Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Vennez

Não me parece que haja qualquer interesse num guarda-redes desde que a situação Bento esfriou... Deprimente.

Tifosi

Esta situação é muuuuito simples.

É falar com o(s) responsável(eis) pelas contratações do Oblack e do Ederson...

PJ98


ze_luz

Citação de: PJ98 em 01 de Agosto de 2023, 14:33David de Gea

10M limpos ano, um dos mais bem pagos do mundo... claro que sim...  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Além de ser um "enterra" tremendo...

player12

Citação de: krak em 01 de Agosto de 2023, 12:26Não seriam as minhas escolhas principais mas o que se tem falado dos GR "livres"?

Nomeadamente Lloris, De Gea e Tenas...
o Lloris não é mau pensado e acrescentava o Soria.

fpie

a estrutura só tem um plano A

enganar os Benfiquistas a dizer que querem outro guarda-redes

player12

Citação de: Wizardpt em 01 de Agosto de 2023, 03:56Está mais que visto que o plantel está fechado a nível de entradas, só mesmo se o ramos sair.

Estava à espera de muito mais que isto, mas depois de mais de 200 milhões em vendas em um ano, receitas recorde da champions e todas as outras receitas, TV, merchandising, bilheteira, patrocínios vamos gastar ( a pagar em vários anos) uns 50m (39m até agora)


E é isto... Uma época incrivelmente importante tanto pela champions como para o mundial de clubes que queremos estar e é isto...


Um meio campo fofinho ( como sempre)
Sem guarda redes ao nível do Benfica.
Depois a dupla rafa João Mário ( top top top) com o ramos a precisar de 5 oportunidades por jogo para marcar um golo.


Mas também gastar mais uns 50m fora o que já gastamos era uma loucura desmedida, bom vai ser acabar em 2 ou 3 e assim poupamos dinheiro em reforços e em prémios de jogo, o valor do plantel desce a pique e sem dinheiro da champions e o extra do mundial de clubes em um ano de renovações com emirates e outras vai ser top.


A minha única esperança é que o jogo da super taça faça ver as lacunas do plantel com quase um mês de mercado.

Chiquinho out
João Mário out
Rafa out ( mas está visto que não) porque tem dias (quando lhe apetece jogar é top)
Tengsted (emprestar)
Vlachodimos out
FLORENTINO OUT ( fofinho, desastre com a bola nos pés) prefiro o Neves 100 vezes e nem é um 6.

Comprar DOIS guarda redes, um para titular e outro para segundo guarda redes ( o do Arouca ou do Gil servem perfeitamente)

Comprar um 6 de classe ( tipo o sangaré)

Comprar um número 9 JÁ com ou sem ramos.

Comprem isso e nem me importo de ter um defesa central a jogar como segunda opção para lateral direito.

Isto é mais wishful thinking porque o mais certo é ficar tudo como está, vão comprar um lateral direito para ficar no banco e fecham a loja.

Ahhh e putos maravilha de 17 anos por 10m a ver o que dá daqui a uns anos.







O Samuel não pode ser a 2 opção.
O João Victor não acho que seja o jogador indicado para fazer de Bah caso haja uma lesão.
Seria o ideal ir buscar um 6 com outras características, por mim saia o Chiquinho e o João Mário.
Também iria buscar um PL caso o Ramos não saia, pode sempre haver uma lesão e não tenho confiança no Musa para ser titular, assim como não tenho no Tengstedt que para mim seria vendido, foi pena o Henrique ter saído.
Também tinha vendido o Rafa e com o dinheiro da venda do seu passe ia buscar outro jogador.

fpie

Citação de: player12 em 01 de Agosto de 2023, 15:51
Citação de: Wizardpt em 01 de Agosto de 2023, 03:56Está mais que visto que o plantel está fechado a nível de entradas, só mesmo se o ramos sair.

Estava à espera de muito mais que isto, mas depois de mais de 200 milhões em vendas em um ano, receitas recorde da champions e todas as outras receitas, TV, merchandising, bilheteira, patrocínios vamos gastar ( a pagar em vários anos) uns 50m (39m até agora)


E é isto... Uma época incrivelmente importante tanto pela champions como para o mundial de clubes que queremos estar e é isto...


Um meio campo fofinho ( como sempre)
Sem guarda redes ao nível do Benfica.
Depois a dupla rafa João Mário ( top top top) com o ramos a precisar de 5 oportunidades por jogo para marcar um golo.


Mas também gastar mais uns 50m fora o que já gastamos era uma loucura desmedida, bom vai ser acabar em 2 ou 3 e assim poupamos dinheiro em reforços e em prémios de jogo, o valor do plantel desce a pique e sem dinheiro da champions e o extra do mundial de clubes em um ano de renovações com emirates e outras vai ser top.


A minha única esperança é que o jogo da super taça faça ver as lacunas do plantel com quase um mês de mercado.

Chiquinho out
João Mário out
Rafa out ( mas está visto que não) porque tem dias (quando lhe apetece jogar é top)
Tengsted (emprestar)
Vlachodimos out
FLORENTINO OUT ( fofinho, desastre com a bola nos pés) prefiro o Neves 100 vezes e nem é um 6.

Comprar DOIS guarda redes, um para titular e outro para segundo guarda redes ( o do Arouca ou do Gil servem perfeitamente)

Comprar um 6 de classe ( tipo o sangaré)

Comprar um número 9 JÁ com ou sem ramos.

Comprem isso e nem me importo de ter um defesa central a jogar como segunda opção para lateral direito.

Isto é mais wishful thinking porque o mais certo é ficar tudo como está, vão comprar um lateral direito para ficar no banco e fecham a loja.

Ahhh e putos maravilha de 17 anos por 10m a ver o que dá daqui a uns anos.







O Samuel não pode ser a 2 opção.
O João Victor não acho que seja o jogador indicado para fazer de Bah caso haja uma lesão.
Seria o ideal ir buscar um 6 com outras características, por mim saia o Chiquinho e o João Mário.
Também iria buscar um PL caso o Ramos não saia, pode sempre haver uma lesão e não tenho confiança no Musa para ser titular, assim como não tenho no Tengstedt que para mim seria vendido, foi pena o Henrique ter saído.
Também tinha vendido o Rafa e com o dinheiro da venda do seu passe ia buscar outro jogador.

enquanto o Benfica não souber fechar ciclos, não sai da cepa torta, a pagar a jogadores que já deram o que tinham a dar e sempre com lacunas evidentes

MOSTO1975

Esta malta só fica satisfeita com 20 entradas e 30 saidas.
Este plantel é muito bom.
Ramos o ano passado com os penaltis do J. Mário tinha uns 35 golos.
João Mário foi fundamental o ano passado. Como todos sabem foi a melhor época dele. Está a atingir a maturidade como jogador. Todos vimos nos 6 episódios como é importante. A renovaçao do Otamendi era algo que todos pediam. Partiu Enzo, fomos buscar Kokcu. Ainda apareceu J. Neves. Saiu Draxler que foi um flop, fomos buscar Di Maria. Resumindo, sairam 3, contratamos 3. Tudo ok.
É verdade que falta um GR, mas todos já percebemos que a direcção já está no mercado por isso. Só quem nunca negociou nada, ou joga muito FM, nao sabe que os negócios não são como nós queremos. Há 2 partes. Nem sempre somos nós contra um PC.
Até agora parece-me tudo muito bem feito.
Falta aparecer Tengsted é um facto, mas tb ainda tem tempo para isso. Para já parte de 3ª hipotese.
Só fico preocupado se sair Ramos, pois já emprestámos H. Araújo.
Durante o ano era quase unânime neste forum que queriam T. Araújo no plantel. AI está ele.
Florentino era um 6 top. Agora já não é.
Aursnes foi um dos melhores do campeonato. Vai voltar à posição dele. Agora já não presta.
Calma, pá.
Se ganharmos ao Porto já dizem que podemos ganhar a champions.
... e é isto o benfiquista. do 8 ao 80 e vice versa...

player12

Citação de: fpie em 01 de Agosto de 2023, 15:53
Citação de: player12 em 01 de Agosto de 2023, 15:51
Citação de: Wizardpt em 01 de Agosto de 2023, 03:56Está mais que visto que o plantel está fechado a nível de entradas, só mesmo se o ramos sair.

Estava à espera de muito mais que isto, mas depois de mais de 200 milhões em vendas em um ano, receitas recorde da champions e todas as outras receitas, TV, merchandising, bilheteira, patrocínios vamos gastar ( a pagar em vários anos) uns 50m (39m até agora)


E é isto... Uma época incrivelmente importante tanto pela champions como para o mundial de clubes que queremos estar e é isto...


Um meio campo fofinho ( como sempre)
Sem guarda redes ao nível do Benfica.
Depois a dupla rafa João Mário ( top top top) com o ramos a precisar de 5 oportunidades por jogo para marcar um golo.


Mas também gastar mais uns 50m fora o que já gastamos era uma loucura desmedida, bom vai ser acabar em 2 ou 3 e assim poupamos dinheiro em reforços e em prémios de jogo, o valor do plantel desce a pique e sem dinheiro da champions e o extra do mundial de clubes em um ano de renovações com emirates e outras vai ser top.


A minha única esperança é que o jogo da super taça faça ver as lacunas do plantel com quase um mês de mercado.

Chiquinho out
João Mário out
Rafa out ( mas está visto que não) porque tem dias (quando lhe apetece jogar é top)
Tengsted (emprestar)
Vlachodimos out
FLORENTINO OUT ( fofinho, desastre com a bola nos pés) prefiro o Neves 100 vezes e nem é um 6.

Comprar DOIS guarda redes, um para titular e outro para segundo guarda redes ( o do Arouca ou do Gil servem perfeitamente)

Comprar um 6 de classe ( tipo o sangaré)

Comprar um número 9 JÁ com ou sem ramos.

Comprem isso e nem me importo de ter um defesa central a jogar como segunda opção para lateral direito.

Isto é mais wishful thinking porque o mais certo é ficar tudo como está, vão comprar um lateral direito para ficar no banco e fecham a loja.

Ahhh e putos maravilha de 17 anos por 10m a ver o que dá daqui a uns anos.







O Samuel não pode ser a 2 opção.
O João Victor não acho que seja o jogador indicado para fazer de Bah caso haja uma lesão.
Seria o ideal ir buscar um 6 com outras características, por mim saia o Chiquinho e o João Mário.
Também iria buscar um PL caso o Ramos não saia, pode sempre haver uma lesão e não tenho confiança no Musa para ser titular, assim como não tenho no Tengstedt que para mim seria vendido, foi pena o Henrique ter saído.
Também tinha vendido o Rafa e com o dinheiro da venda do seu passe ia buscar outro jogador.

enquanto o Benfica não souber fechar ciclos, não sai da cepa torta, a pagar a jogadores que já deram o que tinham a dar e sempre com lacunas evidentes
Uma grande verdade!

Blitzer

Alguém acompanhou o Bazunu?

Seria uma escolha arriscada pela idade e contexto recente.

Mas nunca mais me vou esquecer daquele jogo entre Portugal e Irlanda no Algarve, onde ele defendeu tudo.

E mais do que defender tudo foi a segurança com que o fez, parecia que aquelas mãos tinham cola.

GGG

Citação de: fpie em 01 de Agosto de 2023, 15:37a estrutura só tem um plano A

enganar os Benfiquistas a dizer que querem outro guarda-redes
Mas qual é o sentido disso digam lá? O Benfica mal ou bem tinha o Helton Leite, perdeu o brasileiro e não veio nenhum redes para o seu lugar.

O treinador já disse que quer mais um redes, aliás já quer desde Dezembro do ano passado, mas aí aguentou com Samuel, mas este ano as coisas mudam de figura.

Compreendia essa conversa de mandar areia para os olhos 1 época, mas agora andar todos os anos com a mesma conversa, de que o Benfica quer um redes, mas afinal era tudo invenção?

piqueta01

Vocês têm a certeza que o plantel não está fechado ? Eu acho que está ! Mas espero que não esteja 😁

GGG

Citação de: piqueta01 em 01 de Agosto de 2023, 16:41Vocês têm a certeza que o plantel não está fechado ? Eu acho que está ! Mas espero que não esteja 😁
A um mês de fechar o mercado? Só se estiver fechado alguma rua de Lisboa, por causa das jornadas da juventude....

Muita coisa irá acontecer e no caso, vão acontecer saídas, e à última hora vão entrar jogadores, nem que seja por empréstimos.


O mercado vai começar a mexer e no caso do Benfica até se a época começar mal, a pressão até pode trazer reforços à pressa.

Hungry Alien

Estive a ver no transfermarkt todas as contratações de guarda-redes do Benfica nas últimas décadas.

Preud'homme - 1994 - custo zero
Ovchinnikov - 1997 - 1,2 milhões
Enke - 1999 - Custo zero
Bossio - 1999 - 1,9 milhões
Quim - 2004 - 1,4 milhões
Júlio César - 2009 - 0,5 milhões
Roberto - 2010 - 8,5 milhões
Oblak - 2010 - 4 milhões
Artur - 2011 - custo zero
Paulo Lopes - 2012 - custo zero
Júlio César - 2014 - custo zero
Ederson - 2015 - 0,5 milhões por 50% do passe
Svilar - 2017 - 2,5 milhões
Varela – recomprado por 0,1 milhões
Vlachodimos - 2018 - 2,4 milhões
Hélton Leite - 2020 - 1,5 milhões

Também tivemos o Moreira, formado no clube.

Nos últimos 30 anos o Benfica, descontando prémios de assinatura de GR a custo zero, só investiu 24,5 milhões na baliza, sendo que mais de metade desse valor (12,5 milhões) foram num só ano, 2010. Para cúmulo da ironia, 35% do investimento dos últimos 30 anos, foi feito no Roberto! Nos últimos 13 anos só investimos 7 milhões na posição, ao mesmo tempo que fazíamos vendas milionárias! Entre 1997 e 2010 gastamos 17,5 milhões, embora mal na maior parte dos casos!

A seguir ao Roberto, as duas contrações mais caras foram dois miúdos de 17 anos, Oblak e Svilar.

24 anos depois, o Bossio ainda é a 5ª contratação mais cara de um guarda-redes pelo Benfica!

Mesmo a custo zero, a última vez que sacámos um guarda-redes bom foi há nove anos (Júlio César).

O Rui Costa, e toda a direção, precisa de ser questionado, porque é que há 13 anos para cá o Benfica se comporta como um clube falido no que toca à contratação de guarda-redes.