Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2023/24

ricardoslb1988

Citação de: Sequel em 02 de Agosto de 2023, 23:32
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Agosto de 2023, 22:46
Citação de: Sequel em 02 de Agosto de 2023, 22:21
Citação de: FuzioN em 02 de Agosto de 2023, 19:45Atenção a essas encomendas.

Tenho uma retida na alfândega e parece-me que será "destruida"...

Benfica está a apertar essas importações!

Igual por aqui.
Há quantos dias tás à espera?

Tinha sido há um mês e hoje recebi a SMS.
SMS de quem? Da alfândega?

ricardoslb1988

Citação de: ricardoslb1988 em 03 de Agosto de 2023, 00:45

Igual por aqui.

Mas o que dizia? Se quiseres o produto tens de pagar X ou vai diretamente para trás?

Capfca

@Torgal olha esta versão:

Enganaram-se no "G" hahahaha

24-7SLB

Citação de: Torgal em 02 de Agosto de 2023, 01:58Contactei, pela segunda vez, um responsável no SL Benfica que tem alguma mão na temática dos equipamentos.

Da primeira vez disseram-me que era impossível meter sócios na decisão dos equipamentos ou a auxiliar o processo das camisolas (mesmo com os imensos exemplos que dei de outros clubes).

Agora enviei e-mail a mostrar que quando há dinheiro envolvido (parceria dos tokens) nem é preciso ser sócio para participar em votações de coisas do clube, desde que se gaste dinheiro.

Levei uma resposta cheia de nada a dizer que uma coisa não tem que ver com a outra.

Quando me perguntarem porque é que não insisto com o SL Benfica nisto, é por causa de malta desta.

O Benfica está cheio de old farts!
Esqueçam, enquanto aquela gente lá andar nada vai mudar.

Torgal

Citação de: Capfca em 03 de Agosto de 2023, 01:19@Torgal olha esta versão:

LOL é porque no design que publiquei no twitter e Instagram tinha "assinado" na camisola com fmtorgal. BIG FAIL

Bola69

Ja não podemos meter as letras e os numeros se compramos camisolas pelo site (sem ser as da Adidas)? Obrigado.

tvelas

Qual será a justificação para o arco íris no terceiro equipamento  :estrelas:

FuzioN

Citação de: ricardoslb1988 em 03 de Agosto de 2023, 00:45

Igual por aqui.

Basicamente podes ver essa info se criares conta no site dos CTT.

Mas recebe-se uma carta em casa, do advogado X, representante da marca Y, para pagar um valor pelas razões Z...

Se não responderes/não pagares, eles "destroem" o material.

MrKenny

Sei de 2 casos, um no ano passado recebeu carta de Alfândega e advogados Adidas com um valor de 50 euros para pagar. O outro, recebeu no mês passado carta da Alfândega indicando que foi detectada contrafacção e o material seria destruído ou devolvido ao remetente (sem qualquer referência a multa ou taxa). Neste casos, não é possível justificar ou submeter qualquer comentários na plataforma dos CTT, há apenas acesso a essa informação.

O que me disseram recentemente (não comprovado) é que devem escolher métodos de envio terrestres, normalmente até Madrid e depois aí entra nos CTT pronto a distribuir. Os problemas estão a surgir para "Air mail" é a Alfândega no armazém do aeroporto PT que está com controlo MUITO apertado.

dellacosta

Se quiserem comprar equipamentos contrafeitos vindos da China tenham atenção à transportadora. Se não for DHL ou Fedex, caguem nisso, vão ser paradas na alfandega.

FuzioN

Citação de: dellacosta em 03 de Agosto de 2023, 12:35Se quiserem comprar equipamentos contrafeitos vindos da China tenham atenção à transportadora. Se não for DHL ou Fedex, caguem nisso, vão ser paradas na alfandega.

Nem é muito por ai. DHL e Fedex são muito mais caros no envio, quase que o valor da peça em si.

O que tem acontecido é o que disse o MrKenny no post acima. Todas as encomendas chegadas a Madrid, em 2/3 dias estão em tua casa. Recebi uma assim recentemente.

Agora encomendas que entram diretamente em Lisboa pelo aeroporto, vão ser apertadas.

MSAM

Citação de: Capfca em 03 de Agosto de 2023, 01:19@Torgal olha esta versão:

os chinos têm isto à venda? se sim onde?

Capfca

Sem me querer alongar muito porque o único amarelo que levei no fórum foi por falar neste assunto de contrafações. A alfândega sempre foi muito apertada, mas de há uns tempos para cá surgiram dois métodos com uma taxa 100% de sucesso. Um deles envia para Madrid e depois de madrid vem por terrestre para a vossa morada. Outro é mais restrito, mas basicamente vem para um "escritório" de uma transportadora chinesa que opera em Portugal e daí sai por CTT expresso para a vossa morada. Tudo o resto vai dar borrada.

mdin83

Por fim, acho que o equipamento branco será usado pelo menos uma vez. O novo equipamento principal do Chaves tem mais vermelho do que o habitual, enquanto os calções e meias são azuis escuros.

Quelasse

Citação de: Notguilty em 02 de Agosto de 2023, 16:42
Citação de: Kyoto em 02 de Agosto de 2023, 16:34
Citação de: Notguilty em 02 de Agosto de 2023, 16:27Marca Própria. Fabrica de Roupa Benfica!!

Fazer dinheiro à séria e não trocos.
duvido que seja praticavel.
Estima-se que o Benfica actualmente recebe cerca de 7M de euros ano. é lucro.

nao tem custos de concepcao, logistica, distribuição, fabrico, etc. o valor actual esta contratualizado e e igual todos os anos. se formos nos a vender temos de considerar que (a falta de) sucesso desportivo afecta fortemente as vendas.

nao digo que n seja possivel, mas n ha ninguem a fazer, é a primeira red flag.
é o medo do desconhecido.
Uma camisola vende por 90 euros, a cada 10.000 pessoas que a compra gera 900.000 euros. Não faço ideia de quantas camisolas oficiais são vendidas mas imagino que a nivel mundial não sejam menos de 500.000 , é fazer as contas e claro mesmo a tirar o preço de fabrico vemos que o contracto da adidas é uma piada.

Uma análise muito por cima, mas a indústria de equipamentos desportivos tem margens líquidas entre 8 a 13%, vamos assumir uma média de 11% para o exemplo.

Os €7M do contrato da Adidas necessitariam de ~€63M de receita para estarmos no que é normal no mercado.
Assumindo o exemplo de 100000 pessoas a comprar a 90€ seria necessário vender 700000 camisolas. Exequível? Talvez

O problema a meu ver é o de economias de escala, porque para produzires 700000 camisolas os custos operacionais vão subir em flecha, enquanto numa Adidas/UA/Nike/etc amanhã abrem mais um turno em duas fábricas no sudoeste asiático e produzem metade disso. Sem falar em custos de distribuição, marketing, investigação de materiais, certificação, etc.

Tivemos por cá um exemplo disso, a uma escala muito menor, que foi a Claw. Equipamentos engraçados para uma data de equipas da Liga3 e CNS, entretanto boa sorte em arranjar uma camisola. Penso que agora só fazem equipamento de ginásio. E tiveram financiamento do PT2020 e PRR.