Gonçalo Ramos

Avançado, 24 years,
Portugal
Main team: 4 seasons (2020-2023), 106 matches (6273 minutes), 41 goals

B Team: 3 seasons, 37 matches, 15 goals

Titles: Campeonato Nacional (1)

Xanghai

Citação de: pedro22 em 03 de Agosto de 2023, 15:10Tenho um feeling ( não sei se é partilhado por vocês )que o pior ainda está para vir assim que soubermos as condições efectivas da venda.

Fala-se em 20% de comissão para o Mendes...

Mestre

Citação de: Tellmo em 03 de Agosto de 2023, 15:00Por 80M venderia sem pestanejar.

Por 75M seria uma bela venda.

Por 65M + bónus depende dos pontos dos bónus para se perceber da globalidade do negócio.

Sejam 80M, sejam 65M, boa parte tem que ser utilizada na contratação de um matador de nível.

Pedrito de Portugal

RGouveia.SLB

Citação de: Polygraph em 03 de Agosto de 2023, 14:56
Citação de: N1c0 em 03 de Agosto de 2023, 14:51
Citação de: Polygraph em 03 de Agosto de 2023, 14:49
Citação de: Notguilty em 03 de Agosto de 2023, 14:43
Citação de: Polygraph em 03 de Agosto de 2023, 14:40Duas questões muito objetivas:

1 - Acham que o Gonçalo Ramos vale 80 M€?

2 - O que é que o Gonçalo oferece a uma equipa, que qualquer ponta de lança de 20/30M (para não dizer menos) não ofereça?
Uma Resposta Objectiva.

Andam a destruir uma equipa que foi campeã à Rasca e onde se não houvesse Gonçalo e um João Mario em modo GOAT acabava em terceiro lugar. Esta época preparam-se para perder o Ramos em Saldo de 50 por cento e arrumar com o João Mario no banco.

A destruir uma equipa? Saiu o Grimaldo - porque não quis renovar - e, aparentemente, o Gonçalo.

Entretanto entrou o MVP da Liga Holandesa, um jogador de classe mundial e um lateral que, até ver, é o downgrade. Mas ainda vamos a 3 de agosto...

Sim, ainda só estamos a 3 de Agosto. Ainda dá para piorar.

A supertaça é a 9

Mas agora de repente a Supertaça virou a Champions?

Quando o Porto a conta como título, não faltam dissertações sobre "é só um jogo" "não conta para nada, nem devia ser considerado título, é só um troféu" e o diabo a sete. Agora, de repente, virou o momento "make or break" de uma época.

A Supertaça, como todos os jogos, é para ganhar - ainda mais sendo contra quem é. É para ganhar e tudo temos de fazer para ganhá-la. Agora tratar a Supertaça como o momento sobre o qual deve ser planificada uma época, é ridículo.

Muito mal vamos quando se relativiza a importância desta Supertaça, sendo um clássico (e troféu) é determinante para a parte anímica de uma equipa no que toca ao início e ao desenrolar da época.

Não entender isto é legitimar apenas mais uma de muitas enrabadelas sofridas às mãos dos porcos

dinaman

Citação de: N1c0 em 03 de Agosto de 2023, 14:34
Citação de: dinaman em 03 de Agosto de 2023, 14:31
Citação de: Camisola_20 em 03 de Agosto de 2023, 14:13Se o negócio for um empréstimo, não podemos ficar de braços cruzados.

Há que dar guerra aos fdp que aceitarem isto!

Já chega desta merda.

Nao tou a perceber qual o problema do emprestimo. De certeza que se for, sera um emprestimo com clausula obrigatoria. Vai dar ao mesmo, nao? Recebes o dinheiro no proximo ano fiscal, deve ser pra dar a volta ao FPF.

E o nosso FPF? É que o Benfica também terá de fazer uma venda até 30 de junho do próximo ano. E esta do Ramos sendo assim só entraria no exercício a seguir

E nos estamos a bica? Este exercicio com a champs e a venda do Enzo foi positivo. Podemos nao concordar com o montante ou percentagens pros empresarios etc, agora ser emprestimo ou venda definitiva, sem prejuizo para o Benfica, nao tou a ver o problema...

|OnE|

Citação de: Polygraph em 03 de Agosto de 2023, 15:09
Citação de: MLM em 03 de Agosto de 2023, 15:03
Citação de: Polygraph em 03 de Agosto de 2023, 14:40Duas questões muito objetivas:

2 - O que é que o Gonçalo oferece a uma equipa, que qualquer ponta de lança de 20/30M (para não dizer menos) não ofereça?
-

1- Se eu o quiser vender, vale o que eu conseguir que paguem por ele. Se eu não quiser vender, não tem preço.

2 - Qualquer ponta de lança de 20/30 mios que não está adaptado a clube, equipa e país? Qualquer ponta de lança que queira usar Portugal para plataforma giratória, 6 meses a 1 ano para outros voos? Qualquer jogador que se as coisas correrem mal, não está para se chatear muito?

Até te podemos dar as respostas mas se colocas as questões, duvido que as entendas.

1 - A questão é que - como é natural, diga-se - tu estás a ver as coisas da visão apaixonada do adepto. Ao gestor que está à frente do clube, exige-se que tenha a frieza de ver mais além.
O Gonçalo Ramos, futebolisticamente, não vale 80M€. Tem muitas deficiências no seu jogo (que vão ficar à vista, com o nível a subir) que fazem com que não seja um fora de série: é muito pouco participativo no momento ofensivo da equipa, é fraco na decisão (fora do ato de finalização), é fraco ao nível do passe, é fraco no drilbe, não é particularmente rápido.
O Gonçalo Ramos termina contrato em 2025, ou seja, está a 1,5 anos de poder assinar a custo 0 por quem bem entender e, aparentemente, a sua renovação está encalhada.
Perante isto, não existe outra decisão possível, de um gestor competente, que não seja vender o jogador.
Parece-me elementar...
Para um gestor competente, não devia ser complicado renovar com um jogador que "tem muitas deficiências".

Golden_Mean

Parece oficioso já, os cartilheiros do jornal A Bola, e aqui do Serbenfiquista, já andam em força a justificar uma velha e bafienta Vieirada, mais uma.

https://www.abola.pt/nnh/2023-08-02/opiniao-opiniao-de-joao-bonzinho-uma-extraordinaria-transferencia/999005

Nhecks

Citação de: DB4700 em 03 de Agosto de 2023, 14:33
Citação de: Nhecks em 03 de Agosto de 2023, 14:16Têm de comecar a apertar mais com os cirriculos ai na blueprops.

Nem sei por onde pegar.

O Ramos renova com o Benfica e por ter renovado, quem hoje oferece 65+15, amanha ja nao oferecia esse valor? É esta a tua logica?

Ou a tua logica é que a renovacao traria uma clausula de rescisao mais elevada e o Benfica, que hoje aceita 65+15 com uma rapidez record, amanha ja nao fazia esse negocio.

E ponderar o cenario de Ramos renovar, fazer uma epoca com 60 golos, valorizar-se e ser vendido por 120M. Esse cenario ja nao entra nessa cabecinha, mas os cenarios de deadlines imaginarios entram é isso?

Alguma vez, mas alguma vez o Benfica teve problemas em vender jogadores muito abaixo da clausula de rescisao. Com excecao do Witsel, algum jogador alguma vez foi vendido pela clausula? É que nem o Felix nem o Enzo foram vendidos pela clausula ter sido acionada.

Ja agora toma la outro: Lindelof renovou com o Benfica em marco de 2017 e foi vendido na janela de transferencia desse Verao, 3 ou 4 meses depois. Toma la outro caso em que a renovacao foi entrave á venda (lol)

Epa a serio, diz ao teu chefe ai na blueprops que tome o controlo dessa conta que tu nao sabes o que escreves

Tranquilo. Já percebemos que tu gostas é de teorias da conspiração e que por consequência toda a gente que te mostra os factos e a realidade, estão a ser pagos para ser contra ti.

Explica-me portanto, porque é que o Benfica renovou com todos os jogadores que tinham contrato até 2025, e o Gonçalo Ramos não renovou? Todos renovaram. Até a puta do frangueiro do Vlachodimos renovou. O Florentino renovou. O Morato renovou. Os miúdos da formação que uns tinham até 2024 outros até 2025 renovaram (Henrique Araújo, André Gomes, Samuel Soares). O único que não renovou era precisamente o jogador que mais valeria.

Isto não consegues explicar.

O Ramos vai ser vendido porque não quis renovar. Desde do tempo do JJ que não quis renovar. O resto, tu podes criticar quem te apetecer e chamar nomes a quem te apetecer. Se queres criticar alguém pela venda, pelo menos critica naquilo que é de facto criticável: o Ramos devia ter renovado há um ano atrás e não renovou. Esse foi o erro. Não é vendê-lo agora quando sabes que daqui a um ano, mesmo que marque 40 golos, vai sempre sair por um valor abaixo deste porque é o que acontece no futebol quando um jogador tem apenas um ano de contrato.

Sabes que outros jogadores não quiseram renovar com o Benfica nos últimos anos? Grimaldo que saiu a custo zero. E Rafa que vamos ver se não sairá a custo zero. EU não estou dentro do Benfica. Mas sigo com muita atenção o Benfica. Não é normal um jogador do Benfica ter apenas dois anos de contrato. Só acontece em duas circunstâncias: ou o Benfica não quer mais o jogador ou o jogador quer sair.

Mas eu nao tenho de explicar nada.

Quem tem de explicar é a direcao! Quem deve explicacoes aos socios é a direcao.

Factos e realidades? O que tu fazes sao suposicoes e contorcionismos que foram rapida e facilmente desmontados.

Partes da premissa que o Ramos nao quer ou nao quis renovar? Onde é que isto é um facto? Onde é que isto é uma realidade? O jogador disse alguma coisa a esse respeito?

Alias saiu sequer alguma noticia de tentativa de renovacao com o Ramos? Para todos os jogadores que enumeraste foi noticiada a oferta de renovacao, ate para o Grimaldo e para o Rafa. No caso do Ramos, nao saiu  nada. La esta, deve explicacoes a direcao do Benfica

Partes da premissa que a renovacao é impedimento ou dificulta uma futura eventual venda. Onde é que isto é facto? Onde é que isto é realidade? Apresentei te varios exemplos de jogadores que renovaram meses antes e que foram vendidos abaixo da clausula.

Nao consigo explicar eu nem consegues explicar tu. Tu estas é a querer atirar camioes de areia para justificar o injustificavel, para defender o indefensavel que é esta venda.

Partindo das tuas premissas, pq entao nao foi o Rafa vendido a epoca passada, epoca que ate coincidiu com a sua melhor epoca no Benfica? Estava em situacao identica á do Ramos: penultimo ano de contrato, valorizado. Nao foi vendido. A renovacao tb nao foi oferecida ao Rafa antes. Consegues explicar? Aqui ja nao existia o deadline?

Mas no caso do Ramos ja é imprescindivel fazer a venda. Imprescindivel so nessa cabeca. Vai atirar areia para os olhos de outro.

Por ultimo, o Benfica nao quer um dos melhores PL jovens da Europa? Entao a direcao é incompetente.

A direcao do Benfica nao consegue renovar com um dos melhores PL jovens da Europa, sendo conhecido e reconhecido o seu benfiquismo? Entao a direcao é incompetente.

A direcao do Benfica quer vender um dos melhores PL jovens da Europa por um valor abaixo do valor de mercado, como comprovam outros negocios desta janela de transferencia? Entao a direcao é incompetente e tem outros interesses que nao os interesses do Benfica.

Podes contorcer te o que quiseres e inventar as teorias mirabolantes que quiseres. Nao ha justificacao para esta venda que  nao passe por incompetencia, ou mesmo sabotagem,  da direcao do Benfica,

Polygraph

Citação de: |OnE| em 03 de Agosto de 2023, 15:13

-

1- Se eu o quiser vender, vale o que eu conseguir que paguem por ele. Se eu não quiser vender, não tem preço.

2 - Qualquer ponta de lança de 20/30 mios que não está adaptado a clube, equipa e país? Qualquer ponta de lança que queira usar Portugal para plataforma giratória, 6 meses a 1 ano para outros voos? Qualquer jogador que se as coisas correrem mal, não está para se chatear muito?

Até te podemos dar as respostas mas se colocas as questões, duvido que as entendas.

1 - A questão é que - como é natural, diga-se - tu estás a ver as coisas da visão apaixonada do adepto. Ao gestor que está à frente do clube, exige-se que tenha a frieza de ver mais além.
O Gonçalo Ramos, futebolisticamente, não vale 80M€. Tem muitas deficiências no seu jogo (que vão ficar à vista, com o nível a subir) que fazem com que não seja um fora de série: é muito pouco participativo no momento ofensivo da equipa, é fraco na decisão (fora do ato de finalização), é fraco ao nível do passe, é fraco no drilbe, não é particularmente rápido.
O Gonçalo Ramos termina contrato em 2025, ou seja, está a 1,5 anos de poder assinar a custo 0 por quem bem entender e, aparentemente, a sua renovação está encalhada.
Perante isto, não existe outra decisão possível, de um gestor competente, que não seja vender o jogador.
Parece-me elementar...
Para um gestor competente, não devia ser complicado renovar com um jogador que "tem muitas deficiências".

Se o jogador estiver convencido que vale 80M€ e que merece o salário que o PSG está disposto a oferecer-lhe, se calhar fica mais difícil...

Tifosi

FDX mas como podem estar a defender a POSSÍVEL venda com o argumento das deficiências no seu jogo?

CLARO que tem deficiências, estamos a falar de um jogador que acabou de fazer 22 anos e ainda não teve experiência em campeonatos competitivos.

Deu muito bons sinais na Champions e no Campeonato do Mundo, mas ainda vai evoluir bastante.

O PSG e todos os comentadores merdosos sabem que o Ramos está em processo de consolidação de jogo. o Eusébio também era, com 22 anos, o jogador que acabou por ser???

Deixem de mandar areia para os olhos para justificar o POSSÍVEL ato de gestão danoso.

Só tinham de chegar ao Ramos e oferecer TOP salarial para renovar até > 2026.

Estar a oferecer contratos de teto salarial a Otamendi, Di Maria e Kokçu e depois os melhores ativos que cá estão e mais contribuíram para o sucesso do ano passado, ficam a mamar na quinta pata... E normal que comecem a aziar

duna

O problema nem é tanto a venda do Gonçalo por estes valores.

À imagem do Enzo, o problema está sempre naquilo que se vai fazer com o dinheiro da venda. Em Janeiro não nos reforçámos e graça a Deus acabou por não correr mal mas ficámos àquem daquilo que poderia ter sido a época em termos desportivos se o Enzo tivesse ficado. Não tenho dúvidas disso.

Agora com o Gonçalo passa-se a mesma coisa.

Se estes €65 milhões servirem para reforçar o 11 com GR de top e um bom ponta de lança, e quiçá um 6, nada tenho a opor.

Agora se é para andarmos a remediar ou contratar sem critério só para não ficarmos descalços na frente, então mais vale ficarem quietos.

A componente desportiva tem de ficar à frente da financeira. 

rsd

Citação de: dinaman em 03 de Agosto de 2023, 15:13
Citação de: N1c0 em 03 de Agosto de 2023, 14:34
Citação de: dinaman em 03 de Agosto de 2023, 14:31
Citação de: Camisola_20 em 03 de Agosto de 2023, 14:13Se o negócio for um empréstimo, não podemos ficar de braços cruzados.

Há que dar guerra aos fdp que aceitarem isto!

Já chega desta merda.

Nao tou a perceber qual o problema do emprestimo. De certeza que se for, sera um emprestimo com clausula obrigatoria. Vai dar ao mesmo, nao? Recebes o dinheiro no proximo ano fiscal, deve ser pra dar a volta ao FPF.

E o nosso FPF? É que o Benfica também terá de fazer uma venda até 30 de junho do próximo ano. E esta do Ramos sendo assim só entraria no exercício a seguir

E nos estamos a bica? Este exercicio com a champs e a venda do Enzo foi positivo. Podemos nao concordar com o montante ou percentagens pros empresarios etc, agora ser emprestimo ou venda definitiva, sem prejuizo para o Benfica, nao tou a ver o problema...

Enzo? Já estás noutro ano fiscal...

Mestre

Citação de: Golden_Mean em 03 de Agosto de 2023, 15:15Parece oficioso já, os cartilheiros do jornal A Bola, e aqui do Serbenfiquista, já andam em força a justificar uma velha e bafienta Vieirada, mais uma.

https://www.abola.pt/nnh/2023-08-02/opiniao-opiniao-de-joao-bonzinho-uma-extraordinaria-transferencia/999005

|OnE|

Citação de: Polygraph em 03 de Agosto de 2023, 15:15
Citação de: |OnE| em 03 de Agosto de 2023, 15:13

-

Parece-me elementar...

Se o jogador estiver convencido que vale 80M€ e que vale o salário que o PSG está disposto a oferecer-lhe, se calhar fica mais difícil...
Portanto...
O jogador está errado no seu valor.
O Mendes está errado ao colocar o jogador na sua carteira.
O PSG está errado no valor que deve oferecer por ele.
Mas o gestor competente não está errado em não renovar com o jogador embora o vá vender por um valor que acima do que acha que vale o jogador "que tem muitas deficiências".

Eu até gosto bastante de gelados, mas por norma não os como com a testa.

J_PN

65M é uma pechincha. Vamos ter que rebentar uns 20M noutro ponta de lança e nem sequer será líquido que resulte. Mais as comissões e comissõezitas, vamos acabar com um saldo de uns 20M.

MLM

-

Parece-me elementar...
Eu não estou a ver como adepto. Eu mesmo disse, se o quiser vender, vale o que eu conseguir que paguem. Se me disserem que estes 65 + 15 é a melhor proposta que conseguem... Tenho sérias dúvidas. Se calhar são tão incompetentes para conseguir a melhor proposta como foram para atempadamente valorizar o jogador e convence lo a renovar.