Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

dfernandes


|OnE|

Citação de: kramxel² em 26 de Agosto de 2023, 23:09
Citação de: Rei em 26 de Agosto de 2023, 23:01O vencedor da noite, estranho não é?

O Neres como eu escrevi imensas vezes não pode jogar com Di Maria e Rafa em simultâneo, a equipa parte e perde todo o equilíbrio. O melhor futebol do Benfica do ano passado teve sempre ou João Mário ou Aursnes a partir de uma das alas. O meio campo do Benfica fica claramente mais equilibrado e a bola circula melhor. Até ao momento da saída do João o Benfica dominou como quis, depois Schmidt cedeu à pressão dos experts e perdemos o controlo de jogo.

Podemos pegar na aposta no Aursnes a lateral mas não foi por aí, aliás até fez assistência para golo.

Por mais que me custe o Neres, Di Maria ou Rafa têm de ficar de fora, têm de rodar entre eles. Não estão satisfeitos? O Benfica está em primeiro lugar.

Também ficou claro que com Tino pressionamos muito melhor, sem bola é o nosso melhor médio.

Que os burros dos nossos adeptos percebam de uma vez por todas que isto não é o FM e não basta atirar os craques lá para dentro. E já agora que o Roger nunca mais ceda a esta idiota pressão externa.

Concordo com quase tudo, excepto a teoria de que cedeu ao que quer que fosse.

Experimentou, como é o seu trabalho, encontrar uma nova solução. Não correu bem hoje, como já na pré também houve outro jogo em que aconteceu exactamente a mesma coisa.

Agora é ir pegando nestes dados e tirar as devidas conclusões.

Evidentemente que não cedeu a nada e nem sequer faz sentido.
Quê, cede a merdas random?
Não cede na LE. mas cede no JM.
Cedeu no Neres, mas não cedo no Chiquinho.

0 sentido.

De entre todas as dificuldades que temos sentido, há uma que me faz muita confusão, que é a lateral esquerda.
Se o Ristić não conta e tendo o Jurasek (que tb não convence) lesionado um mês, há que assumir o erro de planificação e ir buscar outro lateral, que dê mais garantias.
Agora, isto de queimar o aursnes e depois ter de levar com o mono do chiquinho é que não é nada e não nos vai levar a lado nenhum.

Há 5 dias para corrigir esse problema, o resto é treino!

Spiritvs

A questão do guarda redes.. podia ter muito bem abancado o Vlachodimos depois da merda que fez e punha o Turbin e tava o problema resolvido. Mas não. Meteu o Samuel ao barulho e agora para o tirar vai ser o caralho. Já estou a ver o filme todo na comunicação social quando o Benfica trocar novamente de guarda redes..
Depois os 11 iniciais e as subs não lembram a ng.
Futebol mto pobre, dificuldade de marcar golos.. ou acorda(m) ou vamos penar mto.

ARRG

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Agosto de 2023, 23:07
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Agosto de 2023, 23:055 golos sofridos, GR queimados, equipa sem bola perdida
ounele estabiliza a merda das laterais e do GR...ou vamos andar sempre a comer golos em barda
Como é que vai estabilizar uma coisa que não temos.

Zak

#72260
Que este inicio de epoca nao me deixa nada convicente nao.

Quande se tem grandes planteis, o treinador tem que ter colhoes e carisma pra controlar situacoes dificeis.

Queremos 2 jogadores bons por posicao mas depois o treinador alem de ter fetiches, nao tem colhoes pra tomar certas decisoes

Eu adoro o Rafa mas ele nao pode sentir que jogue bem ou mal, é sempre titular. Ainda por cimar quando temos um Neres que tinha comecado a epoca em grande forma.

O Di Maria goste ou nao, tem que ser subbed aos 60 mins na maioria dos jogos.

Epah nao sei nao, mas nao ando nada confiante no Roger em conseguir lidar com certas situacoes e com capacidade de conseguir meter a equipa a dominar jogos como devia (tento em conta que tem o melhor plantel que o Benfica tem em decadas).


Kinkolas

Citação de: Burik em 26 de Agosto de 2023, 23:10É lamentável o ataques que este homem está a sofrer, se não tivesse visto o jogo e entrasse aqui ia pensar que tínhamos sido goleados pelo Gil Vicente...
A equipa não joga um caralho desde março e tem tido opções duvidosas.

No fim do mês ele ganha 6 dígitos, eu não ganho nada. Só azias.

kramxel²

0-0 na Luz aos 65mins

Vale a pena apostar em Rafa, Di e Neres tudo ao mesmo tempo?

E correr o risco do adversário começar a controlar o meio campo?

São opções que têm que ir sendo experimentadas.


Agora que ele é um treinador que prefere ter o controlo do jogo, e não este ping-pong desenfreado, acho que já todos sabemos.

Por isso não percebo certos comentários.

Folhadal

Nem o Lage era tão fraco.

Que miséria.

dfernandes

Citação de: Roy Kent em 26 de Agosto de 2023, 23:10
Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2023, 23:09
Citação de: |OnE| em 26 de Agosto de 2023, 23:06
Citação de: Rei em 26 de Agosto de 2023, 23:01O vencedor da noite, estranho não é?

O Neres como eu escrevi imensas vezes não pode jogar com Di Maria e Rafa em simultâneo, a equipa parte e perde todo o equilíbrio. O melhor futebol do Benfica do ano passado teve sempre ou João Mário ou Aursnes a partir de uma das alas. O meio campo do Benfica fica claramente mais equilibrado e a bola circula melhor. Até ao momento da saída do João o Benfica dominou como quis, depois Schmidt cedeu à pressão dos experts e perdemos o controlo de jogo.

Podemos pegar na aposta no Aursnes a lateral mas não foi por aí, aliás até fez assistência para golo.

Por mais que me custe o Neres, Di Maria ou Rafa têm de ficar de fora, têm de rodar entre eles. Não estão satisfeitos? O Benfica está em primeiro lugar.

Também ficou claro que com Tino pressionamos muito melhor, sem bola é o nosso melhor médio.

Que os burros dos nossos adeptos percebam de uma vez por todas que isto não é o FM e não basta atirar os craques lá para dentro. E já agora que o Roger nunca mais ceda a esta idiota pressão externa.
O Schmidt cedeu à pressão dos experts?

estou mesmo a ver o homem no telemóvel a ler o SB e a pensar "foda-se, vou tirar o João Mário"

Mas não sei onde encontrou o comentário "Olha, o ideal agora é lançar o Chiquinho".


A culpa deste início descontrolado de época é claramente dos adeptos.

A culpa é da super estrutura como sempre.

E do próprio.

Kinkolas

Este gajo ia adorar o plantel de 2004/05 ou 2006/07 em que só tinhamos 13 ou 14 jogadores.

Era o ideal para ele. Jogavam sempre os mesmos e não queimava a cabeça.

imightbewrong


ABenficaC

Citação de: |OnE| em 26 de Agosto de 2023, 23:11
Citação de: kramxel² em 26 de Agosto de 2023, 23:09
Citação de: Rei em 26 de Agosto de 2023, 23:01O vencedor da noite, estranho não é?

O Neres como eu escrevi imensas vezes não pode jogar com Di Maria e Rafa em simultâneo, a equipa parte e perde todo o equilíbrio. O melhor futebol do Benfica do ano passado teve sempre ou João Mário ou Aursnes a partir de uma das alas. O meio campo do Benfica fica claramente mais equilibrado e a bola circula melhor. Até ao momento da saída do João o Benfica dominou como quis, depois Schmidt cedeu à pressão dos experts e perdemos o controlo de jogo.

Podemos pegar na aposta no Aursnes a lateral mas não foi por aí, aliás até fez assistência para golo.

Por mais que me custe o Neres, Di Maria ou Rafa têm de ficar de fora, têm de rodar entre eles. Não estão satisfeitos? O Benfica está em primeiro lugar.

Também ficou claro que com Tino pressionamos muito melhor, sem bola é o nosso melhor médio.

Que os burros dos nossos adeptos percebam de uma vez por todas que isto não é o FM e não basta atirar os craques lá para dentro. E já agora que o Roger nunca mais ceda a esta idiota pressão externa.

Concordo com quase tudo, excepto a teoria de que cedeu ao que quer que fosse.

Experimentou, como é o seu trabalho, encontrar uma nova solução. Não correu bem hoje, como já na pré também houve outro jogo em que aconteceu exactamente a mesma coisa.

Agora é ir pegando nestes dados e tirar as devidas conclusões.

Evidentemente que não cedeu a nada e nem sequer faz sentido.
Quê, cede a merdas random?
Não cede na LE. mas cede no JM.
Cedeu no Neres, mas não cedo no Chiquinho.

0 sentido.
é apenas passa panismo

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 26 de Agosto de 2023, 22:58São muitos os sinais... e os recados...

Morato... Quando António Silva está patético.

Neres... A comer banco...

Nórdico... nem cheira....

Ristic... joga um adaptado....

Casa a arder, tendo em conta os recados dos familiares, a não ter mãozinhas para isto.

Para além da situação da baliza...

E o passado não colocar ninguém em vantagem no presente é válido para todos, inclusive para ele.

Chairman

Citação de: Spiritvs em 26 de Agosto de 2023, 23:11A questão do guarda redes.. podia ter muito bem abancado o Vlachodimos depois da merda que fez e punha o Turbin e tava o problema resolvido. Mas não. Meteu o Samuel ao barulho e agora para o tirar vai ser o caralho. Já estou a ver o filme todo na comunicação social quando o Benfica trocar novamente de guarda redes..
Depois os 11 iniciais e as subs não lembram a ng.
Futebol mto pobre, dificuldade de marcar golos.. ou acorda(m) ou vamos penar mto.
Mas tu achas que era boa ideia por um gajo a guarda redes que tinha chegado há menos de uma semana?