Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Innuendo

Citação de: van33 em 30 de Agosto de 2023, 12:55Não posso nem quero acreditar que não vamos colmatar as debilidades do plantel.  É simplesmente repugnante e sabotador pensar que não o vai fazer

O substituto do Enzo (ou do chiquinho) demorou 6 meses a vir.

Talvez essas debilidades do plantel sejam colmatadas em janeiro.

Mas não para ser opção imediata, para preparar já a próxima temporada.

E para depois tornarem a não ser opção.

Baron_Davis

Citação de: ppfinder em 30 de Agosto de 2023, 13:03Tirando um lateral polivalente, ficamos com a casa mais ou menos composta.

O pessoal acha que isto é ir às compras com um cartão de crédito sem limite.

o quarto/quinto central custou 10M

o miudo noruegues outro tanto, entrou tres vezes

emprestar o melhor marcador da epoca passada a um clube multi milionario

venda do pelotudo em janeiro deste ano, mesmo descontado as %, foi uma sacada monumental

haja decoro para falar de dinheiro

Innuendo

Citação de: ppfinder em 30 de Agosto de 2023, 13:03Tirando um lateral polivalente, ficamos com a casa mais ou menos composta.

Parece claro que já não há plafond.

Isso devemos entender.

O que é questionável não é o investimento que foi feito. É a qualidade  e o que pouco acrescentam (até agora) dentro de campo.

Androico

Citação de: pexim em 30 de Agosto de 2023, 12:53
Citação de: Androico em 30 de Agosto de 2023, 09:50
Citação de: Innuendo em 30 de Agosto de 2023, 09:44
Citação de: Androico em 30 de Agosto de 2023, 09:39
Citação de: O Património em 30 de Agosto de 2023, 09:35
Citação de: Androico em 30 de Agosto de 2023, 09:32
Citação de: MB em 30 de Agosto de 2023, 09:29
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Agosto de 2023, 09:27Atacar a época com um lateral direito.

Quanta incompetência.

Mais valia terem mantido o Gilberto para segunda opção
Ora, nem mais.
O Gilberto não ia ser a segunda opção mas a terceira. O Aursnes é para o Roger a alternativa, acho que o final da época passada deixou poucas dúvidas em relação a isso.

O Aursnes, por muito bom que seja, ainda não tem o dom da omnipresença. Se calhar estou errado e qualquer dia aparece a titular na lateral esquerda E direita.
Se o Bah e o Jurasek estiverem de fora, o Roger aposta no Ristic na esquerda e o Aursnes na direita. Se o Bah estiver disponível e o Jurasek lesionado, como acontece no presente, o Aursnes é o titular na esquerda.

Ou seja, o Aursnes é a alternativa preferencial, quer para esquerda quer para a direita. Isto segundo o pensamento do Roger.

O facto de ser esse o pensamento do treinador não faz dele automaticamente bom
Pois não, e qual o interesse desse apontamento? É o treinador que escolhe os jogadores e tens de pensar o plantel de acordo com as suas ideias e opções. Independentemente da opinião da malta, o Aursnes é a alternativa a lateral.
Para quê comentar o que quer que seja?
Independentemente da opinião da malta, é a ideia do treinador que vinga.
Fecha mas é o tasco que não estamos aqui a fazer nada.
É o que dá apanhar a discussão a meio... As opções do treinador são perfeitamente criticáveis, como é óbvio. Mas as críticas devem ser feitas ao treinador. Agora, o que se discutia é se o Aursnes é ou não alternativa aos laterais. De acordo com o Roger, o Aursnes é a principal alternativa aos laterais (foi assim a época passada e está a ser nesta época também). E as opções do treinador tem de ser tidas em conta na construção de um plantel, o que me parece óbvio. 

LFVL

Fdx... O SB está cada vez pior... É só falar mal sem sentido. Ainda não fechou mercado e comem tudo o que a CS diz para criticar. Até os reforços estão no assador. Anda tudo com pito aos saltos e fogo no rabo. É enervante... Deixem fechar o mercado, avaliem e depois critiquem ou elogiem.

RGouveia.SLB

Desde o ano passado que se viu que o Ristic não caiu nas boas graças do Rogério.
Saiu Grimaldo na esquerda e Gilberto na direita. Resta o Jurasek que está lesionado e que provou ter limitações técnicas gritantes para o que custou.
Na direita andou a testar-se o João Victor na direita e como se viu, não resultou.
Andamos a remediar com o Aursnes na esquerda e em caso de lesão ou castigo do Bah, provavelmente andaremos a remediar na direita com o Aursnes como no ano passado.

Tendo em conta isto, é absolutamente ridículo chegarmos ao fim do mercado sem contratarmos um lateral esquerdo e um lateral direito dignos desse nome.

ppfinder

Citação de: Innuendo em 30 de Agosto de 2023, 13:06

Parece claro que já não há plafond.

Isso devemos entender.

O que é questionável não é o investimento que foi feito. É a qualidade  e o que pouco acrescentam (até agora) dentro de campo.

Sim, concordo com esta última parte.

Vamos esperar que Jurasek e Arthur venham a justificar o investimento. O mesmo com o turco, embora este esteja a render mais, apesar das expetativas serem mais elevadas.

Sr. Coluna

Adquirem-se jogadores limitadíssimos por 14 milhões, como não há dinheiro?!

ppfinder

Citação de: Sr. Coluna em 30 de Agosto de 2023, 13:10

Adquirem-se jogadores limitadíssimos por 14 milhões, como não há dinheiro?!

Eu não falei que se gastou bem, apenas que se gastou.

Nramos

Então os sacanas do Eintracht Frankfurt não aceitaram emprestar um jogador ao PSG para eles poderem contornar o FPF...

Nem sabia que dava para fazer isso, nesmo com o jogador a recusar treinar. Vamos ver quem vai ceder no final.

nwpt

Citação de: LFVL em 30 de Agosto de 2023, 13:07Fdx... O SB está cada vez pior... É só falar mal sem sentido. Ainda não fechou mercado e comem tudo o que a CS diz para criticar. Até os reforços estão no assador. Anda tudo com pito aos saltos e fogo no rabo. É enervante... Deixem fechar o mercado, avaliem e depois critiquem ou elogiem.
lol

Depois o mercado fecha e só se pode comentar no final da época, para não destabilizar e porque agora já fechou, não há nada a fazer.

Frases feitas do Vieirismo.  :smitten:

Androico

Citação de: Innuendo em 30 de Agosto de 2023, 13:01
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Agosto de 2023, 09:27Atacar a época com um lateral direito.

Quanta incompetência.

Ora, nem mais.
O Gilberto não ia ser a segunda opção mas a terceira. O Aursnes é para o Roger a alternativa, acho que o final da época passada deixou poucas dúvidas em relação a isso.

O Aursnes, por muito bom que seja, ainda não tem o dom da omnipresença. Se calhar estou errado e qualquer dia aparece a titular na lateral esquerda E direita.
Se o Bah e o Jurasek estiverem de fora, o Roger aposta no Ristic na esquerda e o Aursnes na direita. Se o Bah estiver disponível e o Jurasek lesionado, como acontece no presente, o Aursnes é o titular na esquerda.

Ou seja, o Aursnes é a alternativa preferencial, quer para esquerda quer para a direita. Isto segundo o pensamento do Roger.

Pois não, e qual o interesse desse apontamento? É o treinador que escolhe os jogadores e tens de pensar o plantel de acordo com as suas ideias e opções. Independentemente da opinião da malta, o Aursnes é a alternativa a lateral.

Em primeiro lugar, tenho direito á minha opinião. Se não te interessa, passa á frente.

Para mim é uma má opção. Já o foi o ano passado.

O que devia interessar era o Benfica jogar bem e lutar pelos títulos que disputa.

A época passada teve um início empolgante. Está está a ter um início sofrível, na linha do final da época passada.

O que eu quero é vitórias do Benfica e ninguém, nem jogadores, nem treinador, nem presidente estão acima do clube. Devem ser elogiados quando há motivo e criticados quando já motivo.
Tudo certo. Agora, o que gostaria de perceber é a relação dessas generalidades com o que se discutia em concreto.

O que foi dito: O Aursnes é a alternativa para o Roger nas laterais.

Tu dizes que por ser a opção do treinador que decisão não é automaticamente boa. Certo, também ninguém disse que o era. Mas não deixa de ser a opção do treinador.

Agora, a Direcção deve construir um plantel tendo em conta as opções do treinador ou deve simplesmente ignorá-las?

É que pela segunda vez no espaço de poucos meses, o Roger preferiu o Aursnes a lateral às alternativas que lhe foram apresentadas (Gilberto e Ristic). Provavelmente, vai continuar a recorrer a essa opção, pois isso permite-lhe gerir melhor os três médios ofensivos.

O que fazes? Contratas mais um lateral com o risco de ele ficar no banco durante grande parte da época? Ou aceitas essa opção do Roger?

Eu acho que essa opção deve ser tomada em conta e que a crítica deve incidir, essencialmente, na opção do Roger na escolha do Aursnes e não na construção do plantel.

Iron Mask

Citação de: nwpt em 30 de Agosto de 2023, 13:16
Citação de: LFVL em 30 de Agosto de 2023, 13:07Fdx... O SB está cada vez pior... É só falar mal sem sentido. Ainda não fechou mercado e comem tudo o que a CS diz para criticar. Até os reforços estão no assador. Anda tudo com pito aos saltos e fogo no rabo. É enervante... Deixem fechar o mercado, avaliem e depois critiquem ou elogiem.
lol

Depois o mercado fecha e só se pode comentar no final da época, para não destabilizar e porque agora já fechou, não há nada a fazer.

Não destabilizes seu sanguinário!

Innuendo

Citação de: Androico em 30 de Agosto de 2023, 13:18
Citação de: Innuendo em 30 de Agosto de 2023, 13:01

Quanta incompetência.

Ora, nem mais.

Em primeiro lugar, tenho direito á minha opinião. Se não te interessa, passa á frente.

Para mim é uma má opção. Já o foi o ano passado.

O que devia interessar era o Benfica jogar bem e lutar pelos títulos que disputa.

A época passada teve um início empolgante. Está está a ter um início sofrível, na linha do final da época passada.

O que eu quero é vitórias do Benfica e ninguém, nem jogadores, nem treinador, nem presidente estão acima do clube. Devem ser elogiados quando há motivo e criticados quando já motivo.
Tudo certo. Agora, o que gostaria de perceber é a relação dessas generalidades com o que se discutia em concreto.

O que foi dito: O Aursnes é a alternativa para o Roger nas laterais.

Tu dizes que por ser a opção do treinador que decisão não é automaticamente boa. Certo, também ninguém disse que o era. Mas não deixa de ser a opção do treinador.

Agora, a Direcção deve construir um plantel tendo em conta as opções do treinador ou deve simplesmente ignorá-las?

É que pela segunda vez no espaço de poucos meses, o Roger preferiu o Aursnes a lateral às alternativas que lhe foram apresentadas (Gilberto e Ristic). Provavelmente, vai continuar a recorrer a essa opção, pois isso permite-lhe gerir melhor os três médios ofensivos.

O que fazes? Contratas mais um lateral com o risco de ele ficar no banco durante grande parte da época? Ou aceitas essa opção do Roger?

Eu acho que essa opção deve ser tomada em conta e que a crítica deve incidir, essencialmente, na opção do Roger na escolha do Aursnes e não na construção do plantel.

Se a responsabilidade é do treinador, se der merda deve ser responsabilizado.

Mas quem se lixa somos todos nós, que sofremos com o clube

LFVL

Citação de: nwpt em 30 de Agosto de 2023, 13:16
lol

Yah... e comentar/afirmar/criticar com base no Record mostra uma inteligencia do caraças. Ninguem falou em desestabilizar... falei na critica fácil e parva com base na cofina.