Râguebi Masculino

Wiz

Citação de: lancadordedois em 14 de Agosto de 2023, 11:35
Citação de: pirolito1 em 14 de Agosto de 2023, 10:41
Citação de: lancadordedois em 14 de Agosto de 2023, 10:29
Citação de: Wiz em 13 de Agosto de 2023, 11:41
Citação de: lancadordedois em 13 de Agosto de 2023, 00:33Estou tambem curioso para ver o que vai acontecer com alguns jogadores do tecnico.
Cheira me que alguns vao sair para outros clubes .
Vamos esperar

Jose Lima seria um tremendo upgrade para uma posição muito carenciada , era um luxo , mas so se a parte pessoal assim o mover , creio..

Sousa Guedes é um rapaz estranho , parece dar prioridade a outras coisas , mas se houvesse alteração de intenção creio que iria para o Direito

Pela ideia que fiquei e pelo que o António Aguilar (julgo que era ele que estava a comentar) disse quando falou desta questão do José Lima, o Benfica vai apostar muito forte.

O nosso plantel era forte, principalmente em termos dos avançados e médios, se conseguirmos complementar  a base que já tínhamos da época passada, damos um passe muito decisivo na luta pelo título

de acordo , apesar disso acho que é meter a carroça a frente dos bois .

arriscamos sermos campeoes sem promoção do clube junto dos socios/adeptos , e os mesmos do costume na bancada
isto da igualmente razao aos rivais que se gabam da formação e de serem sustentaveis , ao contrario de alguns clubes como eles dizem..( Benfica e lagartos) de injectarem dinheiro quando apetece e depois quase que desaparecem.
o que em certa parte tenho que concordar.
O sermos campeoes e rapidamente so vai agradar a secçao , o que ate podemos incluir alguns socios adeptos , poucos , que tem afinidade.
Há quanto tempo o Benfica não "injecta dinheiro" no râguebi?

Andámos uns quantos anos na segunda divisão, subimos e tivemos uma época só com derrotas passado pouco tempo, só nas duas últimas épocas fomos competitivos.

Até no feminino criámos uma equipa inicialmente dominadora, verdade, assumindo a equipa do Pescadores da Costa da Caparica, mas agora andamos a correr atrás há muito tempo.

Mas quando é que o Benfica desapareceu do râguebi? Masculino ou feminino.
Andámos na segunda divisão alguns anos sabendo que não íamos subir imediatamente.

tens que ver todo o enquadramento e a coisa começa pelo sustentavel .
e as divisoes inferiores foram prova disso mesmo , tal como os lagartos que aparecem e desaparecem .

Os outros clubes sao sustentaveis , o quanto se pode ser face ao rugby nacional , e "produzem" atletas em barda para a modalidade , o que podes confirmar nas camadas jovens por exemplo , mas isto nao é de hoje...
havendo anos melhores que outros claro .

o injectar dinheiro é subjectivo , mas é valido para o que falamos agora , os lagartos ja o fizeram no passado e nos estamos a fazer agora.
Nem casa propria temos , nem clubhouse .
Secção que vive muito pelos atletas que tem , familia e amigos (o que é muito positivo)

o resto ja eu disse no dito post

Isso da casa vai ser resolvido dentro em breve. Tanto quanto foi noticiado, o Benfica fechou o acordo para ficarmos com o campo de honra do EU. Fazemos as obras e ficamos com um contrato de aluguer de longa duração

lancadordedois

Citação de: Wiz em 14 de Agosto de 2023, 12:25
Citação de: lancadordedois em 14 de Agosto de 2023, 11:35
Citação de: pirolito1 em 14 de Agosto de 2023, 10:41
Citação de: lancadordedois em 14 de Agosto de 2023, 10:29
Citação de: Wiz em 13 de Agosto de 2023, 11:41
Citação de: lancadordedois em 13 de Agosto de 2023, 00:33Estou tambem curioso para ver o que vai acontecer com alguns jogadores do tecnico.
Cheira me que alguns vao sair para outros clubes .
Vamos esperar

Jose Lima seria um tremendo upgrade para uma posição muito carenciada , era um luxo , mas so se a parte pessoal assim o mover , creio..

Sousa Guedes é um rapaz estranho , parece dar prioridade a outras coisas , mas se houvesse alteração de intenção creio que iria para o Direito

Pela ideia que fiquei e pelo que o António Aguilar (julgo que era ele que estava a comentar) disse quando falou desta questão do José Lima, o Benfica vai apostar muito forte.

O nosso plantel era forte, principalmente em termos dos avançados e médios, se conseguirmos complementar  a base que já tínhamos da época passada, damos um passe muito decisivo na luta pelo título

de acordo , apesar disso acho que é meter a carroça a frente dos bois .

arriscamos sermos campeoes sem promoção do clube junto dos socios/adeptos , e os mesmos do costume na bancada
isto da igualmente razao aos rivais que se gabam da formação e de serem sustentaveis , ao contrario de alguns clubes como eles dizem..( Benfica e lagartos) de injectarem dinheiro quando apetece e depois quase que desaparecem.
o que em certa parte tenho que concordar.
O sermos campeoes e rapidamente so vai agradar a secçao , o que ate podemos incluir alguns socios adeptos , poucos , que tem afinidade.
Há quanto tempo o Benfica não "injecta dinheiro" no râguebi?

Andámos uns quantos anos na segunda divisão, subimos e tivemos uma época só com derrotas passado pouco tempo, só nas duas últimas épocas fomos competitivos.

Até no feminino criámos uma equipa inicialmente dominadora, verdade, assumindo a equipa do Pescadores da Costa da Caparica, mas agora andamos a correr atrás há muito tempo.

Mas quando é que o Benfica desapareceu do râguebi? Masculino ou feminino.
Andámos na segunda divisão alguns anos sabendo que não íamos subir imediatamente.

tens que ver todo o enquadramento e a coisa começa pelo sustentavel .
e as divisoes inferiores foram prova disso mesmo , tal como os lagartos que aparecem e desaparecem .

Os outros clubes sao sustentaveis , o quanto se pode ser face ao rugby nacional , e "produzem" atletas em barda para a modalidade , o que podes confirmar nas camadas jovens por exemplo , mas isto nao é de hoje...
havendo anos melhores que outros claro .

o injectar dinheiro é subjectivo , mas é valido para o que falamos agora , os lagartos ja o fizeram no passado e nos estamos a fazer agora.
Nem casa propria temos , nem clubhouse .
Secção que vive muito pelos atletas que tem , familia e amigos (o que é muito positivo)

o resto ja eu disse no dito post

Isso da casa vai ser resolvido dentro em breve. Tanto quanto foi noticiado, o Benfica fechou o acordo para ficarmos com o campo de honra do EU. Fazemos as obras e ficamos com um contrato de aluguer de longa duração

é um passo , ha muito a fazer para trazer socios/adeptos

Jack Bauer


lancadordedois

eu gostava era que ja estivessem a treinar

nao sei se so começamos tarde devido a vistos e burocracia

pirolito1

Citação de: lancadordedois em 16 de Agosto de 2023, 15:10eu gostava era que ja estivessem a treinar

nao sei se so começamos tarde devido a vistos e burocracia
E por causa do Mundial, a época deve começar mais tarde.

Se bem que a Supertaça é sempre a 5 de Outubro e isso ainda calha durante o Mundial, não sei se a adiaram.

lancadordedois

Citação de: pirolito1 em 16 de Agosto de 2023, 15:28
Citação de: lancadordedois em 16 de Agosto de 2023, 15:10eu gostava era que ja estivessem a treinar

nao sei se so começamos tarde devido a vistos e burocracia
E por causa do Mundial, a época deve começar mais tarde.

Se bem que a Supertaça é sempre a 5 de Outubro e isso ainda calha durante o Mundial, não sei se a adiaram.

é uma boa questão , nao sei se começa mais tarde ou nao , ate podem começar as que nao tem jogadores na seleçao , que sao varias , nos por exemplo.

tambem muitas equipas vao recomeçar os treinos dentro de dias .
nao sei se nao havera uma ou outra que ja tenha começado

nos que nao temos la ninguem seria um bom motivo para começar ja..

Wiz

Julgo que o campeonato apenas começa a meio de outubro de não me engano.

Por isso é normal ainda não terem começado a treinar

lancadordedois

#9262
Citação de: Wiz em 16 de Agosto de 2023, 16:33Julgo que o campeonato apenas começa a meio de outubro de não me engano.

Por isso é normal ainda não terem começado a treinar

como disse ha equipas que começam muito em breve , se outras ja começaram teria que confirmar.
ok que pelo que disseram nao havera grandes alteraçoes em jogadores , mas tambem pelo que disseram teremos tambem novo treinador....

se ha equipa que precisa de iniciar cedo somos nos.

1- novo treinador /alguns novos jogadores

2- querer ser campeao nacional


pirolito1

Esta época o Black Lion da Geórgia, vencedor da Super Cup, foi convidado a jogar na Challenge Cup (a segunda competição europeia de clubes). Por causa da suspensão dos London Irish e da falência de outros 2 clubes ingleses.

Vão continuar a participar na Super Cup. E em Maio jogaram uma Challenge Cup Europeia-Sul-Americana contra os vencedores da Superliga das Américas; perderam contra o Peñarol. Estes estão a conseguir ter uma competição interessante. Se bem que a participação na Challenge Cup deve ser só para esta época.

A Super Cup esta época tem um formato diferente. Há 2 grupos, o A com as equipa de Portugal, Geórgia, Espanha e Israel e o B com as restantes, do grupo A apuram-se 3 para as meias-finais e do outro 1. Esta época há também jogos de colocação de 5º a 8º lugar.

lancadordedois

Citação de: pirolito1 em 17 de Agosto de 2023, 09:49Esta época o Black Lion da Geórgia, vencedor da Super Cup, foi convidado a jogar na Challenge Cup (a segunda competição europeia de clubes). Por causa da suspensão dos London Irish e da falência de outros 2 clubes ingleses.

Vão continuar a participar na Super Cup. E em Maio jogaram uma Challenge Cup Europeia-Sul-Americana contra os vencedores da Superliga das Américas; perderam contra o Peñarol. Estes estão a conseguir ter uma competição interessante. Se bem que a participação na Challenge Cup deve ser só para esta época.

A Super Cup esta época tem um formato diferente. Há 2 grupos, o A com as equipa de Portugal, Geórgia, Espanha e Israel e o B com as restantes, do grupo A apuram-se 3 para as meias-finais e do outro 1. Esta época há também jogos de colocação de 5º a 8º lugar.

muito bom , serve para ver que as oportunidades andam a surgir , por isso volta e meia falo e falamos que era porreiro competir la fora como por exemplo os black lion .

os london irish recordo que havia qq coisa , quais foram os outros dois?  Wasps?

pirolito1

Citação de: lancadordedois em 17 de Agosto de 2023, 10:53
Citação de: pirolito1 em 17 de Agosto de 2023, 09:49Esta época o Black Lion da Geórgia, vencedor da Super Cup, foi convidado a jogar na Challenge Cup (a segunda competição europeia de clubes). Por causa da suspensão dos London Irish e da falência de outros 2 clubes ingleses.

Vão continuar a participar na Super Cup. E em Maio jogaram uma Challenge Cup Europeia-Sul-Americana contra os vencedores da Superliga das Américas; perderam contra o Peñarol. Estes estão a conseguir ter uma competição interessante. Se bem que a participação na Challenge Cup deve ser só para esta época.

A Super Cup esta época tem um formato diferente. Há 2 grupos, o A com as equipa de Portugal, Geórgia, Espanha e Israel e o B com as restantes, do grupo A apuram-se 3 para as meias-finais e do outro 1. Esta época há também jogos de colocação de 5º a 8º lugar.

muito bom , serve para ver que as oportunidades andam a surgir , por isso volta e meia falo e falamos que era porreiro competir la fora como por exemplo os black lion .

os london irish recordo que havia qq coisa , quais foram os outros dois?  Wasps?
Sim, os Wasps foi a meio da época, como os Worcester.

lancadordedois

Citação de: pirolito1 em 17 de Agosto de 2023, 11:36
Citação de: lancadordedois em 17 de Agosto de 2023, 10:53
Citação de: pirolito1 em 17 de Agosto de 2023, 09:49Esta época o Black Lion da Geórgia, vencedor da Super Cup, foi convidado a jogar na Challenge Cup (a segunda competição europeia de clubes). Por causa da suspensão dos London Irish e da falência de outros 2 clubes ingleses.

Vão continuar a participar na Super Cup. E em Maio jogaram uma Challenge Cup Europeia-Sul-Americana contra os vencedores da Superliga das Américas; perderam contra o Peñarol. Estes estão a conseguir ter uma competição interessante. Se bem que a participação na Challenge Cup deve ser só para esta época.

A Super Cup esta época tem um formato diferente. Há 2 grupos, o A com as equipa de Portugal, Geórgia, Espanha e Israel e o B com as restantes, do grupo A apuram-se 3 para as meias-finais e do outro 1. Esta época há também jogos de colocação de 5º a 8º lugar.

muito bom , serve para ver que as oportunidades andam a surgir , por isso volta e meia falo e falamos que era porreiro competir la fora como por exemplo os black lion .

os london irish recordo que havia qq coisa , quais foram os outros dois?  Wasps?
Sim, os Wasps foi a meio da época, como os Worcester.

ja tinham sido comprados por um fundo e o fundo faliu? nao recordo da coisa

mas sei que fundos estavam a comprar clubes de rugby em inglaterra

pirolito1

Citação de: lancadordedois em 17 de Agosto de 2023, 11:43
Citação de: pirolito1 em 17 de Agosto de 2023, 11:36
Citação de: lancadordedois em 17 de Agosto de 2023, 10:53
Citação de: pirolito1 em 17 de Agosto de 2023, 09:49Esta época o Black Lion da Geórgia, vencedor da Super Cup, foi convidado a jogar na Challenge Cup (a segunda competição europeia de clubes). Por causa da suspensão dos London Irish e da falência de outros 2 clubes ingleses.

Vão continuar a participar na Super Cup. E em Maio jogaram uma Challenge Cup Europeia-Sul-Americana contra os vencedores da Superliga das Américas; perderam contra o Peñarol. Estes estão a conseguir ter uma competição interessante. Se bem que a participação na Challenge Cup deve ser só para esta época.

A Super Cup esta época tem um formato diferente. Há 2 grupos, o A com as equipa de Portugal, Geórgia, Espanha e Israel e o B com as restantes, do grupo A apuram-se 3 para as meias-finais e do outro 1. Esta época há também jogos de colocação de 5º a 8º lugar.

muito bom , serve para ver que as oportunidades andam a surgir , por isso volta e meia falo e falamos que era porreiro competir la fora como por exemplo os black lion .

os london irish recordo que havia qq coisa , quais foram os outros dois?  Wasps?
Sim, os Wasps foi a meio da época, como os Worcester.

ja tinham sido comprados por um fundo e o fundo faliu? nao recordo da coisa

mas sei que fundos estavam a comprar clubes de rugby em inglaterra
Acho que foi por dívidas ao fisco. Não estou a par disso de compras por fundos.

lancadordedois

Citação de: pirolito1 em 17 de Agosto de 2023, 12:13
Citação de: lancadordedois em 17 de Agosto de 2023, 11:43
Citação de: pirolito1 em 17 de Agosto de 2023, 11:36
Citação de: lancadordedois em 17 de Agosto de 2023, 10:53
Citação de: pirolito1 em 17 de Agosto de 2023, 09:49Esta época o Black Lion da Geórgia, vencedor da Super Cup, foi convidado a jogar na Challenge Cup (a segunda competição europeia de clubes). Por causa da suspensão dos London Irish e da falência de outros 2 clubes ingleses.

Vão continuar a participar na Super Cup. E em Maio jogaram uma Challenge Cup Europeia-Sul-Americana contra os vencedores da Superliga das Américas; perderam contra o Peñarol. Estes estão a conseguir ter uma competição interessante. Se bem que a participação na Challenge Cup deve ser só para esta época.

A Super Cup esta época tem um formato diferente. Há 2 grupos, o A com as equipa de Portugal, Geórgia, Espanha e Israel e o B com as restantes, do grupo A apuram-se 3 para as meias-finais e do outro 1. Esta época há também jogos de colocação de 5º a 8º lugar.

muito bom , serve para ver que as oportunidades andam a surgir , por isso volta e meia falo e falamos que era porreiro competir la fora como por exemplo os black lion .

os london irish recordo que havia qq coisa , quais foram os outros dois?  Wasps?
Sim, os Wasps foi a meio da época, como os Worcester.

ja tinham sido comprados por um fundo e o fundo faliu? nao recordo da coisa

mas sei que fundos estavam a comprar clubes de rugby em inglaterra
Acho que foi por dívidas ao fisco. Não estou a par disso de compras por fundos.

depois de enterrarem dinheiro em clubes de futebol e outras areas , começaram este ano a ir ao Rugby

lancadordedois

arranca em França dentro de dois dias