Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

dsdsds44

Saudades já tenho é de ver o Benfica novamente campeão.

Ainda nem tinha acabado o campeonato e foi logo para a Alemanha ser apresentado publicamente.

Os benfiquistas às vezes não tem amor próprio.

Tantos bons jogadores que já tivemos e que foram embora e o clube continua...

Boxtobox

bruno cardoso

https://www.record.pt/internacional/paises/alemanha/bayer-leverkusen/detalhe/grimaldo-benfica-e-um-clube-muito-dificil-na-hora-de-vender-jogadores-sao-duros-a-negociar

Grimaldo: «Benfica é um clube muito difícil na hora de vender jogadores. São duros a negociar»
Defesa espanhol deixou a Luz e recorda as tentativas de outros clubes para o contratar

Alejandro Grimaldo voltou este sábado, numa entrevista ao portal Infobae España, a falar da sua passagem e saída do Benfica, reforçando de novo a ideia de que será sempre adepto dos encarnados, mas que nesta fase precisava de um novo desafio. Um desafio que passou por uma mudança, a custo zero, para os alemães do Bayer Leverkusen.

"Gosto imenso do Benfica, é o meu clube e continuarei a apoiá-los, mas creio que precisava de uma mudança. Estava há muitos anos lá e sentia que era o momento de uma mudança de ares e experimentar um campeonato diferente", explicou, desvalorizando a ideia de que estará a regredir por prescindir de jogar na Liga dos Campeões para atuar na Liga Europa.

"Apesar de não estarmos na Champions, estou numa equipa de Champions. Temos um plantel para estar lá no próximo ano, mas esta época vamos lutar por fazer uma boa Liga Europa. Estou muito contente com a decisão. É verdade que havia muitos interessados, mas às vezes vais para um clube sem saber se o treinador te quer mesmo. O Xabi transmitiu-me confiança desde o primeiro momento e o clube apostou forte em mim. Não podia recusar esta oportunidade, tinha de dar este passo para continuar a crescer como jogador."

Um crescimento que o esquerdino espera também levá-lo à seleção espanhola. Aliás, foi também com esse olhar que decidiu mudar-se para a Bundesliga. "Talvez o meu rendimento no Benfica não tivesse tanta repercussão por ser a Liga portuguesa, ainda que tenha feito uma grande Liga dos Campeões. Estive na equipa ideal da fase de grupos, conseguimos chegar aos 'quartos', mas no final de contas os adeptos espanhóis o que mais consomem é o futebol do seu país. Vir para esta liga vai permitir demonstrar que a questão não é a liga, mas sim o jogador".

A fechar, Grimaldo abordou a possibilidade que sempre se falou de um regresso ao Barcelona, numa resposta na qual destacou a força negocial do Benfica. "Falou-se muito disso, mas o Benfica é um clube muito difícil na hora de vender jogadores. São duros a negociar e sempre foi complicado para os outros clubes chegarem aos valores que pediam. Mas estava bem lá, apostaram em mim".

dsdsds44

Fez um jogo banalíssimo hoje na estreia dos minutos que vi.

Redady2

Citação de: dsdsds44 em 19 de Agosto de 2023, 17:08Fez um jogo banalíssimo hoje na estreia dos minutos que vi.
Complicado no meio de tanto matulão!... e ainda por cimas, brutos.  :cool2:

Machadinho57

E não se cala com o Benfica ...

dsdsds44

Citação de: Redady2 em 19 de Agosto de 2023, 17:11
Citação de: dsdsds44 em 19 de Agosto de 2023, 17:08Fez um jogo banalíssimo hoje na estreia dos minutos que vi.
E agora fui ver no flashscore e teve a pior pontuação dos titulares.

Não vi mal o jogo.

E a tática de 3 centrais até o favorece.

Redady2

Citação de: dsdsds44 em 19 de Agosto de 2023, 17:13
E agora foi ver no flashscore e teve a pior pontuação dos titulares.

Não vi mal o jogo.

Jogou um crl! A lembrar épocas a fio por nós!

Trapattoni

Citação de: Redady2 em 19 de Agosto de 2023, 17:19
Citação de: dsdsds44 em 19 de Agosto de 2023, 17:13
E agora foi ver no flashscore e teve a pior pontuação dos titulares.

Não vi mal o jogo.

Jogou um crl! A lembrar épocas a fio por nós!
Já fez o contrato da vida...

Carlos88

Nao sei que jogo viram, mas ele teve muito bem....

Valafrido Estrabão

bnfc

Um dos jogadores mais influentes na época passada. Vai fazer muita falta. No Leverkuson joga num esquema de 3 centrais, que à partida o favorece, mas acho que vai precisar de tempo para se adaptar a um futebol diferente. Acho que, ao fim de tantos anos, o casamento finalmente corria bem. Rompeu-se a ligação e isso vai revelar-se mau para ambas as partes.

CarlosD

Era fácil de substituir diziam...

Não faço ideia quanto pedia, mas se estava dentro do nosso teto salarial, mesmo que tivéssemos de pagar um bom prémio de assinatura, foi um erro não renovarmos.

Tem óbvias lacunas defensivas, mas o que ele dava à equipa em construção de jogo, assistências e bolas paradas, não voltamos a arranjar tão cedo.

Nuno_SLB

Citação de: CarlosD em 31 de Agosto de 2023, 00:23Era fácil de substituir diziam...

Não faço ideia quanto pedia, mas se estava dentro do nosso teto salarial, mesmo que tivéssemos de pagar um bom prémio de assinatura, foi um erro não renovarmos.

Tem óbvias lacunas defensivas, mas o que ele dava à equipa em construção de jogo, assistências e bolas paradas, não voltamos a arranjar tão cedo.

Foi ganhar 5 milhões limpos, cá seria mais de 10 milhões brutos. Não parece que fosse possível lá chegar.

Kampz

Volta meu rei, estás perdoado.