SL Benfica vencedor Supertaça 2023!

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Mihailo Ristić (David Jurásek [46m]), João Neves (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [70m]), Ángel Di María (Andreas Schjelderup [90+12m]), Fredrik Aursnes, João Mário (Petar Musa [46m]), Rafa
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanusi, Marko Grujić, Stephen Eustáquio, Otávio, Wenderson Galeno, Danny Namaso, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (61), Petar Musa (68)

IPASLB

Citação de: alternnate em 09 de Agosto de 2023, 12:50
Citação de: Darkboy em 09 de Agosto de 2023, 10:2312 Supertaças com o Porto, 11 derrotas.

Quem tem menos de 40 anos, nunca viu o Benfica ganhar ao Porto na Supertaça. E mesmo os que viram, já nem se lembram.

Infelizmente lembro-me bem de ver o de 1994 que ficou conhecido como "o maior roubo da historia do futebol".
Era até bom se os roubos nas Supertaças fossem só esse.

ana_lopes2009

Sá das Violas30

Citação de: bruno cardoso em 09 de Agosto de 2023, 10:50Benfica Pictures That Go Hard

Todos os jogos com o Porto aos 90 meter um Meite ou alguém desse gênero só para ir fazer esse trabalho era bem pensado.

jpcafe

Por favor uma performance decente que seja em jogos grandes  :-X

fdpdc666

Exige-se coragem, arte e engenho. Apenas a vitória interessa!

VAMOS BENFICA!!!

InspectorGadget

É estranho o meu sentimento ao longo dos anos, em relação aos jogos contra estes merdas.

Quando era adolescente, não conseguia comer antes dos jogos, e com uma derrota no final do jogo os meus avós já nem insistiam para eu jantar, porque sabiam que eu não ia comer e me ia enfiar na cama com um grande melão, a mentalizar me para o gozo que vinha no dia a seguir.

Essa moda foi substituída por volta dos meus 25, curiosamente a 13 anos atrás, aquando da saída de Di Maria. Talvez porque a nossa época ter sido das mais competentes e com mais nota artística que tinha tido memória, já não perdia o aptetite. E se na super taça que perdemos 2-0 contra o merdas do Villas Broas, no decorrer da época só me lembro de ficar resignado com aquilo que via e dei graças de termos sido eliminados nas meias contra o Braga, tive muito medo do que nos poderia acontecer na final. Este duplo choque entre o céu e o inferno, deram me juízo.

Hoje dou por mim, sem nervosismos e a achar que embora eu tenha sempre esperança que a vitória seja nossa, o mais provável é levarmos na boca. A % de vitórias que o Benfica tem com esses merdas, desde que eu acompanho futebol com lembrança, deve estar abaixo dos 30%, até tenho medo de fazer contas.

Mas pronto, ganhamento a esses fdp.

Carrega Benfica.

Maldini

Citação de: IPASLB em 09 de Agosto de 2023, 12:55
Citação de: alternnate em 09 de Agosto de 2023, 12:50
Citação de: Darkboy em 09 de Agosto de 2023, 10:2312 Supertaças com o Porto, 11 derrotas.

Quem tem menos de 40 anos, nunca viu o Benfica ganhar ao Porto na Supertaça. E mesmo os que viram, já nem se lembram.

Infelizmente lembro-me bem de ver o de 1994 que ficou conhecido como "o maior roubo da historia do futebol".
Era até bom se os roubos nas Supertaças fossem só esse.

Não há para aí uma vitória nossa por 3-0 no tempo do grande inventor do Futebol JJ?

Androico

Análise tática do Bruno (Visão Vermelha) à Supertaça.

https://www.youtube.com/watch?v=eZMbWvSdCEI

Concordo com a identificação do problema (dificuldades em lidar com a pressão alta do Porto).

Discordo da solução apresentada: aposta no jogo direto para o espaço atrás dos laterais. Os defesas do Porto, especialmente o Pepe, são muito fortes na defesa do jogo directo.

No meu entender, o Benfica tem de apostar na construção a três, baixando um médio (Neves ou Kokçu) para junto dos centrais. Sendo que o Aursnes/João Mário, deve recuar para junto do outro médio, na procura do espaço entre linhas (ocupando o Rafa, temporariamente, a sua posição.) Isso permitirá a subida dos laterais, os quais arrastam consigo os extremos do Porto. E permite também libertar o Bah e o Jurasek da construção, onde as lacunas são evidentes.
Ultrapassada a 1ª. fase de construção, os jogadores retomam as suas posições naturais.

Está aqui a chave do jogo.

Em relação à nossa pressão ofensiva, subscrevo a análise. Não podemos pressionar o Porto da mesma forma que pressionámos os outros adversários, pois eles tem um guarda-redes com grande capacidade ao nível do jogo de pés.

Barcelense1994

Muito mais que um simples jogo.
Ganhar, ganhar ou ganhar. Sem medos, sem receios, para cima deles.
VAMOS BENFICA!

Maldini

A chave do jogo está, como sempre, na postura do Benfica face à porcaria que lhe aparece pela frente.

A capacidade que cada um dos nosso tiver para limpar merda pode-nos dar a vitória ...

De uma coisa temos todos a certeza ... um meio campo a 2 seremos comidos com facilidade ... por isso:

Ody
Bah
Silva
Morato
Ristic
Florentino
Kokcu
Aurness
Rafa
Di ou Neres
Deus Musa

Tosta Mistica

Citação de: Sandman13 em 09 de Agosto de 2023, 12:583-0 para nós, hat-trick do Musa
Sandman é um bom vinho do Porto, mas tem este problema, é difícil recuperar as bebedeiras...

☺️☺️

Funki38

Citação de: bruno cardoso em 09 de Agosto de 2023, 10:50Benfica Pictures That Go Hard

Ganhamos esse jogo, esses gajos deviam levar com um Gabriel todos os jogos, o porco do Otávio ficou a chorar no chão como porco que é.

AHDRA77

Com base no nosso histórico de largos anos nestes jogos e contra esta máfia.....espero que hoje se veja um reverter de ciclo!

Baron_Davis

o Maior, além da questao tecnico-tactica, tem de jogar com raça, brio e intensidade

pressionar o arbitro, fazer faltas inteligentes, nao sejam meninos

toda a gente sabe a abordagem dos andrades, pressionar, simular, vao chegar atrasados na segunda parte, não é rocketscience

defender e honrar o Manto, ganhar!