Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Leugim

Aliás, ela renovou agora, em junho pelo Benfica, e está como central, eu bem me parecia que tinha visto mais alguma indicação como central em algum lado.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/22/futebol-feminino-formacao-sofia-machado-renovacao-contrato

Limentaen

Citação de: paalexg em 17 de Agosto de 2023, 17:44Segundo o Zerozero, a Negrão continua emprestada ao Famalicão.

Estes, pouco a pouco, já têm um plantel quase completo. Neste momento, 19 jogadoras confirmadas ou em vias de confirmação.

O famalicão tem um plantel que vai complicar a vida aos candidatos ao titulo, num dia bom pode fazer qualquer candidato perder pontos

DevilBetty

#15317
Citação de: Leugim em 17 de Agosto de 2023, 17:25
Citação de: DevilBetty em 17 de Agosto de 2023, 17:01
Citação de: Leugim em 17 de Agosto de 2023, 16:57
Citação de: burnvski em 17 de Agosto de 2023, 16:47
Citação de: Leugim em 17 de Agosto de 2023, 16:45
Citação de: Limentaen em 17 de Agosto de 2023, 16:39
Citação de: Leugim em 17 de Agosto de 2023, 16:35
Citação de: DevilBetty em 17 de Agosto de 2023, 16:32
Citação de: Limentaen em 17 de Agosto de 2023, 16:14
Citação de: DevilBetty em 17 de Agosto de 2023, 15:58
Citação de: Limentaen em 17 de Agosto de 2023, 12:08
Citação de: burnvski em 17 de Agosto de 2023, 12:03
Citação de: Limentaen em 17 de Agosto de 2023, 12:00
Citação de: burnvski em 17 de Agosto de 2023, 11:51
Citação de: Limentaen em 17 de Agosto de 2023, 11:31
Citação de: Crente em 17 de Agosto de 2023, 11:20
Citação de: Limentaen em 17 de Agosto de 2023, 11:07
Citação de: Crente em 16 de Agosto de 2023, 23:51
Citação de: BlankFile em 16 de Agosto de 2023, 23:32Boas notícias em breve. ;)

Estão relacionadas com o Vlachodimos?  :angel:

Eu já me contentava com um jogo de preparação delas com transmissão televisiva.

Mas algo que me diz que será algo bem mais impactante.

Venham elas! (As boas notícias e as jogadoras em ação.)

Se tivesse que apostar, apostava na Tatiana Pinto, ainda não anunciou o clube para onde vai e, fiquei com a impressão, que o planeamento do Benfica contava com a renovação da Ana Vitória, o que abre uma vaga para uma médio

Seria muito bom. Mas foi aqui dito que estaria previsto ir para Inglaterra.

E infelizmente o BENFICA ainda não me parece capaz de ombrear com clubes espanhóis. Ela está no Levante, que vai jogar a qualificação para a WCL.

Seria uma surpresa muito agradável.

Fiquei com água na boca... :)

O Levante já anunciou a saída dela, mas sinceramente não acredito que ela venha para cá, estava apenas a tentar adivinhar.

É verdade que ela está apontada a Inglaterra, mas os clubes interessados podem nao ser os esperados, quanto à uwcl o Levante nas duas época que ela este lá nunca chegou à fase de grupos, tal como a Real Sociedad da Jacinto a época passada não chegou à fase de grupos.

United, Arsenal e Brighton.

Não tem garantias de jogar no united ou arsenal e brighton acabou em penúltimo a época passada, não acredito que seja sequer hipótese

A Cloé também não tem garantidas de jogar no Arsenal e foi na mesma. É a oportunidade da Tatiana de jogar em Inglaterra e sendo que é um objectivo dela, não me espanta que assine pelo United por exemplo.

Eu pus o nome da Tatiana Pinto como hipótese, mas na minha opinião há cinco jogadoras FL que podiam jogar no Benfica, a Tatiana, pelos motivos que tinha escrito, a Marchão, a Jacinto, apesar de não acreditar que ela queira sair de Espanha, a Diana Gomes e a Telma, mas depois da entrevista que deu não acredito que saia da madeira


A Diana Gomes tem uma particularidade que notei há uns dias, deixou de seguir tudo o que são páginas dos Porcos de Contumil!

Não percebo como uma jogadora segue nas redes sociais paginas contra um clube, sabendo que no futuro pode ter a oportunidade de jogar nesse clube, neste caso o Benfica, especialmente tendo em conta que o melhor projeto de FF em Portugal é o do Benfica


No caso dela, eu acho que não eram páginas anti-Benfica. Mas seguia algumas páginas oficiais do Porto. Era isso que eu queria dizer.


Ainda segue o Porto e o macaco.

É  muito chegada há Norton essas coisas podem sempre pender, mas tem um ano de contrato.

Não acredito que seja possibilidade este ano, tendo mais um ano de contrato e especialmente depois da renovação da Sílvia por mais um ano

Na próxima época ter Diana, Seiça e Carole + uma da formação seria top!

Tem alguma canhota na formação?


Nenhuma das 4 que foram chamadas aos trabalhos é canhota.

As outras da B, não sei.


Não tem. O feminino não difere muito do masculino nesse aspeto. Um (a) defesa central no futebol é ouro. Quase uma raridade.

Sofia Machado é defesa esquerdo, mas se fosse preciso uma adaptação, poderia ser a nossa central canhota. Tem bom físico.


Sofia Machado nunca seria uma boa DC. Não tem rotinas,nem características para isso.
A posição de DC é uma posição onde adaptações são erros crassos. Ou formas para essa posição específica ou dá merda.

Na Liga BPI pode até funcionar, porque o Benfica joga em posse em 90% dos jogos. Nesses 90% de jogo, 3 defesas são mais do que suficiente.
Mas para alto nível e jogos mais disputados, é merda da grossa.


Edit:

Não estávamos a falar da mesma jogadora, por confusão minha. Eu referia-me à Roias


A próxima que tens na calha para se afirmar na Equipa A e que tem tudo para ser a substituta no futuro da Carole e fazer uma carreira igual ou superior, é a Carolina Simões.


Leugim

#15319
Até o Famalicão tem jogo d apresentação 😭😭😭😭😭😭😭😭😭

Chora comigo Crente 😭😭😭😭😭😭😭


E vão apresentar a equipa a meio do jogo da equipa masculina 👏👏👏

BlankFile

Citação de: paalexg em 17 de Agosto de 2023, 17:44Segundo o Zerozero, a Negrão continua emprestada ao Famalicão.

Estes, pouco a pouco, já têm um plantel quase completo. Neste momento, 19 jogadoras confirmadas ou em vias de confirmação.

Já tinha dito no tópico dela que fica lá e não renova com o Benfica.

Limentaen

Citação de: Leugim em 17 de Agosto de 2023, 20:21Até o Famalicão tem jogo d apresentação 😭😭😭😭😭😭😭😭😭

Chora comigo Crente 😭😭😭😭😭😭😭


E vão apresentar a equipa a meio do jogo da equipa masculina 👏👏👏

O Benfica podia fazer o mesmo no intervalo do jogo com o estrela da amadora e não esperar que a equipa ganhe um troféu para apresentar no intervalo de um jogo, como de costume

burnvski

Citação de: BlankFile em 17 de Agosto de 2023, 20:32
Citação de: paalexg em 17 de Agosto de 2023, 17:44Segundo o Zerozero, a Negrão continua emprestada ao Famalicão.

Estes, pouco a pouco, já têm um plantel quase completo. Neste momento, 19 jogadoras confirmadas ou em vias de confirmação.

Já tinha dito no tópico dela que fica lá e não renova com o Benfica.

As boas notícias é algum reforço que pensas que fará a diferença, seja que posição for?

Crente

Citação de: Leugim em 17 de Agosto de 2023, 20:21Até o Famalicão tem jogo d apresentação 😭😭😭😭😭😭😭😭😭

Chora comigo Crente 😭😭😭😭😭😭😭


E vão apresentar a equipa a meio do jogo da equipa masculina 👏👏👏

Deixemos as lágrimas (de alegria) quando o BlankFile der as boas notícias... 🤤

Rics

Temos algum jogo que vá passar na tv nesta pre epoca? O ano passado houve 1 pelo menos.

Crente

Citação de: Rics em 17 de Agosto de 2023, 22:26Temos algum jogo que vá passar na tv nesta pre epoca? O ano passado houve 1 pelo menos.

ainda não há qualquer informação... :/

Rics

Citação de: Crente em 17 de Agosto de 2023, 22:29
Citação de: Rics em 17 de Agosto de 2023, 22:26Temos algum jogo que vá passar na tv nesta pre epoca? O ano passado houve 1 pelo menos.

ainda não há qualquer informação... :/

Eu li ha uns tempos que iam fazer um amigável com sub15 masculinos de um clube que nao lembro o nome. Isso aconteceu ja?

burnvski

Citação de: Rics em 17 de Agosto de 2023, 23:00
Citação de: Crente em 17 de Agosto de 2023, 22:29
Citação de: Rics em 17 de Agosto de 2023, 22:26Temos algum jogo que vá passar na tv nesta pre epoca? O ano passado houve 1 pelo menos.

ainda não há qualquer informação... :/

Eu li ha uns tempos que iam fazer um amigável com sub15 masculinos de um clube que nao lembro o nome. Isso aconteceu ja?

Já aconteceu. Foi contra o cova

Rics

Citação de: burnvski em 17 de Agosto de 2023, 23:06
Citação de: Rics em 17 de Agosto de 2023, 23:00
Citação de: Crente em 17 de Agosto de 2023, 22:29
Citação de: Rics em 17 de Agosto de 2023, 22:26Temos algum jogo que vá passar na tv nesta pre epoca? O ano passado houve 1 pelo menos.

ainda não há qualquer informação... :/

Eu li ha uns tempos que iam fazer um amigável com sub15 masculinos de um clube que nao lembro o nome. Isso aconteceu ja?

Já aconteceu. Foi contra o cova

Nao anunciaram resultado, certo?

Leugim

Citação de: Rics em 17 de Agosto de 2023, 23:44
Citação de: burnvski em 17 de Agosto de 2023, 23:06
Citação de: Rics em 17 de Agosto de 2023, 23:00
Citação de: Crente em 17 de Agosto de 2023, 22:29
Citação de: Rics em 17 de Agosto de 2023, 22:26Temos algum jogo que vá passar na tv nesta pre epoca? O ano passado houve 1 pelo menos.

ainda não há qualquer informação... :/

Eu li ha uns tempos que iam fazer um amigável com sub15 masculinos de um clube que nao lembro o nome. Isso aconteceu ja?

Já aconteceu. Foi contra o cova

Nao anunciaram resultado, certo?

Ganhamos uma derrota