Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Covenant

Infelizmente o pessoal está cada vez mais passado da cabeça. Eu também não concordo com tudo o que o treinador faz (nem que a minha mulher ou os meus progenitores fazem quanto mais), mas não é por isso que desprezo assim alguém que já nos deu alegrias.

Gosto de pensar que se ele faz as coisas é porque há um sentido para isso.

Ganhou um campeonato, fez uma boa Champions, ganhou a Supertaça ao Porto e só fim de TRÊS jornadas querem despachar o homem.

Não admira que a maioria dos bons users não metam cá os pés faz anos...

Luisão_Rei

Relembro que no ano passado chegaram no ultimo/penúltimo dia do mercado Draxler e Brooks, sem ninguém saber.

Por isso vamos lá ter calma e ver o que nos reservam os próximos dois dias.

komytis

Acho que a situação é bem mais simples
O gestor de recursos humanos está em conflito com os gestores isto passa-se nas empresas, um conflito nao tem de ser necessariamente algo mau é simplesmente decorrente das normais funcoes, o grave é nao haver solucao!

Rei

Com este não brincam. É ele que manda. E ainda bem que assim é.

xeriff

Citação de: Rei em 31 de Agosto de 2023, 01:23Com este não brincam. É ele que manda. E ainda bem que assim é.
Rei mas o que ele tem feito tem sido de alguém perdido

10-13-29

Ambição/Objetivo primário: Começar pré-temporada com todos os jogadores disponíveis e plantel competitivo. A 4 de Julho assim parecia a coisa mais ou menos encaminhada.

31 de Agosto: Não há 1 LE indiscutível, quanto mais um substituto. Não há 1 LD para fazer concorrência ao Bah (e é irrisório este cenário do JV a LD). Conclusão? Tranquilo que o Aursnes "desenrasca". Voltámos ao tempos do "desenrasca", porque não há plafond para gastar?!

Ou muito me engano ou chegamos a Dezembro e pode ser que o novo papel do Aursnes seja o de treinador principal!

NoNickBoy

Muito estranha a situação de Ristic, de titular na supertaça para ser despachado umas semanas depois...

A minha teoria é que deve ter feito alguma merda, os sérvios são, na maioria, um bocado malucos e o Roger não deve ter gostado.

Mas não vou tar aqui a especular, já especulando, mas alguma coisa aqui não bateu certo.

vermelhoftw

completamente a deriva...nao tem maos para tanto bom jogdor...

vamos ficar sem laterais pq quer...pq sim por ele o j victor tambem vai

vermelhoftw

Citação de: Rei em 31 de Agosto de 2023, 01:23Com este não brincam. É ele que manda. E ainda bem que assim é.

acho que dizias exactamente o mesmo do flop judas...

lorZ

Citação de: Luisão_Rei em 31 de Agosto de 2023, 01:21Relembro que no ano passado chegaram no ultimo/penúltimo dia do mercado Draxler e Brooks, sem ninguém saber.

Por isso vamos lá ter calma e ver o que nos reservam os próximos dois dias.

Se vierem dois reforços tão úteis como esses foram, mais vale estar quieto.

Dogs Corleone

Acho que se fizessem uma enquete sobre a permanência dele daria mais de 90%. Já chateia a conversa de que quem o crítica consequentemente o quer daqui para fora.

Está a tomar decisões que se avizinham insustentáveis. Eu como adepto não gosto.

Spoiler

[fechar]
É isto que queremos? Isto é sustentável? O homem é bom mas não fecha bem o espaço. Não é lateral.

Android1974

Citação de: Dogs Corleone em 31 de Agosto de 2023, 01:48Acho que se fizessem uma enquete sobre a permanência dele daria mais de 90%. Já chateia a conversa de que quem o crítica consequentemente o quer daqui para fora.

Está a tomar decisões que se avizinham insustentáveis. Eu como adepto não gosto.

Spoiler

[fechar]
É isto que queremos? Isto é sustentável? O homem é bom mas não fecha bem o espaço. Não é lateral.
Isso não foi o primeiro jogo que ele fez a lateral-direito, em que foi para lá ao intervalo? Até ao voltar a jogar na sua posição de origem em Vizela, parecia que não sabia o que fazia e estava mal posicionado, quanto mais... A verdade é que nos jogos seguintes só sofremos um golo por ali, o primeiro com o Sporting, e não voltámos a perder (vínhamos de 3 derrotas seguidas!). E nesses cinco jogos a lateral-direito fez 2 assistências e 1 golo.

Dogs Corleone

Citação de: Android1974 em 31 de Agosto de 2023, 02:27
Citação de: Dogs Corleone em 31 de Agosto de 2023, 01:48Acho que se fizessem uma enquete sobre a permanência dele daria mais de 90%. Já chateia a conversa de que quem o crítica consequentemente o quer daqui para fora.

Spoiler

[fechar]
Isso não foi o primeiro jogo que ele fez a lateral-direito, em que foi para lá ao intervalo? Até ao voltar a jogar na sua posição de origem em Vizela, parecia que não sabia o que fazia e estava mal posicionado, quanto mais... A verdade é que nos jogos seguintes só sofremos um golo por ali, o primeiro com o Sporting, e não voltámos a perder (vínhamos de 3 derrotas seguidas!). E nesses cinco jogos a lateral-direito fez 2 assistências e 1 golo.
Tem ali o Benfica novo Daniel Alves e anda a perder tempo com o Alexandre Bah.

Correlação não significa causalidade.

Isto de vir com estatísticas ofensivas para justificar a titularidade de defesas é Shakespeareano. O Aursnes não tem qualidade para jogar a lateral. Posiciona-se mal.

Neozone1981

Citação de: Dogs Corleone em 31 de Agosto de 2023, 02:48

Spoiler

[fechar]

Isto de vir com estatísticas ofensivas para justificar a titularidade de defesas é Shakespeareano. O Aursnes não tem qualidade para jogar a lateral. Posiciona-se mal.

Como é que alguém faz algo tao bonito e em meia dúzia de semanas fode tudo...acho que já perdeu o balneário,este tipo de treinadores quando perdem o balneário e sempre a cair...são treinadores que são muito virados para a vertente humana e acho que está escaldado com a situação do ody,Neres,morato,o próprio ristic,e depois acho que se lixou com a conversa que sobre o di Maria não gosta de sair e agora mesmo ele todo roto não o tira com medo....e depois está do aursnes e de morte..como se põe uma jogador daqueles a DE e ainda vem para a conferência de imprensa dizer que ele apoiou mto o ataque etc etc...sou o único a ver que o homem tem dificuldade e das poucas x que vai a linha vem para trás?? Fdx rua com este gajo enquanto ha tempo

Android1974

Citação de: Dogs Corleone em 31 de Agosto de 2023, 02:48

Spoiler

[fechar]

És daqueles que ainda acha que atacantes atacam e defesas defendem? Tem piada como relíquia, mas é uma forma quadrada de ver futebol. Quanto às estatísticas defensivas, sofremos 1 golo 1 e de canto (do outro lado) nos quatro jogos em que foi titular entre o do Inter e o do Sporting (novamente, depois de uma série de derrotas).

Não digo que o Aursnes seja um craque como defesa lateral, sequer. Digo que um lateral do Benfica, e em muitas equipas grandes, é sobretudo um médio-ala ou um extremo (exceto em jogos equilibrados como o do Inter ou do Sporting). Por exemplo, no Arsenal, em que o Partey anda a jogar a lateral-direito, quando têm lá 3 laterais-esquerdos, também devem andar a chamar de maluco ao Arteta (que, inclusive, talvez para imitar o seu mestre, também jogou com um central a lateral-esquerdo). O Guardiola, precisamente, que anda a meter o Gvardiol, acabado de comprar, desperdiçado a lateral-esquerdo. Mas por aqui querem passar atestados de insanidade ao Schmidt por fazer o mesmo na lesão de um titular.