Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Diamond_1904

Citação de: humbug_1904 em 07 de Agosto de 2023, 22:34O último avançado que veio assim do nada foi o Yaremchuck, bom histórico

Que grande craque esse. Deixou marca.

André Sousa

Citação de: djhifi em 07 de Agosto de 2023, 22:34Eu acho que não estás a perceber o meu ponto. Eu estou a criticar o facto de se referir a um tipo que já esteve debaixo do nosso radar, que marcou 65 golos em 3 épocas no Basileia e 19 em 2 épocas de futebol Italiano como "zé da fiorentina".

O resto é perfeitamente legitimo mas este tom jocoso de quem não faz puto de ideia quem é o jogador é ridiculo.

Quanto ao alternar entre o banco e a titularidade, na última época fez 48 jogos e foi o melhor marcador da Conference League...pela Fiorentina.

Se isto para ti é um "não merece mais, ou merece?" é algo que respeito.
Mas claro que vou discordar.

Tu insurgiste-te contra o "Zé da Fiorentina". Contudo, repito: O que é que um jogador que não passou de uma nota de rodapé merece mais do que isto? "Isto" vide a constatação de que o Arthur não teve grande relevo na Fiorentina.

O que é que os 19 golos no Basileia têm a ver com isto? O Tengstedt vinha com uma média de quase dois envolvimentos em golo diretos (golo/assistência) por jogo e isso dá no quê?

O RdT vinha de de uma época com 14 golos na BBVA numa equipa muito mais fraca que o Basileia. Saiu do Benfica outra vez para a BBVA e fez 40 golos em duas épocas no Espanhol.

O rendimento noutros contextos, hoje em dia, vale o que vale e está longe de ser uma garantia do que quer que seja.

Claro está que o que vai acontecer é muito simples:

Se render, estava na cara que era um jogador que ia render imenso no Tugão.

Se flopar, estava na cara que um jogador que só rendeu na Suíça não justificaria os 20 milhões de €.

Shoky

Citação de: BoaVida em 07 de Agosto de 2023, 20:10
Citação de: dfernandes em 07 de Agosto de 2023, 20:08
Citação de: BoaVida em 07 de Agosto de 2023, 20:07
Citação de: BC em 07 de Agosto de 2023, 20:02
Citação de: dfernandes em 07 de Agosto de 2023, 20:01
Citação de: BC em 07 de Agosto de 2023, 19:59
Citação de: BoaVida em 07 de Agosto de 2023, 19:56
Citação de: BC em 07 de Agosto de 2023, 19:45Tal como no caso do Trubin, a contratação do Cabral deixa-me mais entusiasmado do que se fosse o Beltran.

O facto do brasileiro já jogar na Europa a uns anos, também nas competições europeias, já o traz com alguma bagagem do que é o futebol europeu.

Que tenha uma história no Benfica diferente daquela que tiveram Ferreyra, Castillo, Vinicius, RDT e Yaremchuk.
Não é justo o Vinícius estar nessa lista.
Se o Arthur tivesse o rendimento do CV era bem bom.
Melhor marcador do Campeonato...
Esta numa lista de avançados que ficaram no máximo 6 meses a 1 ano.

Mas concordo, claro. Os outros todos posso considerar que foram um fiasco, e o Vinicius sofreu simplesmente de uma vieirada no Benfica.

No tempo em que o melhor marcador do Benfica era emprestado. Ainda bem que já não se faz nada disso.
Mesmo.

No entanto, vende-se o ponta de lança titular 2 dias antes da disputa de um título oficial contra o nosso inimigo.

É da génese...
E é porque o Ramos não foi o melhor marcador da Liga, se não era mais um empréstimo do melhor marcador...

Dói ler aquele comunicado á CMVM.

A mim já não me dói. Sei o que a casa gasta com esta corja que nos dirige.
Bem tentam anunciar o Trubin e o Arthur no mesmo dia que anunciam o empréstimo do G Ramos, é uma vaselina, mas resulta, basta ver o fórum para perceber que resulta.

Não é vaselina, são dois grandes reforços para duas posições carenciadas.

Não é o que se quer?

Eduardo Gomes

Freire

humbug_1904

Citação de: parreira 96 em 07 de Agosto de 2023, 22:39
Citação de: humbug_1904 em 07 de Agosto de 2023, 22:34O último avançado que veio assim do nada foi o Yaremchuck, bom histórico
Também me lembro do Jonas, veio do nada, de um clube de uma das principais ligas Europeias, Brasileiro...

Mas claro que não o quero estar já a comparar, ao que para mim foi o nosso melhor avançado do seculo 21.

Mas também se dizia aqui o que se dizia do Jonas...
Acho que é diferente porque as pessoas reconheciam valor no Jonas, o problema eram as lesões, a idade e o facto de não ter jogado na época no Valência

Diamond_1904

N conheço em detalhe mas os números estão longe de impressionar

kramxel²

Esses comentários de "ah e tal os companheiros na Fiore eram uns cepos", são top.

Só podem ser de quem nunca viu 1 min dos italianos.

PeladinhaXY

Quantos mais golos vejo, mais convencido estou.

Este creio que não dá para enganar, só tenho pena de não ter vindo directo do Brasil para cá, num clube como o Ceará, era fácil trazer o bicho, é cada taulada de cabeça de cima para baixo e bujas de fora de área que não deixam duvidas, técnica de remate é com ele.

E depois ainda tem um extra, de ser explosivo, tem cabedal e sabe usar e abusar disso, e ainda tem técnica sendo um bicho.
É este o sucessor de Tacuara em termos de rendimento, pois este é mais móvel e superior na relação com a bola e sua condução em corrida.

Steverosa

O meu quem ??? Mas não sou lagarto amigo !
É só uma opinião
Vale o que vale....

quote author=FKS link=msg=1097598730 date=1691439753]
Citação de: Steverosa em 07 de Agosto de 2023, 21:15Não conheço o jogador mas pelos highlights dele da época passada não entusiasma muito não 😬😬😬

achas o teu gyokeres melhor ?

ele já joga à bola ? ou ainda tá escondido ?
[/quote]

Android1974

Pelo menos foram buscar um valor maduro e mais ou menos seguro, não outra promessa. Ainda ficávamos com o banco cheio de promessas de pontas-de-lança a apodrecer.

kramxel²

Citação de: Shoky em 07 de Agosto de 2023, 22:41
Citação de: BC em 07 de Agosto de 2023, 19:45Tal como no caso do Trubin, a contratação do Cabral deixa-me mais entusiasmado do que se fosse o Beltran.

O facto do brasileiro já jogar na Europa a uns anos, também nas competições europeias, já o traz com alguma bagagem do que é o futebol europeu.

Que tenha uma história no Benfica diferente daquela que tiveram Ferreyra, Castillo, Vinicius, RDT e Yaremchuk.

Mas concordo, claro. Os outros todos posso considerar que foram um fiasco, e o Vinicius sofreu simplesmente de uma vieirada no Benfica.

No tempo em que o melhor marcador do Benfica era emprestado. Ainda bem que já não se faz nada disso.
Mesmo.

No entanto, vende-se o ponta de lança titular 2 dias antes da disputa de um título oficial contra o nosso inimigo.

É da génese...
E é porque o Ramos não foi o melhor marcador da Liga, se não era mais um empréstimo do melhor marcador...

Bem tentam anunciar o Trubin e o Arthur no mesmo dia que anunciam o empréstimo do G Ramos, é uma vaselina, mas resulta, basta ver o fórum para perceber que resulta.

Não é o que se quer?

O que se quer é não vender o melhor PL do plantel ao preço da uva mijona.

O que se quer é, se efetivamente, querem vender o melhor PL do plantel, que não o emprestem.

O que se quer é, se mesmo assim, querem aceitar isso, têm de ter um substituto já no plantel, para não comprometer o primeiro troféu da época.

Bertolucci Kasparov

Espero que vá pelo menos para o banco na Supertaça. É muito provável que seja preciso.

BoaVida

Citação de: Shoky em 07 de Agosto de 2023, 22:41

Mesmo.

É da génese...

Não é o que se quer?
É, claramente que é. Mas uma das posições só é carenciada, porque emprestamos o nosso melhor avançado.

E as contratações de hoje foram um bálsamo com a enrabadela que hoje levamos no negócio Ramos.

(Claramente Trubin é uma contratação fantástica, por mim jogava 4@)

SLBRulez

Citação de: Bertolucci Kasparov em 07 de Agosto de 2023, 22:47Espero que vá pelo menos para o banco na Supertaça. É muito provável que seja preciso.
Não vai dar tempo, duvido muito que tenhamos a papelada pronta para a Supertaça