Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Limentaen

Citação de: burnvski em 03 de Agosto de 2023, 19:48
Citação de: Limentaen em 03 de Agosto de 2023, 19:41
Citação de: paalexg em 03 de Agosto de 2023, 19:33
Citação de: Leugim em 03 de Agosto de 2023, 19:28E condições, é provável que tbm a nível de condições de treino também tenhamos melhor. Pelo menos pelas polémicas que houve, ou foi só num certo clube, já não me lembro.

Viver em Portugal, tbm deve ser melhor que na Suécia.
O custo de vida cá também é consideravelmente menor que na Suécia, pelo que um salário mais alto cá é ainda mais significativo que uma simples diferença entre o que ganha agora e o que poderia ganhar aqui.

O Fernando Tavares já disse que o dinheiro não era um problema, pois estava disposto a pagar o que as jogadoras estrangeiras queriam, mas elas não queriam vir para cá devido à qualidade da liga, já que tinham receio que perder o comboio das selecções. Embora tenha as minhas reservas quanto a estas declarações, pode significar que não temos problemas em pagar muito bem no contexto do futebol feminino.

Na seleção do Canadá, antes do ultimo corte, estavam jogadoras que jogaram na lga bpi a época passada, uma no torreense, uma no famalicão e uma no Benfica e ainda se pode somar a que vem para o sporting. Não me aprece que o Canadá tenha problemas em selecionar jogadoras da liga bpi

O Canadá levou duas jogadoras 'lesionadas' ao Mundial..

Foram escolhas da Bev, por isso ela que assuma as escolhas que fez

burnvski

Citação de: Limentaen em 03 de Agosto de 2023, 19:50
Citação de: burnvski em 03 de Agosto de 2023, 19:48
Citação de: Limentaen em 03 de Agosto de 2023, 19:41
Citação de: paalexg em 03 de Agosto de 2023, 19:33
Citação de: Leugim em 03 de Agosto de 2023, 19:28E condições, é provável que tbm a nível de condições de treino também tenhamos melhor. Pelo menos pelas polémicas que houve, ou foi só num certo clube, já não me lembro.

Viver em Portugal, tbm deve ser melhor que na Suécia.
O custo de vida cá também é consideravelmente menor que na Suécia, pelo que um salário mais alto cá é ainda mais significativo que uma simples diferença entre o que ganha agora e o que poderia ganhar aqui.

O Fernando Tavares já disse que o dinheiro não era um problema, pois estava disposto a pagar o que as jogadoras estrangeiras queriam, mas elas não queriam vir para cá devido à qualidade da liga, já que tinham receio que perder o comboio das selecções. Embora tenha as minhas reservas quanto a estas declarações, pode significar que não temos problemas em pagar muito bem no contexto do futebol feminino.

Na seleção do Canadá, antes do ultimo corte, estavam jogadoras que jogaram na lga bpi a época passada, uma no torreense, uma no famalicão e uma no Benfica e ainda se pode somar a que vem para o sporting. Não me aprece que o Canadá tenha problemas em selecionar jogadoras da liga bpi

O Canadá levou duas jogadoras 'lesionadas' ao Mundial..

Foram escolhas da Bev, por isso ela que assuma as escolhas que fez

Disse que não podia deixar de fora duas jogadoras que em conjunto têm 160caps.

É por estas coisas que eu detesto seleções. Um absurdo.

Hiper Benfica

Citação de: Leugim em 03 de Agosto de 2023, 19:46É verdade que temos tendência sempre a culpar a federação e os outros clubes, que até, por questões monetárias é difícil fazerem mais.


Mas o Benfica também erra, erra na comunicação e marketing da equipa (bem, é global no clube).

Erra em 5 anos da modalidade ainda não terem condições próprias para as jogadoras treinarem/jogarem e pensando que não, isso também faz com que os adeptos não levem as coisas tão aserio.

E depois é claro, é começar a ser mais assertivo em contratações NFL, mas é como temos vindo a falar agora.

E no marketing das jogadoras?

burnvski

#15048
Enquanto a Pauleta não regressar, acredito que será Ucheibe, Alidou, Kika. Acho que um meio campo, Fátima, Cláudia, Maiara, é superior. Para mim, a grande saída do Benfica, não foi a Chloe, foi a Ana Vitória.

Ribatejano está fortíssimo

Estão a construir uma potência que para o ano com a Champions em alvalade, o Barcelona e o Lyon já estão cheios de medo desta potência.

Limentaen

Citação de: burnvski em 03 de Agosto de 2023, 20:19Enquanto a Pauleta não regressar, acredito que será Ucheibe, Alidou, Kika. Acho que um meio campo, Fátima, Cláudia, Maiara, é superior. Para mim, a grande saída do Benfica, não foi a Chloe, foi a Ana Vitória.

Ribatejano está fortíssimo

Estão a construir uma potência que para o ano com a Champions em alvalade, o Barcelona e o Lyon já estão cheios de medo desta potência.

Ainda bem que não contam com a Norton, vai ser uma surpresa quando a virem em campo

burnvski

Citação de: Limentaen em 03 de Agosto de 2023, 20:25
Citação de: burnvski em 03 de Agosto de 2023, 20:19Enquanto a Pauleta não regressar, acredito que será Ucheibe, Alidou, Kika. Acho que um meio campo, Fátima, Cláudia, Maiara, é superior. Para mim, a grande saída do Benfica, não foi a Chloe, foi a Ana Vitória.

Ribatejano está fortíssimo

Estão a construir uma potência que para o ano com a Champions em alvalade, o Barcelona e o Lyon já estão cheios de medo desta potência.

Ainda bem que não contam com a Norton, vai ser uma surpresa quando a virem em campo

É bom que eles tenham essa bazófia toda, no final veremos quem tem melhor.

burnvski

Dizer que uma cepa como a Fátima é melhor que uma jogadora que está nos oitavos do mundial onde fez os minutos todos nos jogos 😂😂

Limentaen

Citação de: burnvski em 03 de Agosto de 2023, 20:28Dizer que uma cepa como a Fátima é melhor que uma jogadora que está nos oitavos do mundial onde fez os minutos todos nos jogos 😂😂

O ridiculo é não pensarem nas jogadoras que o Benfica tem para o meio campo e que tem potencial para serem titulares,  Ucheibe, Faria, Norton, Alidou e Gasper

baojoao

Se calhar o que vou dizer não faz grande sentido, mas...
Se se confirmar que a avançada francesa dos sub 19, tem nacionalidade portuguesa, não seria de tentar?
Acho que joga no Paris FC. Será que a "champions" não podia ser um belo incentivo...

burnvski

Citação de: baojoao em 03 de Agosto de 2023, 20:33Se calhar o que vou dizer não faz grande sentido, mas...
Se se confirmar que a avançada francesa dos sub 19, tem nacionalidade portuguesa, não seria de tentar?
Acho que joga no Paris FC. Será que a "champions" não podia ser um belo incentivo...

Paris também está na qualificação para a Champions. Pode defrontar o Arsenal.

baojoao

Citação de: burnvski em 03 de Agosto de 2023, 20:34
Citação de: baojoao em 03 de Agosto de 2023, 20:33Se calhar o que vou dizer não faz grande sentido, mas...
Se se confirmar que a avançada francesa dos sub 19, tem nacionalidade portuguesa, não seria de tentar?
Acho que joga no Paris FC. Será que a "champions" não podia ser um belo incentivo...

Paris também está na qualificação para a Champions. Pode defrontar o Arsenal.

Ups,lá se foi o meu argumento 😭😭😭 pode ser que a costela portuguesa seja benfiquista 🤣, mas agora já será mais wishful thinking

burnvski

Citação de: baojoao em 03 de Agosto de 2023, 20:37
Citação de: burnvski em 03 de Agosto de 2023, 20:34
Citação de: baojoao em 03 de Agosto de 2023, 20:33Se calhar o que vou dizer não faz grande sentido, mas...
Se se confirmar que a avançada francesa dos sub 19, tem nacionalidade portuguesa, não seria de tentar?
Acho que joga no Paris FC. Será que a "champions" não podia ser um belo incentivo...

Paris também está na qualificação para a Champions. Pode defrontar o Arsenal.

Ups,lá se foi o meu argumento 😭😭😭 pode ser que a costela portuguesa seja benfiquista 🤣, mas agora já será mais wishful thinking


Sim, mas para chegar à champions tem que eliminar o Arsenal.

paalexg

Citação de: baojoao em 03 de Agosto de 2023, 20:37
Citação de: burnvski em 03 de Agosto de 2023, 20:34
Citação de: baojoao em 03 de Agosto de 2023, 20:33Se calhar o que vou dizer não faz grande sentido, mas...
Se se confirmar que a avançada francesa dos sub 19, tem nacionalidade portuguesa, não seria de tentar?
Acho que joga no Paris FC. Será que a "champions" não podia ser um belo incentivo...

Paris também está na qualificação para a Champions. Pode defrontar o Arsenal.

Ups,lá se foi o meu argumento 😭😭😭 pode ser que a costela portuguesa seja benfiquista 🤣, mas agora já será mais wishful thinking

Paris FC é uma boa equipa francesa. Têm sido a 3.º melhor em França nos últimos anos. Seria sempre muito complicado contratar lá.

E o facto de ser descendente de portugueses é irrelevante para nós. Continua a ser uma não-formada localmente, que é o que verdadeiramente importa.

paalexg

Citação de: burnvski em 03 de Agosto de 2023, 20:19Enquanto a Pauleta não regressar, acredito que será Ucheibe, Alidou, Kika. Acho que um meio campo, Fátima, Cláudia, Maiara, é superior. Para mim, a grande saída do Benfica, não foi a Chloe, foi a Ana Vitória.

Ribatejano está fortíssimo

Estão a construir uma potência que para o ano com a Champions em alvalade, o Barcelona e o Lyon já estão cheios de medo desta potência.
Prova 2575 de que o Ribatejano vive numa realidade paralela.

Uma das mais recentes dele é que a Kika não consegue ir além de 60 minutos por jogo. É dia sim, dia não, a propagar tal mito, mas enfim.

burnvski

Citação de: paalexg em 03 de Agosto de 2023, 21:19
Citação de: burnvski em 03 de Agosto de 2023, 20:19Enquanto a Pauleta não regressar, acredito que será Ucheibe, Alidou, Kika. Acho que um meio campo, Fátima, Cláudia, Maiara, é superior. Para mim, a grande saída do Benfica, não foi a Chloe, foi a Ana Vitória.

Ribatejano está fortíssimo

Estão a construir uma potência que para o ano com a Champions em alvalade, o Barcelona e o Lyon já estão cheios de medo desta potência.
Prova 2575 de que o Ribatejano vive numa realidade paralela.

Uma das mais recentes dele é que a Kika não consegue ir além de 60 minutos por jogo. É dia sim, dia não, a propagar tal mito, mas enfim.

Não foi ele que lançou o nome da Viens lá? Onde raio é que eles foram buscar isso?