Juan Bernat

Defesa, 32 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2023-2024), 7 jogos (248 minutos), 0 golos

s0ares

Citação de: pexim em 01 de Setembro de 2023, 09:53
Citação de: s0ares em 01 de Setembro de 2023, 09:37
Citação de: Kyoto em 01 de Setembro de 2023, 09:28nao aprecio este tipo de contratacao.

Na verdade nem eu. O ideal é que os 14M no Jurásek fossem investidos num jovem com talento e com ambição, disponivel para seguir os conselhos do treinador, evoluir e deixar a pele em campo. No entanto, face ao atual panorama das laterais pelo menos do lado esquerdo ficávamos muito bem servidos. Era do melhor que nos podia acontecer.
O Jurasek tem 22 anos e nunca jogou a este nível. Isso não o qualifica como jovem com talento e ambição?

Talento não me pareceu sinceramente. Mas espero estar enganado.

GiiB_10

Citação de: SigaPaVinho em 01 de Setembro de 2023, 11:57
Citação de: GiiB_10 em 01 de Setembro de 2023, 11:55
Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2023, 11:01
Citação de: GiiB_10 em 01 de Setembro de 2023, 10:05
Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2023, 10:00
Citação de: GiiB_10 em 01 de Setembro de 2023, 09:47
Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2023, 09:43
Citação de: diplomat em 01 de Setembro de 2023, 09:32
Citação de: King Ghost em 01 de Setembro de 2023, 09:30Está confirmado?!?
Já passou nos testes medicos?
Essa é a dúvida principal.

Este tipo de comentário que não percebo. Vcs foram ver o historico por acaso?
Desde que volteo de rotura de ligamentos (sensivelmente 2 anos) fez mtos jogos e falhou mto poucos por pequenas lesões isoladas. O ano apssado fez 36 jogos (incluindo champions contra nós e campeonato). Desses 36 fez 22 a titular. O Nuno Mendes, por exemplo, falhou mais jogos por lesão que Bernat...
O jogador, de momento, encontra-se a recuperar de uma lesão muscular.

Não sabia. No historico dele não refere isso

https://www.transfermarkt.com/juan-bernat/verletzungen/spieler/126719
Não refere, porque nem têm dados desta época, por ainda não ter sido convocado.

Lesionou-se ainda antes do primeiro jogo oficial. E no último jogo, ainda estava no boletim clínico, tal como o Gonçalo.

Tens a certeza disso?
No boletim de dia 11 Agosto estava afastado a fazer trabalho de reforço muscular (https://pt.psg.fr/equipes/equipe-principal/content/communique-medical-avant-lorient-psg-paris-saint-germain-ligue-1-2023-2024)

Mas no boletim de dia 18 Agosto, ultimo que encontro, já não estava (https://pt.psg.fr/equipes/equipe-principal/content/point-medical-toulouse-fc-paris-saint-germain-ligue-1-2023-2024)
Boletim de dia 25:

https://pt.psg.fr/equipes/equipe-principal/content/point-medical-paris-saint-germain-rc-lens-ligue-1-2023-2024

Não deve ser nada grave, depois das seleções já deve estar pronto. Ramos foi convocado para a seleção.
Sim, em principio estará pronto para essas alturas. Ele e Jurasek.

Shinfo

Citação de: MikeM16 em 01 de Setembro de 2023, 11:45
Citação de: Shinfo em 01 de Setembro de 2023, 11:38Dizer que tem "bicho", é não ter a noção.
Ele jogou tanto como o Nuno Mendes, na época passada.

Concordo, mas o Nuno Mendes não é referência para ninguém. O homem passa mais tempo no departamento médico do que nos relvados.

Se calhar quem tem "bicho" é o Nuno Mendes.

Tapion

Citação de: Silveralho em 01 de Setembro de 2023, 12:24
Citação de: Tapion em 01 de Setembro de 2023, 12:22
Citação de: Florenzo em 01 de Setembro de 2023, 11:49Turbin
Bah
Antonio Silva
Otamendi
Bernat
Florentino
Kokcu
Di Maria
Rafa
Aursnes
A.Cabral

E ainda ter:
Morato
T.Araujo
J.Neves
Aursnes
Neres
J.Mario
Gonçalo Guedes
Schjelderup
Musa

Para a nossa realidade é um plantel super completo, recheado de qualidade e boas aternativas

Infelizmente o andreas vai sair emprestado

Eu diria felizmente, tenho muita fé no miúdo, precisa de muitos minutos para poder dar o salto.
Fez uma boa pré época, mas neste momento está tapadissimo , meter a treinar na A e jogar na B ficou visto na época passada que não deu grandes frutos.

Que vá emprestado e para a próxima época venha para lutar pelo lugar, vai sair rafa e di Maria... terá mais espaço.

So estará tapado se andarmos com aursnes e joao mario nas alas contra equipas como o estrela da amadora...

lancadordedois

Citação de: rkc em 01 de Setembro de 2023, 12:17
Citação de: lancadordedois em 01 de Setembro de 2023, 12:10os numeros nao sao fracos ?

36 jogos pelo PSG, com 2 golos e 4 assistências. 

No PSG, alguém tocar na bola, no meio campo ofensivo, com os 3 que lá estavam já era bom.

ate posso compreender , mas nao convence (nem tem que )

Florenzo

Citação de: MiMiMiccoli10 em 01 de Setembro de 2023, 12:09
Bah
Antonio Silva
Otamendi
Bernat
Florentino
Kokcu
Di Maria
Rafa
Aursnes
A.Cabral

E ainda ter:
Morato
T.Araujo
J.Neves
Aursnes
Neres
J.Mario
Gonçalo Guedes
Schjelderup
Musa

Para a nossa realidade é um plantel super completo, recheado de qualidade e boas aternativas

Artur Cabral a titular? LOL

A falta de noção....

Silveralho

Citação de: Tapion em 01 de Setembro de 2023, 12:31
Citação de: Silveralho em 01 de Setembro de 2023, 12:24
Citação de: Tapion em 01 de Setembro de 2023, 12:22
Bah
Antonio Silva
Otamendi
Bernat
Florentino
Kokcu
Di Maria
Rafa
Aursnes
A.Cabral

E ainda ter:
Morato
T.Araujo
J.Neves
Aursnes
Neres
J.Mario
Gonçalo Guedes
Schjelderup
Musa

Infelizmente o andreas vai sair emprestado

Eu diria felizmente, tenho muita fé no miúdo, precisa de muitos minutos para poder dar o salto.
Fez uma boa pré época, mas neste momento está tapadissimo , meter a treinar na A e jogar na B ficou visto na época passada que não deu grandes frutos.

Que vá emprestado e para a próxima época venha para lutar pelo lugar, vai sair rafa e di Maria... terá mais espaço.

So estará tapado se andarmos com aursnes e joao mario nas alas contra equipas como o estrela da amadora...

Não jogando Fredrik nem Jmario tem o Neres à frente.

RedHead

Neozone1981

A confirmar é grande contratação....jogador de nível mundial...

Bailey

Citação de: Gsound em 01 de Setembro de 2023, 12:10
Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2023, 12:02
Citação de: Slbsuporter em 01 de Setembro de 2023, 11:58
Citação de: merlim em 01 de Setembro de 2023, 11:55Só não consigo perceber o "vai ser bom para o Jurasek", porque vai poder crescer à sombra dele. Vai crescer como? Vai ser a vê-lo jogar? Vai copiar os movimentos? Vai aprender a desarmar? a não pôr os adversários fora-de-jogo. Para aprender alguma coisa, tinha de saber jogarfutebol, que é coisa que o moço tem objetivas dificuldades. O Edgar, podia estar a vida toda a ver o chalana a jogar, que nunca iria passar daquilo que foi. E o Edgar não tinha problemas com a bola.
Se intercalarem os dois vai dar para não desgastar tanto o Bernat e dar tempo para o Jurasek crescer sem tanta pressão
desgastar? tem 30 anos. E do ano do rafa
tem é que ser titular a época toda, o jurasek é assumir o erro de casting e tentar vende lo em janeiro ou na proxima epoca

Mas qual erro de casting? Estamos a 1 de Setembro e já há veredictos sobre jogadores contratados esta época?

Epá, respirem fundo, relaxem.....bebam e/ou fumem e/ou fodam e relaxem por favor.
o gajo não consegue receber uma bola sem ter que correr atrás dela a seguir
não tem o mínimo dos mínimos para ser jogador do Benfica
Em treinos de captação de miudos era logo posto a andar pela capacidade técnica
lamento, tenho dito isto desde o início e duvido mt que me engane. se me enganar tanto melhor

nwpt

Falem agora do Costa seus aventureiros!!!

Aaa.1994

DeSousa

Afinal o RS sempre queria um Grimaldo/Kerkez, mas deram-lhe um barrete de 14M.

kramxel²

Citação de: lancadordedois em 01 de Setembro de 2023, 12:32
Citação de: rkc em 01 de Setembro de 2023, 12:17
Citação de: lancadordedois em 01 de Setembro de 2023, 12:10os numeros nao sao fracos ?

36 jogos pelo PSG, com 2 golos e 4 assistências. 

No PSG, alguém tocar na bola, no meio campo ofensivo, com os 3 que lá estavam já era bom.

ate posso compreender , mas nao convence (nem tem que )

Estatisticamente sempre teve bons números ofensivamente.

O pior é no sentido contrário.
https://fbref.com/en/players/433dc9a2/Juan-Bernat

Estatísticas do Bah (não inclui Tugão):
https://fbref.com/en/players/78f21137/Alexander-Bah

Silveralho

Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2023, 12:36
Citação de: Gsound em 01 de Setembro de 2023, 12:10
Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2023, 12:02
Citação de: Slbsuporter em 01 de Setembro de 2023, 11:58
Citação de: merlim em 01 de Setembro de 2023, 11:55Só não consigo perceber o "vai ser bom para o Jurasek", porque vai poder crescer à sombra dele. Vai crescer como? Vai ser a vê-lo jogar? Vai copiar os movimentos? Vai aprender a desarmar? a não pôr os adversários fora-de-jogo. Para aprender alguma coisa, tinha de saber jogarfutebol, que é coisa que o moço tem objetivas dificuldades. O Edgar, podia estar a vida toda a ver o chalana a jogar, que nunca iria passar daquilo que foi. E o Edgar não tinha problemas com a bola.
Se intercalarem os dois vai dar para não desgastar tanto o Bernat e dar tempo para o Jurasek crescer sem tanta pressão
desgastar? tem 30 anos. E do ano do rafa
tem é que ser titular a época toda, o jurasek é assumir o erro de casting e tentar vende lo em janeiro ou na proxima epoca

Mas qual erro de casting? Estamos a 1 de Setembro e já há veredictos sobre jogadores contratados esta época?

Epá, respirem fundo, relaxem.....bebam e/ou fumem e/ou fodam e relaxem por favor.
o gajo não consegue receber uma bola sem ter que correr atrás dela a seguir
não tem o mínimo dos mínimos para ser jogador do Benfica
Em treinos de captação de miudos era logo posto a andar pela capacidade técnica
lamento, tenho dito isto desde o início e duvido mt que me engane. se me enganar tanto melhor

É efectivamente um ponto que jurasek tem de melhorar bastante, mas é algo que pode ser trabalhado, exercícios com fartura, muita repetição e eventualmente havendo vontade, pode melhorar...temos aquela sala  que é óptima para isso, não só para melhorar a parte técnica como a velocidade na tomada de decisão.