Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

fdpdc666

Citação de: TFFS em 08 de Agosto de 2023, 10:52Parece-me que tanto este como o Trubin têm "mau feitio" em campo. Se vem um Otávio a ladrar este impõe respeito

futeboldelite

Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 10:07
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 10:06
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 09:59
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 09:52
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 09:31
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 09:29Continuo a achar uma péssima contratação.

Só percebia se tivesse vindo mais barato, numa lógica de revalorização.
Aceito.
Mas quem é que na tua opinião deviamos ter ido buscar por estes valores?

Em relação á revalorização, não é uma porta fechada de todo. Tem 25 anos acabados de fazer

Por 25M conseguias lutar por um Terem Moffi, Veliz, Amdouni..

Todos com um desempenho e um potencial brutais.

Dos ainda disponíveis ia buscar o Lucas Beltrán ou o Pavlidis.
Se o treinador aceitasse perfil diferente, Tentava o Wahi ou Gift Orban.
O Veliz foi para o Tottenham.
O Amdouni, meh. E já foi para a PL também.
O Moffi, meh. Praticamente a mesma idade que o Cabral, os numeros não são melhores e provavelmente ia sair mais caro por estar no Nice.

Tanto o Lucas Beltrán ou o Pavlidis não mostraram nada para os meter acima do Cabral.
O Grego tem 12 golos na liga Holandesa, que é por norma uma liga onde se caga golos.
O Beltrán mostrou o que mesmo para tanto endeusamento?
Não consigo perceber como é que metem esses gajos todos acima do Cabral, não tendo mostrado nada

Só podes estar a brincar...

Estou a brincar porque?

Porque basta olhar para as estatísticas para perceber que o valor do Arthur tinha de ser inferior a qualquer um desses.

Exemplo:

O Amdouni marca tantos golos na conference league quanto o Cabral, é o novo titular da selecção suíça, 22 anos, muito bom tecnicamente (tanto que até pode jogar a segundo avançado), um dos melhores do Basileia e do campeonato suíço, que é precisamente de onde saiu o Cabral.
Ou seja, um dos jogadores mais promissores na posição.

ruicouto10

Citação de: Grizzli em 08 de Agosto de 2023, 10:43
Citação de: ruicouto10 em 08 de Agosto de 2023, 10:24Não vai encaixar no nosso modelo de jogo...

Não pressiona metade do que fazia o Ramos... não vai fechar na ala ou no lugar do Rafa quando eles ficarem la em cima...

parece me lento... bom tecnicamente, mas nao vai ser aquele jogador para esticar jogo nas costas dos defesas...

chega no fim da pre epoca e parece me pesado, acima do peso ideal... 

cheira tão mal este negocio... e ainda vamos pagar nós comissões em mais uma compra!!!
Que se feche o clube.
Saiu o gonçalo e agora nao temos ninguem para pressionar que nem um cavalo!!!!!

Ainda bem que existe 3000000000000000000000000000000000000000000000 mil maneiras de se jogar futebol.

O treinador so tem é de potenciar as qualidades dos jogadores que tem.
Se nao da para pressionar á saida da area , pressiona na segunda fase de construção. Simples.

sim claro... vamos mudar a forma de jogar porque chegou um jogador novo...

resulta sempre nas equipas isso... ser o jogador a adaptar-se à forma de jogar da equipa é que não...

tanta fé num jogador que nunca viste jogar.... parece aquela fé que depositavas no Yaremchuck...

ruicouto10

Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 11:01
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 10:07
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 10:06
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 09:59
Citação de: futeboldelite em 08 de Agosto de 2023, 09:29Continuo a achar uma péssima contratação.

Aceito.

Em relação á revalorização, não é uma porta fechada de todo. Tem 25 anos acabados de fazer

O Veliz foi para o Tottenham.
O Amdouni, meh. E já foi para a PL também.
O Moffi, meh. Praticamente a mesma idade que o Cabral, os numeros não são melhores e provavelmente ia sair mais caro por estar no Nice.

Tanto o Lucas Beltrán ou o Pavlidis não mostraram nada para os meter acima do Cabral.
O Grego tem 12 golos na liga Holandesa, que é por norma uma liga onde se caga golos.
O Beltrán mostrou o que mesmo para tanto endeusamento?
Não consigo perceber como é que metem esses gajos todos acima do Cabral, não tendo mostrado nada

Só podes estar a brincar...

Estou a brincar porque?

Porque basta olhar para as estatísticas para perceber que o valor do Arthur tinha de ser inferior a qualquer um desses.

Exemplo:

O Amdouni marca tantos golos na conference league quanto o Cabral, é o novo titular da selecção suíça, 22 anos, muito bom tecnicamente (tanto que até pode jogar a segundo avançado), um dos melhores do Basileia e do campeonato suíço, que é precisamente de onde saiu o Cabral.
Ou seja, um dos jogadores mais promissores na posição.

mas o Amdouni ainda não está no sistema internacional de comissões!!!

Armani

Citação de: Redady2 em 08 de Agosto de 2023, 09:34Aquilo que dizem e escrevem os adeptos da Fiorentina, pouco importa. O jogador cresceu muito em Itália, aprendeu a parte defensiva do jogo de um avançado e hoje é um avançado completo.
Vem e pega de estaca na equipa quase de certeza, porque não é uma esperança sul-americana mas sim uma certeza que aos 25 anos está perfeitamente integrado com o futebol europeu.
O preço, embora não sendo barato, enquadra-se dentro dos valores que o Benfica pode pagar.

Grande mercado, Kokcu, Di Maria, Jurasek, Trubin e Cabral, com a possibilidade de em Janeiro chegar o Prestianni.

Aquilo que os adeptos da fiorentina dizem e escrevem não deve ser totalmente ignorado. A não ser que sejam cegos, em certa medida podem ter alguma razão. É o mesmo que ignorar tudo o que os adeptos do Benfica dizem do Ody. Quem o levar pensa que leva um grande gr, pronto para pegar de estaca.

Quanto ao mercado, acho que foi razoável, apenas. Claro que se compararmos com alguns mercados de um passado recente foi muito, muito bom. Agora, analisando friamente, e no presente momento, o nosso lateral esquerdo é pior. No ano passado começámos com o Enzo, este ano com o Kokçu, estamos pior. Di Maria, reforço, claro. Pena é não durar 90min. Trubin não vai já para titular. Cabral, estamos ainda para descobrir se estamos melhor ou pior servidos do que com o Gonçalo. É uma incógnita. Portanto, acho que o entusiasmo deve ser moderado, até ver.

ruicouto10

Citação de: rsd em 08 de Agosto de 2023, 10:30
Citação de: ruicouto10 em 08 de Agosto de 2023, 10:24Não vai encaixar no nosso modelo de jogo...

Não pressiona metade do que fazia o Ramos... não vai fechar na ala ou no lugar do Rafa quando eles ficarem la em cima...

parece me lento... bom tecnicamente, mas nao vai ser aquele jogador para esticar jogo nas costas dos defesas...

cheira tão mal este negocio... e ainda vamos pagar nós comissões em mais uma compra!!!

Vamos pagar 20 milhões mais comissões?

não sabias que o Benfica é o unico clube do mundo que paga comissões na venda e na compra??

se bem que na compra eles utilizam o termo " intermediação ".

Eduardo Gomes

Androico

Já vi mais um pouco do jogador. É o tradicional "9". Muito semelhante ao papel desempenhado pelo Ramos no ano passado.

Parece-me que em relação ao Ramos, oferece mais qualidade na finalização, na receção e primeiro toque. Perde na capacidade de pressão.

O Benfica preferiu um avançado com o mesmo perfil, tal como sucedia com o Gimenez. Quer o Ramos, quer o Gimenez, quer o Cabral são avançados que tem muito menos bola ao longo dos 90M do que o Beltran ou o Pavlidis, por exemplo. Mas são avançados com maior presença na área. 

E enquanto o Ramos, em comparação com os jogadores acima, é aquele com menor nível de aproveitamento das oportunidades, o Pavlidis e o Beltran (Este muito acima dos outros), apresentam os melhores números. Gimenez e Cabral apresentam números idênticos.

Eu acho que se poderia ter aproveitado para contratar um avançado com um perfil diferente, e a minha preferência recaia no Beltran, pois é um jogador com excelente capacidade de finalização, de pressão constante, qualidade nos apoios e passe, e grande mobilidade.

Veremos como corre com o Cabral.

ruicouto10

Citação de: SwissMade em 08 de Agosto de 2023, 10:27

Lento? É bem mais rapido do que o Gonçalo.

O homem esta com o peso normal, sempre foi assim. Parece gordo mas nao é. É uma besta fisicamente.

o ultimo gajo que diziam que parecia gordo, era o walter, o bigorna!!

darkwolf

Citação de: NT em 08 de Agosto de 2023, 10:24
Citação de: Soundwave em 08 de Agosto de 2023, 10:22
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Agosto de 2023, 23:46Se vier para cá o Arthur Cabral do Basel , jazuz

https://twitter.com/_Barbas44/status/1688580015510687744

Essa versão sem dúvida que seria um game changer. Na Fiorentina não foi nem de perto parecido, o perfil agrada-me mas há muitas dúvidas e apreensão. Os adeptos da Fiorentina estão extasiados com a saída e preço, o que não é nada positivo.

É mesmo esperar para ver. Tem características excelentes mas garantia de golos na Conference League não diz muito sobre nível Champions.

Normal. Seria o equivalente a vendermos o Musa acima do que nos custou.
Eu gosto do jogador mas para eles era um jogador de banco.

os adeptos pró-lags da Fio!

Redady2

Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2023, 10:12
Citação de: Redady2 em 08 de Agosto de 2023, 09:34Aquilo que dizem e escrevem os adeptos da Fiorentina, pouco importa. O jogador cresceu muito em Itália, aprendeu a parte defensiva do jogo de um avançado e hoje é um avançado completo.
Vem e pega de estaca na equipa quase de certeza, porque não é uma esperança sul-americana mas sim uma certeza que aos 25 anos está perfeitamente integrado com o futebol europeu.
O preço, embora não sendo barato, enquadra-se dentro dos valores que o Benfica pode pagar.

Grande mercado, Kokcu, Di Maria, Jurasek, Trubin e Cabral, com a possibilidade de em Janeiro chegar o Prestianni.

Jurasek está aí a mais. Pende bem para o flopão. E pode vir a custar caro.
Entendo os receios, mas acho que é um jogador que depois de se adaptar irá subir patamares e chegar longe. Para já não encanta, mas vai lá chegar.

benficaslb1

Citação de: Redady2 em 08 de Agosto de 2023, 11:10
Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2023, 10:12

Jurasek está aí a mais. Pende bem para o flopão. E pode vir a custar caro.
Entendo os receios, mas acho que é um jogador que depois de se adaptar irá subir patamares e chegar longe. Para já não encanta, mas vai lá chegar.

Não sei como estes useres não são olheiros ou assim, 3 ou 4 jogos e já sabem que os jogadores são flops. 🤣🤣🤣🤣

ShockWave

Citação de: ruicouto10 em 08 de Agosto de 2023, 11:07
Citação de: SwissMade em 08 de Agosto de 2023, 10:27

Lento? É bem mais rapido do que o Gonçalo.

O homem esta com o peso normal, sempre foi assim. Parece gordo mas nao é. É uma besta fisicamente.

o ultimo gajo que diziam que parecia gordo, era o walter, o bigorna!!

esse limpava uma garrafa 2L de coca cola por dia

futeboldelite

Citação de: boladeneve em 08 de Agosto de 2023, 10:51

Aceito.

Mais um post na senda dos variáveis só contam num sentido. Ramos sai por 65, Cabral entra por 25.

Se forem 25, vamos assumir que cumpriu objetivos que fazem da contratação um sucesso.

Mas adiante, não há um único desses nomes que ofereça um "desempenho e potencial" tão mais brutais que o Cabral.

Amdouni, por exemplo, vai lá comparar o desempenho do Cabral, na mesma liga, com a mesma idade. É que nem perto. - falei dele acima.

Gift (e adoro o jogador) é um risco tremendo. Pode ser um Eusébio, que chega de África e parte tudo na Europa, mas até agora tem 22 (!) jogos pelo Genk, nada mais. E a idade é duvidosa. - Concordo que seria um risco grande.

Béltran é um jogador com características totalmente diferentes, é como comparar o Guedes com o João Mário. Não tem experiência de futebol Europeu, nem números espantosos na Argentina. - Discordo totalmente na questão dos números. Tem 10 golos em 15 jogos a titular. É um jogador ultra-completo, é apelidado de Viking porque pressiona muitíssimo, muito bom no passe, segurar bola, a finalizar.

O Pavlidis é um jogador muito similar, idade, físico, estilo de jogo, estatísticas, até no preço. Não percebo porque o vês como uma alternativa assim tão melhor. Cabral fala português e tem já experiência de duas ligas Europeias. - É melhor porque há dois anos que é um dos 2 melhores marcadores do campeonato holandês, é internacional grego e tem todas as caraterísticas que o treinador valoriza.

O Moffi, neste momento, não deve sair do Nice por menos de 50 milhões.- para ir buscar antes da saída para o Nice, em antecipação. serve de exemplo

Veliz, grande potencial, mas 19 aninhos... - já é um dos melhores marcadores do campeonato argentino, pelo Rosario Central..
[/b]