SL Benfica vencedor Supertaça 2023!

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Mihailo Ristić (David Jurásek [46m]), João Neves (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [70m]), Ángel Di María (Andreas Schjelderup [90+12m]), Fredrik Aursnes, João Mário (Petar Musa [46m]), Rafa
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanusi, Marko Grujić, Stephen Eustáquio, Otávio, Wenderson Galeno, Danny Namaso, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (61), Petar Musa (68)

arfm14

_JonasThern_

De salientar que, tal como a Supertaca está para o Porto, a Taça de Portugal estava para o Benfica. Nunca o Porto no reinado de Pinto da Costa tinha ganho uma final ao Benfica, inclusivamente com jogos disputados nas Antas. Aconteceu em 2020, a jogarem com menos 1 durante mais de metade do jogo e graças a um passarinho que tínhamos e temos na baliza. Esperemos que hoje não vacile.

J_PN

Alguma coisa terá que ser feita, espero que seja no meio-campo.

Caso contrário seremos comidos.

FuzioN

Por estranho que pareça, estou calmo.

Sentimento de confiança.

Vamos meu Benfica!

Profeta_ Isaías

Começar a inverter esta têndencia dos ultimos jogos com os porcos já hoje!!!!

Que nem com doping e arbitros nos consigam ganhar hoje.

Talento e uma grande atitude competitiva é o que se pede hoje.

Mendes01

Ody
Bah
António
Morato
Ristic
Tino
Neves
Di Maria
Kokcu
Aursnes
Musa

Ia assim a jogo.

arodrigues84

Citação de: Darkboy em 09 de Agosto de 2023, 10:2312 Supertaças com o Porto, 11 derrotas.

Quem tem menos de 40 anos, nunca viu o Benfica ganhar ao Porto na Supertaça. E mesmo os que viram, já nem se lembram.

Eu nasci no ano que ganhamos, 1984, mas já não fui a tempo de ver o jogo.
Citação de: overmarte em 09 de Agosto de 2023, 10:27O Schmidt ontem disse que o Musa é um jogador importante quando sai do banco. O que dá a entender que pode não ser titular.

Como não acredito que aposte no Tengsted e com o Guedes lesionado, será que vamos ter o Rafa a falso 9?

Eu já disse que acho que ele vai apostar num 11 sem ponta de lança assumido, é mesmo o meu feeling.

Aleksandre Ukrit

Amanhã mesmo que sejam 11 derrotas em 13 supertacas com eles continuaremos com pessimo registo. (Mesmo tendo em conta que esta taça foi criada numa fase terrível pra nós) Não vale a pena festejar. Toda a gente a chorar em casa!

Já chega de alimentar retóricas de adversários! Estatísticas escolhidas a dedo para pôr a nossa auto-estima para baixo!

Isto não ajuda e não defende o clube e os jogadores, não hoje! Hoje é para ir buscar a estatística  das finais das taças de portugal!!!! Pra ir buscar a estatística de finais em casa deles!

Pqp mais as vitórias deles na taça da estatística!

Somos Benfica! E vamos pra ganhar!

Sousa_slb

Ganhar e ganhar

que entrem com vontade de correr e dar luta

Caixadeoculos

Citação de: _JonasThern_ em 09 de Agosto de 2023, 12:19De salientar que, tal como a Supertaca está para o Porto, a Taça de Portugal estava para o Benfica. Nunca o Porto no reinado de Pinto da Costa tinha ganho uma final ao Benfica, inclusivamente com jogos disputados nas Antas. Aconteceu em 2020, a jogarem com menos 1 durante mais de metade do jogo e graças a um passarinho que tínhamos e temos na baliza. Esperemos que hoje não vacile.

Dois pormenores:
A última vez que ganhamos uma final da taça aos porcos foi há 20 anos.

Em 2020... o ody fez o costume... mas muito pior fizeram todos... engolidos contra 10!

Bertolucci Kasparov

Citação de: arodrigues84 em 09 de Agosto de 2023, 12:24
Citação de: Darkboy em 09 de Agosto de 2023, 10:2312 Supertaças com o Porto, 11 derrotas.

Quem tem menos de 40 anos, nunca viu o Benfica ganhar ao Porto na Supertaça. E mesmo os que viram, já nem se lembram.

Citação de: overmarte em 09 de Agosto de 2023, 10:27O Schmidt ontem disse que o Musa é um jogador importante quando sai do banco. O que dá a entender que pode não ser titular.

Como não acredito que aposte no Tengsted e com o Guedes lesionado, será que vamos ter o Rafa a falso 9?

Eu já disse que acho que ele vai apostar num 11 sem ponta de lança assumido, é mesmo o meu feeling.

Eu faria isso. Não vai adiantar muito ter lá o Musa, pois dificilmente vamos ter muitos minutos junto da área adversária.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Caixadeoculos em 09 de Agosto de 2023, 12:27
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Agosto de 2023, 12:19De salientar que, tal como a Supertaca está para o Porto, a Taça de Portugal estava para o Benfica. Nunca o Porto no reinado de Pinto da Costa tinha ganho uma final ao Benfica, inclusivamente com jogos disputados nas Antas. Aconteceu em 2020, a jogarem com menos 1 durante mais de metade do jogo e graças a um passarinho que tínhamos e temos na baliza. Esperemos que hoje não vacile.

Dois pormenores:

Em 2020... o ody fez o costume... mas muito pior fizeram todos... engolidos contra 10!

Esse jogo meteu-me tanta raiva, ainda me dá arrepios.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Bertolucci Kasparov em 09 de Agosto de 2023, 12:28
Citação de: arodrigues84 em 09 de Agosto de 2023, 12:24

Eu faria isso. Não vai adiantar muito ter lá o Musa, pois dificilmente vamos ter muitos minutos junto da área adversária.

Acho que seria um erro estratégico, tbh.

Inviabiliza a possibilidade de sair longo.

Pontix

Não é admissível mais uma vez esses resultados. Venha quem venha, dizer que é jogo de tripla, é sempre equilibrado, interessa o que se joga lá dentro e outras banalidades futebolísticas, sem capacidade mental para os igualar, continuará a ser feriado quando lhes ganharmos.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Caixadeoculos em 09 de Agosto de 2023, 12:27

Dois pormenores:

E relativamente à Taça de Portugal que ganhámos aos porcos, foi das poucas vezes que vi os nossos jogadores a comer relva como gente grande, conseguimos jogar com mais raça do que a "rassa mais forte", com as ganas do Camacho, contra o Mourinho