SL Benfica vencedor Supertaça 2023!

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Mihailo Ristić (David Jurásek [46m]), João Neves (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [70m]), Ángel Di María (Andreas Schjelderup [90+12m]), Fredrik Aursnes, João Mário (Petar Musa [46m]), Rafa
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanusi, Marko Grujić, Stephen Eustáquio, Otávio, Wenderson Galeno, Danny Namaso, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (61), Petar Musa (68)

Androico

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Agosto de 2023, 17:13A chave deste jogo está sempre na agressividade que o Benfica vai colocar em campo...se for para lá de pantufas é derrota certa.

É sempre isto...sempre.

Até podia o Benfica ter o Messi.

Ou o Benfica iguala estes merdas nas agressividade em campo..e não tem medo...ou então vamos levar pela 1747673x na boca
Não se resume tudo à agressividade. O Porto é uma das melhoras equipas na pressão constante (alta), sendo que o Schmidt ainda não conseguiu perceber como é que poderá sair dessa primeira fase de pressão. Tudo se resume à primeira fase de construção do Benfica. Como temos um guarda-redes que não sabe jogar com os pés e perdemos o Grimaldo, o jogo será ainda mais exigente. No meu entender, só temos uma solução. Neves e Kokçu no meio campo, com um dos dois a baixar para construir jogo com os centrais, enquanto o Aursnes se junta ao outro médio na procura dos espaços entre linhas. Os laterais precisam de estar abertos e na linha do meio do campo, de forma a manter os extremos do Porto em alerta.

Acresce que, como o Porto tem o Diogo Costa - que é quase um líbero - teremos de ser mais inteligentes na pressão alta, ainda para mais sem o Ramos. O Roger terá de abdicar de fazer a pressão intensa ao guarda-redes, aguardando um pouco mais até exercer essa pressão.

Mais do que a agressividade, será a estratégia tática a definir o vencedor.

arodrigues84

Ody
Bah
António
Otamendi
Ristic
Tino
Kokcu
Aursnes
Di Maria
Neres
Rafa

Eu sinceramente acho que ele vai surpreender e apostar neste 11.

Trocava completamente as contas ao cão.

Limentaen

Nada confiante para o jogo de amanhã, não bastava os ultimos dois jogos terem sido derrotas como ainda emprestam o Gonçalo Ramos a dias da supertaça. Que RS não invente na escolha do meio campo

20Nico Gaitan20

Era um bom jogo para surpreender tacticamente.

Honestamente eu ia com 433 declarado.

Libertava o Kokçu para jogar na frente no vértice com Tino e Neves atrás.

E jogava sem PL fixo...colocando lá o Rafa com Aursnes e Di Maria nas alas.

Sei que é um pouco estúpido...mas eu tentava surpreender de alguma forma o cão....

arodrigues84

Citação de: Limentaen em 08 de Agosto de 2023, 17:44Nada confiante para o jogo de amanhã, não bastava os ultimos dois jogos terem sido derrotas como ainda emprestam o Gonçalo Ramos a dias da supertaça. Que RS não invente na escolha do meio campo

Os dois últimos jogos não interessam para nada, até podíamos ter ganho 5-0 os dois. Este jogo é algo que não tem paralelo em mais lado nenhum, é o bem contra o mal e o que se vai passar lá é tudo menos futebol.

Smashin

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Agosto de 2023, 17:46Era um bom jogo para surpreender tacticamente.

Honestamente eu ia com 433 declarado.

Libertava o Kokçu para jogar na frente no vértice com Tino e Neves atrás.

E jogava sem PL fixo...colocando lá o Rafa com Aursnes e Di Maria nas alas.

Sei que é um pouco estúpido...mas eu tentava surpreender de alguma forma o cão....
Toda a gente sabe que o cão vai fazer o mesmo que fez no ultimo jogo.
Dar a bola ao Benfica, deixar o Benfica pressionar, e jogar em transições.

Vamos ver o que o Roger faz desta vez

abar85

Citação de: Benfica da Serra em 08 de Agosto de 2023, 17:39
Citação de: rempg em 08 de Agosto de 2023, 17:08
Citação de: Benfica da Serra em 08 de Agosto de 2023, 15:48Na minha opinião colocar Neves e/ou João Mário de início é jogar logo com menos 1 ou 2 jogadores. Na 1ª parte é quando a amarelinha está a bater mais, o JN e o JM não têm capacidade para sofrer pressão alta/porrada por parte do fcPorco.
Meio campo com Tino e Kokçu com Aursnes a ajudar... Rafa vai aparecendo nas alas para segurar a defesa do fcPorco. Musa a "lutar" com os centrais. Di Maria nos cruzamentos e passes...
Na 2ª parte meter Neres para mexer com o jogo, JM e Neves para ter mais bola

Que passou-se ?

O neves é só o que mais pressiona naquele meio campo.

Pressionar é uma coisa, recuperar a bola é outra. Será presa fácil para o fcPorco

Se há coisa em que o Neves é bom é mesmo nessa capacidade de sair da pressão.

jorgesse

Tenho um bilhete pra o jogo de amanhã que vendo a preço de compra 15€
Entrego em maos zona de Lisboa.
Quem tiver interessado PM

Red Eagle SLB

Citação de: tripleking em 08 de Agosto de 2023, 16:46
Citação de: Rodas1 em 08 de Agosto de 2023, 16:34
Citação de: ruicouto10 em 08 de Agosto de 2023, 16:33
Citação de: Rodas1 em 08 de Agosto de 2023, 16:31
Citação de: ruicouto10 em 08 de Agosto de 2023, 16:29
Citação de: BrunoCZ em 08 de Agosto de 2023, 15:59Boa tarde amigos...

DESCULPEM DESDE JÁ O OFF-TOPIC.

É com muita tristeza e revolta (pela minha vida), que vos escrevo.
Como já sabem (creio já vos ter dito), voltei para a minha casa, e estou a morar cum uma mulher, que ao mesmo tempo, cuida de mim.

Contudo, estou desesperado. É só problemas.
Fiquei sem máquina de lavar roupa, e arca frigorifica, para além de outros problemas que me vão surgindo.
Não posso contar com ninguém da minha FAMÍLIA.

Assim, é debaixo de um manto de revolta e de lágrimas, que vos venho implorar com toda a minha humildade, caso vos seja possível, uma ajuda entre 50€ a 250€ no máximo.
Se puderem ajudar por MBWAY (966616041), melhor ainda pois é mais rápido.
Já não sei o que vos dizer mais. Apenas vos AGRADEÇO POR TUDO!!

https://serbenfiquista.com/forum/outros-assuntos/14/vamos-ajudar-o-bruno/69418.195

como é que a administração permite isto?
depois de ter enganado meio mundo, ser expulso no grupo whatsapp?!?!
modus operandi sempre o mesmo...

fodasss
grupo whatsapp?...

sim
E PLURIBUS UNUM

uma historia igual... crowdfunding total quase... e afinal era golpe...
Mas tens a certeza que se trata da mesma situação?
Confirmo que existe alguem a dar golpe nos grupos, mas não se trata deste user

Disseste que o número de telefone era o mesmo de um tal Miguel que fazia esquemas, tens como confirmar?

LuisPortugal

Citação de: Petrov_Carmovich em 08 de Agosto de 2023, 17:26Só uma questão, sem ironias:

Se à partida já perdemos este jogo, quantos euros devo eu apostar no Placard num empate ou vitória do Contumil ao fim de 90 minutos?

(De notar que nunca fiz apostas desportivas na minha vida e o historial de jogos Benficavs Contumil na Supertaça é extremamente favorável ao clube do pijama às riscas.)

Eu metia a casa, a mulher, os filhos, o carro e as poupanças todas na vitória do Benfica. Amanhã é nossa.

Manowar

Se o Benfica perder este jogo!!

Significa que o Roger Smith é outro JJ....

Se nao ganhar esta super taça vai ser 2010/2011 parte II

GloriosoSLB1904

Citação de: Manowar em 08 de Agosto de 2023, 18:20Se o Benfica perder este jogo!!

Significa que o Roger Smith é outro JJ....

Se nao ganhar esta super taça vai ser 2010/2011 parte II

Porque?

Em 2010/2011 porto tinha, provavelmente, o melhor plantel do seculo XXI em Portugal.

ana_lopes2009

Aaa.1994