Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

PudimDanone

Ao vivo ainda faz mais confusão, parece que está de férias só lhe falta o chinelo

Android1974

Há algo que me assegura, que é que tenho a impressão de que é escolha do Schmidt e que, portanto, não vai desistir dele por cá aquela palha.

bnfc

A forma como se movimenta sem bola é o que já mostrava na Fiorentina. Não é falta de ritmo, não é má condição física, não é nada disso. É o que já se sabia dele. O Cabral é assim. E isso faz com que seja um corpo estranho nesta equipa neste momento.

E por isso é que digo o que sempre disse: é um jogador com qualidades que, bem aproveitadas, podem render muitos golos mas não me parece o encaixe perfeito para esta equipa. E o Rui Costa devia saber isso. Um gajo que até deve ter grandes ligações na Fiorentina e na cidade. Devia ser o último a sentir-se surpreendido.

Isso não quer dizer que seja um caso perdido. É apenas alguém que não teria sido a minha escolha. Se o Roger conseguir acomodar as suas características, pode render. É habilidoso, remata bem, tem um jogo de cabeça que pode ser aproveitado. Mas para isso o Roger terá que mudar algumas coisas na equipa. Quer fazer isso? Se quiser, ainda podemos ter aqui solução. Se não quiser, digo já que será mesmo muito complicado para o Cabral.

Kyoto

Citação de: ShorBraga em 02 de Setembro de 2023, 23:57
Citação de: Kyoto em 02 de Setembro de 2023, 22:47se este e o trubin n renderem vamos passar muito mal esta epoca

É mesmo isto. Estamos totalmente dependentes destes 2 para vencer nos jogos contra adversários complicados...

A minha previsão é que o Trubin vai corresponder. E no ataque vamos acabar com o Guedes a ponta de lança.
é tb a minha crença

tomaz

Citação de: bnfc em 03 de Setembro de 2023, 02:58A forma como se movimenta sem bola é o que já mostrava na Fiorentina. Não é falta de ritmo, não é má condição física, não é nada disso. É o que já se sabia dele. O Cabral é assim. E isso faz com que seja um corpo estranho nesta equipa neste momento.

E por isso é que digo o que sempre disse: é um jogador com qualidades que, bem aproveitadas, podem render muitos golos mas não me parece o encaixe perfeito para esta equipa. E o Rui Costa devia saber isso. Um gajo que até deve ter grandes ligações na Fiorentina e na cidade. Devia ser o último a sentir-se surpreendido.

Isso não quer dizer que seja um caso perdido. É apenas alguém que não teria sido a minha escolha. Se o Roger conseguir acomodar as suas características, pode render. É habilidoso, remata bem, tem um jogo de cabeça que pode ser aproveitado. Mas para isso o Roger terá que mudar algumas coisas na equipa. Quer fazer isso? Se quiser, ainda podemos ter aqui solução. Se não quiser, digo já que será mesmo muito complicado para o Cabral.

É claramente jogador para jogar com alguem ao lado e fazer golos. Jogador de último toque e que ande ali a cheirar a oportunidade os 90 min. Neste sistema táctico, só com um PL, sem extremos praticamente, com o jogo sempre sempre a afunilar, fica mesmo muito complicado para um jogador com estas caracteristicas. Ah e é para esquecer o trabalho de pressão na saída de bola do adversario. Quantos meses vai demorar o Roger a perceber isto?

The_Riggs

Citação de: Android1974 em 03 de Setembro de 2023, 02:56Há algo que me assegura, que é que tenho a impressão de que é escolha do Schmidt e que, portanto, não vai desistir dele por cá aquela palha.

mas era suposto o quê ? descer o jogador aos sub 23 porque não fez um hattrick ao fim de dois jogos ?

Iron Mask

Citação de: vieirah1904 em 02 de Setembro de 2023, 23:44O homem nem consegue fazer um sprint.

O Kugel tem de lhe cortar tudo nas próximas 2 semanas.

A grande dúvida é: não consegue ou não quer?

É que por muito fora de forma que esteja, até quando há um amigos do Figo vs amigos do Zidane, se vê gajos com 50 anos a conseguirem dar sprints durante 15-20 minutos.

Ele não tem obesidade mórbida para não conseguir sequer dar uma corridinha atrás da bola.

Para mim o lance mais marcante de ontem...foi quando pisou o campo. Foi a passo até à sua posição. E ele não é extremo direito para ficar logo ali junto à linha. Quando se entra com esta disposição...

IPASLB

player12

Citação de: bnfc em 03 de Setembro de 2023, 02:58A forma como se movimenta sem bola é o que já mostrava na Fiorentina. Não é falta de ritmo, não é má condição física, não é nada disso. É o que já se sabia dele. O Cabral é assim. E isso faz com que seja um corpo estranho nesta equipa neste momento.

25M€ num suplente é obra... É um jogador que não encaixa no sistema de jogo do Roger, acho que o  titular está época vai ser o Musa.

Esbutenado

Como não adorar estas certezas todas depois de verem um jogador em ação 2 jogos e pico...

Red Guy

É um avançado diferente do ramos. Se o treinador quiser tirar partido dele tem de alterar algumas coisas na forma de jogar.

Se esperam que ele pegue na bola no meio campo e vá por aí fora e faça golo contra meio mundo tirem o cavalinho da chuva.

Se for servido na área, com bolas para a cabeça etc, podem esperar golos.

Smballs

Vou continuar a dar o benefício da dúvida... até pq conheço o jogador

Espero ver aquele PL que me encantou no basel...em última análise,  espero ver aquele q foi o melhor marcador liga Europa no ano passado...

A verdade é que estou muito longe de ver o que quer q seja....

Trabalho Artur... toca a trabalhar

Formiguinha77

Até agora, não me convenceu. Parece um corpo estranho à equipa.

OLoboMau

Acredito que após a paragem vamos ver outro Arthur. A equipa técnica tem que apertar com ele.

NSC

Citação de: Red Guy em 03 de Setembro de 2023, 08:49É um avançado diferente do ramos. Se o treinador quiser tirar partido dele tem de alterar algumas coisas na forma de jogar.

Se esperam que ele pegue na bola no meio campo e vá por aí fora e faça golo contra meio mundo tirem o cavalinho da chuva.

Se for servido na área, com bolas para a cabeça etc, podem esperar golos.
Ninguém pede isso.
Mas o Benfica não pode ter um jogador que apenas existe para ficar na caixa à espera que as bolas lhe cheguem.

Tem de defender, pressionar, oferecer soluções em apoios frontais, profundidade, tabelas, saber segurar, saber arrastar movimentações adversárias, etc.
A equipa, essa coisa que é no final o que interessa, precisa desse avançado.

E, desculpem, não mostrou grande coisa a esse nível.