).

Investir em (criar e manter) infraestrutura de formação além dos clubes (e desportos) do costume, proteger o bem-estar e o saber estar no desporto, trazer famílias ao futebol, tudo coisinhas que fazem falta e podiam muito bem vir à boleia de uma equipa que nos inspire. Mas depois acordei

Nielsen

Citação de: Nuno_SLB em 01 de Agosto de 2023, 10:21Falam do treinador, mas esteve a cms de haver o momento Éder.
Faltou a nossa senhora do caravaggio para empurrar a bola para dentro da baliza.

Sousa_slb

Citação de: josel em 01 de Agosto de 2023, 10:07Excelente prestação destas mulheres, que infelizmente foram deitadas abaixo pelo Francisco Neto.

Os resultados são, obviamente, muito bons e ele tem o mérito dele em ajudar a alcançá-los, mas faltou um bocado de inteligência, ambição, ou (e espero bem que não) falta de clubite.

Hoje tirar a Kika, e deixar a Diana, é de uma aberração daquelas que nem é possível conseguir justificar.

Foque-se nos positivos, e no que é ainda possível melhorar e tentar ser o menos tóxico possível, porque todas elas merecem ser reconhecidas com a excelente prestação delas.

Realmente aquela substituiçao aos 60 minutos nao consigo explicar.
Tivesse tirado a diana e tentado colocar algo mais na frente.

Foi um borrado e infelizmente nao houve um lançe de sorte

DeSousa

Este jogo bem desmascara a Patão, levar goleadas na LC vai deixar de ser aceitável...

maxi04

Para mim ficou claro que os EUA andaram a dominar o futebol feminino porque na Europa andava tudo a dormir, exceto a Alemanha.

Daqui para frente arrisco dizer que vão passar por um período longo em branco.

JPSilva

Citação de: DeSousa em 01 de Agosto de 2023, 10:25Este jogo bem desmascara a Patão, levar goleadas na LC vai deixar de ser aceitável...

Só o facto do Benfica ter competido para passar uma fase de grupos da Champions justifica ainda mais o que se passou hoje.

lPhoenix

Citação de: maxi04 em 01 de Agosto de 2023, 10:26Para mim ficou claro que os EUA andaram a dominar o futebol feminino porque na Europa andava tudo a dormir, exceto a Alemanha.

Também alinho nessa ideia.

Boxtobox

E aquela Rapinoe que já foi considerada a melhor do mundo... Que lol, nem um chuto sabe dar.

fdpdc666

O melhor elogio que me apraz fazer é que não se notou minimamente que de um lado estava uma seleção estreante nestas andanças e do outro estava a tetra campeã mundial.
Brilhante prestação das nossas jogadoras!

andre_diogo

Citação de: maxi04 em 01 de Agosto de 2023, 10:26Para mim ficou claro que os EUA andaram a dominar o futebol feminino porque na Europa andava tudo a dormir, exceto a Alemanha.

Ou então são eles que dormem para o futebol no geral. Porque no resto dos desportos...

ricmarkes

Citação de: Di_Maria em 01 de Agosto de 2023, 10:05
Citação de: ricmarkes em 01 de Agosto de 2023, 10:03
Citação de: Di_Maria em 01 de Agosto de 2023, 10:02
Citação de: ricmarkes em 01 de Agosto de 2023, 10:00
Citação de: Boddicker em 01 de Agosto de 2023, 09:59Fizemos um remate a baliza num jogo que tínhamos que ganhar, onde o treinador foi tirando as melhores jogadoras para defender um empate que não servia de nada e há aqui pessoal indignado por haver gente a não tecer loas a este gênio

:2funny:  :2funny: 

Já vi que deves ser amigo do treinador...

Criticas todas as pessoas que falam do treinador.

Viste o jogo?

Ele esteve bem?

Sou amigo do treinador e apoiante do Vieira. É também sou lagarto infiltrado.

E depois, vais fazer o quê?

Estou à espera da tua analise às substituições.

Não é só vir para aqui criticar quem diz mal do treinador.

Chamá-lo de lagarto e dizer que está tudo contra o Benfica não é crítica, é frustração de miúdos mimados.

Jogámos contra 2 das melhores equipas do mundo, num Mundial, tendo conseguido resultados que à partida poucos esperavam. Isto numa equipa com pouquíssima experiência internacional.

Ou o grupo de jogadoras é excepcional ou há um pouquinho de mérito de todas as partes envolvidas.

Bethinho

Citação de: Nuno_SLB em 01 de Agosto de 2023, 10:21Falam do treinador, mas esteve a cms de haver o momento Éder.

pois o Santolas teve-o e não deixou de ser a merda que é.
e este vai pelo mesmo caminho,se Portugal dependesse da inteligencia tatica do treinador estava bem fodido.

Esbutenado

Para primeira participação num mundial Portugal esteve bem, considerando o azar que teve no sorteio de ter logo apanhado as finalistas do último mundial.
Daqui para a frente tem que ser sempre a melhorar, estas miúdas mostraram uma qualidade já muito aceitável e capacidade de jogarem olhos nos olhos contra as melhores seleções mundiais de futebol feminino.

Sousa_slb

Já agora apesar de nao termos passado parabens ás jogadores.

Vi o jogo e fiquei impressionado com a qualidade que temos, falta melhor definiçao na frente mas temos umaboa equipa.
Jogadoras a pensarem bem as jogadas e trocarem a bola.

Eu que nao acompanho muito futebol femenino fiquei com a impressao que nao estamos distantes de uma america e Paises Baixos.
Haja investimento da federaçao em apostar no futebol femenino e teremos sempre boas seleçoes.

Já agora a kika é uma jogadora do crl

Smashin

Citação de: ricmarkes em 01 de Agosto de 2023, 10:31
Citação de: Di_Maria em 01 de Agosto de 2023, 10:05
Citação de: ricmarkes em 01 de Agosto de 2023, 10:03
Citação de: Di_Maria em 01 de Agosto de 2023, 10:02
Citação de: ricmarkes em 01 de Agosto de 2023, 10:00
Citação de: Boddicker em 01 de Agosto de 2023, 09:59Fizemos um remate a baliza num jogo que tínhamos que ganhar, onde o treinador foi tirando as melhores jogadoras para defender um empate que não servia de nada e há aqui pessoal indignado por haver gente a não tecer loas a este gênio

:2funny:  :2funny: 

Já vi que deves ser amigo do treinador...

Criticas todas as pessoas que falam do treinador.

Viste o jogo?

Ele esteve bem?

Sou amigo do treinador e apoiante do Vieira. É também sou lagarto infiltrado.

E depois, vais fazer o quê?

Estou à espera da tua analise às substituições.

Não é só vir para aqui criticar quem diz mal do treinador.

Chamá-lo de lagarto e dizer que está tudo contra o Benfica não é crítica, é frustração de miúdos mimados.

Jogámos contra 2 das melhores equipas do mundo, num Mundial, tendo conseguido resultados que à partida poucos esperavam. Isto numa equipa com pouquíssima experiência internacional.

Ou o grupo de jogadoras é excepcional ou há um pouquinho de mérito de todas as partes envolvidas.

Não vi ninguém a contrariar isto.

Vi sim malta a queixar-se da falta de ambição do seleccionador, neste jogo em especifico, em que um empate ou uma derrota teria o mesmo desfecho. Só a vitória interessava.

Qual é o problema de fazer uma critica neste sentido? Porque é que te sentiste atacado quando 90% constata o obvio e puxa a falta de ambição demonstrada?
Ninguém está a atacar o mérito da selecção feminina e até onde chegou