Julian Weigl

Médio, 28 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ricardoslb1988

Citação de: The Eagle 10 em 04 de Junho de 2023, 20:09Muito respeito pelo Weigl, a sua passagem pode ter não sido a melhor mas sempre  mostrou respeito pelo clube.

 Gostava que tivesse saído campeão, foi pena. :)
Ele também foi campeão.

cernache1

Citação de: johnnybgood em 04 de Junho de 2023, 14:44Chego aqui e leio que o Gabriel dá 10-0 ao weigl. Parece que entrei na Twilight zone

Completamente.

James Patrick

Weigl é um jogador muito específico especialmente para táticas com 3 médios.
Quem o viu na altura como oportunidade de negócio falhou redondamente apesar de respeitar o clube é um jogador que sempre deixou a desejar e só deu prejuízo há casa. Apesar de tudo boa sorte 

elpayaso10

#59178
sempre atento ao clube, foi logo comentar a publicação da vinda do DI MARIA.

23:08 Benfica
Di María no Benfica faz furor: o 'gosto' de Pizzi, a 'bomba' de Weigl e euforia até nas modalidades

Festivus

Ainda me lembro bem da reacção dos adeptos quando o Benfica contratou o Weigl. Pensávamos todos que vinha aí um jogador que iria ser talvez o melhor da liga. Afinal de contas, não é todos os dias que um jogador do Dortmund aceita vir para Portugal.

Quando primeiro surgiu o rumor do Weigl no Benfica ninguém acreditou. Basta ler as primeiras páginas deste tópico.

Infelizmente, Weigl acabou por não conquistar nada no Benfica. Oficialmente foi campeão na época passada porque fez 3 jogos no campeonato, mas na prática não deu propriamente uma grande contribuição para o título. Tal como o Vertonghen, portanto.

Não vou naquela cantiga que o Weigl foi o principal culpado dos nossos problemas naquelas 3 épocas em que não ganhámos nada. Até pode ter sido um jogador que tenha ficado aquém das expectativas, mas não era o único ponto fraco na equipa nem no clube. Andávamos a jogar com André Almeidas, Taraabts e flops como RDT, Everton Cebolinha e Luca Waldschmidt. Uma equipa vale pelo colectivo. Que adianta ter alguns bons jogadores se metade dos seus colegas de equipa são medíocres? Isto para não falar dos treinadores que tivemos nessas 3 épocas. Um Lage que foi só fogo de vista de meia época, um JJ acabado e mais teimoso e estúpido que nunca e um interino como o Nelson Veríssimo que claramente não tinha unhas para uma guitarra como a equipa principal do Benfica.

Adiante, Weigl não funcionou no Benfica. Simpatizo com ele como pessoa, mas pessoalmente não tenho saudades dele. E, na verdade, nem era propriamente um jogador para uma posição que precisássemos na altura que veio. A política desportiva do Benfica nesses 3 anos foi desastrosa. Aproveita-se o Otamendi e o João Mário. E aproveitou-se o Darwin enquanto cá andava. Os outros ou foram vendidos ou foram para o banco por algum motivo foi.

Para concluir, desejo boa sorte ao Weigl para o resto da carreira e da vida. Parece ser bom rapaz e que gostou de estar no nosso clube. Foi um bom profissional. Nada a apontar nesse aspecto.


Rui SLB Pedro

O campeonato de 2019/2020 foi perdido muito por culpa da inclusão do Weigl na equipa na minha opinião. Nas restante 2 épocas foi um pouco vítima da eforia que se criou com a vinda do Jorge Jesus mas nunca me convenceu e escrevi-o na altura.

Festivus

Citação de: Rui SLB Pedro em 09 de Julho de 2023, 13:03O campeonato de 2019/2020 foi perdido muito por culpa da inclusão do Weigl na equipa na minha opinião. Nas restante 2 épocas foi um pouco vítima da eforia que se criou com a vinda do Jorge Jesus mas nunca me convenceu e escrevi-o na altura.
Não sei se é assim tão linear. Andávamos a ganhar até Janeiro, mas com muitas exibições sofridas. E na Champions fomos pobres. Para não falar na derrota na Luz com o Porto numa exibição sofrível. Os problemas já estavam à vista. O caldo ia entornar mais cedo ou mais tarde.

A inclusão do Weigl pode ter sido um factor, mas não foi o principal e não sido propriamente devido à sua qualidade como jogador. Isto quando tínhamos gajos bem piores como o Almeidinhos e o Taraabt no plantel.

Há quem diga que a contratação do Weigl e o salário elevado que auferia causou mau estar a jogadores como o AA, Pizzi e Rafa. Mas não sei se essa teoria bate certo ou não.

Archie Bunker

2 jogos,7 golos sofridos, tem azar com as equipas onde joga.

burnvski

Citação de: Archie Bunker em 31 de Agosto de 2023, 14:352 jogos,7 golos sofridos, tem azar com as equipas onde joga.

7.2 e 7.3 de pontuação. Dos melhores da equipa.


Archie Bunker

Citação de: burnvski em 31 de Agosto de 2023, 15:30
Citação de: Archie Bunker em 31 de Agosto de 2023, 14:352 jogos,7 golos sofridos, tem azar com as equipas onde joga.

7.2 e 7.3 de pontuação. Dos melhores da equipa.



com 100% de passes certos, certamente.
até tenho suores frios só de relembrar.

O Património

ainda se anda por aqui com a guerra do costume?

que estupidez atroz, haja tempo para se dedicarem a essa causa

elpayaso10

Citação de: Archie Bunker em 31 de Agosto de 2023, 14:352 jogos,7 golos sofridos, tem azar com as equipas onde joga.
foi o melhor da equipa nas primeiras jornadas, ainda ontem deu uma masterclass. infelizmente nao tem equipa à altura dele, por alguma razão é capitão e o jogador mais respeitado e admirado da equipa.


Archie Bunker

Citação de: elpayaso10 em 03 de Setembro de 2023, 23:48
Citação de: Archie Bunker em 31 de Agosto de 2023, 14:352 jogos,7 golos sofridos, tem azar com as equipas onde joga.
foi o melhor da equipa nas primeiras jornadas, ainda ontem deu uma masterclass. infelizmente nao tem equipa à altura dele, por alguma razão é capitão e o jogador mais respeitado e admirado da equipa.



a culpa é dos colegas.

onde ja ouvi isso.

moço azarado

GonPat90

O que se passa aqui? Deixem o miúdo em paz e vão mas é dormir

ajnogueira

Citação de: elpayaso10 em 03 de Setembro de 2023, 23:48
Citação de: Archie Bunker em 31 de Agosto de 2023, 14:352 jogos,7 golos sofridos, tem azar com as equipas onde joga.
foi o melhor da equipa nas primeiras jornadas, ainda ontem deu uma masterclass. infelizmente nao tem equipa à altura dele, por alguma razão é capitão e o jogador mais respeitado e admirado da equipa.



É a história de vida dele, ser o melhor em equipas que não jogam um caralho.
Como o Benfica, chega cá e íamos em primeiro e éramos campeões; não ganhamos nada.
Sai, e o Benfica volta a ir para primeiro e ser campeão.

Agora é pensar se a culpa é mesmo sempre das calças, ou se pode ser do cu.