Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Andreg86

Está visto que a solução neste fórum é arranjar uma equipa de 11 jogadores. Pois assim não existem jogadores no banco a querer jogar. E assim não existem questões das mulheres dos jogadores, não existem problemas de balneário, não existem problemas de ter não nos jogadores. Nunca ninguém presta para gerir balneários. Arrisco-me a dizer que por aqui só serve Guardiola e pouco mais.

adeptoBancada

#72346
Citação de: PudimDanone em 26 de Agosto de 2023, 23:30A história do Neres não bate a bota com a perdigota
Ele diz que é por opção física mas o jogador está sempre de trombas, agora tb se juntou a mulher.. alguma coisa aqui não bate certo
Sao desculpas esfarraladas do treinador.

Claro que o jogador já nao resoeita o mister, porque sabe que é mentira e usa essa desculpa pirque nao tem coragem de assumir que o Neres nao joga por opção dele, mesmo estando em grande forma.

Redfield73

Citação de: axiomas em 26 de Agosto de 2023, 23:26
Citação de: Redfield73 em 26 de Agosto de 2023, 23:24
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 26 de Agosto de 2023, 23:18
Citação de: kramxel² em 26 de Agosto de 2023, 23:120-0 na Luz aos 65mins

Vale a pena apostar em Rafa, Di e Neres tudo ao mesmo tempo?

E correr o risco do adversário começar a controlar o meio campo?

São opções que têm que ir sendo experimentadas.


Agora que ele é um treinador que prefere ter o controlo do jogo, e não este ping-pong desenfreado, acho que já todos sabemos.

Por isso não percebo certos comentários.


Eu ajudo...

O Neres a ficar no banco, até dou de barato, quando entrou saia o Di Maria...

Neste jogo o Florentino nunca poderia ter saído...

A questão da baliza é anedótica...

A questão do lateral esquerdo anedótica igualmente...

O António está uma lástima...

Enfim... não se passa nada...
O problema é que nos amarelam facilmente os dois do meio campo. O Florentino segundos antes de sair teve um corte super arriscado e que se corria mal a substituição ia com o galheiro e ainda ficávamos com 10. Não vejo o meio campo da dragartada a ser todo amarelado.
Toca a tirar dois e meter dois. Sobretudo, Francisquinho esse craque cheio de futebol para dar e vender. Presença física pujante. Correu bem.
Também nao gostei das substituiçoes. Eu punha Neves no lugar do Kokcu, Florentino por Ristic e puxava o Aursnes para o lugar do Florentino. Se depois fosse necessário mais gente na frente tirava Di Maria e punha o Musa, puxando o Rafa para a ala mantendo o 4-4-2.

ABenficaC

#72348
Os jogadores entendem muito bem quando há um colega que está melhor e joga, ou quando não há alternativas e adapta-se por necessidade extrema.

Não entedem é incoerências,  não entedem filhos e enteados, não entendem que se adapte um jogador quando há um colega na posição que não mostrou razões para estar a ser preterido

É um problema de liderança

Silveralho

Citação de: Iron Mask em 26 de Agosto de 2023, 23:19
Citação de: Silveralho em 26 de Agosto de 2023, 23:15Ficou claro que ja alguns viram e custa a outros assumir, por mais que se goste não podemos jogar com o trio neres, rafa, di maria...desses 3 só 1 é que defende e mesmo assim é quando apetece.


O que nos está a penalizar mais é ter Fredrik a jogar a defesa esquerdo porque ele faz falta lá na frente, jmario que fique no banco que está lá muito bem.

Neres se não gosta do banco que se habitue a correr para trás também.

Tino a mostrar que faz falta em campo, saiu porque estava condicionado com o amarelo, chiquinho como já é sabido... está a mais.

Neves mais uma vez bem, grande detalhe para a assistência.

Casper não entrou mal, entre ele e arthur venha o diabo e escolha... musa a fazer o que sabe melhor e a mostrar que é para isso que serve...saltar do banco e marcar.

Estamos a praticar mau futebol, espero que roger seja humilde e descubra rapidamente o que tem a fazer para mudar.

O jogador do meio não deveria ser o Rafa.

Se Rafa contasse para extremo e 4 as opções fossem Neres, Di Maria, Rafa e Schjelderup, o Kokcu poderia ser um terceiro médio e podíamos ter 2 desequilibradores nas alas.

Todos ganhavam.

Nada contra por mim e concordo.

Ter nas costas desse trio (neres, Kokçu e di maria) Tino e Neves seria interessante.

Contudo o nosso problema está no que é pedido aos nossos defesas laterais, que é fazer a linha toda para dar profundidade e cruzar e não temos defesas com qualidade suficiente para o fazer nem homens na frente para defender se for preciso.
Tino e Neves podem fazer mas durante 100minutos andam os defesas todos rebentados e os médios centro também com tanta dobra.

Estamos a colocar muita gente na área e depois quando chega a altura de finalizar no último terço é um mar de pernas e parece mais tiro ao meco.

Pessoalmente creio que jogarmos mais compactos num 451 a defender e 433 a atacar seria melhor, menos espaço nas nossas costas e entre linhas para os adversários explorarem, menos desgaste dos jogadores do meio para trás e ia permitir os nossos homens da frente terem mais verticais, ter 3 setas apontadas à área.

axiomas

Citação de: Kampz em 26 de Agosto de 2023, 23:14Vou falar do elefante na sala.

Este ano, ou existe um murro na mesa vindo de cima, que inclua jogadores e o próprio treinador, ou não vamos ganhar rigorosamente NADA.

Começando pelo treinador, está a pagar a péssima gestão de plantel que tem feito...

Descontando 44M do Enzo, investimentos 140M em 3 mercados com o Schmidt. Andarmos com um Aursnes a titular, ainda para mais com JM à frente, é uma aberração. Que use os que tem, na maioria escolhidos por ele, e se deixe de invenções absurdas.

Isto leva-me ao ponto seguinte, esta pré-época serviu para quê? Não se criou qualquer rotina no 11 e os jogadores que mostraram qualidade - Morato, Ristic, Scheldrup - foram todos mandados para de onde vieram. Foi um mês perdido, incluindo minutos em barda para Odysseas e Ramos quando toda a gente sabia o que aí vinha.

Por conseguinte, temos meio plantel em rebelião. Podem ignorar e dizer que é a imprensa mas o rei vai nu - é só ver as zucas nas redes sociais, o Neres a defender com os olhos, o aquecimento do Ristic, a decisão do Andreas. Está um poteiro montado e aí cabe também à Direção meter cada macaco no seu galho, o ruído só vai aumentar até fecharem os mercados no final de setembro.

Pegando agora no que se quer esconder - o Benfica hoje defendeu 30 minutos com 6, isto é insustentável em qualquer clube profissional. Curto e grosso, se o treinador tem medo de substituir o Di Maria e acha que é tirando os 2 médios (!!!) que vai tapar o buraco, que dê lugar a quem tenha tomates.

Associado a isso, eu adoro o Di Maria, mas odeio jogadores-treinadores a la Ronaldo. Ele está cá para servir o Benfica ou pelo seu ego? Se não aguenta mais de 45 minutos correr atrás do defesa, que dê lugar a quem aguenta, sem merdas e bocas ao treinador. Isto hoje não foi nada.

Mandem a areia que quiserem para os olhos, ou são homenzinhos e metem os pontos nos is desde o início, ou não chegamos ao inverno com pontos perdidos em jogos da pissa.
Excelente post.

Sublinho o bold que sempre disse que a gestão na pré época foi patética a rodar às pazadas. Em vez de usar alguns jogos (sobretudo os finais) para os assumir como jogos a sério em que jogaria 80 minutos com os mesmos. Setenta e tal, vá. Em que assumia as 5 substituições como se fosse um teste a sério ao que iria ter a jogos a valer, não.

Andou a rodar às pazadas. A usar 20 ou mais jogadores em cada jogo. Os outros burros é que andavam a rotinar a equipa com 70 minutos ou mais com os mesmos ou com 5 ou 6 mudanças.

O Roger é que sabia.

Fodeu.

Excelente post.

slbenfica_croft

"Mas no final merecemos ganhar e penso que levámos algumas coisas para aprender com este jogo"

É bom que sim. Mas não só COM ESTE JOGO.

É com este, o anterior e as INVENÇÕES sem sentido.

ISTO É DAR TIROS NOS PÉS

adeptoBancada

Citação de: luis___alex em 26 de Agosto de 2023, 23:28
Citação de: Zak em 26 de Agosto de 2023, 23:25Ainda nós queremos cá o Felix

Se o treinador ja nao tem maos pró plantelzorro que tem, se adicionarem o Felix entao, aquele balneario ficaria lindo ficava

Se por milagre conseguirem o Felix, tragam um treinador com big balls tambem
um treinador que não sabe trabalhar com muitos jogadores de qualidade , não serve para um clube como o Benfica
Era sacar o Zidane.

Wanted

Citação de: Transformer em 26 de Agosto de 2023, 23:28
Citação de: kramxel² em 26 de Agosto de 2023, 23:25O ano passado com um plantel mais limitado foi "fácil" fazer certas escolhas. O banco era o que era.

Este ano é natural que tenha mais dúvidas, com eu tenho, e todos temos, de qual o melhor 11, qual a melhor combinação de jogadores, o que é que vai servir melhor em cada momento do jogo.

Ainda esta semana se desmentiram 3 histórias fantasiosas que andam a circular na CS, mas neste momento já passaram a factos indesmentíveis na cabeça de alguns...

Analisem as coisas a frio, deixem de comer gelados com a testa desta CS, e dêem tempo ao tempo.


Aursnes a defesa esquerdo é uma "dúvida"?

Não tirar um Di Maria morto aos 60 é uma "dúvida"?

Chiquinho estar á frente de Neves é uma "dúvida"?
Concordo que existam motivos para criticar o Roger, mas o chiquinho á  frente do Neves ?

Leonzo

Se o Neres sai vai tudo com os pitos. Vê lá no que te metes...

Golden_Mean

A leitura de jogo hoje foi francamente má.

Ele que não abra os olhos que não é preciso...

Roy Kent

Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2023, 23:23
Citação de: Roy Kent em 26 de Agosto de 2023, 23:21
Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2023, 23:12
Citação de: Roy Kent em 26 de Agosto de 2023, 23:10
Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2023, 23:09
Citação de: |OnE| em 26 de Agosto de 2023, 23:06
Citação de: Rei em 26 de Agosto de 2023, 23:01O vencedor da noite, estranho não é?

O Neres como eu escrevi imensas vezes não pode jogar com Di Maria e Rafa em simultâneo, a equipa parte e perde todo o equilíbrio. O melhor futebol do Benfica do ano passado teve sempre ou João Mário ou Aursnes a partir de uma das alas. O meio campo do Benfica fica claramente mais equilibrado e a bola circula melhor. Até ao momento da saída do João o Benfica dominou como quis, depois Schmidt cedeu à pressão dos experts e perdemos o controlo de jogo.

Podemos pegar na aposta no Aursnes a lateral mas não foi por aí, aliás até fez assistência para golo.

Por mais que me custe o Neres, Di Maria ou Rafa têm de ficar de fora, têm de rodar entre eles. Não estão satisfeitos? O Benfica está em primeiro lugar.

Também ficou claro que com Tino pressionamos muito melhor, sem bola é o nosso melhor médio.

Que os burros dos nossos adeptos percebam de uma vez por todas que isto não é o FM e não basta atirar os craques lá para dentro. E já agora que o Roger nunca mais ceda a esta idiota pressão externa.
O Schmidt cedeu à pressão dos experts?

estou mesmo a ver o homem no telemóvel a ler o SB e a pensar "foda-se, vou tirar o João Mário"

Mas não sei onde encontrou o comentário "Olha, o ideal agora é lançar o Chiquinho".


A culpa deste início descontrolado de época é claramente dos adeptos.

A culpa é da super estrutura como sempre.

E do próprio.

Principalmente da super estrutura. Já tenho 20 anos a mamar com a super estrutura, já sei bem o potencial da coisa.

Só 20? Menino. Eu ando a ver tiros nos pés desde 1994.

A super estrutura atual tem 20 anos, não vamos dispersar a conversa. Vejo o Benfica com olhos de ver desde 1989.

SLBRulez

Honestamente, mudava para o 4-3-3.
Colocava Kokcu, Tino e Neves no meio campo.
Na frente ficava com Di, Neres, Rafa e Andreas/Guedes/Gouveia para as alas.
O PL para mim é um caso bicudo.

NemanjaMatic

Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Agosto de 2023, 22:59Umas dicas amigo...

1 - Acabar com a brincadeira na baliza e colocar o Trubin;
2 - Aursnes não é DE, ou apostas no Ristić ou pedes uma alternativa;
3 - Di María não dura 90 minutos;
4 - Arthur Cabral está completamente fora dos movimentos da equipa;
5 - David Neres tem que ter mais tempo de jogo;
6 - Pede um lateral capaz de abancar o Bah;
7 - Chiquinho não pode contar para nada;

Ok?

Obrigado.

Isto mesmo. E rápido que a pré-época já acabou há 4 jogos.

Aslio

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Agosto de 2023, 23:34"Mas no final merecemos ganhar e penso que levámos algumas coisas para aprender com este jogo"

É bom que sim. Mas não só COM ESTE JOGO.

É com este, o anterior e as INVENÇÕES sem sentido.

ISTO É DAR TIROS NOS PÉS
Neste início de época só tem mostrado que não aprende com os jogos que foram feitos.

De jogo para jogo repete os mesmos erros, mantém as insistências.