Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

sammer

Citação de: Red Bullet em 04 de Agosto de 2023, 19:34
Citação de: sammer em 04 de Agosto de 2023, 13:36
Citação de: Vermelho Infinito em 04 de Agosto de 2023, 13:32Crystal Palace?
Não me importava se saísse, viesse o Félix e um ponta a sério, mais um GR e fechava o plantel e esquecia a cagada do Ramos, que para mim o pior nem é a venda mas sim o Timing, já que a dias de um jogo de magnitude suprema só se fala de vendas e saídas

Era o cenário perfeito. Não acho que tenhamos uma grande asa esquerda e falta também um lateral direito alternativo. Se o Bah se lesiona estamos deficitários nessa posição.

Falta mais um 6. N paro de bater nesta tecla.

Não acho que seja fundamental, considerando que Schmidt parece procurar jogar com dois médios centro sem um perfil defensivo tão vincado. Tinha Sangaré no PSV e poder-se-á dizer o mesmo de Florentino, que foi fundamental na época passada, mas o raio de ação do português é cada vez maior (sobretudo as zonas onde pressiona para recuperar alto). Ao considerar a tal dupla no meio campo, com Chiquinho, João Neves, Florentino, Kokçu e também Aursnes, acho que temos jogadores suficientes para a posição e que garantem qualidade. Se, como outrora, jogasse um meio campo com um 6 declarado concordava mais.

sammer

Citação de: Vermelho Infinito em 04 de Agosto de 2023, 13:39
Não me importava se saísse, viesse o Félix e um ponta a sério, mais um GR e fechava o plantel e esquecia a cagada do Ramos, que para mim o pior nem é a venda mas sim o Timing, já que a dias de um jogo de magnitude suprema só se fala de vendas e saídas

Era o cenário perfeito. Não acho que tenhamos uma grande asa esquerda e falta também um lateral direito alternativo. Se o Bah se lesiona estamos deficitários nessa posição.

A LE terá de ser assim, não vejo mudarem isso.
LD creio que só uma oportunidade de negócio será aproveitada.
Acho que a prioridade neste momento é GR e PL, e se vier Félix sairá sempre alguém, seja o Rafa ou outro

Não mudará de certeza, o que me parece é que os 14M€ pelo Jurasek foram um investimento excessivo e que não traz qualidade extra ao setor, ainda para mais não tendo a certeza se Ristic será um jogador do inteiro agrado do treinador.

Red Bullet

Citação de: sammer em 04 de Agosto de 2023, 20:13
Citação de: Red Bullet em 04 de Agosto de 2023, 19:34

Falta mais um 6. N paro de bater nesta tecla.

Não acho que seja fundamental, considerando que Schmidt parece procurar jogar com dois médios centro sem um perfil defensivo tão vincado. Tinha Sangaré no PSV e poder-se-á dizer o mesmo de Florentino, que foi fundamental na época passada, mas o raio de ação do português é cada vez maior (sobretudo as zonas onde pressiona para recuperar alto). Ao considerar a tal dupla no meio campo, com Chiquinho, João Neves, Florentino, Kokçu e também Aursnes, acho que temos jogadores suficientes para a posição e que garantem qualidade. Se, como outrora, jogasse um meio campo com um 6 declarado concordava mais.

A evidência da necessidade de um 6 é clara. Qdo o tino desaparece, ou por quebra ou por n ter sido sequer escalado no onze, é q a equipa parece um queijo suíço e passamos mal mas bem mal.

Não podemos ter um meio campo em q todos os jogadores pressionam assim um bocadinho, não funciona.

zefo

Este deveria sair não o Ramos

Nuno_SLB

Citação de: zefo em 05 de Agosto de 2023, 13:04Este deveria sair não o Ramos

Para isso era preciso ter interessados com propostas relativamente boas.

zefo

Citação de: Nuno_SLB em 05 de Agosto de 2023, 13:08

Para isso era preciso ter interessados com propostas relativamente boas.
Assim ficamos com 2 problemas. O Rafa a cagar para jogar como habitual e tapar o lugar a um jogador que pode ser o futuro.

IPASLB

O problema é que quem quer mesmo sair é o Ramos...

player12

Era bom que saísse, dava para ir buscar alguém melhor com o valor da venda, mas parece que este é a última bolacha do pacote para a direção do Benfica.

Leonzo

Citação de: player12 em 07 de Agosto de 2023, 08:44Era bom que saísse, dava para ir buscar alguém melhor com o valor da venda, mas parece que este é a última bolacha do pacote para a direção do Benfica.
Acho que é mais para o treinador. Pela direcção acho que já tinha sido recambiado para qualquer lado á melhor oferta possível.

Majin Buu

ainda vai renovar este, estilo Pizzas e a lendia Almeida.

Cob92

Se o Rafa renovar vão estragar a boa imagem que temos dele.

Tem defeitos claros mas a maior qualidade dele è uma das características que se perde com a idade.

Sem velocidade o Rafa não tem mais nada para oferecer ao Benfica è um facto.

Portanto percebo o all-in desta época e que se lixe o retorno financeiro mas se houver sequer uma possibilidade de trazer o Félix ou um Claudinho eu fazia a troca na hora.

Se calhar já não vamos ter o jogador capaz de pegar na bola e fazer algo incrível mas vamos ganhar na consistência e em muitos outros aspectos.

O problema è que andar a mudar o ataque todo quando a pré época já acabou è um risco bastante elevado.

rdr10

Daqui a 48h já estou eu em Aveiro com o feeling que se acontecer algum milagre contra o Porto vai sair do Rafa.

Di_Maria

Vender e trazer o Félix.

elgam33

Citação de: rdr10 em 07 de Agosto de 2023, 16:17Daqui a 48h já estou eu em Aveiro com o feeling que se acontecer algum milagre contra o Porto vai sair do Rafa.

Um milagre? Quem é o campeão português?

A mudança de mentalidade em clássicos começa connosco adeptos, temos de entrar para comer relva e rebentar os porcos.

antoniosilva

Aparece muito no instagram com um bébé. Teve um filho ?