Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Devil1

Citação de: _Xebola_ em 18 de Agosto de 2023, 09:50
Citação de: Devil1 em 18 de Agosto de 2023, 09:38
Citação de: Red Guy em 18 de Agosto de 2023, 08:38Toda a gente vê os problemas da equipa menos ele. É teimosia mas não é só isso.

A questão de manter o redes, a confirmar se é absolutamente ridícula, mas não é surpresa nenhuma, e sendo assim será a estocada final.

Ele sabe que o Benfica precisa de algo mais na baliza, senão não se tinha feito o investimento que se fez. Vai gerir os egos à maneira dele para não abanar o balneário. O Trubin ganhará a titularidade com naturalidade, mas não vai ser já no sábado.

Foda-se mas alguém explica essa merda de gerir o balneário.

O Ody tem zero de peso no balneário, tem uma personalidade de uma barata.

Os jogadores passam os jogos com o coração na mão, pois sabem a aventesma que está lá atrás.

Gerir o balneário o caralho, é teimosia e pronto.

Compreendo-te, eu também colocaria o Trubin já. Mas do pouco que conheço do Schmidt e da fama de "porreiraço" que ele tem junto dos jogadores, não o estou a ver a tomar uma decisão destas assim tão repentinamente.

Francescoli

Se jogar o pato nem o jogo vejo. Estou cansado desta merda...

J_PN

Acertar a dupla do meio-campo e trocar de GR.

20Nico Gaitan20

Citação de: Francescoli em 18 de Agosto de 2023, 09:58Se jogar o pato nem o jogo vejo. Estou cansado desta merda...
és tu e eu....pqp isto.

Baron_Davis

Gerir o balneário qd os colegas do sector defensivo, Ota primeiro, já não o podem ver?

Se insistir no "Odysaves" será o principal responsável

Verdade que o Trubin chegou recentemente, mas se há contexto favorável para o lançar como titular é este (com sorte o outro não gostava e ia a correr pedir para sair como qd sentou para o Milk)

Seria win win

margaridacardoso

Citação de: Vidito em 18 de Agosto de 2023, 01:52
Citação de: margaridacardoso em 18 de Agosto de 2023, 01:42
Citação de: Vidito em 18 de Agosto de 2023, 01:38Terá ele coragem de tirar o Ody do 11?
Zero.

Também acho que não. E como não percebo nada disto, vou mandar a minha posta. Vai esperar até haver jogos da taça para a partir daí começar a meter o grego no banco...
Pode ser que me engane...


Eu tenho exatamente a mesma impressão.

dsdsds44

Se continuar com a aposta no frangueiro, não o posso apoiar mais.

Passa a ser culpado.

dsdsds44

Citação de: Vidito em 18 de Agosto de 2023, 01:52
Citação de: margaridacardoso em 18 de Agosto de 2023, 01:42
Citação de: Vidito em 18 de Agosto de 2023, 01:38Terá ele coragem de tirar o Ody do 11?
Zero.

Também acho que não. E como não percebo nada disto, vou mandar a minha posta. Vai esperar até haver jogos da taça para a partir daí começar a meter o grego no banco...
Pode ser que me engane...


Os primeiros jogos para as taças devem ser em outubro...

Vamos levar com aquela ave rara mais 2 meses???????

Que pesadelo...

margaridacardoso

Citação de: dsdsds44 em 18 de Agosto de 2023, 10:09
Citação de: Vidito em 18 de Agosto de 2023, 01:52
Citação de: margaridacardoso em 18 de Agosto de 2023, 01:42
Citação de: Vidito em 18 de Agosto de 2023, 01:38Terá ele coragem de tirar o Ody do 11?
Zero.

Também acho que não. E como não percebo nada disto, vou mandar a minha posta. Vai esperar até haver jogos da taça para a partir daí começar a meter o grego no banco...
Pode ser que me engane...


Os primeiros jogos para as taças devem ser em outubro...

Vamos levar com aquela ave rara mais 2 meses???????

Que pesadelo...
Conforma-te. O Roger vai precisar de um pretexto, assim que o tiver, acredito que o Trubin não saia mais. Até lá, é a vida. Aceitar e esperar que os adversários não rematem.

gringo da montanha

Citação de: pedro16 em 18 de Agosto de 2023, 08:37Este Benfica de Schimdt tem um problema de base e que ele ou altera o onze para que assim possa continuar a jogar ou então vamos ter muitos problemas!! Schimdt é adepto do Gegenpressing como ficou conhecido a tal pressão alta e para tal precisas de jogadores indicados para isso com Ramos Rafa Aursnes e Enzo de certa forma íamos conseguindo fazer isso ficando Tino a dar cobertura a essa tal pressão alta sendo que na altura Neres nunca foi de participar muito nesse aspecto e João Mário embora não seja o seu forte lá ia tapando linhas de passe no mínimo este ano porém não temos Ramos e Kokçu não tem a capacidade de pressão e roubar bola de Enzo,Tino não está em campo e Di Maria é uma nulidade sem bola ou seja se continuar a insistir em jogar desta forma com estes mesmos jogadores vamos sofrer muitos dissabores pke vamos tentar pressionar alto e quando o adversário passar a nossa linha de pressão estaremos completamente expostos. Ou Schimdt saca um milagre e consegue fazer do Di Maria e Cabral jogadores participativos a defender consegue moldar o Kokçu de forma a melhorar a sua capacidade de roubar bola ou ele terá que mudar a sua abordagem ao jogo!! Pke caso contrário temos jogadores em campo contra natura do futebol que se quer jogar!! Seria como eu querer ser uma equipa de contra ataque e de profundidade só com jogadores pesados e lentos na frente para fazer essa tal transição!!
Aí está o dilema de Schimdt ou muda as peças para poder continuar a jogar como quer a pressão alta ou então vai ter que adaptar a sua forma de jogar e em vez de pressionar alto recuar mais um pouco deixar o adversário sair e só depois morder o adversário com uma equipa mais compacta mas também mais recuada!!
A tactica do Shmidt, mais que a da pressao alta, é o Rest Defence, ele N vezes refere isso nas conferencias de imprensa, simplesmente poucos sabem que isso é uma estrategia/tactica, acham que ele está falar de descansar a defesa...
O Rest Defence, é defender no meio campo adversario com posse de bola e troca de bola infinita, temos varios exemplos o ano passado disso p.ex contra a Juventus no 1.o jogo, quando nos apanhamos a ganhar e trocavamos a bola no meio campo ofensivo minutos seguidos sem parar...

Na pressao alta, explicaste bem as lacunas do Kokcu, do Di Maria, ausencia de Ramos e Tino, a ver se ele recupera o Tino, se tira o Kokcu do meio campo, e se o Cabral tem esse perfil...

No Rest Defence, a perda do Grimaldo é o principal problema, como podes imaginar, o Grimaldo era todo ele passes, futebol interior rendilhado, ajudava muito a nunca perder a bola e fazer circular a bola entre todos, dava largura à troca de bola...era tao obvio, bastava ver as estaticas e ver a contribuicao dele nos nossos lances ofensivos...aqui o forum liderados pelo Shoky queriam sangue e correr o Rei de Espanha ao pontapé, agorá já piam mansinho e até gostavam do Gri!!!

Enfim, tanto no gegenpressing como no rest defence nao está facil, mas sao as estrategias do Roger e as que ele usa, estou em crer que apostando no Ristic que é mais de futebol de passe e movimentos interiores, apostando no Neves nesse lado esquerdo a 8, com o Florentino ou Aursnes a trinco, é bem possivel recuperar aquele futebol de troca de bola constante..mas é preciso decidir para criar rotinas, porque sem rotinas isso nunca irá acontecer, e arriscamo-nos a passar um ano à deriva...

|OnE|

Citação de: Francescoli em 18 de Agosto de 2023, 09:58Se jogar o pato nem o jogo vejo. Estou cansado desta merda...
Tem que ser vendido.
Se o tira vai dar merda.
Se ele continua vai dar merda.

Isso ou é rezar que marquemos sempre mais que o adversário

_Xebola_

Citação de: margaridacardoso em 18 de Agosto de 2023, 10:12
Citação de: dsdsds44 em 18 de Agosto de 2023, 10:09
Citação de: Vidito em 18 de Agosto de 2023, 01:52
Citação de: margaridacardoso em 18 de Agosto de 2023, 01:42
Citação de: Vidito em 18 de Agosto de 2023, 01:38Terá ele coragem de tirar o Ody do 11?
Zero.

Também acho que não. E como não percebo nada disto, vou mandar a minha posta. Vai esperar até haver jogos da taça para a partir daí começar a meter o grego no banco...
Pode ser que me engane...


Os primeiros jogos para as taças devem ser em outubro...

Vamos levar com aquela ave rara mais 2 meses???????

Que pesadelo...
Conforma-te. O Roger vai precisar de um pretexto, assim que o tiver, acredito que o Trubin não saia mais. Até lá, é a vida. Aceitar e esperar que os adversários não rematem.

Mais um pretexto??? Mais um????

Porraaa, no Bessa em 3 golos sofridos teve culpa em 4.

Se o treinador é ceguinho que a direcção se chegue à frente e rescinda o contrato da amélia.

dsdsds44

Citação de: margaridacardoso em 18 de Agosto de 2023, 10:12
Citação de: dsdsds44 em 18 de Agosto de 2023, 10:09
Citação de: Vidito em 18 de Agosto de 2023, 01:52
Citação de: margaridacardoso em 18 de Agosto de 2023, 01:42
Citação de: Vidito em 18 de Agosto de 2023, 01:38Terá ele coragem de tirar o Ody do 11?
Zero.

Também acho que não. E como não percebo nada disto, vou mandar a minha posta. Vai esperar até haver jogos da taça para a partir daí começar a meter o grego no banco...
Pode ser que me engane...


Os primeiros jogos para as taças devem ser em outubro...

Vamos levar com aquela ave rara mais 2 meses???????

Que pesadelo...
Conforma-te. O Roger vai precisar de um pretexto, assim que o tiver, acredito que o Trubin não saia mais. Até lá, é a vida. Aceitar e esperar que os adversários não rematem.
Nunca me consigo conformar, mas é a realidade mais provável.

Segunda não serve de pretexto?

Começo a ficar preocupado com a ideia de ele achar que aquele tipo é bom guarda redes.

Um treinador que não tem problema em substituir de forma imediata o Di Maria para assegurar o equilíbrio da equipa, tem problemas em substituir o guarda redes?

Seguindo a lógica dele não querer minar o balneário, o dinamarquês é o avançado titular no sábado.

Xanghai

Não inventes à la Lage, o Florentino é a chave nesta equipa... o equilíbrio defensivo passa por ele.

Jogar sem o Florentino é perder o balanceamento da equipa.

S1Benfica

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Agosto de 2023, 09:47
Citação de: S1Benfica em 18 de Agosto de 2023, 09:21O Schmidt deve ter tido das exibições mais terríficas de que me recordo (de um treinador ao serviço do Benfica), durante um jogo.

Seria porventura impossível fazer pior, sempre tudo "ao contrário".

Deves ter hibernado nos últimos largos anos

Apenas não tenho medo das palavras e do alcance que lhes quero dar.