Samuel Soares

Guarda-redes, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 21 jogos (1790 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

BC

Citação de: gizmo em 21 de Agosto de 2023, 11:25
Citação de: bruno cardoso em 20 de Agosto de 2023, 12:41

Matou logo ali uma possível jogada perigosa dos gajos. Fosse o Ody, era mais uma oportunidade de golo, e caso concretizassem, mais uma indefensável, coitado.

E o Samuel ainda está muito verdinho, agora imaginem.
Da história "Não é por aqui."

Nunca é por aqui.

De realçar, que na altura do Oblak e do Ederson, o pessoal comentava que eles nunca tinham trabalho. Normal, faziam o que o Samuel fez neste lance.

No entanto, como todos sabemos, são precisos muitos jogos para o Samu estabilizar. Como qualquer jovem, ainda para mais guarda-redes.

Flirt4ever

Citação«Ele tem essa confiança e transmite-a à equipa», analisa Luís Castro, recordando um episódio «marcante» que caracteriza essa «forte personalidade»: «Foi num jogo na Liga Revelação [sub-23]. Um colega quis colocar a bola no central mas acabou por isolar um adversário, que correu sozinho desde a linha do meio-campo em direção à baliza. Só me lembro de ouvir o Samuel a gritar para os colegas 'venham para a segunda bola que eu vou defender esta'. E a verdade é que ele defendeu e na segunda bola a nossa equipa ganhou o lance.»

Android1974

Citação de: Flirt4ever em 21 de Agosto de 2023, 13:49
Citação«Ele tem essa confiança e transmite-a à equipa», analisa Luís Castro, recordando um episódio «marcante» que caracteriza essa «forte personalidade»: «Foi num jogo na Liga Revelação [sub-23]. Um colega quis colocar a bola no central mas acabou por isolar um adversário, que correu sozinho desde a linha do meio-campo em direção à baliza. Só me lembro de ouvir o Samuel a gritar para os colegas 'venham para a segunda bola que eu vou defender esta'. E a verdade é que ele defendeu e na segunda bola a nossa equipa ganhou o lance.»
Estou mesmo a ver o S.Soares em corrida a soletrar essa frase completa. Provavelmente isso é só a tradução para "deixa!".

Redveder

Citação de: BC em 21 de Agosto de 2023, 12:23

Matou logo ali uma possível jogada perigosa dos gajos. Fosse o Ody, era mais uma oportunidade de golo, e caso concretizassem, mais uma indefensável, coitado.

Nunca é por aqui.

De realçar, que na altura do Oblak e do Ederson, o pessoal comentava que eles nunca tinham trabalho. Normal, faziam o que o Samuel fez neste lance.

No entanto, como todos sabemos, são precisos muitos jogos para o Samu estabilizar. Como qualquer jovem, ainda para mais guarda-redes.

E vai cometer erros, é natural. Lembro-me de um do Oblak e um do Ederson também. Dependendo do tipo de erro e do primeiro que ele cometer em jogos oficiais, terá que haver alguma calma. O que espero é que esse erro normal de crescimento venha num jogo que não tenha consequências

Ou melhor que não tenha um impacto como teve o erro do Odysseas no Bessa (se bem que esse tipo de erro no jogo o Samuel não o vai cometer quase de certeza, será outro)

SevenStars

Citação de: Redveder em 21 de Agosto de 2023, 14:20
Citação de: BC em 21 de Agosto de 2023, 12:23

Nunca é por aqui.

E vai cometer erros, é natural. Lembro-me de um do Oblak e um do Ederson também. Dependendo do tipo de erro e do primeiro que ele cometer em jogos oficiais, terá que haver alguma calma. O que espero é que esse erro normal de crescimento venha num jogo que não tenha consequências

Ou melhor que não tenha um impacto como teve o erro do Odysseas no Bessa (se bem que esse tipo de erro no jogo o Samuel não o vai cometer quase de certeza, será outro)

Nem mais. Ambos aqueles começaram bem, continuaram muito bem, e até muitíssimo bem, com defesas de penalties e tudo. Pena que tenham saído tão depressa.
Vai ser o mesmo com o Samuel.

Rui_Vieira

Pensei o mesmo, q se fosse o Ody, o gajo ja tava na grande area e ele a recuar

hlamar

Citação de: RPascoa em 21 de Agosto de 2023, 10:41Gostei! O primeiro construtor de jogo do Benfica, com ele o Benfica é uma equipa mais moderna. Que venham mais minutos, mais oportunidades, mesmo não sendo a primeira escolha a longo prazo, merece o carinho, e uma grande carreira. 

Eu não vi muito do jogo, mas conheço bem o Samuel e adoro algumas das suas qualidades, em primeiro lugar, em termos de controlo do espaço aéreo, o Samuel é tão mas tão melhor que o Vlacodimos, nesse aspeto, irá ter muitas acções que parecem fáceis, mas irá expor-se, correndo mais riscos, poderá nesse aspeto limpar muitos ataques, mas cometer mais erros...
Em termos de jogo de pés, também não há comparação, irá certamente ser mais um a iniciar o ataque, bastou ver uns minutos do jogo de ontem para ver um passe entre linhas ter iniciado um ataque prometedor

bruno cardoso

Futebol Puro
@purezadofutebol
·
1 h
No vídeo que coloquei anteriormente, ainda existiu quem dissesse que foi um "bacalhau" e teve alguma "sorte".
Fica aqui mais um exemplo de qualidade no jogo de pés.

https://twitter.com/i/status/1693631367236461037

Futebol Puro
@purezadofutebol
·
2 h
Ao longo de 6 épocas, quantos passes de Odysseas vimos semelhantes a este? Zero. Nem tentativas.
Com um GR que saiba jogar com os pés, o Benfica conseguirá quebrar mais facilmente linhas de pressão e chegar a zonas de finalização.
Só não vê quem não quer.

https://twitter.com/i/status/1693614637823017380

nikas

Esteve bem. E vai continuar a evoluir.
Tem muito potencial na minha opinião, as coisas que tem a aprender são "poucas" em relação ao que já tem de bom.

Acho que mais jogo menos jogo o Trubin agarra o lugar, mas tenho total confiança no Samu, como já tinha no ano passado.

pedroFM

Citação de: axiomas em 19 de Agosto de 2023, 21:22
Citação de: Ginkgo em 19 de Agosto de 2023, 20:35Mais respeito por um puto dos nossos.

A postura de alguma malta que aqui anda com muitas aguias em baixo do nick é uma vergonha.
Não vi falta de respeito. Apenas factualidade. É mais fraco que o Trubin. Frangou em Belém e hoje já soltou uma bola. Dar dez milhões para jogar Samuel que tem deficiências técnicas nítidas é de loucos.

Qualquer guarda-redes solta uma destas!!! Qualquer um!!!
Problema será se soltar todos os jogos 2 ou 3...

axiomas

Citação de: pedroFM em 21 de Agosto de 2023, 17:52
Citação de: axiomas em 19 de Agosto de 2023, 21:22
Citação de: Ginkgo em 19 de Agosto de 2023, 20:35Mais respeito por um puto dos nossos.

A postura de alguma malta que aqui anda com muitas aguias em baixo do nick é uma vergonha.
Não vi falta de respeito. Apenas factualidade. É mais fraco que o Trubin. Frangou em Belém e hoje já soltou uma bola. Dar dez milhões para jogar Samuel que tem deficiências técnicas nítidas é de loucos.

Qualquer guarda-redes solta uma destas!!! Qualquer um!!!
Problema será se soltar todos os jogos 2 ou 3...
soltou em Belém. Soltou na Luz. Espero que não solte em Barcelos pois no fundo espero que dê a vez...

axiomas

Por acaso estive depois a ver o compilado de jogo com os pés e tem lá um passe muito mal escolhido. Por acaso entrou bem e quem recebe de primeira faz rodar ou ia dar merda. Passe a queimar o colega autenticamente. E outro que mete no meio no JM que é bem jogado, mas parece que só acontece porque pega mal na bola.

Aguiavareira

Citação de: nikas em 21 de Agosto de 2023, 17:48Esteve bem. E vai continuar a evoluir.
Tem muito potencial na minha opinião, as coisas que tem a aprender são "poucas" em relação ao que já tem de bom.

Acho que mais jogo menos jogo o Trubin agarra o lugar, mas tenho total confiança no Samu, como já tinha no ano passado.

Espero que sim que continue a evoluir e que ganhe competências para poder ser o dono da baliza do Benfica
Ao dia de hoje a mim não me parece
A meu ver por agora na formação o Benfica só tinha um guarda redes que trabalhado no futuro pode ser o dono da baliza do Benfica caso continue a evoluir e esse é o André Gomes

RedSignals

Grande Samuel!!!! Pena que as luvas dele estavam ocupadas a defender as bolas se não era com cada chapada que tinha distribuido aos que disseram que nunca seria guarda-redes do Benfica.

ppfinder

Amigos, ainda só fez um jogo !!!!

Calma !!!