CN 3ª J: Gil Vicente FC 2 - 3 SL Benfica, 26Ago. Sáb. 20h30 *Sport TV 1*

Gil Vicente FC 2 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional


Gil Vicente FC: Andrew Ventura, Zé Carlos, Gabriel Silva, Rúben Fernandes, Leonardo Buta, Mory Gbane, Pedro Tiba, Marlon Douglas, Kanya Fujimoto, Maxime Dominguez, Roko Baturina
Treinador: Vítor Campelos
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (João Neves [75m]), Ángel Di María, João Mário (David Neres [63m]), Rafa (Petar Musa [90+3m]), Arthur Cabral (Casper Tengstedt [63m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Ángel Di María (19), Rafa (53), Petar Musa (90+4)

Negan Schrute

Citação de: pedroFM em 25 de Agosto de 2023, 23:47
Citação de: Negan Schrute em 25 de Agosto de 2023, 23:44Trubin
Bah
Toni
Ota
Ristic (deixa-te de merdas Roger)
Tino
Neves
Di
Rafa
Neres
Cabral

Porque é que o Neres joga e o Kokcu não?
Porque eu acho que este é o nosso melhor meio campo, ao dia de hoje. E o Neres está em muito melhor forma que João Mário ou Aursnes.

Mas isto é o que eu queria ver, o que vai acontecer é completamente diferente, tenho perfeita noção disso. :)



Golden_Mean

#423
Citação de: brunodiaslb em 25 de Agosto de 2023, 23:32
Citação de: Golden_Mean em 25 de Agosto de 2023, 23:00Trubin
Bah
Silva
Morato
Aursens
Florentino
Neves
Di Maria
Kokcu
Neres
Arthur

Quem é o Aursens?
Vocês e a invenção do Kokcu a 10 quando o Rafa jogou 99% dos jogos do Schmidt nessa posição...
Não é o 11 do Schmidt, é o meu.

E sim, Kokcu mais perto da baliza pode desiquilibrar muito mais contra uma equipa que vai jogar fechada, tem mais visão, mais qualidade de passe, melhor remate que o Rafa. Num jogo onde os espaços serão menores, Kokcu pode ser mais importante de início. Ter o Rafa no banco nesse jogo para poder entrar mais tarde, faria mais sentido.
Como bónus, meio campo com Florentino e Neves traria muito mais consistência do que o Kokcu a jogar mais atrás.

Golden_Mean

Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2023, 23:37
Citação de: brunodiaslb em 25 de Agosto de 2023, 23:32
Citação de: Golden_Mean em 25 de Agosto de 2023, 23:00Trubin
Bah
Silva
Morato
Aursens
Florentino
Neves
Di Maria
Kokcu
Neres
Arthur

Quem é o Aursens?
Vocês e a invenção do Kokcu a 10 quando o Rafa jogou 99% dos jogos do Schmidt nessa posição...

É uma obsessão fantástica.

Tudo para meterem o Florentino no 11...

Para meterem o Florentino no 11 à custa toda,
1) Mudam o esquema táctico do Benfica, para uma táctica não usada pelo treinador
2) Mudam a posição do Kokçu para uma posição que não é a dele, que não beneficia as características dele
3) Encostam o Rafa, que tem sido simplesmente o melhor jogador do Benfica neste início de época

Parece-me sólido  O0
Não muda esquema tactico nenhum, quanto muito muda a dinâmica de ter um jogador a ligar o meio campo e ataque com características diferentes.

Estas preso à posição e esqueces que o mais importante são as características dentro de uma dinâmica colectiva, contra uma equipa fechada ter um jogador como Kokcu mais perto da baliza, sem tantas preocupações de reposicionamento defensivo, seria muito interessante.

A não ser que o Benfica mude a ideia de jogo e queria jogar em transições constantes, aí o Rafa é inquestionável.


lPhoenix

Para este jogo apostaria:

Samu
Bah
Ristic
Ota
Toni
Tino
Neves
Kokcu
Di Maria
Neres
Tengsted

0-15


pedroFM

Citação de: Negan Schrute em 26 de Agosto de 2023, 00:06
Citação de: pedroFM em 25 de Agosto de 2023, 23:47
Citação de: Negan Schrute em 25 de Agosto de 2023, 23:44Trubin
Bah
Toni
Ota
Ristic (deixa-te de merdas Roger)
Tino
Neves
Di
Rafa
Neres
Cabral

Porque é que o Neres joga e o Kokcu não?
Porque eu acho que este é o nosso melhor meio campo, ao dia de hoje. E o Neres está em muito melhor forma que João Mário ou Aursnes.

Mas isto é o que eu queria ver, o que vai acontecer é completamente diferente, tenho perfeita noção disso. :)

Só te fiz esta pergunta porque estás disposto a abdicar do Kokcu que deu mais dinâmica ao nosso jogo para manteres o Neves....mas o Neres metes que foi o outro que mudou o jogo

Eu apoio o teu onze mas é Kokcu + 10

pedroFM

Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2023, 23:37
Citação de: brunodiaslb em 25 de Agosto de 2023, 23:32
Citação de: Golden_Mean em 25 de Agosto de 2023, 23:00Trubin
Bah
Silva
Morato
Aursens
Florentino
Neves
Di Maria
Kokcu
Neres
Arthur

Quem é o Aursens?
Vocês e a invenção do Kokcu a 10 quando o Rafa jogou 99% dos jogos do Schmidt nessa posição...

É uma obsessão fantástica.

Tudo para meterem o Florentino no 11...

Para meterem o Florentino no 11 à custa toda,
1) Mudam o esquema táctico do Benfica, para uma táctica não usada pelo treinador
2) Mudam a posição do Kokçu para uma posição que não é a dele, que não beneficia as características dele
3) Encostam o Rafa, que tem sido simplesmente o melhor jogador do Benfica neste início de época

Parece-me sólido  O0

Começaste mal embora os argumentos sejam válidos. Fazem de tudo para meter João Neves no onze, isso sim...viu-se que o Benfica cresceu e muito com Florentino e Kokcu mas mudam tudo só para manter o Neves

Espártaco

Uma deslocação a Barcelos é sempre difícil, mas até temos tido bons resultados nos últimos anos, por isso é seguir a tradição recente.

brunodiaslb

Citação de: Golden_Mean em 26 de Agosto de 2023, 00:15
Citação de: brunodiaslb em 25 de Agosto de 2023, 23:32
Citação de: Golden_Mean em 25 de Agosto de 2023, 23:00Trubin
Bah
Silva
Morato
Aursens
Florentino
Neves
Di Maria
Kokcu
Neres
Arthur

Quem é o Aursens?
Vocês e a invenção do Kokcu a 10 quando o Rafa jogou 99% dos jogos do Schmidt nessa posição...
Não é o 11 do Schmidt, é o meu.

E sim, Kokcu mais perto da baliza pode desiquilibrar muito mais contra uma equipa que vai jogar fechada, tem mais visão, mais qualidade de passe, melhor remate que o Rafa. Num jogo onde os espaços serão menores, Kokcu pode ser mais importante de início. Ter o Rafa no banco nesse jogo para poder entrar mais tarde, faria mais sentido.
Como bónus, meio campo com Florentino e Neves traria muito mais consistência do que o Kokcu a jogar mais atrás.

Como não amar estas certezas de treinadores de bancada. Nem sei para que pagamos balurdios a uma equipa técnica. Deixar o Rafa que tem sido de muito longe o melhor jogador, no banco neste jogo então, de génio mesmo.
Nunca na vida viu o Kokcu naquela posição, onde tem de jogar de costas para a baliza (que até tem sido um dos pontos fracos dele, quando recebe de costas pressionado), mas com a certeza que ia ser melhor.

Deixem-se lá de invenções. Se queres que entre o Tino tens de abdicar do Neves ou do Kokcu, obviamente. Nunca jogamos com 3 médios nessas posições, o 10 é sempre um segundo avançado.

ForçadoBloqueio

Vai ser a mesma equipa do Estrela, com o Neres no lugar do João Mário.

Aaa.1994

Parem de brincar aos GR... demos 10M por 50% do trubin, e vamos andar a brincar com o Samu? Nada contra o Samu, mas tem que jogar os melhores. Sem desculpas.

DevilBetty