CN 1ª J: Boavista FC 3 - 2 SL Benfica, 14Ago. Seg. 20h45 *Sport TV 1*

Boavista FC 3 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Boavista FC: João Gonçalves, Pedro Malheiro, Chidozie Awaziem, Rodrigo Abascal, Bruno Onyemaechi, Sebastián Pérez, Gaius Makouta, Miguel Reisinho, Salvador Agra, Tiago Morais, Róbert Boženík
Treinador: Petit
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, David Jurásek (Mihailo Ristić [90+3m]), João Neves (Florentino Luís [84m]), Orkun Kökçü (Chiquinho [84m]), Ángel Di María (Morato [53m]), Fredrik Aursnes, Rafa (David Neres [84m]), Petar Musa
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Ángel Di María (22), Rafa (75)

Sempre Fiél SLB

Calma ainda estamos no inicio do campeonato, as outras equipas nao têm  andamento.

Calma......

SLBenfica1904

Citação de: Zetuga em 15 de Agosto de 2023, 11:23
Citação de: SLBenfica1904 em 15 de Agosto de 2023, 11:22
Citação de: Zetuga em 15 de Agosto de 2023, 11:14
Citação de: Migas75 em 15 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: Zetuga em 15 de Agosto de 2023, 08:39
Citação de: kino em 15 de Agosto de 2023, 08:37Ontem fiquei tão revoltado que fui logo dormir.
Acerca do jogo umas notas.
1- quem anda na arbitagem são uns grandes filhos da puta. Bastou 11 minutos para todos verem o que ia acontecer. Roubo do caralho sempre a favor dos pretos.
2- o redes do Benfica goza a cara podre com quem trabalha. Até parece que foi de propósito em retaliação por termos comprado substituto.
3- o treinador do Benfica,... Enfim
4- os lenhadores do Bessa são candidatos a descer de divisão. No próximo jogo acabam com 9, equipa miserável de sarrafeiros ajudados por um corno lagarto no apito.
5- no porto o futebol parece um desporto diferente do resto do país. Fazem se entradas violentas e depois gritam co. O árbitro que não tocaram. Deve estar no sangue da Rassa serem uns porcos e fazerem se de coitadinhos.

Depois de uma arbitagem de merda perdoando um vermelho e dois penaltys aos lenhadores hoje nas capas dos jornais estão todos felizes, grande arbitagem. O que interessa e todos se unirem para não deixar o Benfica ser campeão.

Ganha juizo. Culpar a arbitragem e' demencial.

Com benfiquistas como tu, podemos ser roubados forte e feio!
Jogámos abaixo do exigido, mas aceitar o que se passou ontem ao nível da arbitragem e VAR é vergonhoso, especialmente vindo de benfiquistas!!

Eu digo claramente, que acho que foi uma boa arbitragem. Que queres que diga mais?

Se achasse que tinhamos sido roubados, seria o primeiro a dizer. Mas nao acho.

Como é que pode ter sido uma boa arbitragem quando um vermelho claro ficou por mostrar e um penalti claro por assinalar? Não consigo entender.

Porque eu nao acho que seja um vermelho claro, nem um penalti claro. O que queres que te diga mais?

E o do Musa era vermelho claro? As regras têm de ser iguais para todos! Até aceito que o lance do João Neves não seja vermelho claro, se o do Musa também não for. O que não se admite é dualidade de critérios. Porque um é vermelho e outro não, se ambos são muito parecidos, colocam em risco a integridade do jogador que sofre a falta? É por um ser na 1ª parte e outro na 2ª? É pelas cores das camisolas?

nightcrowler

pode parecer paradoxal, mas fiquei bastante satisfeito com a exibição de ontem.

num ambiente complexo, depois de um jogo bastante intenso na quarta-feira (lembrar que estão em inicio temporada), a equipa foi compacta, coesa, e aproveitou um erro do adversário para marcar.

a partir desse momento, dificilmente o Benfica pode perder.

acontece a expulsão, e no lance da falta, marcam de livre. aos 55 minutos, vemo-nos a jogar fora, com menos um, empatados, com maioria dos jogadores a ter jogo com Porto nas pernas há uns dias. e que aconteceu? controlamos o jogo, mandámos bola ao poste e depois fazemos o 2-1, numa jogada em que conseguimos igualdade numérica na área do Boavista com menos um em campo! os centrais limparam tudo, o Jurasek não deixou o Malheiro subir (aliás, mal passou meio campo excepto para lesionar o checo), o Rafa não há palavras, Kokçu vai ser importantíssimo, Aursnes abaixo do que pode e sabe. mas depois do 2-1 o jogo tinha acabado, o Boavista com mais um não conseguia atacar, não conseguia ganhar superioridade perto da área do Benfica. o máximo que conseguia era mandar charutões para a área, onde os centrais limpavam tudo. e depois surge o penalty.

não há palavras para a tomada de decisão do Vlachodimos. não há. a jogar com menos um, com 3 centrais, contra uma equipa que está basicamente a mandar balões na área, e temos um conas na baliza. no lance do penalty, vai sair, arrepende-se, depois lembra-se que parece mal não sair, vai e fica a meio. no momento em que ele está fora da baliza e não apanha a bola nem obriga o avançado a fugir para a linha, deixa de haver defesa, deixa de haver organização, nada.

para ficar claro, o Vlachodimos neste momento é ter um quisto maligno. é terrível porque os colegas não têm confiança nele, e ao mesmo tempo, não dá grandes frangos capazes de todos os adeptos perceberem o nabo que ali está.

o 3-2 já é no final final. não ligo muito.

estou muito tranquilo porque acho que temos uma equipa muito melhor que os outros, temos desiquilibradores como ninguém, temos centrais de primeira linha. só falta o Vlachodimos sair do onze e daremos inicio a uma grande época.

ps: o Benfica teve que levar 5 do Setúbal para o Toni meter o Kulkov e a arrancar para um campeonato mítico.
o Artur teve que se lesionar para o JJ dar oportunidade ao Oblak e arrancar para um campeonato mítico.
espero que no futuro digamos que o Benfica teve que perder com o Boavista para o Roger meter o Trubin e arrancar para um campeonato mítico.

cajoyzen6

Citação de: gringo da montanha em 15 de Agosto de 2023, 20:21
Citação de: cajoyzen6 em 15 de Agosto de 2023, 20:06
Citação de: gringo da montanha em 15 de Agosto de 2023, 20:00
Citação de: netkingcool em 15 de Agosto de 2023, 19:02Um pouco mais calmo!

Esta derrota teve 2 responsáveis directos:

i) Musa, aquela forma de entrar à bola não tem qualquer sentido;
ii) Vlachodimos, a forma como sofre o 2º golo é de alguém que treme de mais em momentos difíceis.

O primeiro golo merece uma análise mais detalhada, não a fiz, mas é um golo sofrido por equipas amadoras.
Nessa tua analise, podias ter escalpelizado o papel do kokçu no afundanço geral da equipa, ja vem desde os jogos da preepoca, com atençao consegues vislumbrar..
O meio campo ou toma redeas com o Aursnes e Joao Neves, ou toma redeas com Tino e Joao Neves, é sim ou sim...kokçinho pode ir para o banco tentar aprender dinamicas do meio campo.

Também podia falar do Jurasek que foi patético no lance do 1° golo

São jogadores que chegaram agora, a equipa não está a render o que se espera, mas não está tudo mal.

Espezinhar jogadores com 2 jogos oficiais não é normal. Se daqui a pouco tempo continuarem igual aí sim, podemos vaticinar que não acrescentam merda nenhuma
Eu posso olhar para um jogador, e opinar que nao serve ou entao elogiar..chama-se isso mesmo, opinar..
Se vires os meus posts com apreciaçoes em todos os jogos da pre-epoca, em todos achei que nao servia sobretudo por estar sempre desligado do jogo, perdido em campo, despocicionado, e a defender com os olhinhos...portanto, até agora nada mudou, continua red flags por todo o lado e continuo a achar que o Joao Neves que é o nosso melhor jogador tem que jogar mais a frente onde ele joga, e atras ou aursnes ou tino...
Ao menos sou coerente, digo isso desde o inicio e apos atenta observaçao, inclusivé ja me baniram apenas por opinar negativamente sobre o Kokcu dizendo que "dava vibes de djuricic", é a minha opiniao que sem duvida tem que ir para o banco imediatamente, a ver se recuperamos o meio campo...era tao facil ter continuado com as dinamicas do no passado, o Roger é um nabo, cada vez me convenço mais disso ..

Como te disse, não acho normal criticar tão cedo. Mas sou eu que penso assim.
A minha maneira de pensar não é mais válida que a tua, obviamente.

Ainda bem que assim é, opiniões diversas, espírito crítico e críticas com análises nunca fizeram mal a ninguém

Dandy

Fomos prejudicados pela arbitragem em quê, exactamente? ...

bruno cardoso

Slbsuporter

Estou fora do país e não vi o jogo todo. Vi até aos 1x2.

Após ver dois últimos golos sofridos cheguei à conclusão que se não soubesse que era o Benfica diria que após um almoço bem regado uns amigos foram jogar à bola.

No segundo golo sofrido, os 2 centrais atrapalham -se e o gr sai à toa e deu em golo. No terceiro ainda é pior, atrapalham -se dois jogadores na frente, perdem a bola e o Bah tenta fazer uma rotação linda de se ver e perde a bola em zona proibida e deu em golo. Parecem tão atabalhoados que parece quase uma brincadeira.

O final da época passada foi difícil e esta época parece que vai ser bem penosa

Tapion

21:12 , quase 24h depois de terminar o jogo, não há uma única posição do Benfica sobre a arbitragem

Rivero

Citação de: Tapion em 15 de Agosto de 2023, 21:1321:12 , quase 24h depois de terminar o jogo, não há uma única posição do Benfica sobre a arbitragem

Se fossemos presididos pelo Dr. Macaco a nossa política de defesa do clube não seria muito diferente. Dá que pensar.

Archie Bunker

Citação de: nightcrowler em 15 de Agosto de 2023, 20:37pode parecer paradoxal, mas fiquei bastante satisfeito com a exibição de ontem.

num ambiente complexo, depois de um jogo bastante intenso na quarta-feira (lembrar que estão em inicio temporada), a equipa foi compacta, coesa, e aproveitou um erro do adversário para marcar.

acontece a expulsão, e no lance da falta, marcam de livre. aos 55 minutos, vemo-nos a jogar fora, com menos um, empatados, com maioria dos jogadores a ter jogo com Porto nas pernas há uns dias. e que aconteceu? controlamos o jogo, mandámos bola ao poste e depois fazemos o 2-1, numa jogada em que conseguimos igualdade numérica na área do Boavista com menos um em campo! os centrais limparam tudo, o Jurasek não deixou o Malheiro subir (aliás, mal passou meio campo excepto para lesionar o checo), o Rafa não há palavras, Kokçu vai ser importantíssimo, Aursnes abaixo do que pode e sabe. mas depois do 2-1 o jogo tinha acabado, o Boavista com mais um não conseguia atacar, não conseguia ganhar superioridade perto da área do Benfica. o máximo que conseguia era mandar charutões para a área, onde os centrais limpavam tudo. e depois surge o penalty.

não há palavras para a tomada de decisão do Vlachodimos. não há. a jogar com menos um, com 3 centrais, contra uma equipa que está basicamente a mandar balões na área, e temos um conas na baliza. no lance do penalty, vai sair, arrepende-se, depois lembra-se que parece mal não sair, vai e fica a meio. no momento em que ele está fora da baliza e não apanha a bola nem obriga o avançado a fugir para a linha, deixa de haver defesa, deixa de haver organização, nada.

para ficar claro, o Vlachodimos neste momento é ter um quisto maligno. é terrível porque os colegas não têm confiança nele, e ao mesmo tempo, não dá grandes frangos capazes de todos os adeptos perceberem o nabo que ali está.

estou muito tranquilo porque acho que temos uma equipa muito melhor que os outros, temos desiquilibradores como ninguém, temos centrais de primeira linha. só falta o Vlachodimos sair do onze e daremos inicio a uma grande época.

ps: o Benfica teve que levar 5 do Setúbal para o Toni meter o Kulkov e a arrancar para um campeonato mítico.
o Artur teve que se lesionar para o JJ dar oportunidade ao Oblak e arrancar para um campeonato mítico.
espero que no futuro digamos que o Benfica teve que perder com o Boavista para o Roger meter o Trubin e arrancar para um campeonato mítico.
Concordo com tudo, aliás a atitutde que a equipa mostrou face às adversidades é de campeã.
Perfeitamente tranquilo.
Estava pior se tivesse feito exibiçoes como o porto e Sporting.

DBdennisDB

Citação de: nightcrowler em 15 de Agosto de 2023, 20:37pode parecer paradoxal, mas fiquei bastante satisfeito com a exibição de ontem.

Boa analise.
Fiquei surpreendido com a boa resposta ao golo sofrido. Inclusive a substiutuiçao, independentemente da boa prestaçao do DiMaria, estavamos em inferioridade e percebi o intuito de meter o Morato. Boa leitura de jogo do Rogerio. Depois apos um empate, continuaram sempre a carregar.

Slbsuporter

Gosto da tua fé, eu já acho que corremos o risco de ter a continuação do final de época passada, mas desejo que não. Vejo muitos sintomas semelhantes, e não é só por ex um gr frangueiro, é uma equipa que não é bem colocada em campo, escolhas para o onze inicial erradas (jogar sem trinco por ex), as decisões após a expulsão foram  um acumular de erros que deu numa derrota que pode custar mais caro lá mais para a frente

Trapattoni

Tiraram o escudo e espetaram de novo o Ovo. Os resultados estão à vista.

mikedoom

Citação de: bruno cardoso em 15 de Agosto de 2023, 20:56
Citação de: Dandy em 15 de Agosto de 2023, 20:41Fomos prejudicados pela arbitragem em quê, exactamente? ...

Spoiler
[fechar]
Quem ainda se questiona sobre o roubo ou é cego ou do crime organizado das listas!!!!