João Félix (Chelsea) - Record

Leonzo

O Jorge Mendes não é burro, o João Felix até pode ser, mas o JM sabe perfeitamente que metendo-o agora na Arábia, mesmo que seja por uma boa quantia. A cadeia alimentar chega ao fim aos 23 anos... Isso é improvável.

Mas...

BovinoSLB

Citação de: BERNA_1961 em 06 de Agosto de 2023, 18:56Eu só jogo em equipas da CL ... dizia-se.
O Aveiro também dizia o mesmo

San Lucas

Se quando foi a notícia do Bernardo eu disse que não acreditava nada, neste acredito perfeitamente!

Seria aliás on-brand com as escolhas de carreira que ele tem feito até agora.

É pena porque o talento é muito, mas a ser verdade, é a confirmação de que o futebol para ele é apenas um hobby.

É esperar que o que o irmão tem a menos em talento tenha a mais em cabeça...

Firedeep22

Citação de: Silveralho em 06 de Agosto de 2023, 19:13
Citação de: VelhaGuarda em 06 de Agosto de 2023, 19:09
Citação de: Lost_88 em 06 de Agosto de 2023, 18:19Se se concretizar a ida para as Arábias, puta que pariu, João!

Foda-se.

Os milhões viram a cabeça a muito boa gente.

Não tem nada a ver com se ser boa gente ou não.

Honestamente eu na situação dele não iria para a Arábia, contudo compreendo que estamos a falar de dinheiro que vai dar para ti, teus filhos e teus netos viverem nem e a nível de trabalho vai ter de fazer menos.
Se chegasse uma empresa ao pé de vocês e vos dissesse "oferecemos o dobro o deu ordenado e precisas fazer 25horas semanais de trabalho, o mesmo que fazes agora, só que menos tempo"... vocês diziam que não?

Se recebesse não sei quantos milhões ao ano, iria depender muito do contexto...
Não me iria enfiar na Arábia de certeza absoluta. Mas cada um tem a sua opinião

S1Benfica

Citação de: Leonzo em 06 de Agosto de 2023, 19:15O Jorge Mendes não é burro, o João Felix até pode ser, mas o JM sabe perfeitamente que metendo-o agora na Arábia, mesmo que seja por uma boa quantia. A cadeia alimentar chega ao fim aos 23 anos... Isso é improvável.

Mas...

Por curiosidade, quanto achas que pagarão ao JM se o Félix for para a Arábia?

PS: De qualquer das formas (a decisão só depende dele) o Félix virá para cá.

Leonzo

Citação de: S1Benfica em 06 de Agosto de 2023, 19:17
Citação de: Leonzo em 06 de Agosto de 2023, 19:15O Jorge Mendes não é burro, o João Felix até pode ser, mas o JM sabe perfeitamente que metendo-o agora na Arábia, mesmo que seja por uma boa quantia. A cadeia alimentar chega ao fim aos 23 anos... Isso é improvável.

Mas...

Dúvido que venha para cá, mas dúvido ainda mais que vá para a Arábia..

O Felix vai acabar num Tottenham ou Inter desta vida em cima da hora do fecho.

Survivor

Citação de: N1c0 em 06 de Agosto de 2023, 19:14
Citação de: Survivor em 06 de Agosto de 2023, 19:12Se aceita ir prás arábias é simplesmente o jogador mais burro que passou pelo Benfica.

E tem muita concorrencia.

Dizemos que é burro porque pensamos na parte desportiva. Se ele se etiver a cagar para isso vai acabar a carreira muito mais rico que o previsto e sem fazer muito para isso. A verdade é essa.

Eu sei que a malta na generalidade tem essa ideia do dinheiro, que nunca é suficiente.

Mas o Felix já fez dinheiro para ele, filhos, netos, bisnetos e seguintes, então se o meter a render é dinheiro suficiente para a eternidade.

O Ronaldo era bilionário antes de se meter nas arabias, precisava de mais para que?
Quer comprar uma mansão em Marte?

Se o objectivo do Felix é não se chatear e deixar de querer ser dos melhores facilmente se metia em negocios e não tinha sequer de pensar, só viajar, comer e divertir-se.

Uma coisa é falarmos do Jota, outra dos Ronaldos, Benzemas e afins

S1Benfica

Citação de: Leonzo em 06 de Agosto de 2023, 19:19
Citação de: S1Benfica em 06 de Agosto de 2023, 19:17

Mas...

Dúvido que venha para cá, mas dúvido ainda mais que vá para a Arábia..

O Felix vai acabar num Tottenham ou Inter desta vida em cima da hora do fecho.

O Félix está queimado e ninguém quer arriscar um camião de dinheiro com um talento que pode rebentar um balneário.

O João vem para o Benfica, aponta.

VelhaGuarda

Citação de: Lost_88 em 06 de Agosto de 2023, 18:19Se se concretizar a ida para as Arábias, puta que pariu, João!

Foda-se.

Honestamente eu na situação dele não iria para a Arábia, contudo compreendo que estamos a falar de dinheiro que vai dar para ti, teus filhos e teus netos viverem nem e a nível de trabalho vai ter de fazer menos.
Se chegasse uma empresa ao pé de vocês e vos dissesse "oferecemos o dobro o deu ordenado e precisas fazer 25horas semanais de trabalho, o mesmo que fazes agora, só que menos tempo"... vocês diziam que não?

Um miúdo que saiu do Benfica em alta, aufere 7M ao ano, se tivesse uma carreira acompanhada, se calhar hoje estava a ser pretendido por vários clubes europeias e a duplicar o ordenado.
Quem é que teve culpa de não ter progredido na carreira...?
Já dei aqui, hoje mesmo, a minha opinião.

xtream

nenhuma equipa de topo o quer, o atletico foi burro ao não vender por 80M ao chelsea em Janeiro, agora só sobra a Arábia

Vintage

Citação de: dsdsds44 em 06 de Agosto de 2023, 19:07Aaron Domínguez
@Aaronvalden77
·
1m
🚨☎️ El Benfica junto al Al Hilal son los clubes más interesados en João Felix.

El jugador quiere ir al Barça o Benfica.

El Al Hilal saudí intenta convencerlo.

https://twitter.com/Aaronvalden77/status/1688249968497164288

A estes Tweets a malta aqui ja não liga... So ligam às noticias não benéficas ao Benfica  ;D

É curioso

Silveralho

Citação de: VelhaGuarda em 06 de Agosto de 2023, 19:23

Foda-se.

Um miúdo que saiu do Benfica em alta, aufere 7M ao ano, se tivesse uma carreira acompanhada, se calhar hoje estava a ser pretendido por vários clubes europeias e a duplicar o ordenado.
Quem é que teve culpa de não ter progredido na carreira...?
Já dei aqui, hoje mesmo, a minha opinião.

A culpa não é exclusiva de uma pessoa, há uma conjunção de situações.
Se tiveres de apontar um único responsável (que não é justo e extremamente redutor) será sempre o João, é ele que optou por fazer as coisas, dúvido que lhe tenham apontado uma arma a cabeça.

Mas também não deixa de ser verdade também que era uma criança quando saiu, e confiou em quem não devia, possivelmente venderam-lhe uma coisa e quando chegou lá era outra... Marrou com o treinador e a coisa foi sempre a cair .
Se houve falta de profissionalismo por parte do João (e eu acredito que tenham existido) poderá ser uma situação de causa/efeito, o jogador desmotivado perde o brio no seu trabalho (não estou a dizer que concordo, mas sim que compreendo).

rempg

Mas...

Não sabes a porta que se abre para futuras negociatas relacionadas com a transferência e que podem vir a favorecer, e muito, a Gestifute... estão em cima da mesa.

Ainda assim a notícia de verdade absoluta tem muito pouco. Pode muito bem ser uma jogada transacional com um objectivo final completamente diferente. O Mendes trata das relações públicas dos jogadores (por vezes até mal) através de uma empresa paralela da filha. Importante não esquecer.

Sendo verdade não fico admirado. Pelo agente que é, pela forma que a família / pai já mostraram encarar a carreira dele, e pelo jogador dizer amém tanto a ambos como ao $.

BENFIKA

Citação de: Vintage em 06 de Agosto de 2023, 18:57
Citação de: BENFIKA em 06 de Agosto de 2023, 18:53Eu acho que o futuro dele tem pouco a ver com o Félix em si.

Atlético está desesperado por se ver livre dele, quer vender, minimizar o prejuizo e acabar com o problema de uma vez por todas.
O Mendes quer mamar mais uma bela comissão..

Vir para o Benfica não resolve o problema do Atlético nem garante uma grande comissão ao Mendes. Apenas suspende o problema e no final da época voltam novamente ao filme de terem que o vender.

Tanto o Atlético como o Mendes o vão tentar enfiar em qualquer clube que possa pagar o seu passe, seja em Portugal, Arábia ou Marrocos. Vão andar até ao final do mercado a tentar isso, se não aparecer nenhum clube disposto a isso talvez aí pensem em emprestar ao Benfica.

Se o Felix fizer uma grande época no Benfica, vendem-no facilmente por 60/70 milhões...

Esqueceste-te desse pequeno grande pormenor

E será que o Atlético prefere ter a certeza de receber hoje 30/40M dos Árabes ou a incerteza de poder vir a receber 60/70M na próxima época?

Isto sem contar que os Árabes se realmente o quiserem e ele quiser ir para lá, pagam facilmente 50/60M por ele.

Eliseu do Azeite

O Félix só vem pró Benfica se o Rafa sair, eu acho