CN 4ª J: SL Benfica 4 - 0 Vitória SC, 02Set. Sáb. 20h30 *BTV*

SL Benfica 4 - 0 Vitória SC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah (João Victor [65m]), António Silva (Tomás Araújo [90m]), Nicolás Otamendi (Morato [83m]), Fredrik Aursnes, João Neves, Orkun Kökçü, Ángel Di María, João Mário (David Neres [65m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [83m])
Treinador: Roger Schmidt
Vitória SC: Bruno Varela, Jorge Fernandes, Manu Silva, Mikel Villanueva, Miguel Maga, Afonso Freitas, Tiago Silva, Dani Silva, João Mendes, André Silva, Jota Silva
Treinador: Paulo Turra
Golos: Ángel Di María (33), Orkun Kökçü (45+5), Fredrik Aursnes (46)

Jigz


subLiminar

Eu vi o jogo com 4 horas de sono em cima, e apesar de alguns bons lances e dos 4 golos, pareceu-me um jogo pouco intenso de sentido único, jogado a passo e a jogar contra 10. Não consegui evitar os bocejos.

Dados os elogios que tenho lido no fórum, das duas, uma, ou estava com uma carga de sono em cima que não consegui desfrutar do jogo, ou os meus níveis de exigência estão num outro patamar.

Vou ter de rever o jogo. 🤡

joao12soares

Citação de: Voros1904 em 02 de Setembro de 2023, 22:18Olés? Contra 10 e sem ser os dragartos é só parolo.
Foram olés contra os cânticos insultuosos dos gajos do vitória.

Não gosto de olés, não o fiz, mas neste caso foram bem dados.

Marcos dos Santos

Citação de: bmuc79 em 02 de Setembro de 2023, 23:34
Citação de: bmuc79 em 02 de Setembro de 2023, 20:58
Citação de: ThyHard em 02 de Setembro de 2023, 20:46
Citação de: bmuc79 em 02 de Setembro de 2023, 20:44Smp presente, no sitio do costume...
Carrega Benfica!



Nada contra ti e já estive num camarote uma vez, mas não gosto nada que quem esteja num camarote possa beber álcool e mais ninguém pode

É chá de camomila...  ;D

Concordo, mas deixa-me aproveitar.

Aproveitando aqui o espaço, deixem-me dizer que tenho levado diversos Benfiquistas cmg, pessoas que inclusive nunca tinham ido ao estádio da Luz e tive a satisfação de proporcionar essa experência mágica.
Tenho tb convidado pessoas deste espaço a virem cmg, pessoas que acho que são dignas desse convite e vou contibuar a fazê-lo.

No passado fizeram isso cmg.
Recordo o Sr Alberto Lisboa, uma lenda do FC Infesta onde jogou nos anos 50/60, foi treinador chegando a treinar o Pinto da Costa qd este andou lá nos juniores e um dos desgostos da vida dele n lhe ter torcido o pescoço logo ali e tinham-se poupado estes 40 anos degradantes do tugão, lisboeta que se mudou para o Porto pq casou com a irmã de Francisco Ferreira que o seu jogo de despedida esteve na origem do acidente de Superga que matou a lendária equipa fo Torino, lendário capitão do Benfica nos anos 50.
Levou-me a 1a vez à Luz, na antiga Luz, numa meia final da TCE com o Steaua de Bucareste, um jogo e um inferno que nunca vou apagar da minha memória.


O sr Joaquim Comunista que me levava várias vezes à antiga Luz e era um senhor que tds os dias Saía com o seu fato treino do Benfica e n falava com nenhum portista e nenhum portista ousava sequer meter-se com ele, tinham-lhe um medo e respeito incrível. Foi quem me ensinou o que era aquela corja e que a cultura daquele clube já vinha mt antes dos anos 80 em que começaram a ter ascendente.
Vi com ele na Luz o mítico Mozer 2- Fernando Couto 0 que praticamente arrumou o campenato.
Deixou-me pouco antes de morrer uma herança fabulosa que era uma revista de futebol de mundiais e das provas europeias que tinha td o que era futebol até 1984 que guardo religiosamente.

E o sr Alberto Carneiro, Benfiquista com quem fazia a corda tda do norte atrás do Benfica qd ele ia lá jogar, menos nas antas, estádio que disse-me smp que n entrava e nunca entrou. Em pleno Vietename, tanto sofrimento, tanta ilusão de este ano é que é...
Foi com ele que fiz o único jogo fora do país do Benfica, o malfadado jogo de Vigo. Um dos dias mais tristes da minha vida. Um teste ao nosso Benfiquismo e para mim ainda continuo a dizer que o Benfica, o mítico Benfica Europeu, o gigante europeu, aquele capaz de lutar pelaa orelhudas ficou ali ficou ali e ainda n se recompôs, nem com duas finais de LE.
Os Benfiquistas renderam-se ao medo, perderam a ambição, perderam a exigência dos clubes de topo, viram o que era sagrado ser violado, viram que o gigante, o glorioso, o lendário, o maior podia ser tratado como um qualquer.
O Vieirismo é o reflexo desse medo, é reflexo do pensar pequenino, os constantes acenar com o regresso a esse passado como ameaça e td o que aconteceu nestes quase 20 anos mudou o Benfiquismo.
Tenho pena que pessoas da minha geração e mais velhas, das últimas que virão o Benfica finalista da TCE e grandioso sejam onde em dia o garante desta mentalidade, resignados, e que n falem aos Benfiquistas mais novos desse passado.

E o sr anónimo que passado quase 20 anos voltei a entrar na Luz, na nova Luz, no tempo do JJ e me ofereceu um bilhete.
Eu n tinha disponibilidade financeira, meti-me no comboio do Benfica de Coimbra e n tinha dinheiro para mais nd, n tenho vergonha de o dizer, ia ficar à porta, só tinha 10€ para comprar um bilhete e n havia a esse preço. Eu só queria sentir o estádio por fora, tentar um furo, meti-me na fila para tenta cravar uma entrada à antiga, dizer aos gajos da bilheteira que n tinha dinheiro, tentar uma entrada à antiga.
E incrivelmente aquele velhote chegou ao pé de mim numa fIla de centenas e escolhe-me a mim para um bilhete que tinha a mais...
Há cenas do crl qd se segue este clube.
Tantas histórias por esses estádios fora que segui o Benfica...


É em memórias destas pessoas, por estes Benfiquistas juntamente com o meu pai que fizeram de mim Benfiquista, alguns que já faleceram, é que tenho levado pessoas cmg smp que posso.
Hj tenho disponibilidade financeira felizmente e n peço nd em troca, só tenho uma missão, propagar o Benfiquismo e proporcionar a experiência a Benfiquistas que n têm oportunidade.
Apenas quero qd morrer ser lembrado como "morreu um Benfiquista", mais nd.
Como disse, já convidei algumas pessoas deste espaço que ainda n se concretizou, mas vai acontecer.


Desculpem o texto longo e o desabafo, mas dps desta vitória, de umas 10 cervejas e 2 Gin Tónicos estou chato e nostálgico.
N levem a mal as fotos mas apenas para mim é smp uma alegria imensa estar a viver isto.

Viva o Benfica!
A parte sobre o Benfica europeu e sobre o que representa o Vieirismo devia ser emoldurada. Devia ser reflexão para toda a gente que rodeia o clube, inclusive quem trabalha nele.

Excelente.

fdpdc666

É preciso ser muito alucinado para colocar em causa a justeza da expulsão do homem do Vitória.
"Foi sem querer". A sério???

Marcos dos Santos

Citação de: jccb em 02 de Setembro de 2023, 21:51O Neves pro tamanho que tem é um bicho do caralho

Que jogador
É engraçado que é mais alto 2cm do que o Rafa mas não parece nada. ;D

É um jogador que deveria fazer carreira aqui e ser capitão juntamente com o António Silva. Dois jogadores de grande qualidade e com uma fibra à Benfica como não via há anos.

Barolas

Continuo a não estar convencido. 11 para 11 estávamos com dificuldades no meio campo.

Marcos dos Santos

Citação de: Montez em 02 de Setembro de 2023, 22:16A ciganada a cantar "filhos da puta" "Benfica é merda".

Elogia agora Conduto, seu filho duma puta, cuck.
Está na altura de ser o Valdemar Duarte a narrar os jogos. Dá-me vibes a TVI anos 2000.

Estou cansado de ouvir as mesmas coisas em tom forçado do Hélder Conduto de há 10 anos para cá.

SLBRulez

Meteram em causa a expulsão é de loucos. O Musa também deu sem querer no tipo do Boavista e ai acharam todos justa. Agora uma patada na cara em que o jogador fica a sangrar é no máximo um amarelo.
É vermelho em qualquer lugar do mundo.

ana_lopes2009

Um jogador formado no futebol clube do porco marcou um auto golo no jogo de ontem.

GTtdi_SLB

Pormenor no jogo de ontem que gostei de ver, talvez fruto das características de vários jogadores ao mesmo tempo: a quantidade de passes em banana e trivela para variar ou entregar o mais encarado com a baliza possível. Otamendi Jneves kokçu Rafa...tudo maltinha que trata bem a bolinha




GTtdi_SLB

Citação de: SLBRulez em 03 de Setembro de 2023, 11:59Meteram em causa a expulsão é de loucos. O Musa também deu sem querer no tipo do Boavista e ai acharam todos justa. Agora uma patada na cara em que o jogador fica a sangrar é no máximo um amarelo.
É vermelho em qualquer lugar do mundo.
Oh...não alimentem a trolaria. Já quase ninguém se lembra do roubo dos arcos na semana passada e iam agora usar a tentativa de homicídio involuntário de ontem para desmerecer a vitória....aquele vitória só de nome porque nem na liga da conferência tem lugar. Cambada de separatistas