SL Benfica vencedor Supertaça 2023!

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Mihailo Ristić (David Jurásek [46m]), João Neves (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [70m]), Ángel Di María (Andreas Schjelderup [90+12m]), Fredrik Aursnes, João Mário (Petar Musa [46m]), Rafa
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanusi, Marko Grujić, Stephen Eustáquio, Otávio, Wenderson Galeno, Danny Namaso, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (61), Petar Musa (68)

AndreCruz11SLB

Citação de: Bethoven em 01 de Agosto de 2023, 10:24Os jogadores deles acabam de aterrar e espetam-lhe logo a mentalidade de nos ganharem titulos a todo o custo (vejam a capa do Jogo).

O Benfica parece que a Supertaça é só mais um jogo de pré época....

A diferença está aí. Até porque não é apenas um troféu... É a confiança para o arranque da época. Ganhar ajuda a ter uma motivação ainda maior para o início do campeonato. Perder com o rival significa começar a duvidar da equipa, ainda antes de arrancar o campeonato

Pontix

Esse histórico contra os corruptos é verdadeiramente miserável. Dá vergonha como adepto e vergonha alheia ao pensar no bando de mansos repetidamente a serem surrados muitas vezes por jogadores que lhes são inferiores.

15% de vitórias quando somos superiores em pelo menos metade das vezes.

CapitaoIglo

Citação de: Adepto10 em 01 de Agosto de 2023, 10:18
Citação de: CapitaoIglo em 01 de Agosto de 2023, 09:58
Citação de: Adepto10 em 01 de Agosto de 2023, 08:50
Citação de: iKatz em 01 de Agosto de 2023, 04:13Ody
Bah
António
Morato
Ristic
Florentino
Kokçu
Joao Neves
Neres
Di Maria
Ramos

Meio campo a 3 sff

Meio campo a 3? O RS não tem inteligência para tal, e o Sérgio que é muito melhor treinador já está a esfregar as mãos de contente.

O RS levou um amasso do porto, braga e scp e não aprende.

O Sérgio é tão melhor treinador que o Porto joga que é uma maravilha de se ver.

Parecem o Barcelona do Guardiola de tanto requinte e classe que passeiam em campo.

O Barcelona do Guardiola, tinha jogadores como Xavi, Iniesta, Messi, ... podia continuar.

Este tipo de comparações são completamente ridículas.

Por outro lado, parece-me claro que mesmo com planteis fracos, com as restrições financeiras que tem tido, ainda assim é aquele que ganha mais vezes em Portugal e faz boa figura na Champions.

Ter o mesmo ódio cego, como tem os portistas que tira a clarividência de não reconhecer mérito ao outros...

É impossível reconhecer qualquer tipo de mérito a uma equipa com o histórico de jogo sujo, simulações, baixaria e W52 que se sabe e toda a CS escolhe ignorar.

jp23

Malta, tenham calma. Apresento-vos o Tourigalo. Usar com muita precaução.

Naidas

Citação de: jp23 em 01 de Agosto de 2023, 11:08Malta, tenham calma. Apresento-vos o Tourigalo. Usar com muita precaução.

Os frangos são bons por acaso.

cajoyzen6

Citação de: jp23 em 01 de Agosto de 2023, 11:08Malta, tenham calma. Apresento-vos o Tourigalo. Usar com muita precaução.

É dar 3 voltas nessa rotunda e está feito

Goldberg

na capa da bola de hoje, ristic à frente de jurasek?

isso faz algum sentido?

nunotorrao

Citação de: cajoyzen6 em 31 de Julho de 2023, 21:19No site do Benfica o meeting point é na  Av. Dom Manuel de Almeida Trindade.

Ora isso fica a 6km do estádio. Qual será a ideia? Vão disponibilizar autocarros ou é caminhada de 1 hora?  ;D

"A FPF vai ainda criar meeting points para evitar que os adeptos levem as suas viaturas para o Estádio.

Assim, o ponto de encontro para os adeptos do SL Benfica é o Parque de Exposições de Aveiro e o ponto de encontro dos adeptos do FC Porto é a estação CP de Aveiro. Em ambos os casos está assegurado transporte para o estádio entre as 18h15 e as 20h30, e transporte de regresso entre o final do encontro e as 24 horas.

A hora de abertura de portas do Estádio Municipal de Aveiro é 18h30."

MTrigueiros

Citação de: Bethoven em 01 de Agosto de 2023, 10:24Os jogadores deles acabam de aterrar e espetam-lhe logo a mentalidade de nos ganharem titulos a todo o custo (vejam a capa do Jogo).

O Benfica parece que a Supertaça é só mais um jogo de pré época....

É claro que a diferença de mentalidade faz diferença. Muitas vezes é mesmo o que nos separa deles.

No entanto, acho que estamos a cair no erro de colocar isso como única causa de ganharem mais que nós estes jogos. E infelizmente não é.

O Porto tem sido melhor taticamente e tem preparado estes jogos muito melhor que nós. E não é na raça como dizemos, é mesmo do ponto de vista estratégico. Planeam ao detalhe o jogo, sabem o que tem de fazer e como fazer e depois acabam por ser recompensados por isso.

O Benfica se preparar bem o jogo taticamente, será 50/50 e decidido nos detalhes, e aí sim entra a questão anímica. Se formos a jogo como temos ido, já começam a ganhar 1-0.

watt338

Citação de: Goldberg em 01 de Agosto de 2023, 11:38na capa da bola de hoje, ristic à frente de jurasek?

isso faz algum sentido?

Na minha opinião sim, faz.

Jurassek está ainda muito verde. Acho bastante arriscado metê-lo a titular.

Goldberg

Citação de: watt338 em 01 de Agosto de 2023, 11:44
Citação de: Goldberg em 01 de Agosto de 2023, 11:38na capa da bola de hoje, ristic à frente de jurasek?

isso faz algum sentido?

mas neste momento é o mais provável em relação a supertaça ou mesmo até ao campeonato?

N1c0

Citação de: Goldberg em 01 de Agosto de 2023, 11:58

isso faz algum sentido?

mas neste momento é o mais provável em relação a supertaça ou mesmo até ao campeonato?

Se o Schmidt for coerente com aquilo que fez com Bah, sim

Agora se quiser provar que ele é que tem razão à força toda, não.

krak

Citação de: Goldberg em 01 de Agosto de 2023, 11:58

isso faz algum sentido?

Por partes:

1) Se atendermos ao rendimento de cada um nesta pré-época o lugar de DEpara o 1º jogo oficial teria que ser do Ristic.

2) Se atendermos ao suposto 11 titular que o treinador tem metido... O mais provável é o Jurasek ser o escolhido.

krak

Melque

Citação de: CapitaoIglo em 01 de Agosto de 2023, 10:55
Citação de: Adepto10 em 01 de Agosto de 2023, 10:18
Citação de: CapitaoIglo em 01 de Agosto de 2023, 09:58
Citação de: Adepto10 em 01 de Agosto de 2023, 08:50
Citação de: iKatz em 01 de Agosto de 2023, 04:13Ody
Bah
António
Morato
Ristic
Florentino
Kokçu
Joao Neves
Neres
Di Maria
Ramos

Meio campo a 3 sff

Meio campo a 3? O RS não tem inteligência para tal, e o Sérgio que é muito melhor treinador já está a esfregar as mãos de contente.

O RS levou um amasso do porto, braga e scp e não aprende.

O Sérgio é tão melhor treinador que o Porto joga que é uma maravilha de se ver.

Parecem o Barcelona do Guardiola de tanto requinte e classe que passeiam em campo.

O Barcelona do Guardiola, tinha jogadores como Xavi, Iniesta, Messi, ... podia continuar.

Este tipo de comparações são completamente ridículas.

Por outro lado, parece-me claro que mesmo com planteis fracos, com as restrições financeiras que tem tido, ainda assim é aquele que ganha mais vezes em Portugal e faz boa figura na Champions.

Ter o mesmo ódio cego, como tem os portistas que tira a clarividência de não reconhecer mérito ao outros...

É impossível reconhecer qualquer tipo de mérito a uma equipa com o histórico de jogo sujo, simulações, baixaria e W52 que se sabe e toda a CS escolhe ignorar.

hahahaha