Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

bnfc

Citação de: futeboldelite em 18 de Agosto de 2023, 09:10
Citação de: Camisola_20 em 18 de Agosto de 2023, 09:07

Digo há muito e reafirmo, os benfiquistas são os adeptos, de forma geral, que menos têm capacidade de avaliar o momento da sua equipa e perceber os erros que a sua equipa comete.

São adeptos que ou se vai em graça ou não vale a pena sequer.

Os adeptos que acham Rafa fraco, que acham que o Ramos tinha que ser vendido. Os adeptos que veneravam Vieira, veneravam JJ, veneravam Almeida e jamais admitem ter alguém que sente Vlachodimos.

As vezes nem sei quem quer mais make ao Benfica. Se os rivais, se os próprios adeptos que temem a mudança como o diabo teme a cruz.

posso resumir?

a maior parte dos adeptos são burros que nem tamancos

Não sei se será falta de inteligência. Em alguns casos será, noutros não. Muitos benfiquistas (noutros clubes passa-se certamente o mesmo, mas no Benfica isso é particularmente evidente) percebem muito pouco de futebol. Gostam do Benfica mas mais pelo sentido de comunidade e pela herança familiar. Conhecem os nomes dos jogadores e conseguem perceber as limitações quando elas são mais que evidentes.

Por exemplo, não duvido que muitos destes conseguissem ver que o Roberto era mau mas tenham dificuldade em concluir o mesmo em relação ao Vlachodimos. Embora o Ody também tenha alguns momentos dignos dos apanhados, na maior parte dos lances é mal batido por não se expor minimamente. São os tais "remates indefensáveis" porque não saiu, porque ficou parado sobre a linha, porque hesitou e acabou por deixar também mal na fotografia um colega da defesa.

Quem não percebe nada de bola, provavelmente, vai ignorar alguns destes erros e só perceberá os mais evidentes, interpretando-os como erros naturais de um GR. E como acham que ser do Benfica é apoiar, ignorando a parte da exigência, acham que o Ody é um coitadinho que só merece o nosso apoio.

Quem está realmente mal nisto tudo é a direcção, a quem competia ter os conhecimentos e o discernimento necessários para identificar as lacunas do GR e resolver a situação.

Playah

Na questão dos patinhos feios que se podem comparar ao caso do Vlacho existe praticamente sempre aquela narrativa do "ah e tal, tu não gostas mas todos os treinadores sempre contaram com ele, tu é que sabes mais?" que ao mesmo tempo que é de uma ignorância extrema pode acabar por ter algum mérito.

Mas é que neste caso nem isso é válido porque dos 3 treinadores que o Vlacho teve no Benfica, não meto RV nas contas que foram apenas 4/5 meses que tiveram juntos de Benfica, 2 deles, JJ e Lage, basicamente choraram em público para ter outro GR e foram ignorados.
O Lage, que era sempre de um registo do mais defensor do plantel possível meteu-se numa CI a enumerar as soluções que queria/quis com nomes de jogadores pelo meio e tudo.
O JJ, por umas 3/4 vezes disse que queria outro GR, e depois do jogos com o PSV, onde o Vlacho tinha estado bem, teve que acalmar a coisa e desvalorizar a exibição dele porque já sabia que bem à Benfica a possibilidade de vir outro GR ia morrer ali. 

E como isto é Benfica e a lógica não pode ser utilizada, agora que finalmente se tem uma solução de qualidade para o sentar, existe agora um treinador que ao contrário dos outros aparenta não ver ali um problema.

RedVC

Citação de: fpie em 17 de Agosto de 2023, 17:29à dias o Diamantino falava do nosso antigo Bento nestes lances do 3º golo, ele diz que raramente davam golo porque o Bento saia da baliza e fixava se nos olhos do ponta de lança, quando ele baixava para olhar para a bola na estocada final, ele corria na sua direção o que fazia que quando ele ia para rematar já o Bento estava em cima dele, diz ele que ficavam parvos como ele defendia quase sempre este tipo de lances

Nenhuma admiração. Eu vi Bento jogar muitas vezes. Era feito para aquele lugar . Tinha uma elasticidade inacreditável, tinha uma personalidade dominadora dentro da sua área. Controlava colegas e adversários, avaliando os seus comportamentos. Era um fora de série que hoje estaria excluído da posição por causa da altura.

Melhor guarda redes da História do Benfica, o que também significa da história do futebol em Portugal.

Melhor guarda redes que vi. E que provavelmente alguma vez verei.

Quem o viu percebe bem o que estou a dizer. Sem exageros ou elogios nostálgicos. Foi o melhor.

Londrino-85

Nao consigo sequer ver o Manto sagrado vestido por este enjoado medroso. Atingi o limite, q nojo!!

Devil1

Fiem-se nas votações das bolas e records... quem vos garante que estas votações têm ou não uma agenda própria e os resultados não são aldrabados?
Se forem resultados sem qualquer marosca envolvida, há aí muito dragarto que votou. Eu recuso-me a acreditar que esses resultados foram alcançados a partir de um universo de 90% ou mais benfiquistas.

Lusus

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2023, 23:23
Citação de: Lusus em 17 de Agosto de 2023, 23:00
Citação de: sohei82 em 17 de Agosto de 2023, 22:31Por muito que queira ver outra guarda redes na baliza, seria uma má decisão colocar o Trubin já no próximo jogo na luz, iria colocar pressão desnecessária, e se por acaso tivesse uma falha seria muito mais enaltecida.
Vamos ter calma.

Imagina o Oblak ter tido uma falha contra o Porto na Luz em Janeiro de 2014.

Um total de 0 pessoas teria pedido Artur de volta.

0? Não sei não. Olha que conheço benfiquistas que gostam do vlachodimos e não vêm nenhum mal se continuar a jogar. Tenho aqui um colega de trabalho que na defesa do gr diz que temos a obrigação de criar mais bolas de golo.

Deus Jonas

Camisola_20

Citação de: S1Benfica em 18 de Agosto de 2023, 09:11

Digo há muito e reafirmo, os benfiquistas são os adeptos, de forma geral, que menos têm capacidade de avaliar o momento da sua equipa e perceber os erros que a sua equipa comete.

Os adeptos que acham Rafa fraco, que acham que o Ramos tinha que ser vendido. Os adeptos que veneravam Vieira, veneravam JJ, veneravam Almeida e jamais admitem ter alguém que sente Vlachodimos.

As vezes nem sei quem quer mais make ao Benfica. Se os rivais, se os próprios adeptos que temem a mudança como o diabo teme a cruz.

Obviamente que nessa sondagem estão contemplados os votos de TODOS (sem excepção) os nossos rivais que votaram.

Verdade.

Eu desde segunda que tenho feito está pergunta a todos os benfiquistas que conheço e posso dizer que 3 apenas são a favor que o Vlachodimos perca o lugar no 11.

3 em mais de 30 que questionei sobre isto. 

É assustador.

Curiosamente alguns lagartos e portistas que conheço e com quem falo, acham que o grego não devia ser titular mas preferem que ele não perca o lugar.

Camisola_20

ABenficaC

Como já tinha dito logo na segunda-feira, vai ser titular

Nutmeg

Temos aqui um problema, e dos grandes. Salário alto, valor de mercado sobrevalorizado, contrato longo, bem instalado em Lisboa...

S1Benfica

Citação de: Camisola_20 em 18 de Agosto de 2023, 10:09
Citação de: S1Benfica em 18 de Agosto de 2023, 09:11

Obviamente que nessa sondagem estão contemplados os votos de TODOS (sem excepção) os nossos rivais que votaram.

Verdade.

Eu desde segunda que tenho feito está pergunta a todos os benfiquistas que conheço e posso dizer que 3 apenas são a favor que o Vlachodimos perca o lugar no 11.

3 em mais de 30 que questionei sobre isto. 

É assustador.

Curiosamente alguns lagartos e portistas que conheço e com quem falo, acham que o grego não devia ser titular mas preferem que ele não perca o lugar.

Acho que alguma coisa mudou, com este jogo. Foi tipo a machadada final...se existir coragem.

Mas isso que dizes é a pura das verdades, é incompreensível o crédito do Vlacho, junto dos Benfiquistas: a mim acontece exatamente isso (quase todos, em dezenas e dezenas gostam do gajo). 

IloveSLB2014

https://twitter.com/JTransferencias/status/1692431097710190822

Para os benfiquistas começarem bem o dia: Vlachodimos vai ser titular contra o Estrela.

De nada 😅

futeboldelite

Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Agosto de 2023, 10:21https://twitter.com/JTransferencias/status/1692431097710190822

Para os benfiquistas começarem bem o dia: Vlachodimos vai ser titular contra o Estrela.

De nada 😅

É da maneira que já sei que não vou ver o jogo.