Gonçalo Ramos

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2023), 106 jogos (6273 minutos), 41 golos

Equipa B: 3 épocas, 37 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

S1Benfica

Citação de: Kampz em 03 de Agosto de 2023, 01:33A bola hoje em dia nem para limpar o redondo. Vendidos do cacete, é só encomendas diárias:

Ora o Paris Saint-Germain, certamente até por razões de 'fair play financeiro', chega aos 80 milhões por via dos €65+€15 com que parece acabar por convencer o presidente encarnado a abrir mão do jovem ponta-de-lança, cujo valor de mercado, nas diferentes tabelas que existem no universo do futebol europeu, não chegava a ultrapassar os 40 milhões de euros, tendo em conta a inexperiência e as performances (ainda insuficientes) na primeira equipa do Benfica, onde apenas chegou a cumprir, na verdade, uma época como titular, com Schmidt, bem-sucedida, como sabe, pela conquista do título de campeão e pelo número, ainda assim, de golos (27 no total de 47 jogos que realizou na última temporada).

Para o Benfica, como se previa, depois de conseguir convencer os interessados em Gonçalo Ramos que 50 milhões (valor das primeiras propostas) eram insuficientes, poder encaixar, na prática, 80 milhões (porque os 15 de bónus propostos pelo PSG são muito fáceis de atingir) é não apenas um extraordinário negócio (vejamos o acordo pelo lado que virmos), como uma oportunidade de reequilibrar financeiramente a balança à luz da estratégia de investimento no projeto desportivo seguida pela liderança de Rui Costa.

:cheerleaders:

CreedBratton

Sem palavras. É mais uma prova a confirmar as suspeitas.

Cosme2001

A culpa é do jogador que vai ganhar muito e não quer ficar
Precisamos de vender para ter equilíbrio financeiro (os outros 1000M dos últimos 10 anos não contam)
Sem vendas não dá para comprar cromos novos
A realidade portuguesa blablabla
Proposta irrecusável não sei que mais
O dinheiro bem investido dá para comprar 27 reforços e fechar o plantel (adoro esta, num clubes que não tem guarda-redes, por exemplo, desde 2017)
Daqui a um ano ia valer muito menos
Alguém se lembra de mais hits para passar agora em loop? Eu cá vou mas é dormir

_JonasThern_

Citação de: Vidito em 03 de Agosto de 2023, 01:27
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2023, 01:21
Citação de: Vidito em 03 de Agosto de 2023, 01:18
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2023, 01:14
Citação de: Vidito em 03 de Agosto de 2023, 01:13
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2023, 01:10
Citação de: Survivor em 03 de Agosto de 2023, 01:07
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2023, 01:05
Citação de: Survivor em 03 de Agosto de 2023, 01:02
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2023, 00:59
Citação de: Survivor em 03 de Agosto de 2023, 00:55
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2023, 00:54
Citação de: Survivor em 03 de Agosto de 2023, 00:53
Citação de: mercurialSLB em 03 de Agosto de 2023, 00:50
Citação de: Sequel em 03 de Agosto de 2023, 00:47
Citação de: The_Riggs em 03 de Agosto de 2023, 00:45
Citação de: Sequel em 03 de Agosto de 2023, 00:43
Citação de: The_Riggs em 03 de Agosto de 2023, 00:42
Citação de: Sequel em 03 de Agosto de 2023, 00:41
Citação de: The_Riggs em 03 de Agosto de 2023, 00:10
Citação de: Notguilty em 03 de Agosto de 2023, 00:08
Citação de: The_Riggs em 03 de Agosto de 2023, 00:06
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Agosto de 2023, 00:02
Citação de: _JonasThern_ em 02 de Agosto de 2023, 23:59
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Agosto de 2023, 23:57a sério que duvidam que o Ramos vai partir tudo em França, isto num PSG que tem o triplo ou quadruplo do orçamento da 2ª equipa francesa?

basta apostarem nele, a qualidade nao falta.

O Ramos nem no Benfica partiu tudo. Vamos ter calma com as avaliações, até porque o PSG é um clube que é tudo menos fácil. Nem as vedetas como Neymar ou Messi têm a vida fácil la.

só nao partiu tudo se a bitola for o Jonas.

estatisticamente é o avançado mais concretizador das Ligas Top 6 europeias.

27 golos sem penaltis... epah.

qualquer dia falam em ligas top 22 europeias.

O Ramos marcou na champions apenas ao Maccabi e ao Brugge.

Não estamos a falar de um Lewadowski, relaxem que o Benfica não vai acabar hoje.
Ou seja na fase de grupos e nos Oitavos. Not Bad.
not bad, but not para estarmos aqui a tentar vender o estádio porque o clube vai fechar porque vai ser impossível um clube que pode espetar facilmente 25 M num jogador arranjar quem marque golos no campeonato português.

O Benfica nos últimos 15 anos teve carradas de avançados a cagar golos no campeonato. Lima, Rodrigo, Cardozo, Saviola, Mitroglou, até o Seferovic lol

Menos... Dos jogadores com mais mercado é o mais facilmente substituível. Bem melhor que vender o António Silva.

"Bem melhor que vender o António Silva."

E que tal não vender nenhum?
pode ser, paga-lhes tu os 500 mil euros mensais de diferença

Realmente, estamos na penúria, não haja dúvida.

Mas tu achas que o Benfica pode pagar 600  mil euros por mês ou mais a um jogador ?

Que alucinação lol

Entendi mal o post, esquece.

Ainda assim, que eu saiba, ele tem contrato. Não há necessidade de vender. Logo...

Ele tem 2 anos de contrato apenas... Não o vendes este ano e se ele não quiser renovar no próximo ano vale metade

Vamos por partes.

A primeira e mais importante, preferimos 20/30M€ ou ser campeões e chegar longe na Champions?
Para mim é fácil a resposta aqui.

Mesmo se o Ramos saisse por 10M€, isto faz mossa?
Num clube que vendeu Renato, Felix, Darwin e Enzo?

Não me lixem.

Parte-se do pressuposto que já não vamos ser campeões nem chegar longe na Champions. Ninguém pode antever isso.

Óbvio, mas isso tambem podes imaginar acontecer com 11 putos dos sub-21.

Parte-se do principio que queremos a maior possibilidade possivel.

A maior possibilidade é manter sempre os jogadores e não os deixar sair. Isto num plano teórico porque depois na prática temos os aspectos motivacionais etc. Isso não é aplicável. Se me arranjares um clube de uma liga periférica que o faça diz-me. O Benfica, mesmo vendendo o Ramos, tem possibilidade de investir num substituto com qualidade. Continuará com um bom plantel e com possibilidades mais que realistas de ser campeão e fazer uma boa Champions.

Sem querer falar dos palhaços cá do burgo podes sempre olhar para o focul e ver que nem o Otário nem o Penaltiremi sairam em saldos.

Tambem podes ver que o Pote teve boas propostas e não saiu.

Até o Braga rejeitou a nossa proposta pelo Horta.

Não era por esperar um ano que iamos perder a hipotese de negocio, e se perdessemos mantinhamos o activo de um jogador que nos custou ZERO.

É uma venda sem sentido.

Fizemos a pré epoca toda com o jogador a titularissimo.

Epah... o Porto vendeu o Luiz Diaz em Janeiro por 40 e tal milhões. Vendeu o Vitinha por 40 milhões a este mesmo PSG. O Sporting vendeu o Matheus por 45 ou lá o que foi, 2 dias depois do treinador dizer que ele não saía. Vais mesmo por aí?

Claro que vamos.

O Benfica entre Felix, Darwin e Enzo fez mais dinheiro que os outros 3 estarolas juntos.

Ou estás me a dizer que o Benfica está sem dinheiro? Porque ai então o Rui Costa tem de se demitir.

Claro que o Benfica tem dinheiro. Vês mais algum clube português a dar 20 milhões por um Weigl? Por um Cebolinha? 25 por um Darwin ou Kokcu? Há outro clube que tenha essa capacidade? Mais nenhum. E o Benfica tem-na também porque vende mais e melhor que os outros. Isto não é só ver para um lado.

Não sei quem vos enganou com essa do "Benfica tem dinheiro". Não entendo mesmo.

Então que dinheiro é que o Benfica anda a gastar? Eu não estou aqui a quantificar quanto dinheiro tem. Mas neste momento não vês o Benfica a mendigar um Alan Varela por exemplo.

Vi recentemente a mendigar um Bento...

Quando se paga 25 milhões por um Kokcu ou 14 milhões por um Jurasek achas que não se dá mais pelo Bento porque não se tem dinheiro e se está a mendigar? Sinceramente.

Sim...demos esse dinheiro por esses e mais alguns e agora temos que baixar as calças e fazer um negócio de merda como este.
Não os abras...

Exacto. É por causa disso que temos que baixar as calças. Eu também gostava que os jogadores fizessem cá a carreira. Dar-me-ia um gozo enorme ver o Ederson, Bernardo, Felix, Renato e Ramos no Benfica. Basicamente gostava e ter vivido nos anos 60. Mas hey... estamos em 2023 e isto não é um jogo de computador em que se as coisas correrem mal desligas sem fazer o save e começas de novo. É um bocado mais que isso.

Ainda a maioria andava iludida já eu denunciava aqui vieirices como o negócio Mantorras de 2008 salvo erro, ou o negócio Marcel um ano antes. Não sou eu que tenho que os abrir. Mas muito boa gente tem. E tem que começar a ver a realidade como ela é. O problema do Benfica nunca foram as vendas. Que são bem feitas e por valores bastante aceitáveis (só em Portugal e que um negócio de 70 ou 80 milhões e visto como péssimo). O problema do Benfica sempre foi a maneira como não as colmatava. E é essa expectativa que tenho agora e vou aguardar para ver.

Bertolucci Kasparov

Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Agosto de 2023, 00:20agora a Vieirice completa seria ir espetar 40M no Gimenez.

Vieirice?
Seria muito bem colmata a saída do Ramos por um jogador de qualidade igual (ou superior até)
O vieira traria um cepo qualquer do Picanhão

BrunoP

Péssimo timing de venda, e idiotice do Ramos também a querer ir para o Paris...

Continuo sem perceber o porquê de escolher a 9 sabendo que quer sair... o ponta que vier já não a pode escolher penso eu.

Que vá pela sombra, e que venha o substituto o mais rapidamente possível.

Pleasure_+_Pain

Erro monumental. Do Benfica e do jogador. Mas expectável.

Do Benfica, porque aceita vender por metade da cláusula a uma semana de começar a época, e do jogador porque vai para um clube milionário, hegemónico em França, mas cheio de problemas internos. E resta saber se faz parte das ideias do Luis Enrique.

Tenho pena, porque acho que o Gonçalo, mesmo com algumas arestas a limar, continua a ser um belo ponta-de-lança e com as movimentações e agilidade que lhe permitem ser uma mais-valia na nossa equipa.

Quanto ao amor ao clube, etc, etc... Malta, amor verdadeiro ao clube temos nós, adeptos. Metam isso na cabeça.

Vermelho Infinito

Citação de: JustMe em 02 de Agosto de 2023, 20:16E já agora, para quê a palhaçada da mudança de número se já todos sabiam que ia à vida? Parece quase gozação.

É pra ninguém usar a 9 quando vier.
Eu gostava de ver os números seguidos mas há sempre alguma merda que impede isso. E também teria de ser digno de vestir a 9, neste momento não há ninguém além do Ramos.

Android1974

Citação de: Silverwolf em 03 de Agosto de 2023, 01:34
Citação de: diogo32 em 03 de Agosto de 2023, 01:29
Citação de: Silverwolf em 03 de Agosto de 2023, 01:28Era o que faltava um jogador ser maior que o clube para ler tanta gente a dizer que quer deixar de ser sócio

Sim, é pelo jogador ser maior do que o clube. Não é pela gestão de um clube desportivo relegar a parte desportiva para um plano secundário. Não tinha chegado o final do mês de janeiro, que pôs um campeonato em risco e deu cabo da oportunidade única na champions.
O Enzo diz que nem dormia com a vontade de se pirar... 120M mto bem vendido.
Desses supostos 120, lucrámos 70 "apenas".

Slbstriker

Citação de: Redceltic em 02 de Agosto de 2023, 21:54
Citação de: Slbstriker em 02 de Agosto de 2023, 21:49Agora é ir buscar aquele que foi apontado como substituto do Ramos, o Castellanos. Ah, espera, já foi contratado pela Lázio.
O castellanos que era aqui chamado de cepo?!

Supostamente era esse o Benfica queria, mas pode ser que já haja um substituto melhor.

Survivor

Citação de: Cosme2001 em 03 de Agosto de 2023, 01:37A culpa é do jogador que vai ganhar muito e não quer ficar
Precisamos de vender para ter equilíbrio financeiro (os outros 1000M dos últimos 10 anos não contam)
Sem vendas não dá para comprar cromos novos
A realidade portuguesa blablabla
Proposta irrecusável não sei que mais
O dinheiro bem investido dá para comprar 27 reforços e fechar o plantel (adoro esta, num clubes que não tem guarda-redes, por exemplo, desde 2017)
Daqui a um ano ia valer muito menos
Alguém se lembra de mais hits para passar agora em loop? Eu cá vou mas é dormir

Vieira playbook.

Entretanto ninguem se lembra que já recebemos dinheiro pelo Gilberto e pelo Jota, sem contar com o dinheiro do Enzo.

Favorzinho ao Mendes, sacar umas comissões para pagar uma indemnização choruda ao DSO e tudo bem entre amigos.

O que? Ganhar campeonatos?

Como dizia o outro que agora aqui ninguem votou:
«Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente»

Slb04Sempre

Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Agosto de 2023, 01:38
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Agosto de 2023, 00:20agora a Vieirice completa seria ir espetar 40M no Gimenez.

Vieirice?
Seria muito bem colmata a saída do Ramos por um jogador de qualidade igual (ou superior até)
O vieira traria um cepo qualquer do Picanhão

Gimenez superior ao Ramos, vocês nem sabem do que tão a falar.. ou então falam porque o Gimenez está na moda aqui no forum

Bertolucci Kasparov

Citação de: SLB37 em 03 de Agosto de 2023, 00:20Pedro do Flamengo para ontem... Mas nao ha competemcia para isso no nosso clube, infelizmente

Competência é nem sequer pensar em comprar o Pedro para o Benfica.
Nunca se adaptaria cá. É um bom ponta-de-lança para o Picanhão

margaridacardoso

Citação de: BrunoP em 03 de Agosto de 2023, 01:38Péssimo timing de venda, e idiotice do Ramos também a querer ir para o Paris...

Continuo sem perceber o porquê de escolher a 9 sabendo que quer sair... o ponta que vier já não a pode escolher penso eu.

Que vá pela sombra, e que venha o substituto o mais rapidamente possível.

Não sei como funciona se não tiver feito nenhum jogo oficial.

Bedsy

Citação de: Survivor em 03 de Agosto de 2023, 01:20O que eu retirei desta ultima meia hora é que o Vieira quando poder volta a ganhar as eleições.

A mentalidade mercantilista está acima de tudo para muito Benfiquista ainda.
Não é mentalidade mercantilista , é a realidade.

Quem continua com expetativas de algo diferente vai estar sempre desapontado.
Seja o presidente a, b ou c.

A venda do clube seria a unica solução para que não se tivesse de vender estes jogadores mais valiosos tão cedo e mesmo assim eles quereriam acabar por sair.
A razão?
Jogar em campeonatos muito melhores que isto.