SL Benfica vencedor Supertaça 2023!

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Mihailo Ristić (David Jurásek [46m]), João Neves (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [70m]), Ángel Di María (Andreas Schjelderup [90+12m]), Fredrik Aursnes, João Mário (Petar Musa [46m]), Rafa
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanusi, Marko Grujić, Stephen Eustáquio, Otávio, Wenderson Galeno, Danny Namaso, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (61), Petar Musa (68)

Flirt4ever

Ganhar claro.

A minha confiança dependerá do 11 que o Roger decidir. Se for o mesmo de Roterdão.... a confiança cai a pique....

RGouveia.SLB

Citação de: Flirt4ever em 09 de Agosto de 2023, 15:00Ganhar claro.

A minha confiança dependerá do 11 que o Roger decidir. Se for o mesmo de Roterdão.... a confiança cai a pique....

Caso ele insista no erro de colocar esse meio campo, macio e sem capacidade defensiva para contrapôr o choque e a pressão dos porcos, nem será bonito.

Talisca30

Só espero que o Benfica esteja em sintonia comigo logo à noite.
Jantar porco.

fdpdc666

Entretanto a circulação deve ficar normalizada mas fica a info para quem vai ao estádio...

Criança entre os feridos de acidente entre camião e quatro carros. Trânsito condicionado na A25 em Aveiro.
Sete feridos foram transportados para o hospital.

Um acidente entre um camião e quatro carro fez sete feridos na Autoestrada 25, sentido Aveiro-Viseu, esta quarta-feira. O alerta foi dado às 11h54.

Dos sete feridos, dois estão em estado grave, sendo um deles uma criança. Foram todos transportados para o Hospital de Aveiro.

A circulação na A25 está condicionada a uma via.

No local estão 42 operacionais apoiados por 19 veículos. Foram acionados meios dos Bombeiros de Aveiro Novos, Aveiro Velhos, Ílhavo, Vagos e Estarreja, bem como equipas das VMER e da ambulância de suporte imediato de vida.

in CM

PS ...e lamentar obviamente as vítimas do acidente em questão...

MrFire

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 09 de Agosto de 2023, 08:21Acordei há bocado.

Sonhei que ganhávamos este jogo com um golo de baliza a baliza ao cair do pano marcado por Carlos Gustavo Bossio.

Façam o que quiserem com esta informação.

Para já é a fonte mais credível que tenho

danny82

Citação de: cooler em 09 de Agosto de 2023, 14:44
Citação de: PedroMartins em 09 de Agosto de 2023, 14:37Já levamos 5-0 para a supertaça por exemplo.
Aliás estou 0 de confiante para este jogo

Esta taça é feita para os porkos ganharem e serem logo campeões no campeonato... o numero de tacas que ganharam foram nos anos 80 e 90 onde onde imperava a corrupção e dominavam as arbitragens... lembram-se do José Pratas a correr!!! Se eata taça tivesse iniciado nos anos 70, o benfica também tinha limpo tudo... por isso caguei para para a Supertaça... o que eu quero é ir ao marquês, jamor e champeon.

Nota: não estou a dizer que não é importante trazer o caneco para o museu...
Nos últimos 20 anos ganharam 11! de 2009 a 2013 foram 5 em 5! Mas vamos cagar nisso, é um jogo de pré-época.

Sr. Coluna

Odysseas
Bah
António Silva
Morato
Ristic
Florentino
Kokcu
Di Maria
Rafa
Aursnes
Musa

Aceito 2 mudanças para o 11 inicial: Jurasek pelo Ristic, embora, à partida, prefira sempre Ristic. Neres pelo Rafa. João Neves pelo Kokcu também entenderia mas não acredito que aconteça.

Otamendi tenho dúvidas que já tenha andamento e Morato tem estado bem e a 100%, não vale a pena arriscar. Aursnes no duplo pivot NÃO.

PedroMartins

Citação de: danny82 em 09 de Agosto de 2023, 15:05
Citação de: PedroMartins em 09 de Agosto de 2023, 14:37Já levamos 5-0 para a supertaça por exemplo.

Esta taça é feita para os porkos ganharem e serem logo campeões no campeonato... o numero de tacas que ganharam foram nos anos 80 e 90 onde onde imperava a corrupção e dominavam as arbitragens... lembram-se do José Pratas a correr!!! Se eata taça tivesse iniciado nos anos 70, o benfica também tinha limpo tudo... por isso caguei para para a Supertaça... o que eu quero é ir ao marquês, jamor e champeon.

Nos últimos 20 anos ganharam 11! de 2009 a 2013 foram 5 em 5! Mas vamos cagar nisso, é um jogo de pré-época.

Simplesmente vai acontecer o que acontece sempre.
Benfica vai entrar cheio de medo e os Porcos vão estar sempre a carregar.
Tem sido assim todos os anos, o Benfica entra cheio de medo S E M P R E

Flirt4ever

Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Agosto de 2023, 15:01
Citação de: Flirt4ever em 09 de Agosto de 2023, 15:00Ganhar claro.

Caso ele insista no erro de colocar esse meio campo, macio e sem capacidade defensiva para contrapôr o choque e a pressão dos porcos, nem será bonito.
É o meu receio. O Roger é bastante conservador nas alterações do seu 11....

dmc

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 09 de Agosto de 2023, 14:42
Citação de: Darkboy em 09 de Agosto de 2023, 10:2312 Supertaças com o Porto, 11 derrotas.

Quem tem menos de 40 anos, nunca viu o Benfica ganhar ao Porto na Supertaça. E mesmo os que viram, já nem se lembram.

Olha que eu lembro-me de um autogolo nas Antas em que foi marcado fora de jogo... e nos dava a Supertaça...

Temos também duas finais perdidas em que perdemos nos penaltis, depois de estarmos a ganhar 2-0 e 3-0 respetivamente, nesse desempate.

Temos também uma perdida em Paris porque nos lembrámos de rodar a equipa nesse jogo.

ana_lopes2009

Citação de: PedroMartins em 09 de Agosto de 2023, 15:07
Citação de: danny82 em 09 de Agosto de 2023, 15:05

Simplesmente vai acontecer o que acontece sempre.
Benfica vai entrar cheio de medo e os Porcos vão estar sempre a carregar.
Tem sido assim todos os anos, o Benfica entra cheio de medo S E M P R E
No jogo do dragay nao entramos com medo

belinhox

Citação de: ana_lopes2009 em 08 de Agosto de 2023, 21:48
Citação de: belinhox em 08 de Agosto de 2023, 20:00
Citação de: Diogo Brito em 08 de Agosto de 2023, 13:07Já começou a merda da conversa do "Defendemos uma região".

;D ;D ;D

Acabei de vir do Norte, mais propriamente do Gerês, e era só malta com camisolas do Benfica. E não eram lisboetas nem emigrantes.

Este Pepe tem que ir ao médico.

Quanto muito defendem a zona da Campanhã!

O caralho que defendem! Moro em frente ao dragão e já provei aqui com fotos e episódios que mandam é no caralho! Nem em casa deles devem mandar...

Uiii moras em frente ao Dragay?? :)

Levanto-me, se abrir a janela do quarto, vejo logo aquela merda...
Não querendo ser javardo, mas sendo, um dia se quiseres acordar aqui depois vês :)

ana_lopes2009

Citação de: belinhox em 09 de Agosto de 2023, 15:09
Citação de: ana_lopes2009 em 08 de Agosto de 2023, 21:48
Citação de: belinhox em 08 de Agosto de 2023, 20:00
Citação de: Diogo Brito em 08 de Agosto de 2023, 13:07Já começou a merda da conversa do "Defendemos uma região".

;D ;D ;D

Acabei de vir do Norte, mais propriamente do Gerês, e era só malta com camisolas do Benfica. E não eram lisboetas nem emigrantes.

Este Pepe tem que ir ao médico.

Quanto muito defendem a zona da Campanhã!

O caralho que defendem! Moro em frente ao dragão e já provei aqui com fotos e episódios que mandam é no caralho! Nem em casa deles devem mandar...

Uiii moras em frente ao Dragay?? :)

Levanto-me, se abrir a janela do quarto, vejo logo aquela merda...
Não querendo ser javardo, mas sendo, um dia se quiseres acordar aqui depois vês :)
Entao fecha as janelas para nao veres merda

RGouveia.SLB

É um erro gigante estares a escamotear este jogo como se fosse mais um, ainda para mais um jogo que à partida será determinante para o estado anímico das duas equipas.

Uma vitória do Benfica será pior que ferro em brasa para a porcalhada, a juntar aos problemas financeiros de que padecem.
No cenário oposto, uma derrota com os porcos amplifica ainda mais as dúvidas que têm legitimamente surgido em torno da equipa para o início da época bem como, na mesma proporção, o estigma que temos frente a estes filhos da puta.

Menosprezar este jogo como se fosse mais um é legitimar que esse mesmo estigma se prolongue.

Androico

Citação de: Pablito10Aimar em 09 de Agosto de 2023, 14:59
Citação de: Android1974 em 09 de Agosto de 2023, 14:38
Citação de: Pablito10Aimar em 09 de Agosto de 2023, 04:02
Citação de: Android1974 em 09 de Agosto de 2023, 03:35
Citação de: Villaridis em 09 de Agosto de 2023, 03:23
Citação de: Birk em 09 de Agosto de 2023, 02:52Ody
Bah Antonio Silva Otamendi Jurasek
Kokcu Neves
Di Maria Neres Joao Mario
Rafa

sentar o bacalhau num jogo destes  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

edit: porra, e nem é o maior erro de todos. João Mário contra os azuis é zero, o Jurasek está em pior forma que o Dudic quando veio, zero médios defensivos para o atropelo ser completo, Morato no banco a fazer o quê exatamente, epá que onze distópico.
Que adianta ter médio-defensivos se estes não souberem jogar sob pressão?

Quando os exiges sair a jogar sim, agora ao florentino a única coisa exigida é destruição de jogo e distribuir a bola o mais rápido possível. Por alguma razão, na altura do Enzo era o Enzo que descia até à linha defensiva quando tínhamos a posse nos centrais.

Fora que essa tua teoria cai por terra desde que no ano passado tivemos testes como PSG e Juve (equipas que pressionavam alto) e o florentino era um jogador chave do sucesso contra essas equipas. Foi até dos jogadores com mais desarmes na fase de grupos!

Que o feyenoord tenha servido de lição por causa disso!
Mas tem alguma comparação o pressing que fizeram o PSG e Juventus com o que fez o Porto ou o Feyenoord ou mesmo o Burnley? E a única alternativa ao Florentino não é o Aursnes. Mal por mal, nestes jogos, prefiro o Florentino ao noruego ali, mas a verdadeira opção é o J.Neves.

O meio campo do Benfica começou a ganhar bolas quando o tino entrou no jogo do Feyenoord. Alias foi a partir dai que começamos a virar o jogo para o nosso lado.

Concordo contigo quando dizes que a única opção real ao florentino é o Neves, mas acho que perdemos poder de choque no meio campo com ele de início.

O João tem características que o tino nao tem como também nao tem a capacidade de desarme e ocupação de espaços na transição defensiva. Por isso mais facilmente tiraria o kokcu que o tino do onze.
Depende do que consideras ser o principal problema do Benfica nos jogos contra o Porto do Conceição.

Eu considero que o principal problema é a nossa 1ª. fase de construção ofensiva, pois o Schmidt não conseguiu encontrar o antídoto para contrariar a pressão alta do Porto. Se assim é, entendo que é mais importante ter um jogador móvel, com qualidade de passe, variação do jogo e facilidade de lidar com a pressão, do que um jogador cuja principal qualidade é a recuperação defensiva e a capacidade de pressionar o adversário. 

Desse modo, o Neves parece-me o jogador mais apropriado, tanto mais que o Tino tem dificuldades quando pressionado. Aliás, o Neves parece-me ser o médio indispensável neste jogo, pois é o mais completo. Pelo que a colocar o Tino, preferia a saída do Kokçu (o que não vai acontecer).