Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Androico

Citação de: andymc em 30 de Agosto de 2023, 09:09Fechar o plantel com médios e centrais adaptados a laterais, é de loucos.

Isto não se vê ao mais alto nível, e num ano que é obrigatório ser campeão.

E a situação do Ristic deveria ser esclarecida. Não é normal ir para o banco, jogando um adaptado naquela posição. 
Isso não se vê ao mais alto nível?

O City tem 3 laterais no plantel, e dois deles pouco jogam (Rico Lewis e Sérgio Gomez). Sabes porquê? O treinador prefere jogar com centrais adaptados naquela posição.

E aqui terás muito provavelmente três, pois o treinador prefere como alternativa o Aursnes. Preferiu o ano passado quando tinhas o Gilberto. Prefere este ano quando tens o Ristic.

Androico

Citação de: fpie em 30 de Agosto de 2023, 09:20
Citação de: Androico em 30 de Agosto de 2023, 09:18Bem, este dramatismo é mesmo típico de final do mercado.

Acho completamente normal que o Benfica não contrate mais ninguém e ficamos com um plantel de grande qualidade.

Podíamos contratar mais um lateral? Sim. Não vinha daí mal ao mundo. A sua não contratação é uma mancha que torna este mercado um desastre? Claro que não.

Acho que o Roger já demonstrou que independentemente das alternativas que se contratem, o Aursnes é a alternativa a lateral.

De resto, colmatamos um problema que tínhamos na baliza com a contratação do Trubin.
Contratamos um lateral-esquerdo para substituir o Grimaldo.
Temos, de momento, 5 centrais com muita qualidade.
Temos um meio campo com muitas opções e qualidade.
Temos, provavelmente, o meio campo ofensivo/ataque com mais opções de qualidade de que me recordo (João Mário, Aursnes, Rafa, Di Maria, Guedes, Neres, Cabral, Musa, Tengsted).

depois disto tudo, ganhamos ao Gil Vicente com as calças na mão
E o City tem o plantel que tem e viu-se à rasca para derrotar o Sheffield United. E então? Se achas que ter um plantel muito bom é sinónimo de vitórias e goleadas em todos os jogos, será difícil lidar com a realidade deste desporto.

GGG

Citação de: Devil1 em 30 de Agosto de 2023, 09:09É o desfecho mais previsível, entra Guedes e tasco fechado. Nas laterais já sabemos que o treinador conta com Aursnes. O próprio J.Victor pode fazer as duas laterais provavelmente.

O JV nem faz a lateral direita, quanto mais as duas! Não inventem, porque toda a gente consegue perceber que quem vai emendar nas laterais será o Aursnes. Isso está aos olhos de toda a gente.

Acredito em saídas de jogadores, agora entradas tenho cada vez mais certezas que não virá ninguém.

slbenfica_croft

Atacar a época com um lateral direito.

Quanta incompetência.

Mais valia terem mantido o Gilberto para segunda opção

Innuendo

Citação de: Androico em 30 de Agosto de 2023, 09:22
Citação de: andymc em 30 de Agosto de 2023, 09:09Fechar o plantel com médios e centrais adaptados a laterais, é de loucos.

Isto não se vê ao mais alto nível, e num ano que é obrigatório ser campeão.

E a situação do Ristic deveria ser esclarecida. Não é normal ir para o banco, jogando um adaptado naquela posição. 
Isso não se vê ao mais alto nível?

O City tem 3 laterais no plantel, e dois deles pouco jogam (Rico Lewis e Sérgio Gomez). Sabes porquê? O treinador prefere jogar com centrais adaptados naquela posição.

E aqui terás muito provavelmente três, pois o treinador prefere como alternativa o Aursnes. Preferiu o ano passado quando tinhas o Gilberto. Prefere este ano quando tens o Ristic.

É quase a mesma coisa, tirando a qualidade dos jogadores do city e do treinador que têm e da tática.

Aqui não tem funcionado.

Não funcionou no final da época passada, não está a funcionar neste início de época.

O futebol apresentado está a ser sofrível, com um meio campo com extrema dificuldade em controlar um jogo.

Temos uma supertaça, certo, mas já estamos 3 pontos atrás á terceira jornada.

E ainda não ganhamos um jogo de forma convincente.

MB

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Agosto de 2023, 09:27Atacar a época com um lateral direito.

Quanta incompetência.

Ora, nem mais.

Devil1

Citação de: GGG em 30 de Agosto de 2023, 09:26
Citação de: Devil1 em 30 de Agosto de 2023, 09:09É o desfecho mais previsível, entra Guedes e tasco fechado. Nas laterais já sabemos que o treinador conta com Aursnes. O próprio J.Victor pode fazer as duas laterais provavelmente.

O JV nem faz a lateral direita, quanto mais as duas! Não inventem, porque toda a gente consegue perceber que quem vai emendar nas laterais será o Aursnes. Isso está aos olhos de toda a gente.

Acredito em saídas de jogadores, agora entradas tenho cada vez mais certezas que não virá ninguém.

Que seja, eu também não acredito que o J.Vitor calce esta época. É só para se mentalizarem que o mais provável é não vir ninguém.

cesarslb

Tantos milhões gastos e temos um 11 bem pior fdx que incompetência

Androico

Citação de: MB em 30 de Agosto de 2023, 09:29
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Agosto de 2023, 09:27Atacar a época com um lateral direito.

Quanta incompetência.

Ora, nem mais.
O Gilberto não ia ser a segunda opção mas a terceira. O Aursnes é para o Roger a alternativa, acho que o final da época passada deixou poucas dúvidas em relação a isso.

O Património

Citação de: Androico em 30 de Agosto de 2023, 09:32

Quanta incompetência.

Ora, nem mais.
O Gilberto não ia ser a segunda opção mas a terceira. O Aursnes é para o Roger a alternativa, acho que o final da época passada deixou poucas dúvidas em relação a isso.

O Aursnes, por muito bom que seja, ainda não tem o dom da omnipresença. Se calhar estou errado e qualquer dia aparece a titular na lateral esquerda E direita.

Kampz

Silveralho

Androico

Citação de: O Património em 30 de Agosto de 2023, 09:35
Citação de: Androico em 30 de Agosto de 2023, 09:32

Quanta incompetência.

Ora, nem mais.

O Aursnes, por muito bom que seja, ainda não tem o dom da omnipresença. Se calhar estou errado e qualquer dia aparece a titular na lateral esquerda E direita.
Se o Bah e o Jurasek estiverem de fora, o Roger aposta no Ristic na esquerda e o Aursnes na direita. Se o Bah estiver disponível e o Jurasek lesionado, como acontece no presente, o Aursnes é o titular na esquerda.

Ou seja, o Aursnes é a alternativa preferencial, quer para esquerda quer para a direita. Isto segundo o pensamento do Roger.

rijokor

Quase que conseguia um mercado bom.
O que estragou tudo foi o empréstimo do Ramos.
O Kökçü parece uma boa aposta.
O DiMaria traz muita classe
O Jurásek claramente que foi um plano B e parece medíocre
O Arthur igual, foi plano B e parece medíocre
O Trubin é uma incógnita

O Guedes é bom jogador mas temos excesso de avançados de qualidade

Madiria

Ver ainda o quem vai acontecer até ao final do mercado, nunca fiando.

Terminando assim, parece-me um mercado bonzinho.
Ataque com muitas e boas opções, saiba o treinador geri-las e aproveita-las.
Meio campo, um claríssimo upgrade ao que tivemos no final da época passada. Temos um J.Neves muito mais jogador e o Kokçu (não é um Enzo, obviamente, mas é um belíssimo jogador).

Na baliza, também na teoria, temos um upgrade com a chegada do Turbin (e aos anos que pedíamos um investimento nesta posição).

A defesa é que faz com que este mercado não seja muito bom e seja só bonzinho. Primeiro é engraçado perceber o que conta ou não o Ristic, se não conta, fica-nos a faltar mais um D.E. em relação ao Jurasek, um downgrade em relação ao Grimaldo (difícil também que não fosse, por muito que por aqui achem o contrário), mas do que vi parece-me que quando se libertar da pressão será um bom jogador. Vou em contra corrente, mas vi um jogador que nos jogos oficiais depois de se libertar da pressão esteve muito bem... apesar de no incio dos jogos só fazer merda.

A grande falha é o D.D., nem havia necessidade de termos mexido em relação ao ano passado. Bah e Gilberto estava bom... decidimos vender o Gilberto e não fomos buscar ninguém.
Caso o Ristic não conte, como parece não contar, para as alas defensivas temos dois laterais e um bombeiro (Aursnes).

Tínhamos tudo para ter um excelente mercado, está situação das alas é que estragou tudo... calha do Bah ter uma lesão ou suspensão, e ficamos com a defesa completamente esfrangalhada.