Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

K9Pitbull

É com cada sarda. Este não pede licença para chutar. Que por cá assim continue.

Saturado de chutinhos bufa.

Slbstriker

Já há uns tempos se tinha dito que o substituto do Gonçalo Ramos viria da Europa, não da América do Sul, e quanto aos comentários dos adeptos, basta ver por exemplo o que diziam os adeptos do Valência sobre o Jonas.

Johnny7

Acho que vai dar muito que fazer aqui no Campeonaro Português, e tornar-se um caso muito sério!

Tem muito catarro, muita força, muito faro de golo!

Leonzo

Citação de: Diavolo Rosso em 07 de Agosto de 2023, 23:08
Citação de: Mariachi em 07 de Agosto de 2023, 23:01Já não pode usar a #9?
Diria que pode.
Há essa dúvida...

Tipo o Ramos não jogou nenhum minuto oficialmente, nem nenhum jogo houve ainda...

Tenho essa dúvida também, depende da flexibilidade da Liga diria...

Mariachi

Citação de: SLBRulez em 07 de Agosto de 2023, 23:43
Citação de: Mariachi em 07 de Agosto de 2023, 23:37
Citação de: Black Skulls em 07 de Agosto de 2023, 23:24

upload photo

Isso vale tanto como os adeptos do River estarem desolados com a saída do Beltrán.

Ou como os do Benfica quererem despachar o Rafa com um lacinho.

Ou como os do Benfica que diziam que 20M pelo Ramos no início da época seria uma venda extraordinária.

Ou pelo Darwin, há dois anos...
Nem vou longe, o Ody até tem algum crédito lá fora. Como não sei ;D

Contextos.

Em relação ao Ody, o Benfica na Champions tem tendência a jogar mais fechado, o que é absolutamente normal, e esse é um estilo de jogo que o favorece.

O Cabral na Fiorentina provavelmente não beneficia tanto do estilo de jogo e/ou dos companheiros.

As variantes e causas podem ser imensas. Não faltam exemplos.

Se a equipa técnica e de scouting viram algo aqui que valesse a pena investir os 20M, não há como não confiar e aguardar.

rsd

Citação de: Shoky em 07 de Agosto de 2023, 23:46
Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2023, 23:45
Citação de: SLBRulez em 07 de Agosto de 2023, 23:43
Citação de: Mariachi em 07 de Agosto de 2023, 23:37

upload photo

Isso vale tanto como os adeptos do River estarem desolados com a saída do Beltrán.

Ou como os do Benfica quererem despachar o Rafa com um lacinho.

Ou como os do Benfica que diziam que 20M pelo Ramos no início da época seria uma venda extraordinária.

Ou pelo Darwin, há dois anos...
Nem vou longe, o Ody até tem algum crédito lá fora. Como não sei ;D

Eu digo. Apesar de tudo, o ody não é mau entre os postes. O Benfica teve exibições na Europa em que foi massacrado e o ody fez boas exibições.

Ele é um bom guarda redes de equipa pequena. Em Portugal, onde ninguém vê os jogos, é que nós vemos o qual mau ele é

Em Liverpool e com o Inter foi um autêntico desastre.

Curiosamente jogos em que não fomos massacrados.

Mas fez boas exibições no Allianz por exemplo. Para quem avalia um guarda redes superficialmente, pareceu um guarda redes de topo nesses jogos.

DEMM

Citação de: ricmarkes em 07 de Agosto de 2023, 23:45
Citação de: DEMM em 07 de Agosto de 2023, 23:41Pelos videos parece uma especie de Miccoli com mais altura mas nao tanta classe.

Miccoli?!

nao? bem constituido fisicamente, conduz bem a bola, chuta forte e bem e até uns golos de bicicleta...

+1benfiquista

Citação de: Harlem em 07 de Agosto de 2023, 23:40
Citação de: +1benfiquista em 07 de Agosto de 2023, 23:35
Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2023, 23:31

upload photo

As estatísticas não dizem isso.

Por isso, ou estes gajos não percebem nada de bola, ou o Arthur falha golos fáceis mas marca golos impossíveis para compensar as stats.

É o Reddit. Não percebem ponta de bola.

Que nonsense.

A maioria a comentar com algum nível de detalhe no r/soccer Sao europeus adeptos das equipas.

E tens lá opiniões bem fundamentadas de adeptos da Fiorentina que contrariam esses prints, que representam a maioria dos comentários.

Sexta-Feira

Citação de: Mittelstürmer em 07 de Agosto de 2023, 22:31Muitos golos de cabeça no Brasil.

Estive a por aí a dar uma vista de olhos nos golos do Arthur e este gajo tem cada golaçeira!!!

Faz-me lembrar um bocado o Hulk.

É cada golo!

Eu adoro pontas de lança deste tipo!
Físicos, bons de cabeça e sem medo de estourar à baliza.

Tem um canhão!

Para quem não viu ainda esse video, recomendo! Serve para abrir o apetite.

K9Pitbull

Citação de: Johnny7 em 07 de Agosto de 2023, 23:47Acho que vai dar muito que fazer aqui no Campeonaro Português, e tornar-se um caso muito sério!

Tem muito catarro, muita força, muito faro de golo!
Também eu. Isto da rinite é uma merda.

rkc

Citação de: bnfc em 07 de Agosto de 2023, 21:39É óbvio que os adeptos são geralmente quem melhor conhece os jogadores. É algo que já dizia Maradona e facilmente se percebe que é verdade. Há sempre excepções, como é óbvio, mas a regra é essa.

Ou seja, sendo um assunto aparentemente pacífico entre adeptos viola, é claro que é muito provável que os desempenhos dele tenham desesperado muita gente durante a sua passagem pela Fiorentina.

O que há também que levar em conta é que o desempenho de um jogador depende muito do contexto em que se encontra. Da sua adequação ao campeonato (o campeonato italiano não é para todos; na liga conferência, por exemplo, esteve muito melhor; isso pode dever-se ao menor grau de exigência mas também ao futebol diferente que encontrou pela frente), da sua adequação ao estilo de jogo da equipa, do tipo de funções que lhe eram pedidas, etc.

Por isso é que vemos muitas vezes um jogador singrar num contexto e flopar completamente noutro. Ele não começou a jogar futebol na Fiorentina, já jogava antes e com muito sucesso.

Com isto não quero dizer que está aqui uma truta ou algo que se pareça. Muita gente neste fórum tem dificuldade em compreender uma opinião que não seja de completa aprovação e entusiasmo ou de total reprovação. Parece que só existem essas duas. Quando surge alguém que procura ver as coisas boas e más numa contratação, acaba sempre por levar com o fanatismo dos extremos em cima.

É possível que se goste de um jogador mas se considere o preço perfeitamente exagerado. É possível que se goste de um jogador mas se ache que outros seriam opções melhores. É possível que se considere alguém um jogador de qualidade mas pouco adequado à equipa.

Eu acho que é um bom jogador. Poderá eventualmente justificar um investimento de 20M mas, nesta altura, considero esse montante exagerado. Acho que é bom tecnicamente e tem presença física mas também acho que é algo pesadão, com um bom pico de velocidade mas fraca aceleração, bom jogo de cabeça mas demasiado egoísta quando tem a bola na área, com muitos recursos ao nível da finalização mas que mostrou ser demasiado perdulário em grandes jogos.

Ou seja, encontro aspectos positivos e negativos. E, se me perguntarem, isso é muito mais natural que vir para aqui chamar de infiltrado ou assador a qualquer pessoa que levante questões sobre a contratação. Desconfio sempre destes exageros. Seja de quem só vê merda em todo o lado, seja de quem vem para aqui feito polícia, para ver se estás a saltar o suficiente ou a bater punhetas de forma suficientemente vigorosa.

Aprendam a conviver com avaliações diferentes e, especialmente, com avaliações que não conduzem a uma conclusão definitiva.

Eu acho que é muito bem sacado e que é muito inferior ao que tinhamos...

Kampz

Total apoio nesta escolha.

De um ponto de vista de características tem praticamente tudo o que precisamos, números muito fortes em equipa para lutar por títulos e números razoáveis na Fiorentina ainda que sem ter conquistado a titularidade absoluta.

Em Itália é preciso perceber que ainda existe menos margem para reforços do que por cá, ou engatam logo ou já foram, mesmo assim a trajetória do Arthur foi crescente e ganhou espaço por exemplo ao Jovic, que vinha do Real.

Mesmo aquilo que aqui é apontado de ser perdulário, não é mentira mas de um ponto de vista estatístico não está em muitos parâmetros abaixo do Ramos mesmo com uma época fantástica.

O valor é exagerado, sim, uns 3-5M€ acima talvez, mas se estamos no mercado a vender todo o peixe a valor de marisco e ainda fazemos questão de nos gabar em alto e bom som, vão-nos cobrar a fruta mais cara na banca do lado.

O que mais me preocupa neste momento, mais do que o plantel, é mesmo a falta de entrosamento com a competição a começar daqui a 2 dias.

É essencial entrar com o pé direito na época, mais do que qualquer reforço de última hora.

crodrigues

Citação de: +1benfiquista em 07 de Agosto de 2023, 23:54
Citação de: Harlem em 07 de Agosto de 2023, 23:40
Citação de: +1benfiquista em 07 de Agosto de 2023, 23:35
Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2023, 23:31

upload photo

As estatísticas não dizem isso.

Por isso, ou estes gajos não percebem nada de bola, ou o Arthur falha golos fáceis mas marca golos impossíveis para compensar as stats.

É o Reddit. Não percebem ponta de bola.

Que nonsense.

A maioria a comentar com algum nível de detalhe no r/soccer Sao europeus adeptos das equipas.

E tens lá opiniões bem fundamentadas de adeptos da Fiorentina que contrariam esses prints, que representam a maioria dos comentários.

É o reddit. Tens literalmente de tudo. Mas achei piada dizerem que foi por ele que perderam a final da Conference quando na realidade foi o melhor marcador da competição, mas isso é um detalhe para essa gente.

O facto de ter mais golos do que xG ou expected goals, demonstra que no ano passado precisou de tirar muito leite de pedra para marcar e vai de encontra aquilo que disse antes, a equipa não ajudou a que ele marcasse mais na Serie A.

rkc

Citação de: Shoky em 07 de Agosto de 2023, 22:41
Citação de: BoaVida em 07 de Agosto de 2023, 20:10
Citação de: dfernandes em 07 de Agosto de 2023, 20:08
Citação de: BoaVida em 07 de Agosto de 2023, 20:07
Citação de: BC em 07 de Agosto de 2023, 20:02
Citação de: dfernandes em 07 de Agosto de 2023, 20:01
Citação de: BC em 07 de Agosto de 2023, 19:59
Citação de: BoaVida em 07 de Agosto de 2023, 19:56
Citação de: BC em 07 de Agosto de 2023, 19:45Tal como no caso do Trubin, a contratação do Cabral deixa-me mais entusiasmado do que se fosse o Beltran.

O facto do brasileiro já jogar na Europa a uns anos, também nas competições europeias, já o traz com alguma bagagem do que é o futebol europeu.

Que tenha uma história no Benfica diferente daquela que tiveram Ferreyra, Castillo, Vinicius, RDT e Yaremchuk.
Não é justo o Vinícius estar nessa lista.
Se o Arthur tivesse o rendimento do CV era bem bom.
Melhor marcador do Campeonato...
Esta numa lista de avançados que ficaram no máximo 6 meses a 1 ano.

Mas concordo, claro. Os outros todos posso considerar que foram um fiasco, e o Vinicius sofreu simplesmente de uma vieirada no Benfica.

No tempo em que o melhor marcador do Benfica era emprestado. Ainda bem que já não se faz nada disso.
Mesmo.

No entanto, vende-se o ponta de lança titular 2 dias antes da disputa de um título oficial contra o nosso inimigo.

É da génese...
E é porque o Ramos não foi o melhor marcador da Liga, se não era mais um empréstimo do melhor marcador...

Dói ler aquele comunicado á CMVM.

A mim já não me dói. Sei o que a casa gasta com esta corja que nos dirige.
Bem tentam anunciar o Trubin e o Arthur no mesmo dia que anunciam o empréstimo do G Ramos, é uma vaselina, mas resulta, basta ver o fórum para perceber que resulta.

Não é vaselina, são dois grandes reforços para duas posições carenciadas.

Não é o que se quer?

Uma delas, porque escolhemos carenciá-la...

Baron_Davis

pelos videos (valem o que valem) marca de todas as cores (pontape forte (dentro e fora da area), penaldos, tap ins, num consideravel de golos de cabeça)

vamos ver no Maior

o valor é um pouco exagerado, mas tb vai depender do rendimento, o Maior tem um caudal ofensivo claramente superior ao que teve em Italia por ex