Râguebi Masculino

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 12 de Julho de 2023, 00:43
Citação de: lancadordedois em 12 de Julho de 2023, 00:13https://www.facebook.com/watch/?v=360203538760870

Mick O'Gara
St. Mary's U20 Attack Coach, St. Mary's SCT Assistant Coach, Personal Trainer At MOD Personal Training
Dublin, Condado de Dublin, Irlanda

Historial
https://djcoilrugby.com/2021/12/03/utah-warriors-mick-ogara/
Vem para o Benfica?

se calhar so veio ca de visita , nao faço ideia , mas estou curioso

lancadordedois

um rapaz Croata nao entendi se da seleção (acho que sim) , levou uma passa que o fez ter que ir logo para o Hospital , retiraram um Rim.

sacode..

lancadordedois

a secção esta bem viva , vivinha da silva

lancadordedois

lancadordedois

lancadordedois

embate com os Estados Unidos, a 12 de agosto, no Estádio do Algarve, pelas 21 horas.

duas semanas após A Seleção Nacional de râguebi defrontará a Austrália em Paris, no segundo jogo de preparação para o Campeonato do Mundo de 2023 O encontro realiza-se a 26 de agosto, pelas 19 horas portuguesas

A Seleção portuguesa deverá ainda realizar um treino conjunto com Samoa, à porta fechada, no início de setembro.

Portugal está integrado no Grupo C do Mundial. Defrontará País de Gales a 16 de setembro (Nice, 16.45 h), Geórgia a 23 de setembro (Toulouse, 13 horas), Austrália a 1 de outubro (St. Étienne, 16.45 h) e Ilhas Fiji a 8 de outubro (Toulouse, 20 horas)

JMiguel23

Portugal vai jogar contra a Australia "A", uma espécie de equipa B da Australia.

Entretanto a Espanha sub20 ganhou o "World Rugby U20 Trophy 2023" (2ª divisão mundial) e para o proximo ano vão estar no mundial da categoria. O Uruguai ficou em 2º, a Escócia ficou em 3º e a Samoa em 4º. Apenas o 1º sobe de divisão. O Japão desceu para o Trophy.
Portugal foi eliminado por essa Espanha nas meias finais do Europeu.
Em 2017 e 2018, Portugal ficou no 2º lugar do "World Rugby U20 Trophy"

JMiguel23

Alguns jogos amigáveis de preparação para o Mundial...

Roménia 17-31 EUA
Os EUA chegaram ao intervalo a ganhar por 31-0. Curioso ver que fomos ao mundial depois do empate com os EUA e estes ganham até com alguma facilidade a Roménia, na Roménia. A Roménia parece-me ser um país onde o rugby está a decair de qualidade.
Sábado Portugal joga contra os EUA.

Gales 20-9 Inglaterra
Um imponente resultado de Gales que tem estado um bocado mal.

Escócia 25-21 França
Vitória épica da Escócia com uma 2ª parte fantastica, deram a volta ao resultado com menos um jogador.

Wiz

Acabaram de dizer na transmissão da Sporttv do jogo de Portugal que o Benfica está a tentar trazer o José Lima. Que bela contratação que seria.

Falaram também da proposta feita ao Sousa Guedes a época passada, e pareceu-me que o comentador quis dizer que se mantinha para este ano

lancadordedois

Estou tambem curioso para ver o que vai acontecer com alguns jogadores do tecnico.
Cheira me que alguns vao sair para outros clubes .
Vamos esperar

Jose Lima seria um tremendo upgrade para uma posição muito carenciada , era um luxo , mas so se a parte pessoal assim o mover , creio..

Sousa Guedes é um rapaz estranho , parece dar prioridade a outras coisas , mas se houvesse alteração de intenção creio que iria para o Direito

Wiz

Citação de: lancadordedois em 13 de Agosto de 2023, 00:33Estou tambem curioso para ver o que vai acontecer com alguns jogadores do tecnico.
Vamos esperar

Jose Lima seria um tremendo upgrade para uma posição muito carenciada , era um luxo , mas so se a parte pessoal assim o mover , creio..

Sousa Guedes é um rapaz estranho , parece dar prioridade a outras coisas , mas se houvesse alteração de intenção creio que iria para o Direito

Pela ideia que fiquei e pelo que o António Aguilar (julgo que era ele que estava a comentar) disse quando falou desta questão do José Lima, o Benfica vai apostar muito forte.

O nosso plantel era forte, principalmente em termos dos avançados e médios, se conseguirmos complementar  a base que já tínhamos da época passada, damos um passe muito decisivo na luta pelo título

lancadordedois

Citação de: Wiz em 13 de Agosto de 2023, 11:41
Citação de: lancadordedois em 13 de Agosto de 2023, 00:33Estou tambem curioso para ver o que vai acontecer com alguns jogadores do tecnico.
Vamos esperar

Pela ideia que fiquei e pelo que o António Aguilar (julgo que era ele que estava a comentar) disse quando falou desta questão do José Lima, o Benfica vai apostar muito forte.

O nosso plantel era forte, principalmente em termos dos avançados e médios, se conseguirmos complementar  a base que já tínhamos da época passada, damos um passe muito decisivo na luta pelo título

de acordo , apesar disso acho que é meter a carroça a frente dos bois .

arriscamos sermos campeoes sem promoção do clube junto dos socios/adeptos , e os mesmos do costume na bancada
isto da igualmente razao aos rivais que se gabam da formação e de serem sustentaveis , ao contrario de alguns clubes como eles dizem..( Benfica e lagartos) de injectarem dinheiro quando apetece e depois quase que desaparecem.
o que em certa parte tenho que concordar.
O sermos campeoes e rapidamente so vai agradar a secçao , o que ate podemos incluir alguns socios adeptos , poucos , que tem afinidade.

pirolito1

Citação de: lancadordedois em 14 de Agosto de 2023, 10:29
Vamos esperar

arriscamos sermos campeoes sem promoção do clube junto dos socios/adeptos , e os mesmos do costume na bancada
isto da igualmente razao aos rivais que se gabam da formação e de serem sustentaveis , ao contrario de alguns clubes como eles dizem..( Benfica e lagartos) de injectarem dinheiro quando apetece e depois quase que desaparecem.
O sermos campeoes e rapidamente so vai agradar a secçao , o que ate podemos incluir alguns socios adeptos , poucos , que tem afinidade.
Há quanto tempo o Benfica não "injecta dinheiro" no râguebi?

Andámos uns quantos anos na segunda divisão, subimos e tivemos uma época só com derrotas passado pouco tempo, só nas duas últimas épocas fomos competitivos.

Até no feminino criámos uma equipa inicialmente dominadora, verdade, assumindo a equipa do Pescadores da Costa da Caparica, mas agora andamos a correr atrás há muito tempo.

Mas quando é que o Benfica desapareceu do râguebi? Masculino ou feminino.
Andámos na segunda divisão alguns anos sabendo que não íamos subir imediatamente.

lancadordedois

Citação de: pirolito1 em 14 de Agosto de 2023, 10:41
Citação de: lancadordedois em 14 de Agosto de 2023, 10:29
Vamos esperar

Há quanto tempo o Benfica não "injecta dinheiro" no râguebi?

Andámos uns quantos anos na segunda divisão, subimos e tivemos uma época só com derrotas passado pouco tempo, só nas duas últimas épocas fomos competitivos.

Até no feminino criámos uma equipa inicialmente dominadora, verdade, assumindo a equipa do Pescadores da Costa da Caparica, mas agora andamos a correr atrás há muito tempo.

Mas quando é que o Benfica desapareceu do râguebi? Masculino ou feminino.
Andámos na segunda divisão alguns anos sabendo que não íamos subir imediatamente.

tens que ver todo o enquadramento e a coisa começa pelo sustentavel .
e as divisoes inferiores foram prova disso mesmo , tal como os lagartos que aparecem e desaparecem .

Os outros clubes sao sustentaveis , o quanto se pode ser face ao rugby nacional , e "produzem" atletas em barda para a modalidade , o que podes confirmar nas camadas jovens por exemplo , mas isto nao é de hoje...
havendo anos melhores que outros claro .

o injectar dinheiro é subjectivo , mas é valido para o que falamos agora , os lagartos ja o fizeram no passado e nos estamos a fazer agora.
Nem casa propria temos , nem clubhouse .
Secção que vive muito pelos atletas que tem , familia e amigos (o que é muito positivo)

o resto ja eu disse no dito post