Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

AndreCruz11SLB


VelhaGuarda



"A galinha da vizinha, é sempre melhor que a minha".

Android1974

Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Agosto de 2023, 21:31
Citação de: MLM em 20 de Agosto de 2023, 21:01
Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Agosto de 2023, 20:45
Citação de: Cosme2001 em 20 de Agosto de 2023, 20:40
Citação de: MLM em 20 de Agosto de 2023, 20:36
Citação de: Camisola_Berrante em 20 de Agosto de 2023, 18:00
Citação de: Paulojdsc em 20 de Agosto de 2023, 17:55
Citação de: Camisola_Berrante em 20 de Agosto de 2023, 17:52
Citação de: S1Benfica em 20 de Agosto de 2023, 16:51O golo de ontem do Florentino é qualquer coisa.

No segundo, também foi a sua pressão que o permitiu.

PS: Com um dos melhores médios defensivos do mundo em campo...é perfeitamente possível jogar com a tripla Rafa, Neres e Di.

Um dos melhores médio defensivos do mundo? Qual mundo? Do serbenfiquista?
O delírio não tem limites.
Um gajo que joga no Benfica está sempre perto desse nivel sim... É essa a dimensão do Benfica.

É exatamente pela dimensão que eu gostava que o Benfica tivesse que acho que o Florentino é muito curto para ser titular. Os rivais tinham no ano passado melhores opções para essa posição (Ugarte, Uribe ou Musrati).
O Florentino é melhor que qualquer um desses na parte defensiva.
E ofensivamente só o Musrati lhe é superior
Ofensivamente são todos melhores. Não há comparação.
Até podem ser e fazer cabritos e o diabo. Mas Eu quero o melhor a defender na posição dele. Para o resto há o kokcu Neres e Di Maria e Rafa.
Eu jogaria com Tino, Neves e Kocku. Mas isso sou eu. Tino a varrer atrás e a libertar os outros dois.
Isso é sempre fácil de dizer. Falta é completar com quem sai, se temos de mudar de sistema, etc.

Android1974

Citação de: Caixadeoculos em 20 de Agosto de 2023, 21:50
Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Agosto de 2023, 21:31
Citação de: MLM em 20 de Agosto de 2023, 21:01
Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Agosto de 2023, 20:45
Citação de: Cosme2001 em 20 de Agosto de 2023, 20:40
Citação de: MLM em 20 de Agosto de 2023, 20:36
Citação de: Camisola_Berrante em 20 de Agosto de 2023, 18:00
Citação de: Paulojdsc em 20 de Agosto de 2023, 17:55
Citação de: Camisola_Berrante em 20 de Agosto de 2023, 17:52
Citação de: S1Benfica em 20 de Agosto de 2023, 16:51O golo de ontem do Florentino é qualquer coisa.

No segundo, também foi a sua pressão que o permitiu.

PS: Com um dos melhores médios defensivos do mundo em campo...é perfeitamente possível jogar com a tripla Rafa, Neres e Di.

Um dos melhores médio defensivos do mundo? Qual mundo? Do serbenfiquista?
O delírio não tem limites.
Um gajo que joga no Benfica está sempre perto desse nivel sim... É essa a dimensão do Benfica.

É exatamente pela dimensão que eu gostava que o Benfica tivesse que acho que o Florentino é muito curto para ser titular. Os rivais tinham no ano passado melhores opções para essa posição (Ugarte, Uribe ou Musrati).
O Florentino é melhor que qualquer um desses na parte defensiva.
E ofensivamente só o Musrati lhe é superior
Ofensivamente são todos melhores. Não há comparação.
Até podem ser e fazer cabritos e o diabo. Mas Eu quero o melhor a defender na posição dele. Para o resto há o kokcu Neres e Di Maria e Rafa.
Eu jogaria com Tino, Neves e Kocku. Mas isso sou eu. Tino a varrer atrás e a libertar os outros dois.
E nesse caso quem eram os teus 3 da frente?
Mas que clube desde o verão passado é que andam a ver que joga com 3 no meio e 3 na frente?

Android1974

Citação de: Diogo Brito em 20 de Agosto de 2023, 21:36Parece-me óbvio que um jogador como Kokcu precisa de um Florentino ao lado para render.

Mas Neves é, a par de Di Maria, o melhor jogador desta equipa. Nunca pode sair.

3 opções:

1 - Mudar o sistema para 4-3-3 e ter o meio-campo com Tino, Neves e Kokcu.

2 - Colocar o Tino e Kokcu no meio e encostar Neves à direita ou esquerda, no lugar e funções de JM.

3 - Simplesmente tirar Kokcu do 11 e colocar Tino e Neves como dupla de meio-campo.
Tão óbvio que até marcámos dois ao Porto sem ele, um dos golos com assistência do Kökçü.

.:VMPT:.

Citação de: ajnogueira em 20 de Agosto de 2023, 21:15
Citação de: .:VMPT:. em 20 de Agosto de 2023, 21:11
Citação de: ajnogueira em 20 de Agosto de 2023, 20:32
Citação de: orlando77 em 20 de Agosto de 2023, 19:39
Citação de: Darkboy em 20 de Agosto de 2023, 13:0161 minutos na liga.


se faz isto em 60 minutos, imagine-se no triplo do tempo. Mas o RS dar 90 x2 a um jogador tão limitado como este? Vai ser muito difícil...

E no último jogo, não foi só no 1o golo, mas sim em ambos ter ajudado aos adversários a errar!

Conseguiremos contratar o Leonardo Buta para backup do Florentino?

Um defesa esquerdo para o lugar de um médio defensivo?

Sim, para fazer intercepções. É logo o 2º jogador naquele rank...

Por acaso, até é um jogador para seguir com atenção....

Caixadeoculos

Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Agosto de 2023, 21:31
Citação de: MLM em 20 de Agosto de 2023, 21:01
Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Agosto de 2023, 20:45
Citação de: Cosme2001 em 20 de Agosto de 2023, 20:40
Citação de: MLM em 20 de Agosto de 2023, 20:36
Citação de: Camisola_Berrante em 20 de Agosto de 2023, 18:00
Citação de: Paulojdsc em 20 de Agosto de 2023, 17:55
Citação de: Camisola_Berrante em 20 de Agosto de 2023, 17:52
Citação de: S1Benfica em 20 de Agosto de 2023, 16:51O golo de ontem do Florentino é qualquer coisa.

No segundo, também foi a sua pressão que o permitiu.

PS: Com um dos melhores médios defensivos do mundo em campo...é perfeitamente possível jogar com a tripla Rafa, Neres e Di.

Um dos melhores médio defensivos do mundo? Qual mundo? Do serbenfiquista?
O delírio não tem limites.
Um gajo que joga no Benfica está sempre perto desse nivel sim... É essa a dimensão do Benfica.

É exatamente pela dimensão que eu gostava que o Benfica tivesse que acho que o Florentino é muito curto para ser titular. Os rivais tinham no ano passado melhores opções para essa posição (Ugarte, Uribe ou Musrati).
O Florentino é melhor que qualquer um desses na parte defensiva.
E ofensivamente só o Musrati lhe é superior
Ofensivamente são todos melhores. Não há comparação.
Até podem ser e fazer cabritos e o diabo. Mas Eu quero o melhor a defender na posição dele. Para o resto há o kokcu Neres e Di Maria e Rafa.
Eu jogaria com Tino, Neves e Kocku. Mas isso sou eu. Tino a varrer atrás e a libertar os outros dois.

Isto também implica aursnes na esquerda (e nesse caso rafa, di Maria e neres - 2 fora do 11) ou o próprio aursnes de fora... seguramente um dos nossos melhores jogadores.

De qq maneira, melhor assim do que só termos 3 ou 4 jogadores de jeito

Caixadeoculos

Citação de: Android1974 em 20 de Agosto de 2023, 22:40
Citação de: Caixadeoculos em 20 de Agosto de 2023, 21:50
Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Agosto de 2023, 21:31
Citação de: MLM em 20 de Agosto de 2023, 21:01
Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Agosto de 2023, 20:45
Citação de: Cosme2001 em 20 de Agosto de 2023, 20:40
Citação de: MLM em 20 de Agosto de 2023, 20:36
Citação de: Camisola_Berrante em 20 de Agosto de 2023, 18:00
Citação de: Paulojdsc em 20 de Agosto de 2023, 17:55
Citação de: Camisola_Berrante em 20 de Agosto de 2023, 17:52
Citação de: S1Benfica em 20 de Agosto de 2023, 16:51O golo de ontem do Florentino é qualquer coisa.

No segundo, também foi a sua pressão que o permitiu.

PS: Com um dos melhores médios defensivos do mundo em campo...é perfeitamente possível jogar com a tripla Rafa, Neres e Di.

Um dos melhores médio defensivos do mundo? Qual mundo? Do serbenfiquista?
O delírio não tem limites.
Um gajo que joga no Benfica está sempre perto desse nivel sim... É essa a dimensão do Benfica.

É exatamente pela dimensão que eu gostava que o Benfica tivesse que acho que o Florentino é muito curto para ser titular. Os rivais tinham no ano passado melhores opções para essa posição (Ugarte, Uribe ou Musrati).
O Florentino é melhor que qualquer um desses na parte defensiva.
E ofensivamente só o Musrati lhe é superior
Ofensivamente são todos melhores. Não há comparação.
Até podem ser e fazer cabritos e o diabo. Mas Eu quero o melhor a defender na posição dele. Para o resto há o kokcu Neres e Di Maria e Rafa.
Eu jogaria com Tino, Neves e Kocku. Mas isso sou eu. Tino a varrer atrás e a libertar os outros dois.
E nesse caso quem eram os teus 3 da frente?
Mas que clube desde o verão passado é que andam a ver que joga com 3 no meio e 3 na frente?

Eu sempre gostei de equipas a jogar 433.

Há por aí fora muitas equipas e muitas táticas. Não há táticas certas ou erradas.

Na minha opinião são os jogadores que "fazem" a tática e não o contrário.

Temos 4 médios centro muito talentosos (aursnes, Neves, tino e kokcu) e 3 extremos tb (rafa, di e neres).

Faz me sentindo colocar a equipa de forma a podermos ter a maioria deles em campo

orlando77

Citação de: Android1974 em 20 de Agosto de 2023, 22:43
Citação de: Diogo Brito em 20 de Agosto de 2023, 21:36Parece-me óbvio que um jogador como Kokcu precisa de um Florentino ao lado para render.

Mas Neves é, a par de Di Maria, o melhor jogador desta equipa. Nunca pode sair.

3 opções:

1 - Mudar o sistema para 4-3-3 e ter o meio-campo com Tino, Neves e Kokcu.

2 - Colocar o Tino e Kokcu no meio e encostar Neves à direita ou esquerda, no lugar e funções de JM.

3 - Simplesmente tirar Kokcu do 11 e colocar Tino e Neves como dupla de meio-campo.
Tão óbvio que até marcámos dois ao Porto sem ele, um dos golos com assistência do Kökçü.
não precisaste, nesse jogo, para marcar 2 mas serviu para dar ao jogo aquilo que o kokçu não dá.

No último jogo marcaste 2 com, também, o dedo do Tino... fora o resto.

A maior mentira é que o kokçu ataca e o tino defende. Um momento chave no jogo é o corte / assistência, que está só ao alcance de alguns.

Conseguir transformar uma transição ataque defesa numa transição defesa ataque num abrir e fechar de olhos, tirando vantagens no setor recuado do adversário, não é para todos.

O problema é que muita malta meteu na cabeça que o Benfica só devia jogar em ataque organizado.
Tivemos o weigl tanto tempo e aprendemos tão pouco.

Pedro84

Citação de: Phils em 20 de Agosto de 2023, 08:50Tem 5 intercepções em 45 minutos e dizem que não teve nenhum impacto, é penoso.

Para terem noção, o Rafa tem duas e Otamendi uma, isso em 90 minutos. Os outros jogadores todos têm 0.

A capacidade que ele tem de ler o jogo permite-nos matar tantas jogadas, não percebo o hate mas pronto.

Não percebes o hate? Eu ajudo, percebem tanto de futebol como eu de basket

MiguelRibeiro

Pra mim e o Tino e mais 10. O Neves deve ser o meu jogador preferido neste momento, mas eu metia o no banco no proximo jogo.

gringo da montanha

Citação de: MiguelRibeiro em 20 de Agosto de 2023, 23:31Pra mim e o Tino e mais 10. O Neves deve ser o meu jogador preferido neste momento, mas eu metia o no banco no proximo jogo.
"o meu jogador preferido, mas metia-o no banco!"
Tá çerto, é como eu com o Messi, gostava de o ver no banco, só pra testar uma coisa...

Puches

A fartura dá nisto e ainda bem.

orlando77

Citação de: MiguelRibeiro em 20 de Agosto de 2023, 23:31Pra mim e o Tino e mais 10. O Neves deve ser o meu jogador preferido neste momento, mas eu metia o no banco no proximo jogo.
eu percebo o que dizes, mas um não tem de ser suplente do outro. Neste momento ambos merecem jogar. O problema são os que têm lugar cativo sem estarem no momento de merecerem.

MiguelRibeiro

Citação de: gringo da montanha em 20 de Agosto de 2023, 23:46
Citação de: MiguelRibeiro em 20 de Agosto de 2023, 23:31Pra mim e o Tino e mais 10. O Neves deve ser o meu jogador preferido neste momento, mas eu metia o no banco no proximo jogo.
"o meu jogador preferido, mas metia-o no banco!"
Tá çerto, é como eu com o Messi, gostava de o ver no banco, só pra testar uma coisa...

E o meu jogador preferido, porque tem 18anos,e da formacao e tem muita qualidade e benfiquismo e e o jogador com que mais me identifico.

Ser o jogador preferido, nao e sinonimo de ser o melhor, atencao.

Mas com 18anos nao vai ser titular os jogos todos. E tambem ainda nao e um jogador feito e tem algumas coisas em que pode e vai melhorar.

Nao sei se me fiz entender?