Gonçalo Ramos

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2023), 106 jogos (6273 minutos), 41 golos

Equipa B: 3 épocas, 37 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Avante

E sim, o Gonçalo e o perfil ideal para acompanhar Mbappé ou Vinícius.

Desde Cavani, não há avançado no mundo mais lutador todo o terreno e matador.

O Luís Campos anda a dormir menos que o Real Madrid que está a sacrificar uma boa planificação desportiva com o sonho Mbappé...

FelipeVazTé1904

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Agosto de 2023, 21:34
Citação de: MMeira em 02 de Agosto de 2023, 21:15
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Agosto de 2023, 21:13Vender é uma necessidade dos clubes Portugueses e só os cegos não percebem.

Não é uma mera questão de filosofia de gestão desportiva ou politica desportiva per si.

A questão é o modo como se vende, valores envolvidos, quando, preparação prévia para colmatar essas saídas, etc...

Isso é que é QUESTÃO.

Darwin, Felix, Enzo... Chempions. Diz me um clube Europeu que tenha faturado tanto?

Que tens que vender sei eu, mas tem que ser agora? E porque é que o Porto não têm que vender?
Vocês continuam a misturar tudo.

O facto de se vender muito e bem dá ao BENFICA margem. Não o torna automaticamente rico ou milionário. É só isso que dá. Margem para fazer uma outra gestão. E claro se estiver nas mãos de vieras serve para alguém encher os bolsos.

E continuam a achar que o dinheiro que se factura é todo para contratar jogadores. Há despesas de todo o tipo, há infelizmente comissões, há necessidade de gerir salários, renovações de contrato, que muitas vezes para se segurar um jogador mais tempo tem que se pagar MUITO e BEM, etc etc etc...

O saldo entre o que entra e sai não é automaticamente dinheiro que seja todo ele canalizado para ir ao mercado ou que signifique não vender.

O que disse é factual. O problema não é os clubes Portugueses, Holandeses, Belgas, Franceses, Italianos, Espanhois, etc etc etc etc etc venderem.

A grande questão é:

1) valor pelo qual é vendido;
2) anos de contrato em vigor para se avaliar margem que o clube potencial vendedor tem;
3) momento no qual é vendido;
4) preparação para colmatar saídas.

Discutam isto. ISTO.

Não se ponham é a discutir teorias mirabolantes que de repente um clube Português tem capacidade de não vender.

Até os tubarões têm que vender. Há casos de tubarões que se não fosse jogarem em Espanha, Inglaterra ou Italia e estavam COMPLETAMENTE FALIDOS.

Tivessem que prestar contas como na Bundesliga por exemplo e caiam nas divisões secundárias.

E sim, eu também FODIDO de vender o Ramos. Mas não discuto teorias da tanga. Fico lixado porque acho que é vendido no timing errado, mesmo considerando que tem apenas 2 anos de contrato mais, fico lixado porque a proposta neste mercado altamente inflacionado não é suficientemente alta, fico lixado porque sei que dificilmente temos opções preparadas para atacar a época em substituição do Ramos. Discuto estas coisas, teorias mirabolantes de que agora o BENFICA tem dinheiro para tudo só os cegos e os gaiatos sem o mínimo de noção.
Demasiado tempo a jogar Football manager e Fifa la com cinco anos de boa gestão pode pagar 200M por um jogador ;D  ;D

kaprikorn

Como é que há tanta gente cega sobre a qualidade do Ramos e a importância dele na dinâmica da equipa?

Que caso de estudo...

Muito gostam de ver cromos novos para depois andarem a chorar.

RGouveia.SLB

Volto a relembrar, o Fábio Silva foi vendido por 40M sem ter feito um real crl na equipa principal dos porcos.

Só para se ver a autêntica cagada que é esta venda.

BERNA_1961

Se entrassem amanhã 65M no Benfica, era uma excelente venda.
Repito, 65M para o Benfica.

butch vig

Citação de: MMeira em 02 de Agosto de 2023, 21:18Isto cheira-me tanto a desestabilizacao para a ST... Noticia plantada... Jogadas de bastidores...

Vai ser mesmo vendido!

Glori88

Citação de: Troglodite em 02 de Agosto de 2023, 21:32
Citação de: Glori88 em 02 de Agosto de 2023, 21:30
Citação de: nidense em 02 de Agosto de 2023, 21:2865 sem mais nada, já é um grande negócio!!!

E outro

Lol vocês são positivamente bananas

Eu só acho que o Ramos não vale isso.

É um avançado completo e esforçado.. mas não tem nada de "especial".

E é legítimo mas e o valor para o coletivo? E o valor do substituto?

Isto de só pensar nos euros é fodido e é o que nos impede de ter equipas competitivas na Europa

Sickness:SLB

Eu não considero o Ramos uma coisa do outro mundo, na verdade durante os jogos enerva-me mais do que outra coisa. Entendo a sua importância na ideia de jogo do treinador, mas o problema não está tanto na saida dele, já perdemos jogadores de nível mais alto, a questão é que ficamos descalços e isso agrada-me menos ainda do que o próprio Ramos.

slbenfica_croft

Citação de: Sickness:SLB em 02 de Agosto de 2023, 21:39Eu não considero o Ramos uma coisa do outro mundo, na verdade durante os jogos enerva-me mais do que outra coisa. Entendo a sua importância na ideia de jogo do treinador, mas o problema não está tanto na saida dele, já perdemos jogadores de nível mais alto, a questão é que ficamos descalços e isso agrada-me menos ainda do que o próprio Ramos.
Por isso mesmo é que já deveriam ter 3 ou 4 alvos definidos. E já se deveriam ter iniciado conversações.

Alvos realistas. Não é alvos em que o clube portador do passe pede 50M.

Glori88

Citação de: Sickness:SLB em 02 de Agosto de 2023, 21:39Eu não considero o Ramos uma coisa do outro mundo, na verdade durante os jogos enerva-me mais do que outra coisa. Entendo a sua importância na ideia de jogo do treinador, mas o problema não está tanto na saida dele, já perdemos jogadores de nível mais alto, a questão é que ficamos descalços e isso agrada-me menos ainda do que o próprio Ramos.

Exato. O tema não é valer ou não valer aquele dinheiro. É que ficas ou completamente descalço ou com um substituto que será uma incógnita.

tcardoso

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Agosto de 2023, 21:40
Por isso mesmo é que já deveriam ter 3 ou 4 alvos definidos. E já se deveriam ter iniciado conversações.

Alvos realistas. Não é alvos em que o clube portador do passe pede 50M.

Não sabemos se há ou não e se até já têm pre-acordo com alguns clubes

+1benfiquista

King Ghost

Não concordo com a maioria que acha o Gonçalo Ramos fraco.
Para mim é um craque.
Tem falhas é verdade. Tem dificuldades no corpo a corpo, por vezes parece um pouco lento, mas joga muito.
Não é um virtuoso, mas tem técnica. Quer no primeiro toque, quer de remate, quer na recepção (a bola não lhe foge como dizem).
E depois não sendo ainda um jogador totalmente formado é relativamente forte na finalização.
Para além disso corre muito e pressiona alto. É o nosso primeiro defesa.

É o melhor "compromisso" work in progress Que poderia ter.

E aos valores que se fala é insubstituível. Até por 80M é insubstituível.

Wishmaster

Beltran baixo mas pressionante e oportunista uma especie de lisandro lopez.
Veliz mais alto e fixo mas mais completo ou sacamos agora ou nunca mais é o futuro da seleção Argentina.

MMeira

Citação de: butch vig em 02 de Agosto de 2023, 21:38
Citação de: MMeira em 02 de Agosto de 2023, 21:18Isto cheira-me tanto a desestabilizacao para a ST... Noticia plantada... Jogadas de bastidores...

Vai ser mesmo vendido!

Olha eu vou é dormir (se conseguir)... Ja estou aqui a ferver!!!!! Fdx