Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

ajnogueira

Citação de: kyza em 15 de Agosto de 2023, 15:14Há males que vêm por bem. Despachar antes do fecho do mercado. O Samuel serve para o desenrasque.

O Samuel serve para terceiro guarda-redes, e estou a ser simpático.

Trubin titular, Odisseias suplente, André Gomes a terceiro/B.

Shoky

Citação de: Mika21PA em 15 de Agosto de 2023, 15:15
Citação de: nwpt em 15 de Agosto de 2023, 14:51
Citação de: Mika21PA em 15 de Agosto de 2023, 14:36Já não sentia algo assim por um funcionario do Benfica desde do Rui Vitoria.

pqp, que merda de GR senhores.
O Roy ao pé deste é um senhor  ;D 

O sentimento por este ser é equiparado ao Rui Vitoria na ultima época.

Imagina, vamos ver este cepo sem braços novamente no sabado.

Se calhar entra antes dos colegas e fica a bater palmas na direcção deles.

nwpt

Citação de: Mika21PA em 15 de Agosto de 2023, 15:15
Citação de: nwpt em 15 de Agosto de 2023, 14:51
Citação de: Mika21PA em 15 de Agosto de 2023, 14:36Já não sentia algo assim por um funcionario do Benfica desde do Rui Vitoria.

pqp, que merda de GR senhores.
O Roy ao pé deste é um senhor  ;D 

O sentimento por este ser é equiparado ao Rui Vitoria na ultima época.

Imagina, vamos ver este cepo sem braços novamente no sabado.
E pior.

A maioria a aplaudir o grande Odysaves.

Shoky

Citação de: ajnogueira em 15 de Agosto de 2023, 15:17
Citação de: kyza em 15 de Agosto de 2023, 15:14Há males que vêm por bem. Despachar antes do fecho do mercado. O Samuel serve para o desenrasque.

Mas querem esta merda no banco para quê?

Sejamos sérios. Empandeirar para o raio que o parta.

Rørikus

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Agosto de 2023, 15:13É preciso ser muito banana, muito cego e não perceber um crl de futebol mesmo para conseguir olhar para esta merda...:

...um lance que começa com o avançado isolado há 50m atrás, que acaba a rematar desse sítio com o GR nesse sítio no momento do remate... e dizer que fez o que mandam as regras e ainda vir invocar Courtois. É desesperante ver um GR deste no Benfica e ainda ver a turma do paninho quente inventar tudo e mais alguma merda para defender o que não tem defesa.

É de cortar os pulsos mesmo.

Numa peladinha entre amigos os GR vão contra os atacantes se for preciso. Alguma vez isto se admite? Se fosse da equipa já nem olhava para ele direito. Até me recusava a jogar com ele em campo.

Barcelense1994

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Agosto de 2023, 15:13É preciso ser muito banana, muito cego e não perceber um crl de futebol mesmo para conseguir olhar para esta merda...:

...um lance que começa com o avançado isolado há 50m atrás, que acaba a rematar desse sítio com o GR nesse sítio no momento do remate... e dizer que fez o que mandam as regras e ainda vir invocar Courtois. É desesperante ver um GR deste no Benfica e ainda ver a turma do paninho quente inventar tudo e mais alguma merda para defender o que não tem defesa.

E mais uma vez, a mesma merda. Quanto mais revejo os lances dos golos, mais raiva tenho.
Fodasse, o avançado todo balançado e a denunciar totalmente para onde vai mandar a bola.
E este pato faz-me uma espargata e fica de cu no chão.
Oh raiva do caralho.

Burik

Nunca vi este marmanjo a defender um pênalti.

axiomas

Citação de: Barcelense1994 em 15 de Agosto de 2023, 15:08
Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 15:02
Citação de: Diablo em 15 de Agosto de 2023, 14:32O que é que o belga diz em relação ao segundo golo?

Parem de arranjar desculpas. Temos aqui um problema gigantesco. Temos quase um rácio de 100% nos remates enquadrados e golos sofrídos. Não é normal.
Quanto mais depressa este indivíduo sair da baliza, mais perto estaremos do bi campeonato.
Eu sou dos gajos que mais condena este pato. Eu já disse que ganhamos apesar de Ody. Já deixei no Bruges X Benfica uma análise ao posicionamento de merda dele. Que não se sabe sair em bolas por alto. Que tem um jogo medíocre de pés. Que não controla profundidade. Que como se viu aquela saída no segundo é inenarrável. Que é o pior redes em termos de qualidade e épocas jogadas ou número de jogos como preferirem. Que é só fantochada para as fotos. Agora não há como toldar aquilo que é óbvio. No terceiro golo ele fez o que podia. O único reparo é que fecha mal o poste esquerdo que era o remate fácil do avançado. Ficou mal enquadrado.

Há que ser racional para criticar. Para a crítica ter peso. Com fundamento. Ou caímos no patético dos adeptos lagartos que assobiam todas as decisões de um árbitro. As que são erradas e as que são certas.

Fez tudo o que podia. Textos e vídeos do caralho a defender o lance do 3.º golo. Tudo certo, tudo como segue as leis. Até o Courtois diz isso.

Mas estava mal enquadrado.

Ok.
Na mancha apenas em que devia defender melhor o poste esquerdo não deixando o remate direto

Castro_SLB

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2023, 15:18

Deve ser para ao fim de dois dias vir a público chorar novamente, que está na hora de procurar novos desafios.

Naturalmente que é para despachar porque não serve em circustância nenhuma, e porque aufere um elevado salário para aquilo que é o rendimento. E é bom que não fique qualquer dúvida no ar que não serve, não vá o diabo tecê-las, uma lesão grave do Trubin e lá volta a andorinha à titularidade.

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2023, 15:18

É a altura certa para sair da equipa e a direcção ficar apertada a correr com ele daqui para fora. O Roger que abra a puta da pestana...

AguiaFX

Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 14:30
Spoiler
Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 12:15
Citação de: Diavolo Rosso em 14 de Agosto de 2023, 23:191 - Posição inicial ok.

2 - Depois começa a fazer merda, vai-se encavar dentro da pequena aérea para quê? Mantinha a mesma posição para "ocupar baliza" pelo menos obrigava uma decisão mais rápida do avançado, aos 105 minutos de jogo era natural que o avançado não tivesse o maior discernimento, o que faz este cromo? Encava-se dentro da pequena aérea e dá todo o tempo do mundo para o avançado decidir.

3 - Depois volta a dar um passos para a frente, mas para quê? Para o avançado o apanhar na passada e ser mais fácil finalizar? Ah e o avançado é destro e faz a mancha precisamente para o lado oposto?

114 likes mostram a iliteracia futebolística deste fórum. Isto é bater por bater. Eu nem posso com ele. Acho que ninguém pode, mas isto é ver cornos em cabeça de cavalo.

Vamos por partes. Num 1x0 o guarda redes com o jogador lançado está sempre em desvantagem. Sempre.

Ponto 1 - Posição inicial ok. Acham que deviam manter a posição. Ou seja acham que devia ficar a metro e meio da linha da grande área para obrigar o jogador a decidir mais rápido.

Ridículo. A metro e meio da linha da grande área é a posição do morto. É o avançado ter 2,32 por 7 e muitos metros para meter a bola com um bonequinho tipo aqueles que saem no Kinder Ovo à frente. Dá para picar, bater para um lado ou para outro. Dá para desviar dele e encostar. Enfim.

Ridículo acharem que devia ter ficado naquela posição.

Ponto 2 - Ele recua para depois ter espaço dentro da grande área para subir e abrir a mancha perante o atacante. Porque?

Porque o que dificulta um avançado/jogador seja um futebolista, ou noutras modalidades, como no andebol por exemplo, é terem de perceber a posição do redes para saber o que vão fazer à bola e controlar a mesma.

Ele recua para depois escolher o momento em se lançar e abrir a tentar fazer corpo para ocupar o máximo de espaço possível.

É essa mudança repentina em que o redes "salta" aos pés do atacante que pode levar a que consiga defender.

E qual o momento para "saltar" à bola? É o momento em que o atacante leva os olhos à bola para saber onde ela está/para a controlar e quando levanta a cabeça o contexto já é outro. Já tem um redes em cima dele a ocupar espaço e ele depara se com a necessidade de muitas vezes já não conseguir fazer o que idealizou.

É precisamente o redes apanhar o avançado a olhar a bola e a tocar que pretende sair e mudar o contexto ao avançado. Não é o avançado que apanha o redes na passada. É o redes que o tem e tenta apanhar a olhar para a bola e num último momento obrigar a decidir perante outro contexto.

A única coisa que se aproveita nesses pontos é o facto dele perante um destro ter comido no remate em frente quando devia ter tapado ali melhor aquele poste. E ele até tenta com a perna, mas está mal enquadrado com a baliza. Devia estar mais à sua esquerda quando salta para fazer a mancha e não está. De resto ele fez o que podia neste lance e o que tecnicamente é correto.

Mais de cem likes a validar essas asneiradas todas ainda que este gajo seja um pato e ninguém possa com ele é grave.

É que percebem bola desta merda. Eram cento e tal likes e são mais. BOLA! Criticam mesmo quando o homem faz o que está certo fazer. Iliteracia futebolística da pesada!

Está aqui a sequência. Está aqui o vídeo. Está aqui o Courtois a dizer como se faz. A dizer que o faz para criar confusão....

Depois vão buscar compilações de merdas nada a ver. Lances completamente diferentes para justificar as asneiradas que dizem. Quando temos um dos melhores do mundo a dizer que naturalmente o jogador isolado sem pressão nenhuma é muito diferente de ter pressão, ou de vir lateralizado, ou não vir numa posição central com a baliza. A dizer que recua para depois o surpreender e fazer a mancha tentando ocupar o máximo de espaço.

Está aqui o tutorial de um dos melhores do mundo. E ainda bem que está. Porque se não estivesse iam estar aí a dar-me quote a desconversar e que era FIFA, FM e que não sei o que digo. Expliquei essa merda toda no post anterior. Está aqui o tutorial agora que fui encontrar e como digo ainda bem, ainda bem. Está ratificado o que o Odysseias fez. Está ratificado o que eu disse. Está ratificado que cento e tal likes ou demonstram iliteracia ou no mínimo o bater por bater.

Por muito que custe nesta o Odysseias fez quase tudo o que podia.

Imagem por imagem. Frame por frame. Igual. Odysseias recua até à linha da pequena área e depois sai-se para o surpreender até à marca da grande penalidade.

a) Vão admitir que não percebem nada da poda?
b) Vão admitir que querem bater por bater?
c) Vão dizer que o Courtois é uma merda?

[fechar]
Do mesmo vídeo:

SEMPRE a fechar o lado do pé de remate.

Vlachodimos:

Pessoalmente foi "apenas" isto que reclamei do lance. Escancarou a baliza por completo, é um erro técnico gravíssimo.

+1benfiquista

Citação de: Rørikus em 15 de Agosto de 2023, 15:18

Numa peladinha entre amigos os GR vão contra os atacantes se for preciso. Alguma vez isto se admite? Se fosse da equipa já nem olhava para ele direito. Até me recusava a jogar com ele em campo.

Teve medo de nos deixar a jogar com menos 1 na compensação da compensação. Altruísta puro...

Fearless

Que o mandem para as Arábias ou para o caralho que o foda para substituir alguém que tenha um apelido que comece por Al, porque é a única merda que consegue mandar para o banco. Foda-se, o que é esta merda?

+1benfiquista

Citação de: Burik em 15 de Agosto de 2023, 15:19Nunca vi este marmanjo a defender um pênalti.

Ontem contei o 2-2 quando o penalty foi assinalado. Por isso é que o outro burro bate o penalty sem convicção, basta a bola ir à baliza e é golo.

SLF

Tem sido uma Odisseia do crl levar anos a fio com esta abécula.

Não há jogo em que meta água e não venham os palermas da turma da gratidão dizer que temos é de apoiar, não fazer muito barulho e continuar a comer esta merda às colheradas.

Às vezes penso que temos uma massa adepta, tão, mas tão idiota, que só me dá vergonha.