Gonçalo Ramos

Avançado, 24 years,
Portugal
Main team: 4 seasons (2020-2023), 106 matches (6273 minutes), 41 goals

B Team: 3 seasons, 37 matches, 15 goals

Titles: Campeonato Nacional (1)

Camisola_20

Citação de: dinaman em 03 de Agosto de 2023, 14:31
Citação de: Camisola_20 em 03 de Agosto de 2023, 14:13Se o negócio for um empréstimo, não podemos ficar de braços cruzados.

Há que dar guerra aos fdp que aceitarem isto!

Já chega desta merda.

Nao tou a perceber qual o problema do emprestimo. De certeza que se for, sera um emprestimo com clausula obrigatoria. Vai dar ao mesmo, nao? Recebes o dinheiro no proximo ano fiscal, deve ser pra dar a volta ao FPF.

O problema é acertar a venda agora para depois ela ser efetivada depois do próximo euro apenas onde tem tudo para valorizar

Se acho 65 curto agora, mais será daqui a um ano.

Notguilty

Citação de: Polygraph em 03 de Agosto de 2023, 14:48
Citação de: Cosme2001 em 03 de Agosto de 2023, 14:42
Citação de: Polygraph em 03 de Agosto de 2023, 14:40Duas questões muito objetivas:

1 - Acham que o Gonçalo Ramos vale 80 M€?

2 - O que é que o Gonçalo oferece a uma equipa, que qualquer ponta de lança de 20/30M (para não dizer menos) não ofereça?
1- não, vale muito mais
2 - golos, movimentação sem bola, trabalho de equipa, mentalidade competitiva

1 - Quando temos, na história, a custar menos de 80M€, Victor Osimhen, Cavani, Aubamayang, Haland, Gabriel Jesus (custou 52M), Icardi (do Inter para o PSG), [podia dar mais 20 exemplos], dizer que o Gonçalo Ramos vale muito mais de 80M€ é delírio.

2 - Ou seja, tudo coisas básicas que qualquer ponta de lança tem de dar. Por 80M€, tem de se ser um fora de série... O Gonçalo, por muito carinho que tenha por ele, está longe de o ser. Mas muito longe...
não estamos em 2012.

OS arabes só inflacionaram o preço do Jurasek?

Polygraph

Citação de: Notguilty em 03 de Agosto de 2023, 14:43
Citação de: Polygraph em 03 de Agosto de 2023, 14:40Duas questões muito objetivas:

2 - O que é que o Gonçalo oferece a uma equipa, que qualquer ponta de lança de 20/30M (para não dizer menos) não ofereça?
Uma Resposta Objectiva.

Andam a destruir uma equipa que foi campeã à Rasca e onde se não houvesse Gonçalo e um João Mario em modo GOAT acabava em terceiro lugar. Esta época preparam-se para perder o Ramos em Saldo de 50 por cento e arrumar com o João Mario no banco.

A destruir uma equipa? Saiu o Grimaldo - porque não quis renovar - e, aparentemente, o Gonçalo.

Entretanto entrou o MVP da Liga Holandesa, um jogador de classe mundial e um lateral que, até ver, é o downgrade. Mas ainda vamos a 3 de agosto...

Moikano

Nunca pode sair por valores inferiores ao Darwin por exemplo. É o dobro de jogador.

Não vou discutir timming ou gestão desportiva, esta mais que visto que Rui Costa é da mesma linha que Vieira.

N1c0

Citação de: Polygraph em 03 de Agosto de 2023, 14:49

Uma Resposta Objectiva.

Andam a destruir uma equipa que foi campeã à Rasca e onde se não houvesse Gonçalo e um João Mario em modo GOAT acabava em terceiro lugar. Esta época preparam-se para perder o Ramos em Saldo de 50 por cento e arrumar com o João Mario no banco.

A destruir uma equipa? Saiu o Grimaldo - porque não quis renovar - e, aparentemente, o Gonçalo.

Entretanto entrou o MVP da Liga Holandesa, um jogador de classe mundial e um lateral que, até ver, é o downgrade. Mas ainda vamos a 3 de agosto...

Sim, ainda só estamos a 3 de Agosto. Ainda dá para piorar.

A supertaça é a 9

DB4700

Citação de: Notguilty em 03 de Agosto de 2023, 14:48
Citação de: DB4700 em 03 de Agosto de 2023, 14:47
Citação de: MLM em 03 de Agosto de 2023, 14:45
Citação de: DB4700 em 03 de Agosto de 2023, 14:41
Citação de: MLM em 03 de Agosto de 2023, 14:39
Citação de: DB4700 em 03 de Agosto de 2023, 14:33
Citação de: Nhecks em 03 de Agosto de 2023, 14:16Têm de comecar a apertar mais com os cirriculos ai na blueprops.

Nem sei por onde pegar.

O Ramos renova com o Benfica e por ter renovado, quem hoje oferece 65+15, amanha ja nao oferecia esse valor? É esta a tua logica?

Ou a tua logica é que a renovacao traria uma clausula de rescisao mais elevada e o Benfica, que hoje aceita 65+15 com uma rapidez record, amanha ja nao fazia esse negocio.

E ponderar o cenario de Ramos renovar, fazer uma epoca com 60 golos, valorizar-se e ser vendido por 120M. Esse cenario ja nao entra nessa cabecinha, mas os cenarios de deadlines imaginarios entram é isso?

Alguma vez, mas alguma vez o Benfica teve problemas em vender jogadores muito abaixo da clausula de rescisao. Com excecao do Witsel, algum jogador alguma vez foi vendido pela clausula? É que nem o Felix nem o Enzo foram vendidos pela clausula ter sido acionada.

Ja agora toma la outro: Lindelof renovou com o Benfica em marco de 2017 e foi vendido na janela de transferencia desse Verao, 3 ou 4 meses depois. Toma la outro caso em que a renovacao foi entrave á venda (lol)

Epa a serio, diz ao teu chefe ai na blueprops que tome o controlo dessa conta que tu nao sabes o que escreves

Tranquilo. Já percebemos que tu gostas é de teorias da conspiração e que por consequência toda a gente que te mostra os factos e a realidade, estão a ser pagos para ser contra ti.

Explica-me portanto, porque é que o Benfica renovou com todos os jogadores que tinham contrato até 2025, e o Gonçalo Ramos não renovou? Todos renovaram. Até a puta do frangueiro do Vlachodimos renovou. O Florentino renovou. O Morato renovou. Os miúdos da formação que uns tinham até 2024 outros até 2025 renovaram (Henrique Araújo, André Gomes, Samuel Soares). O único que não renovou era precisamente o jogador que mais valeria.

Isto não consegues explicar.

O Ramos vai ser vendido porque não quis renovar. Desde do tempo do JJ que não quis renovar. O resto, tu podes criticar quem te apetecer e chamar nomes a quem te apetecer. Se queres criticar alguém pela venda, pelo menos critica naquilo que é de facto criticável: o Ramos devia ter renovado há um ano atrás e não renovou. Esse foi o erro. Não é vendê-lo agora quando sabes que daqui a um ano, mesmo que marque 40 golos, vai sempre sair por um valor abaixo deste porque é o que acontece no futebol quando um jogador tem apenas um ano de contrato.

Sabes que outros jogadores não quiseram renovar com o Benfica nos últimos anos? Grimaldo que saiu a custo zero. E Rafa que vamos ver se não sairá a custo zero. EU não estou dentro do Benfica. Mas sigo com muita atenção o Benfica. Não é normal um jogador do Benfica ter apenas dois anos de contrato. Só acontece em duas circunstâncias: ou o Benfica não quer mais o jogador ou o jogador quer sair.
Queriam no vender no ano passado porque não acreditavam nele.
Não renovaram atempadamente porque não acreditavam.
Agora já acreditam nele mas não nas boas intenções dele e por isso toca a despachar a vender.
Acresce que não há substituto contratado, se já sabiam disto tudo porque não estava no plantel o substituto desde o mês passado?
E tudo criticável. E tudo incompetência.

e eu concordo 100% com isso. eu até acho que eles vão conseguir convencer o Ramos a jogar na Supertaça.
Ele até pode jogar a ST mas o mal, a instabilidade a volta da equipa está criada. Basta não correr bem à equipa ou até a ele... E se se lesionar?

mas o que é que querias que eles fizessem?
Clausula ou nada feito.

percebes que cláusula ou nada feito, significa que provavelmente iria sair em 2025 a custo zero. e aí, irias chamar nomes a toda a gente por terem deixado sair um ponta de lança de 24 anos que marcou 25+Golos em três épocas, a custo zero.

eu não estou aqui para defender ninguém. há duas coisas criticáveis:

1. o timing. que a meu é contornável. o Ramos é formado aqui, não é a mesma coisa que o Enzo no Braga.

2. não terem renovado antes. não sei ao certo o que aconteceu. sei que toda a gente renovou. até o frangueiro do Vlachodimos. o único que não renovou foi o Ramos. e isso leva-me a desconfiar que ele não quis renovar para forçar a venda neste verão.

Notguilty

Uma Resposta Objectiva.

Saiu o Grimaldo, sairá o Ramos.. dois jogadores fulcrais na boa época do ano passado.
Veio o Kokçu e até ver anda só a castrar o Neves e o Tino...

O Di Maria veio para para baralhar um 11 que arrumou com a Juventus onde ele era a estrela mais brilhante. O Jurasek tem sido decisivo na Azia gerada.

Tamen

Citação de: iKatz em 03 de Agosto de 2023, 14:33Somos o clube que ano apos ano faz vendas de 125 M, 80 M onde os rivais estão falidos e vamos comecar a epoca com um plantel com o lote de avançados :

Musa, Tengested..

Rir para nao chorar. Só neste clube
Tb acho isso.

E desculpem estar sempre a insistir no mm, mas se tivéssemos um passivo abaixo dos 100 milhões ou praticamente ZERO, ok podia dizer: isto tá a ser utilizado para isso e estamos a ficar cada vez melhores para o futuro.
Mas n. Parece q queremos correr mt, mas estamos sempre na passadeira e n saímos do lugar.

O RC tem sido melhor do q esperava, mas se esta se concretizar antes da supertaça, fico fodido com ele fds.

filc

1- não, vale muito mais

1 - Quando temos, na história, a custar menos de 80M€, Victor Osimhen, Cavani, Aubamayang, Haland, Gabriel Jesus (custou 52M), Icardi (do Inter para o PSG), [podia dar mais 20 exemplos], dizer que o Gonçalo Ramos vale muito mais de 80M€ é delírio.

2 - Ou seja, tudo coisas básicas que qualquer ponta de lança tem de dar. Por 80M€, tem de se ser um fora de série... O Gonçalo, por muito carinho que tenha por ele, está longe de o ser. Mas muito longe...

Concordo, os valores que se falam não me chocam (para mim são bons para a qualidade dele), o problema é apenas o timing e o receio de quem vão buscar, e quando...

Notguilty

Citação de: DB4700 em 03 de Agosto de 2023, 14:52
Citação de: Notguilty em 03 de Agosto de 2023, 14:48
Citação de: DB4700 em 03 de Agosto de 2023, 14:47
Citação de: MLM em 03 de Agosto de 2023, 14:45
Citação de: DB4700 em 03 de Agosto de 2023, 14:41
Citação de: MLM em 03 de Agosto de 2023, 14:39
Citação de: DB4700 em 03 de Agosto de 2023, 14:33
Citação de: Nhecks em 03 de Agosto de 2023, 14:16Têm de comecar a apertar mais com os cirriculos ai na blueprops.

Nem sei por onde pegar.

O Ramos renova com o Benfica e por ter renovado, quem hoje oferece 65+15, amanha ja nao oferecia esse valor? É esta a tua logica?

Ou a tua logica é que a renovacao traria uma clausula de rescisao mais elevada e o Benfica, que hoje aceita 65+15 com uma rapidez record, amanha ja nao fazia esse negocio.

E ponderar o cenario de Ramos renovar, fazer uma epoca com 60 golos, valorizar-se e ser vendido por 120M. Esse cenario ja nao entra nessa cabecinha, mas os cenarios de deadlines imaginarios entram é isso?

Alguma vez, mas alguma vez o Benfica teve problemas em vender jogadores muito abaixo da clausula de rescisao. Com excecao do Witsel, algum jogador alguma vez foi vendido pela clausula? É que nem o Felix nem o Enzo foram vendidos pela clausula ter sido acionada.

Ja agora toma la outro: Lindelof renovou com o Benfica em marco de 2017 e foi vendido na janela de transferencia desse Verao, 3 ou 4 meses depois. Toma la outro caso em que a renovacao foi entrave á venda (lol)

Epa a serio, diz ao teu chefe ai na blueprops que tome o controlo dessa conta que tu nao sabes o que escreves

Tranquilo. Já percebemos que tu gostas é de teorias da conspiração e que por consequência toda a gente que te mostra os factos e a realidade, estão a ser pagos para ser contra ti.

Explica-me portanto, porque é que o Benfica renovou com todos os jogadores que tinham contrato até 2025, e o Gonçalo Ramos não renovou? Todos renovaram. Até a puta do frangueiro do Vlachodimos renovou. O Florentino renovou. O Morato renovou. Os miúdos da formação que uns tinham até 2024 outros até 2025 renovaram (Henrique Araújo, André Gomes, Samuel Soares). O único que não renovou era precisamente o jogador que mais valeria.

Isto não consegues explicar.

O Ramos vai ser vendido porque não quis renovar. Desde do tempo do JJ que não quis renovar. O resto, tu podes criticar quem te apetecer e chamar nomes a quem te apetecer. Se queres criticar alguém pela venda, pelo menos critica naquilo que é de facto criticável: o Ramos devia ter renovado há um ano atrás e não renovou. Esse foi o erro. Não é vendê-lo agora quando sabes que daqui a um ano, mesmo que marque 40 golos, vai sempre sair por um valor abaixo deste porque é o que acontece no futebol quando um jogador tem apenas um ano de contrato.

Sabes que outros jogadores não quiseram renovar com o Benfica nos últimos anos? Grimaldo que saiu a custo zero. E Rafa que vamos ver se não sairá a custo zero. EU não estou dentro do Benfica. Mas sigo com muita atenção o Benfica. Não é normal um jogador do Benfica ter apenas dois anos de contrato. Só acontece em duas circunstâncias: ou o Benfica não quer mais o jogador ou o jogador quer sair.
Queriam no vender no ano passado porque não acreditavam nele.
Não renovaram atempadamente porque não acreditavam.
Agora já acreditam nele mas não nas boas intenções dele e por isso toca a despachar a vender.
Acresce que não há substituto contratado, se já sabiam disto tudo porque não estava no plantel o substituto desde o mês passado?
E tudo criticável. E tudo incompetência.

e eu concordo 100% com isso. eu até acho que eles vão conseguir convencer o Ramos a jogar na Supertaça.
Ele até pode jogar a ST mas o mal, a instabilidade a volta da equipa está criada. Basta não correr bem à equipa ou até a ele... E se se lesionar?

mas o que é que querias que eles fizessem?
Clausula ou nada feito.

percebes que cláusula ou nada feito, significa que provavelmente iria sair em 2025 a custo zero. e aí, irias chamar nomes a toda a gente por terem deixado sair um ponta de lança de 24 anos que marcou 25+Golos em três épocas, a custo zero.

eu não estou aqui para defender ninguém. há duas coisas criticáveis:

1. o timing. que a meu é contornável. o Ramos é formado aqui, não é a mesma coisa que o Enzo no Braga.

2. não terem renovado antes. não sei ao certo o que aconteceu. sei que toda a gente renovou. até o frangueiro do Vlachodimos. o único que não renovou foi o Ramos. e isso leva-me a desconfiar que ele não quis renovar para forçar a venda neste verão.
Renovaram com o Treinador e não renovavam com o Ramos que é dos preferidos desse treinador. epah ainda se o Contrato do Ramos acabasse já em 2024 mas nem isso.

Frodo

1- não, vale muito mais

Certo, e isso foi quando?
É que agora um central custa 90M...
https://abola.pt/nnh/2023-08-03/rb-leipzig-manchester-city-quase-a-fechar-gvardiol/999034

Polygraph

Citação de: N1c0 em 03 de Agosto de 2023, 14:51

Uma Resposta Objectiva.

A supertaça é a 9

Mas agora de repente a Supertaça virou a Champions?

Quando o Porto a conta como título, não faltam dissertações sobre "é só um jogo" "não conta para nada, nem devia ser considerado título, é só um troféu" e o diabo a sete. Agora, de repente, virou o momento "make or break" de uma época.

A Supertaça, como todos os jogos, é para ganhar - ainda mais sendo contra quem é. É para ganhar e tudo temos de fazer para ganhá-la. Agora tratar a Supertaça como o momento sobre o qual deve ser planificada uma época, é ridículo.

Rodas1

Citação de: Frodo em 03 de Agosto de 2023, 14:56

1- não, vale muito mais

Certo, e isso foi quando?
É que agora um central custa 90M...
https://abola.pt/nnh/2023-08-03/rb-leipzig-manchester-city-quase-a-fechar-gvardiol/999034
O Haaland foi na época passada o Gabriel Jesus também

DastanPT

Sendo o mais curto e grosso

A sair, vai ser um a juntar ao lote de Felix e Renato

Dinheiro a entrar, carreira sem sucesso

TFFS

Citação de: Polygraph em 03 de Agosto de 2023, 14:56
Citação de: N1c0 em 03 de Agosto de 2023, 14:51

Uma Resposta Objectiva.

A supertaça é a 9

Mas agora de repente a Supertaça virou a Champions?

Quando o Porto a conta como título, não faltam dissertações sobre "é só um jogo" "não conta para nada, nem devia ser considerado título, é só um troféu" e o diabo a sete. Agora, de repente, virou o momento "make or break" de uma época.

A Supertaça, como todos os jogos, é para ganhar - ainda mais sendo contra quem é. É para ganhar e tudo temos de fazer para ganhá-la. Agora tratar a Supertaça como o momento sobre o qual deve ser planificada uma época, é ridículo.

É o momento sobre o qual deve ser planificado o INÍCIO da época, sim.

Sobretudo com o estigma que já temos criado contra os gajos, perder a Supertaça vai criar um complexo mental difícil de ultrapassar no resto da época, à própria equipa.

É muito mais que uma final, APESAR de ser uma final. E nem que fosse contra o Tondela, sendo uma final o Gonçalo Ramos NÃO podia ser negociado antes de decidir um dos 4 objetivos internos da época.