Samuel Soares

Guarda-redes, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 6 jogos (451 minutos), 0 golos
Em 2023/2024: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 31 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Andris


The_Riggs

Citação de: rkc em 03 de Setembro de 2023, 01:14
Citação de: Madiria em 03 de Setembro de 2023, 01:05
Citação de: Adepto10 em 03 de Setembro de 2023, 00:49Acho que tem condições para vir a ser GR, mas para isso tem que jogar com regularidade e ter espaço para errar.

No Benfica não há espaço para errar. O melhor para ele é ser emprestado na próxima temporada de modo a poder jogar em competição à séria, com pressão que ele não teve na eq b.

O Samuel tem que melhorar os seus índices de concentração, pq o resto está lá

Isto!
Tem jogo de pés, sai bem da baliza, tem reflexos e é relativamente seguro entre postes. Acima de tudo, tal como referiste, parece-me que precisa de aumentar os níveis de concentração e acrescentaria necessita de minutos para ter mais maturidade e passar mais segurança aos companheiros da defesa.

Pensando no Samuel, não somos de todo a equipa que ele precisa para crescer. Vai errar, como errou em Barcelos, e não vamos ter paciência para esses erros (incluo-me no lote de pessoas que não vão ter paciência para esses erros).

Penso que para a carreira do Samuel o ideal era ir agora para um equipa menor que o Benfica que lhe permita ter este espaço para crescer e melhorar. Acho que tem muito potencial, acho que pode ter uma belíssima carreira (não sei se pelas circunstâncias será no Benfica).
Mas para o Samuel não ter uma carreira à Varela, para nós não termos uma época como a época que tivemos o Varela na baliza, seria importante para já que ele jogasse noutro lado.

Daqui a uns tempos, se as circunstâncias assim o permitirem, poderá ter sucesso na nossa baliza! E se as circunstâncias não se alinharam para isso, será um belíssimo GR noutro lado.
Neste momento, para nós e para o Samuel, o melhor seria não ser o dono da nossa baliza.

Nunca foi sequer equacionado ele ser dono da baliza.
Quando é que o Roger planeia meter o Trubin então ? Fora em Vizela ? Portimão ? Logo na Champions ? Ou é no clássico ?

GGG

Parece-me claro que o treinador falou com ele, dizendo-lhe que lhe dar alguns jogos a titular, mas que depois o lugar iria para Trubin.

Até pelas declarações do treinador, fiquei convencido disso.

Zokky

Citação de: GGG em 03 de Setembro de 2023, 01:45Parece-me claro que o treinador falou com ele, dizendo-lhe que lhe dar alguns jogos a titular, mas que depois o lugar iria para Trubin.

Até pelas declarações do treinador, fiquei convencido disso.
Também me pareceu que o Trubin vai pegar depois das seleções e Samu ficará com a responsabilidade das taças que é para mim o ideal

TFFS

Fico tranquilo com ele a nº 2 (jogando nas fases iniciais das Taças) e a titular da B.

Gostava de ter um nº 3 (candidato a 2) barato e experiente para ele ir jogando na B e evoluindo. O "nº 3" ia para o banco no campeonato. Que saiba que não vem para titular. Um Timo Horn, agora que o mercado fechou, seria bom.

Armani

Não é a solução para Benfica mas sinto-me mais seguro com ele na baliza do que com o pato. É mais seguro no jogo aéreo, joga bem com os pés, já é um plus.

Confio no RS. Ele está a preparar o Trubin para o lançar quando estiver pronto para assumir. Até pode ser no próximo jogo, não sei.

O Samu vai ter de se fazer guarda redes noutras bandas. Isto se quiser evoluir.

GGG

Parece-me claro que será o nº 2 e pelo menos até Dezembro ficará assim e depois se verá o que fazer.

rkc

Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2023, 01:33
Citação de: rkc em 03 de Setembro de 2023, 01:14
Citação de: Madiria em 03 de Setembro de 2023, 01:05
Citação de: Adepto10 em 03 de Setembro de 2023, 00:49Acho que tem condições para vir a ser GR, mas para isso tem que jogar com regularidade e ter espaço para errar.

No Benfica não há espaço para errar. O melhor para ele é ser emprestado na próxima temporada de modo a poder jogar em competição à séria, com pressão que ele não teve na eq b.

O Samuel tem que melhorar os seus índices de concentração, pq o resto está lá

Isto!
Tem jogo de pés, sai bem da baliza, tem reflexos e é relativamente seguro entre postes. Acima de tudo, tal como referiste, parece-me que precisa de aumentar os níveis de concentração e acrescentaria necessita de minutos para ter mais maturidade e passar mais segurança aos companheiros da defesa.

Pensando no Samuel, não somos de todo a equipa que ele precisa para crescer. Vai errar, como errou em Barcelos, e não vamos ter paciência para esses erros (incluo-me no lote de pessoas que não vão ter paciência para esses erros).

Penso que para a carreira do Samuel o ideal era ir agora para um equipa menor que o Benfica que lhe permita ter este espaço para crescer e melhorar. Acho que tem muito potencial, acho que pode ter uma belíssima carreira (não sei se pelas circunstâncias será no Benfica).
Mas para o Samuel não ter uma carreira à Varela, para nós não termos uma época como a época que tivemos o Varela na baliza, seria importante para já que ele jogasse noutro lado.

Daqui a uns tempos, se as circunstâncias assim o permitirem, poderá ter sucesso na nossa baliza! E se as circunstâncias não se alinharam para isso, será um belíssimo GR noutro lado.
Neste momento, para nós e para o Samuel, o melhor seria não ser o dono da nossa baliza.

Nunca foi sequer equacionado ele ser dono da baliza.
Quando é que o Roger planeia meter o Trubin então ? Fora em Vizela ? Portimão ? Logo na Champions ? Ou é no clássico ?

Depois da pausa das seleções.

Foi esse o plano. E resultou. +6 pontos.

bnfc

É tramado porque a jogar com os pés e a controlar a profundidade é um senhor. É mesmo muito bom nesse aspecto. E para quem, como nós, está tão habituado ao extremo oposto, é uma sensação muito boa. Em relação ao jogo entre os postes é apenas mediano. Em jogos de sentido único isso quase nem se nota, mas em jogos de maior dificuldade precisaremos de um GR de outro nível. Que continue a trabalhar e a melhorar. Ainda é muito jovem, pode chegar lá. E até ficaria muito contente se chegasse. Mas depois da pausa precisamos de dar oportunidade a outro.

Pedro Nunes 28

Citação de: axiomas em 02 de Setembro de 2023, 23:37
Citação de: VelhaGuarda em 02 de Setembro de 2023, 23:05A qualidade está lá. Mas, ainda se nota o receio de falhar e a falta de confiança.
Talvez a solução seja emprestar uma época no tugão. Precisa jogar muito.
Mas lá onde? Já meteu água que chegue. Não querem ver o que está à frente dos olhos... E o Samuel para quem acompanha as camadas jovens (não é muito a minha praia) mas já o tinha avisado que era isto.
O Patrício fartou-se de fazer cagadas e depois foi GR da seleção. O miúdo pode la chegar desde que cresça sem pressão e possa jogar. Nesta fase o melhor seria sempre um empréstimo, mas andamos a brincar aos GR até ao final do mercado

bellini

Citação de: bnfc em 03 de Setembro de 2023, 02:40É tramado porque a jogar com os pés e a controlar a profundidade é um senhor. É mesmo muito bom nesse aspecto. E para quem, como nós, está tão habituado ao extremo oposto, é uma sensação muito boa. Em relação ao jogo entre os postes é apenas mediano. Em jogos de sentido único isso quase nem se nota, mas em jogos de maior dificuldade precisaremos de um GR de outro nível. Que continue a trabalhar e a melhorar. Ainda é muito jovem, pode chegar lá. E até ficaria muito contente se chegasse. Mas depois da pausa precisamos de dar oportunidade a outro.

Ainda em Barcelos ficou pregado à linha de golo igual ao Ody, não sei se é assim tão bom a controlar a profundidade.

kingvata

poderá no máximo vir a ser pouco melhor do que varela

é tentar vender para o Ajax

Ruud

É melhor não arriscar mais. Dar a titularidade naturalmente ao Trubin.

Granizo

Bom GR, com muita margem de progressão.
Nota-se a diferença nas saidas com bola, e os pequenas coisas que faz com a experiência vão desaparecer.
Prefiro-o e do clube e Português.

Maioria que por aqui anda com a tusa do Trubin.
Que não vai ser diferente, na primeiras asneira vai parar ao assador.




Leonzo

Citação de: Granizo em 03 de Setembro de 2023, 10:08Bom GR, com muita margem de progressão.
Nota-se a diferença nas saidas com bola, e os pequenas coisas que faz com a experiência vão desaparecer.
Prefiro-o e do clube e Português.

Maioria que por aqui anda com a tusa do Trubin.
Que não vai ser diferente, na primeiras asneira vai parar ao assador.




Claro vamos meter este porque é do clube e Português, só porque sim.

Epá, se o Trubin for superior (quase de certeza que é) só tem de ser ele o dono da baliza!

Errar todos erram. E os grandes GK é que dão frangos porque arriscam, os Odypatos desta vida é que não mamam frangos.