SL Benfica vencedor Supertaça 2023!

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Mihailo Ristić (David Jurásek [46m]), João Neves (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [70m]), Ángel Di María (Andreas Schjelderup [90+12m]), Fredrik Aursnes, João Mário (Petar Musa [46m]), Rafa
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanusi, Marko Grujić, Stephen Eustáquio, Otávio, Wenderson Galeno, Danny Namaso, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (61), Petar Musa (68)

Benfica_Azorianfan

EagleVision

Infelizmente, são poucas as noites como esta. Nem sempre se pode dormir tão tranquilamente e saber que amanhã vai ser um dia excelente. Boa noite, malta!

jami95

Citação de: Motörhead em 09 de Agosto de 2023, 23:04O Porto representa uma região. O Benfica uma nação. Nunca te esquecas disto, Pepe.

Mas qual região ??
Essa coisa de representar o norte é das coisas que me mete mais nojo

o porto representa ladroes e corruptos

malhadinhas

Citação de: Frusciante em 09 de Agosto de 2023, 23:05
Citação de: malhadinhas em 09 de Agosto de 2023, 22:55Já eu achei uma bela estratégia e muito bem gerido pelo Roger.

A entrada no jogo foi para mitigar aquela pressão abusada do Porto nos primeiros 30 minutos à espera que eles rebentassem. Tivemos alguns frissons mas estivemos super, super bem defensivamente, mesmo se não tenhamos passado um bom bocado nos primeiros 15 minutos.

Depois o resto foi natural - eles quebraram e nós abrimos o jogo e comemo-los completamente.

Como correu bem agora podemos florear tudo aquilo que quisermos e dizer que a estrategia foi genial.

Nao há necessidade de estar a extrapolar o obvio...

Podiamos ter chegado ao intervalo com 2 ou 3 batatas no bucho. Mas facilmente.

Primeira parte absolutamente desastrosa e mesmo que possa ter sido por estrategia dar a iniciativa ao porco para os cansar (duvido) é um plano extremamente arriscado e definitivamente mal executado pelo quao perto e quantas vezes tivemos de sofrer golo.

Mesmo se tivesse corrido mal acharia uma boa ideia em teoria. Mas aceito a tua interpretação. Na minha óptica foi uma primeira parte menos bem conseguida mas muito menos catastrófica que o costume, onde somos comidos de cebolada durante 90 minutos.

Smashin

Citação de: Mikelito em 09 de Agosto de 2023, 23:05sabem que o Roger Schimdt já fez o mesmo que o Conceição na Alemanha ?😂😂 Num Leverkusen-Dortmund😂
E então? Mão pesada neles.
O cão já é a 30ª vez que é expulso.

Isto não é um caso isolado como é com o Roger. É recorrente e doentio

Karel_Poborský

Citação de: Kyoto em 09 de Agosto de 2023, 23:08
Citação de: Motörhead em 09 de Agosto de 2023, 23:04O Porto representa uma região. O Benfica uma nação. Nunca te esquecas disto, Pepe.
o focul representa a zona da ribeira

Os carteiristas e os gunas da Ribeira, mais especificamente.

Josue

Eduardo Gomes

Lúcio Gomes

Citação de: Kyoto em 09 de Agosto de 2023, 23:08
o focul representa a zona da ribeira
E mesmo essa...

Semprefiel49

HB

Vitória mais do que justíssima, e no início até parece que estávamos a assistir a uma história tristemente já muitas vezes repetida, com o Porto e entrar forte  e agressivo e o Benfica a mostra-se encolhido.

No segundo tempo a equipa soube reagir, virando por completo o jogo, subiu linhas, aumentou a pressão alta (decisiva no primeiro golo) e depois quando se conta com o talento de alguns diamantes de alto quilate (Di Maria continua Deus) as coisas ficam mais fáceis.

Mas é preciso ter atenção a alguns aspetos, entradas assim são perigosas e se o Porto tem marcado no iníco o jogo ia-se tornar muito mais complicado.

xico17

Não sou supersticioso, mas no que toca a futebol tenho as minhas pancadas. Já vem de há muito tempo.

Mas recentemente percebi que se achar que o Benfica vai ganhar ao Porto isso nunca acontece.

Quase que acho que a culpa é minha.

No último jogo andei pelo tópico do jogo a meter o vídeo do adepto confiante quase todos os dias e, mais uma vez, perdemos na luz contra estes merdas.

Hoje andei pelo tópico a distribuir depressão, a dizer que o Porto é sempre favorito contra o Benfica (o que é verdade) e a dizer que não tinha esperança nenhuma numa vitória do Benfica.

E eis que aconteceu. Uma vitória com uma humilhação tal, que nem nos meus sonhos conseguiria imaginar.

Pepe a levar amarelo?
Pepe a ser expulso por agressão cheio de azia?
Cãoceição expulso e a recusar-se a sair do campo?
Golo e exibição de luxo de Di Maria?

Hoje foi histórico. Nem uma goleada teria sabido tão bem. Mas ficou a faltar um terceiro golo. Não se pode ter tudo.