Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Innuendo

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Setembro de 2023, 14:09
Citação de: Innuendo em 01 de Setembro de 2023, 14:08
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Setembro de 2023, 12:13
Citação de: OLHO DE LINCE em 01 de Setembro de 2023, 12:04
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Setembro de 2023, 11:53
Citação de: fabioLupi em 01 de Setembro de 2023, 11:49
Citação de: Androico em 01 de Setembro de 2023, 11:46
Citação de: fabioLupi em 01 de Setembro de 2023, 11:39
Citação de: Rei em 01 de Setembro de 2023, 11:29Eu avisei ontem que vinha um lateral. O Ristic foi completamente riscado e viria sempre um lateral caso houvesse a possibilidade de vender o Ristic. Foi o que aconteceu. O Bernat traz outra maturidade e vai dar ao Jurasek algum tempo para respirar e ir evoluindo. Muito bem o Benfica a trabalhar em segredo, os jornais nem piaram sobre a vinda do Bernat, souberam hoje porque o jogador ficou fechado ontem.
O Benfica mesmo vindo o lateral esquerdo, continua com falhas no plantel. Falta um redes, um dd é um trinco para alternativas ao que temos a titular. A época é grande e há lesões.
E mesmo com possíveis lacunas nas alternativas, como acontece com a maior parte dos planteis, temos um plantel com muita qualidade para fazer face a todas as competições. Aliás, temos um plantel que permite ao Schmidt treinar as mais variadas alternativas táticas, coisa que não tem feito. Um sistema de três centrais (Morato, Ota e A. Silva) com dos alas ofensivos (Bernat e Bah). Um sistema de três médios (Tino, Kokçu e Neves).... Não lhe faltam soluções.
Aleija se o Bah e/ou o Tino e as alternativas são zero.

Alternativa ao Tino? Em 4 jogos oficiais foi titular 1 vez.....  Deduzo, que nos outros 3 jogos, houve alternativa ao Tino....

Pois, custou abrir a pestana o treinador, mas talvez agora já tenha aberto.

Acredito mais numa rotatividade entre Neves e o Tino....

É uma assumpção de que Kokçu é intocável.

Para mim, o mais indiscutível dos 3 seria Florentino.

Se queremos ter Rafa di Maria e Arthur Cabral na frente, bem precisamos de alguém que equilibre a equipa no momento defensivo. E Kokçu até agora não demonstrou ser muito capaz de fazer isso.

Eu tenho como base o que vejo do trabalho do treinador... Não daquilo que eu acho que faria....

Sendo isto um fórum de discussão, podemos questionar se as opções atuais ( e futuras) serão as mais acertadas para bem do Benfica.

Sou da opinião de que Kokçu ainda não convenceu (espero sinceramente que o faça). E também sou da opinião que se for titular por decreto, independentemente do desempenho e das necessidades da equipa, só porque foi um pedido expresso do treinador, não é melhor maneira de estarmos perto das conquistas.

paulomaia1972

.:VMPT:.

Citação de: Innuendo em 01 de Setembro de 2023, 14:16
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Setembro de 2023, 14:09
Citação de: Innuendo em 01 de Setembro de 2023, 14:08
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Setembro de 2023, 12:13
Citação de: OLHO DE LINCE em 01 de Setembro de 2023, 12:04
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Setembro de 2023, 11:53
Citação de: fabioLupi em 01 de Setembro de 2023, 11:49
Citação de: Androico em 01 de Setembro de 2023, 11:46
Citação de: fabioLupi em 01 de Setembro de 2023, 11:39
Citação de: Rei em 01 de Setembro de 2023, 11:29Eu avisei ontem que vinha um lateral. O Ristic foi completamente riscado e viria sempre um lateral caso houvesse a possibilidade de vender o Ristic. Foi o que aconteceu. O Bernat traz outra maturidade e vai dar ao Jurasek algum tempo para respirar e ir evoluindo. Muito bem o Benfica a trabalhar em segredo, os jornais nem piaram sobre a vinda do Bernat, souberam hoje porque o jogador ficou fechado ontem.
O Benfica mesmo vindo o lateral esquerdo, continua com falhas no plantel. Falta um redes, um dd é um trinco para alternativas ao que temos a titular. A época é grande e há lesões.
E mesmo com possíveis lacunas nas alternativas, como acontece com a maior parte dos planteis, temos um plantel com muita qualidade para fazer face a todas as competições. Aliás, temos um plantel que permite ao Schmidt treinar as mais variadas alternativas táticas, coisa que não tem feito. Um sistema de três centrais (Morato, Ota e A. Silva) com dos alas ofensivos (Bernat e Bah). Um sistema de três médios (Tino, Kokçu e Neves).... Não lhe faltam soluções.
Aleija se o Bah e/ou o Tino e as alternativas são zero.

Alternativa ao Tino? Em 4 jogos oficiais foi titular 1 vez.....  Deduzo, que nos outros 3 jogos, houve alternativa ao Tino....

Pois, custou abrir a pestana o treinador, mas talvez agora já tenha aberto.

Acredito mais numa rotatividade entre Neves e o Tino....

É uma assumpção de que Kokçu é intocável.

Para mim, o mais indiscutível dos 3 seria Florentino.

Se queremos ter Rafa di Maria e Arthur Cabral na frente, bem precisamos de alguém que equilibre a equipa no momento defensivo. E Kokçu até agora não demonstrou ser muito capaz de fazer isso.

Eu tenho como base o que vejo do trabalho do treinador... Não daquilo que eu acho que faria....

Sendo isto um fórum de discussão, podemos questionar se as opções atuais ( e futuras) serão as mais acertadas para bem do Benfica.

Sou da opinião de que Kokçu ainda não convenceu (espero sinceramente que o faça). E também sou da opinião que se for titular por decreto, independentemente do desempenho e das necessidades da equipa, só porque foi um pedido expresso do treinador, não é melhor maneira de estarmos perto das conquistas.

Sim, mas não era a isso que se estava a responder....

Kyoto

nas reaccoes ao sorteio, o Baia e o representante do braga falaram em ingles. o simao, falou em PT.

temos um director de relacoes internacionais que n fala ingles.
pa eu adoro o simao jogador, mas estes tachos sao uma vergonha

nwpt

Com o empréstimo do Bernat, fica a faltar um GR e um DD.

linhaceira

Ninguém pega no Chiquinho?
Não sejam gulosos no preço.

Baron_Davis

O treinador vestiu as calças e despachou um gk do montao (com renovação milionária completamente caricata patrocinada pelo nosso Rui"

Vê lá se atinas e defende superiormente os interesses do Maior!

Migas75

O António Mafioso Salvador terá de pagar mais de 12 milhões de euros ao Málaga e aos representantes do jogador!

Incha! Mafioso, não nos quiseste vender o Horta (esse banana), paga e não bufas!

O prémio da Champions, quase metade, já era!

Migas75

Citação de: nwpt em 01 de Setembro de 2023, 14:27Com o empréstimo do Bernat, fica a faltar um GR e um DD.

Pois...
Mas parece que não vem mais ninguém...
É de mestre da treta!

RaGaZzO_RuY

Com a saída do Ody, não vai entrar ninguém? Não tão a pensar no Kokubo, pois não?

nogueira

Citação de: nwpt em 01 de Setembro de 2023, 14:27Com o empréstimo do Bernat, fica a faltar um GR e um DD.
DD para quê? É Bah e Aursnes.

slb_always

Citação de: Baron_Davis em 01 de Setembro de 2023, 14:29O treinador vestiu as calças e despachou um gk do montao (com renovação milionária completamente caricata patrocinada pelo nosso Rui"

Vê lá se atinas e defende superiormente os interesses do Maior!

Quanto foi essa renovação milionária ?

slb_always

Citação de: BossMil em 01 de Setembro de 2023, 06:58
Citação de: slb_always em 01 de Setembro de 2023, 04:17
Citação de: rjsf em 01 de Setembro de 2023, 02:50Está assim tão difícil de perceber a importância deste campeonato?

Isso é coisa de imprensa... É tão importante como qualquer outro. E, aliás, o segundo pode-se apurar para a Champions também.

Não, não é a mesma coisa. E tu apontaste desde logo uma diferença substancial.

1°- Em vez de 2 vagas directas + 1 em playoffs, passamos a apenas 1 vaga directa + 1 em playoffs. Se, em teoria, são 4 equipas a lutar por esses lugares, 2 irão falhar o acesso, quiçá 3!

2°- Os valores envolvidos no próximo formato da Champions fará com que o fosso criado entre quem entra na Champions e quem fica de fora, seja substancialmente maior. Quem fica de fora terá de vender mais, comprar menos e diminuir orçamento para o futebol.

3°- O Benfica tem condições financeiras e estruturais para ter um plantel forte e equilibrado para garantir a Champions, sem necessidade de ir "coxo" para as várias competições.

4°- Por último, mas o ponto mais importante: Somos o Benfica. Queremos ser campeões. Queremos ir o mais longe possível na Champions. Queremos ganhar os outros troféus. Queremos ser dominadores internamente e fortes na Europa. Não o conseguiremos sem um plantel equilibrado (tantos médios ofensivos e quase sem laterais). Se vacilarmos, vamos afundar o nosso projecto e dar vida aos rivais via euros da Champions.

Tudo isso é verdade, mas o mundo não acaba em 2024 ou 2025. Eu também quero ser campeão. Não é um ano que cria um fosso ou uma hegemonia, são vários. Temos que estar na Champions vários anos seguidos, muitos, se possível todos. E ainda assim será preciso sermos competentes para ganhar internamente pois será sempre uma luta desigual enquanto as instituições que mandam no futebol estiverem no Porto.