Samuel Soares

Guarda-redes, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 21 jogos (1790 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

slbenfica_croft

Esteve bem.

Mas não muda nada. E toda a gente sabe isso por mais que se odeie o grego.

O Samuel tem excelentes condições, mas também lhe faltam algumas coisas importantes para singrar como GR do nível do BENFICA.

BC

Muito para crescer.

Se crescer e se afirmar no Benfica, somos todos felizes.

Hocuspocus

Foi um jogo sem grande trabalho.  Tirando um lance na 2a parte em que não se fez a um cruzamento (não percebeu que do outro lado estava um jogador do Estrela) esteve sempre bem quando a sua intervenção foi necessária. Teve alguns lances em que foi obrigado a jogar com os pés e esteve tranquilo nesse capítulo. Com Vlachodimos, esses lances teriam culminado com bola nas couves.

drullo

O Trubin em experiência dá 1000 a zero ao Samuel, não tem que enganar.

ruio1999

Há muito tempo que não me sentia descansado, é o melhor elogio que posso fazer ao Samu.

Fez coisas fáceis que o Ody nunca sonhou fazer.

franciscoafonso

Não sei se algum dia vai ser GR para o Benfica, até porque teve o azar de ter um da sua geração - André Gomes - muito melhor do que ele.

Dito isto, que saia emprestado e se faça mais jogador do que é hoje.

Quanto ao jogo, bom controlo de profundidade, fundamental no futebol atual. E no penalty que não foi faz toda a diferença um gajo ter sequer a ilusão de o mesmo poder ser defendido, ao contrário do anterior GR onde era sentença certa.

GloriosoSLB1904

Citação de: Rodrialex em 20 de Agosto de 2023, 01:27
Citação de: axiomas em 20 de Agosto de 2023, 00:21
Citação de: Rodrialex em 20 de Agosto de 2023, 00:14Parabéns puto!

Tiveste uma oportunidade que dezenas de guarda redes jovens, que jogaram ao longo dos últimos 10/15 anos na formação do Benfica, sonhavam ter.

Tentar cometer poucos erros até ser feita a a transição e que consiga não sair queimado.

Sei que comete erros imperdoaveis para o Benfica mas eu vejo o potencial lá.

Por isso era importante ir jogar uma época fora.

Mas já que vai ficar é acreditar que com os jogos e muito treino consiga resolver algumas deficiências técnicas na receção da bola com as mãos e trabalhar na defesa da baliza a remates de media distância.

Demora muito tempo a reagir ao remate, mesmo estando bem posicionado.

E ter coragem, não hesitar na tomada de decisão como aconteceu com dois cruzamentos ao longo do jogo, mas isso é como disse com os jogos aperfeiçoa este aspecto.
eu sei que a carreira é longa, mas ele não é da nossa formação? Chegar a sénior com deficiências na colocação das mãos à bola não será motivo de preocupação? Saber meter mãos à bola e o básico. Em Belém foi o que foi. Hoje estava lá um central em vez de um ponta de lança....
Chegou ao Benfica em infantil, ou seja com 11/12 anos do Tires.

É um problema que já falei aqui várias vezes zes. A prioridade que se dá à altura e ao físico nos guarda redes no Benfica.

Pensam que se pode treinar a técnica e os outros atributos necessários ao contrário da altura, logo rejeitam qualquer guarda redes mais pequeno.

Conheço um caso de um miúdo muito bom na altura, agora vai para sénior de primeiro ano, foi fazer uns treinos ao Benfica, destacou-se nesses treinos mas fizeram o chamado teste do pulso, onde fazem a previsão da altura que vão ter no futuro.

Como não passava um certo número, foi logo mandado embora.

Mas sim é motivo de preocupação, o Samuel não devia de cometer esses erros de abordagem à bola mesmo com pouca experiência e ser o seu primeiro jogo.

Erros de tomada de decisão, já aceito mais.

Há uns tempos tive numa palestra com alguem do scouting da formação e foi referido que a altura preditiva era um critério de exclusão para futuros guarda-redes no Benfica.

É questionável, mas realmente essa é a politica do Benfica.

Android1974

Citação de: franciscoafonso em 20 de Agosto de 2023, 02:14Não sei se algum dia vai ser GR para o Benfica, até porque teve o azar de ter um da sua geração - André Gomes - muito melhor do que ele.

Quanto ao jogo, bom controlo de profundidade, fundamental no futebol atual. E no penalty que não foi faz toda a diferença um gajo ter sequer a ilusão de o mesmo poder ser defendido, ao contrário do anterior GR onde era sentença certa.
Emprestado? Então, se acaba de ser titular... Até fazer burrada não sai dali.

Android1974

Citação de: Migas23 em 20 de Agosto de 2023, 00:15Não consigo gostar... fico sempre de coração nas mãos com este e com o grego. Pode ser que me engane mas acho o André Gomes muito superior a este.
Com o braço ao peito não deve ser.

ajnogueira

Citação de: Android1974 em 20 de Agosto de 2023, 02:45
Citação de: franciscoafonso em 20 de Agosto de 2023, 02:14Não sei se algum dia vai ser GR para o Benfica, até porque teve o azar de ter um da sua geração - André Gomes - muito melhor do que ele.

Não acredito, na próxima jornada ou na seguinte já vai o Trubin para a baliza.

Android1974

Citação de: ajnogueira em 20 de Agosto de 2023, 02:53

Sem dar verdadeira oportunidade ao S.Soares? Acho que não. Claro que, se este cometer um erro decisivo ou tiver más prestações, então sim.

bolas10

Esteve bem, tem potencial para um dia ser o titular da nossa baliza

ajnogueira

Citação de: Android1974 em 20 de Agosto de 2023, 02:58

Sem dar verdadeira oportunidade ao S.Soares? Acho que não. Claro que, se este cometer um erro decisivo ou tiver más prestações, então sim.

Sim, o Samuel sabe que está a prazo.
O Trubin é de um nível acima, tem de ser...

Lusus

Citação de: Android1974 em 20 de Agosto de 2023, 02:58

Na pré-época era a brincar e os frangos não contam.

panduru

Parabéns pela estreia a titular no campeonato!