Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Pokrl

Está a esforçar-se por perder todo o crédito que poderia ter ganho com a época transacta. Não entendo qual é a panca de agora ter que se torrar muitos milhões em todos os reforços, alguns dos quais aparentem ser banais. Não entendo como se passa de um bom planeamento que, surpreendentemente, até tivemos na época passada, num contexto muito mais complicado, para isto.

Fizeram o mais difícil que era recuperar uma equipa totalmente desacreditada com inúmeras carências, mantendo alguns desses jogadores e adicionando outros que vieram acrescentar qualidade e elevar o nível, agora que praticamente só têm que substituir as peças mais importantes que vão saindo, decidiram ligar o complicómetro.

A situação do GR foi muito mal gerida. O novo GR devia ter vindo a tempo de fazer a pré-época e o Ody devia ter sido logo informado de que não contavam com ele para ser titular e que podia começar a procurar novo clube. Tinha-se evitado esta trapalhada toda.

aquaris

Temos problemas no plantel, temos decisões para serem tomadas,
-Ristic tem de sair e entrar um defesa esquerdo que Schmidt ponha a jogar.
-Chiquinho tem de ser substituído por um médio defensivo que realmente ajude a equipa;
-precisamos de um defesa direito.
-mudar a equipa de treinadores de guarda redes por elementos mais competentes!!!

Estás à muito tempo no SLB, no departamento de futebol, dizem que percebes muito de futebol.... mas temos sempre os mesmos problemas!

slb_always

Tens que por a casa em ordem... Os rivais não estão lá essas coisas, este ano tem que ser nosso.

ramasr

Chegou a altura de mudar. Esta direcção é uma sucessão direta da anterior, que provou nunca ter defendido apenas o interesse maior do Sport Lisboa e Benfica.

Não acuso a atual de estar a fazer o mesmo mas acuso-a de uma completa incompetência e de brincar às decisões tomadas por feeling ou ao calhas à custa dos sócios.

Hoje, pela primeira vez em muitos anos, vi uma equipa perdida  em campo, muitos jogadores sem a minima confiança, alguns com claro receio, e um bom número deles a não entender minimamente o que se está a passar, incrivelmente fez-me lembrar 1995-2004, um periodo negro.

Estamos a mostrar muito menos do que valemos.

Mas podiamos valer ainda muito mais caso existisse competência nas decisões tomadas, por exemplo, no mercado de janeiro e neste que terminará na quarta-feira

Espero estar completamente enganado mas neste momento não remam todos para o mesmo lado e isso é fácil de perceber, no interior e no exterior. Não é o Benfica que precunizo, nem que sempre desejamos.

É preciso mudança para competência, o nosso clube é demasiado grande para estar a ser gerido como uma mercearia!

smpslb

Nem que seja para comecar a dar multas aos jogadores cujos familiares comecam a dizer merda se os mesmos nao jogam,mas foda-se isto nao pode continuar , Rui!!!
Foi a namorada do Morato,namorada do Neres...

Sea_Shepherd

Pior mercado de transferências de que tenho memória em largos anos. Está quase ao nível daquelas tenebrosas épocas do inicio do século 21.

RedHead

Citação de: smpslb em 27 de Agosto de 2023, 04:04Nem que seja para comecar a dar multas aos jogadores cujos familiares comecam a dizer merda se os mesmos nao jogam,mas foda-se isto nao pode continuar , Rui!!!
agora imagina tu que o Neves arranja uma pita estérica!!RS é despedido

Sea_Shepherd

Citação de: BERNA_1961 em 26 de Agosto de 2023, 23:29Tantos €€€€€€€€€€€€....e depois é isto?
Esta equipa, este treinador....que coisa ridicula.
É o Ferrera, o Castillo, RDT, tengsted
 Yaremchuk...este Cabral...que scouting é este?

E depois ainda temos que ouvir artistas a dizerem que «nem vamos sentir falta do Ramos.» :buck2:

Tirem-me deste filme.

Sea_Shepherd

Citação de: Nutmeg em 26 de Agosto de 2023, 23:33Ainda vamos a tempo de salvar isto:

Emprestar Samuel
Emprestar Tengsted
Vender Odysseas
Vender Chiquinho
Vender Ristic

Contratar GR suplente
Contratar LE
Contratar LD
Contratar Medio defensivo

No último dia de mercado, caso consigas o tão desejado Félix, emprestar o Schjelderup

Estamos a poucos dias do mercado fechar. Não se vai passar nada a não ser umas saídas por empréstimo. Entradas? Duvido muito, muito, muito. Só se conseguirem despachar o Ody é que deve vir algum redes. De resto mais nada. Já são muitos anos disto.

peter_slb

Estou cada vez mais convencido que os últimos 2 mercados foram meramente o Benfica a armar-se em novo rico e com isso a não fazer bem o trabalho de casa, gastando muito dinheiro sem ter em conta a real valia dos jogadores para as posições em que vão jogar.

O Tengstedt não tem nada para ser jogador do Benfica neste momento, muito menos para pagarmos 7 milhões por ele.

O Schjelderup tem enorme potencial mas enquanto tivermos de vender os melhores jogadores, se damos 15 milhões por 1 jogador ele tem de contar para a equipa principal, os miúdos com potencial que não são para jogar temos dos encontrar mais cedo de modo a serem mais baratos.

O Kokcu é claramente um excelente jogador, mas tem o perfil ideal para a posição para a qual foi contratado? Não me parece, parece-me um médio para um meio campo a 3, não a 2, porque não me parece ter suficiente capacidade fisica/defensiva para aquele papel. Neste momento parece-me óbvio que o João Neves seria melhor opção que o Kokcu para aquele lugar e estamos a falar do jogador mais caro de sempre do Benfica, obviamente o Benfica não pode dar 25/30 milhões por 1 jogador que não venha para ser titular sem qualquer dúvida.

O nosso lateral mais caro de sempre para já não parece nada de especial.

Porque pagamos mais à Fiorentina do que eles tinham pago pelo Arthur Cabral depois dele lá fazer 2 épocas de nível relativamente baixo? Não gostei absolutamente nada destes primeiros 2 jogos dele, ainda não vi nenhuma característica que faça dele uma garantia de golos em Portugal, neste momento parece-me que pagaram os 20 milhões para não se dizer que depois da venda do Gonçalo Ramos investimos menos no nosso avançado que o sporting (sem Champions) investiu no deles.

Estamos no fim do mercado depois de gastar uma batelada de dinheiro e temos:

O GR titular nos últimos 2 jogos, nen o 2° GR do plantel pode ser;

Só temos 1 defesa direito;

Não temos sequer 1 defesa esquerdo que dê garantias;

Se o Chiquinho continua a ser uma opção imediata aos titulares, isso mostra que devíamos ter mais um médio defensivo de qualidade;

O único avançado que garante golos, é um jogador que foi sempre muito melhor saindo do banco do que sendo titular.

eplunum

Citação de: peter_slb em 27 de Agosto de 2023, 06:33Estou cada vez mais convencido que os últimos 2 mercados foram meramente o Benfica a armar-se em novo rico e com isso a não fazer bem o trabalho de casa, gastando muito dinheiro sem ter em conta a real valia dos jogadores para as posições em que vão jogar.

O Tengstedt não tem nada para ser jogador do Benfica neste momento, muito menos para pagarmos 7 milhões por ele.

O Schjelderup tem enorme potencial mas enquanto tivermos de vender os melhores jogadores, se damos 15 milhões por 1 jogador ele tem de contar para a equipa principal, os miúdos com potencial que não são para jogar temos dos encontrar mais cedo de modo a serem mais baratos.

O Kokcu é claramente um excelente jogador, mas tem o perfil ideal para a posição para a qual foi contratado? Não me parece, parece-me um médio para um meio campo a 3, não a 2, porque não me parece ter suficiente capacidade fisica/defensiva para aquele papel. Neste momento parece-me óbvio que o João Neves seria melhor opção que o Kokcu para aquele lugar e estamos a falar do jogador mais caro de sempre do Benfica, obviamente o Benfica não pode dar 25/30 milhões por 1 jogador que não venha para ser titular sem qualquer dúvida.

O nosso lateral mais caro de sempre para já não parece nada de especial.

Porque pagamos mais à Fiorentina do que eles tinham pago pelo Arthur Cabral depois dele lá fazer 2 épocas de nível relativamente baixo? Não gostei absolutamente nada destes primeiros 2 jogos dele, ainda não vi nenhuma característica que faça dele uma garantia de golos em Portugal, neste momento parece-me que pagaram os 20 milhões para não se dizer que depois da venda do Gonçalo Ramos investimos menos no nosso avançado que o sporting (sem Champions) investiu no deles.

Estamos no fim do mercado depois de gastar uma batelada de dinheiro e temos:

O GR titular nos últimos 2 jogos, nen o 2° GR do plantel pode ser;

Só temos 1 defesa direito;

Não temos sequer 1 defesa esquerdo que dê garantias;

Se o Chiquinho continua a ser uma opção imediata aos titulares, isso mostra que devíamos ter mais um médio defensivo de qualidade;

O único avançado que garante golos, é um jogador que foi sempre muito melhor saindo do banco do que sendo titular.
boa análise tá tudo dito.

adeptoBancada

PTFighter

O balneário está a arder, é demasiado evidente. Parece o ano a seguir a sermos campeões com o Bruno Lage. As contratações não parecem funcionar ou por serem más escolhas ou por estarem num sistema de jogo pouco compatível. 5 golos em 3 jogos mostra que não vamos longe este ano.

PTFighter

Citação de: smpslb em 27 de Agosto de 2023, 04:04Nem que seja para comecar a dar multas aos jogadores cujos familiares comecam a dizer merda se os mesmos nao jogam,mas foda-se isto nao pode continuar , Rui!!!

O problema não são os posts mas a evidência que o balneário está a arder e o RS vai pagar o preço eventualmente

GoloDeLetra

Tens 5 dias para arrumar a casa e salvar a época.
Agora nao te esqueças de fazer ainda mais merda.